Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RCAdeBH escreveu:Gostaria que eles estudassem o que o Chico fez em vida. Ele continua sendo a pedra no sapato...
Logicamente o herói espiritamente não se submeteria ao exame críitico de cientistas e ilusionistas. Esse argumento de que o médium não se prestaria a fazer uma coisa dessas, ou de que muitos fenômenos não se manifestam fora das condições vibracionais necessárias para tal, foi inventado exatamente para proteger a ilusão que se instala em nossas cabeças quando seguimos o espiritismo.
Ele se submeteu a exames durante a vida toda. Reporteres e cientistas que formam a Uberaba especialmente para "desmascarar" o Chico voltavam sempre sem explicaçao. Lanço o desafio novamente: Me expliquem como ele fazia aquelas "mágicas" PS: Mas por favor, não me falem que ele era "débil mental" como o encosto. É no mínimo ridículo.
Reporter eu sei que andou por lá, mas não conheço qualquer registro sério de exame científico sistematizado realizado com Chico Xavier. Pode trazer as referências dessas pesquisas e nomes desses pesquisadores por favor?
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
Kramer escreveu: Repórteres e cientistas, mas quantos mágicos profissionais?
Durante seus mais de 50 anos de trabalho é impossivel que algum mágico ou ilusionista não tivesse ido até ele para "desmascara-lo". Devem ter voltado decepcionados. E calados...
Nunca foram e ele nunca se submeteu a nenhum teste com magos ilusionistas! Deve, talvez, pode ser é tudo que as pessoas qeu adoram o médium de Uberaba dizem, cadê os registros? Nomes, datas, etc. Se tivesse havido o fato, certamente seria um tremento buxicho (é assim que escreve?) e se não pudessem provar nada estaria em todas as páginas de jornais espiritas dizendo que a ciência e magica não puderam explicar o poder de Xavier. O espiritismo é feito da documentação de sua própria história e não perderia essa chance. Já teriam esfregado essas provas na nossa cara muitos tópicos atrás, ainda no antigo RV.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.
O ENCOSTO escreveu:Mesmo assim, Fernanda continuou acreditando que Osvaldo era de fato um paranormal.
Já aconteceu em muitos outros casos no mundo inteiro. Mesmo depois que o falso vidente revelou a fraude, muitos continuaram acreditando que ele era vidente, só que não percebia.
Muito burra, a mulher acreditou de qualquer jeito.
Spitfire escreveu:Creio eu que ficou bastante evidente a necessidade do pensamento crítico e um boa dose de ceticismo. Eu achei tambem muito amadoristica a "demonstração"... fiquei surpreso com a facilidade que as pessoas cairam na "labia" do ator. Aposto que 99,9% dos foristas do RV não ficariam nem um pouco impressionado com a representação. Mas a produção escolheu a dedo os participantes, imagino que todos ja eram pré-condicionados a crer.
Não acho que ela tenha escolhido a dedo os participantes. A maioria das pessoas é ingênua assim mesmo.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Sobre Jayme Roitman:
Mandei um e-mail ao meu amigo Dr. Wellington Zangari, psicólogo e pesquisador psi. Vejam o que ele falou:
Ele foi do grupo do Núcleo de Estudos do CLAP, participou algum tempo do Inter Psi. Fizemos alguns trabalhos conjuntos (eu, ele, e outros colegas), como o estudo da Santa da Janela e a exposição do Thomaz Green Morton no Fantástico. No Fórum Virtual de Pesquisa Psi ele fez ofensas e eu respondi com argumentos. Foram nossas últimas palavras mútuas: http://listas.pucsp.br/pipermail/pesqui ... 09234.html Atualmente, a única vinculação que ele parece ter é com a... Revista Ufo, como membro do Conselho Editorial : http://www.ufo.com.br/expedienteUfo.php
Enfim, ao que tudo indica é um cara pouco confiável. Aliás, por isso o Zangari não fez nenhum comentário público sobre o programa.[/quote]