Karasu escreveu:Vitor Moura escreveu:Karasu escreveu:Flavio Costa escreveu:Vitor Moura escreveu:O engraçado é que o próprio Randi admite que é mentiroso, vigarista e charlatão....é nesse réu confesso que vc acredita?
Vitor, não seja tão ingênuo, leia a passagem:O sr. Randi, freqüentemente chamado de o Incrível Randi, teve sucesso onde cientistas não tiveram, em desmascarar aqueles que alegam possuir poderes sobrenaturais. Mágico treinado, ele conhece o truque de fazer os ponteiros de um relógio moverem-se sem serem tocados, de adivinhar a informação contida em um envelope selado, de fazer uma estátua da Virgem Maria chorar. "Sou um mentiroso, um vigarista e um charlatão", declara o sr. Randi, um travesso homem com uma cerrada barba branca, mas "pelo menos eu sei disso".
O texto está falando que, na condição de mágico, ele conhece por experiência própria os segredos daqueles que usam truques para mentir e enganar. E quando ele diz "pelo menos eu sei disso", ele está enfatizando que ele é reconhecido como mero mágico e não um suposto paranormal que realiza seus truques às escondidas. O parágrafo seguinte deixa isso ainda mais claro:Aparentemente precisa-se de um conhecer o outro igual. "Cientistas, pessoas com graduação acadêmica, presumem que sabem como é feito", disse o sr. Randi, "mas eles são treinados a procurar por fatos, não por truques."
Caralho, qualquer um que ler verá que não tem nada a ver o que o Vitor quer fazer parecer o que é.
Nossa, é IMPRESSIONANTE a crença do karasu no Randi! Ele ÑÃO ADMITE de jeito nenhum a confissão do cara! Não adianta, por mais que o Randi diga que é mentiroso, vigarista e charlatão, o cara acha que é só brincadeira, que não era a sério...
Triste. Depois falam da moça do Fantástico, no quadro Operação Bola de Cristal, que continuou acreditando no ator mesmo ele confessando! Olha o karasu fazendo o memso!
Vitor, depois de você ter dito que aquele programa da Discovery sobre paranormalidade apresentou evidências, não tenho mais nada a dizer...
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=68 ... ando#68189
Depois diz que eu que coloco as palavras fora de contexto. Primeiro, eu não afirmei que o programa tinha apresentado evidências, eu fiz uma pergunta. Segundo, como eu podia ter afirmado uma coisa dessas se eu ainda nem tinha visto o programa?
Qualquer pessoa no mundo que ler o texto, verá que Randi fez uma brincadeira, não é que eu tenha "fé" em Randi e esteja defendendo-o, e sim, é uma questão de bom senso e interpretação de texto.
Eu vi como vc interpretou o que eu disse sobre o programa da Discovery acima...confundiu uma afirmação com uma pergunta:
"vc não gostou do programa ou das evidências?"
e nem notou que eu à época dos posts nem tinha visto o programa, com a exceção do último, que enviei quando estava passando.
Depois dessa, francamente...