Libertando-se do medo da direita e da esquerda

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re: Re.: Libertando-se do medo da direita e da esquerda

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:

Dai, o melhor é que todos lutem pela democracia e não tenham medo de quem pensa diferente. A democracia é a garantia de que não iremos cair nos extremos e de que as aspirações individuais serão respeitadas.

É isso aí, Loredo, e o povo quer Pena de Morte e manutenção das atuais regras sobre aborto... o democrático, então, é seguir nestes dois caminhos, não é mesmo, Loredo? :emoticon12:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Poindexter

Re: Re.: Libertando-se do medo da direita e da esquerda

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:

Vamos fazer então como fez evey no filme "V de Vingança" vamos nos libertar do medo. Podemos até pensar diferentes, mas juntos podemos marchar contra a opressão.

Incitando ao crime, Loredo?

Se fosse para se fazer que nem ele, ia ter gente aqui se matando antes de marchar juntas contra "a opressão"....
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

W

Mensagem por W »

Capitão América escreveu:
W escreveu:
Capitão América escreveu:E não, a esquerda não é conciliável com a Liberdade. A esquerda prega o estatismo, a intervenção estatal no âmbito privado e a demonização da liberdade de troca de mercadorias/serviços entre indivíduos. A esquerda pretende que os indivíduos tenham suas vontades reguladas pelo Estado, como se fossem suas pecinhas em um jogo de xadrez. Nada há de mais tirano do que a ideologia esquerdista.

Ou seja... só o teu modo de pensar é válido. Pensamento único e anti-plural. Só uma forma de organização vale. Penso que o teu modo de pensar não é conciliável com a liberdade...

Poderia indicar os erros nas minhas afirmações acima?

A esquerda democrática não se mete nas liberdades individuais mas apenas deseja ter um maior controle do capital do que os liberais. Também é a favor de uma maior proteção do individuo contra as lutas do mercado (desemprego, etc) onde há uma assimetria entre quem pode mais e quem pode menos (dinheiro, Pilim...)

Trancado