Família

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

Samael escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Samael escreveu:Leo, às vezes eu fico me perguntando como é que você consegue ser como é e, ao mesmo tempo, ser tão romântico e tranquilo com a Danielle.


Simples, eu amo a Danielle.


Aí é que está! Com seus amigos e quem você realmente ama, você é extremamente diferente do que com quem você não estima.

Eu gostaria de conseguir separar minha personalidade dessa forma, he he he.


Cara se eu agisse normalmente como aqui no fórum já tinha levado um tiro na testa, na vida real, apesar de não fazer política de boa vizinhança eu também não faço a política de má vizinhança. Eu faço a política da indiferença, é muito custoso arranjar atrito com quem você tem que cruzar todo dia. Agora aqui no fórum... são outros quinhentos.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Somos iguais. Não existem pedestais, daí sempre os tombos


Mesmo que todos nascessem iguais, o que não é o caso, no dia seguinte já seriam diferentes.

O que é igual é o respeito que merecem, pelo menos enquanto não fizerem nada para perder esse merecimento.

Os direitos também são iguais perante a lei - também enquanto a pessoa não fizer nada para perdê-los.

Mas é bom que haja tanta diferença. Isto garante a sobrevivência da espécie. O que falta a uns, outros têm. E vice-versa.

Entretanto, direitos e respeito não implicam em se ter que gostar dessas pessoas.

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Malamen »

Gosto do Natal porque é feriado...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

Interessante também é ver gente que acredita em hierarquia evolutiva espiritual falar sobre igualdade.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Aurelio Moraes »

Pois é...se tem gente que acredita em xícaras voadoras, fazer o quê?

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Samael »

Vito Alvaro escreveu:
Samael escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Você achou que a gente tava falando sério???????????


O Vito é só surdo, não é retardado. Ele não deve ter lido o tópico.

Pois é. Não FUI lido bem.
Não sou bom conversar entre colega. Que passa a brincadeira. Assim não tem jeito que está falando...
Quando acontecei ler primeira página Res, Samael, Fernando Silva, Aurélio, Salgueiro e outros foristas falando sobre. E depois segundo tópico passou uma tirinha como risos. E aí eu confusei é ou não é, e aí meia (2) página que está acontecendo...

Então desculpa para Sal, Aurélio e Res. Sinto muito. Foi uma brincadeira sua. Perdão.

Estragei o tópico e acabou seus humores. :emoticon15:
Culpa minha.


Relaxa, Vitão.

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Cris »

Deise Garcia escreveu:
Até hoje não conheci ninguém que tivesse dificuldade de relacionamento com a família inteira! Não é difícil imaginar que existem casos assim, mas também não é difícil imaginar quem estará errado em tais circunstâncias!
Por fim, "aturar" é uma palavra muito forte! Mas ainda existe a opção de buscar novos horizontes sem a família e sem precisar impor sua infelicidade para todos!
:emoticon54:


Hein?!Como é que é? Deise, em que mundo você vive? Aturar não é uma palavra muito forte, existem famílias que não se dão bem mesmo... e Fernando está certo em dizer que "familia a gente não escolhe, amigos sim." E ele não está impondo a infelicidade dele aos outros, tão somente ele quer ser resperitado por não gostar da data e o fato dele não ser hipócrita nada tem haver com o fato dele ter deixado a religião. Quer ver uma situação? se eu tivesse que comemorar natal em minha casa, por exemplo, do meu jeito seria apenas eu, meu pai, meu irmão e minha filha e a outra família que construí que são meus amigos que se fizeram minha família. O importante aqui é saber Deise, que existem famílias e FAMÍLIAS. Lá na minha casa, eu não sou amiga da minha mãe, muito menos das minhas irmãs, logo é indiferente para mim comemorar a data ou não, vou mais porque meu pai insiste muito em ter minha presença, senão... eu ficaria era na minha casa, faria a ceia eu e minha filha e meus amigos e ponto final. Não há nada mais sincero nisto. Até porque ser falso neste momento gera um desconforto muito grande e descenessário. O mais primordial é você estar com quem realmente você tem afinidade e laços e isso é o que verdadeiramente conta. Mas cada um com suas experiências familiares e com seu modo de vida .
Editado pela última vez por Cris em 18 Nov 2005, 06:13, em um total de 1 vez.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Cris »

Res Cogitans escreveu:Dr. Jekyll e Mr. Hyde dizem algo a vcs?



Com certeza Res..rs. Todos nós temos um "médico e um monstro" dentro de nós não é mesmo? :emoticon4:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Moninha »

Olá Samael tudo bem contigo?

olha, esse meu avatar realmente não é muuuito cristão, mas eu não costumo misturar religião e avatares :emoticon16:
É q eu gostei dele, isso Samael é o de menos certo dia disseram q eu devia tomar cuidado sabe pq? Eu estava escutando audioslave. É mole? Tem crente q diz q se eu continuar assim vou acabar fazendo compahia para lú(lúcifer).
Samael tem crente aqui na região q é lasquera mesmo. Fazer o q né?

Tchau e fika na paz.

Moninha :emoticon4:

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Samael »

Moninha escreveu:Olá Samael tudo bem contigo?

olha, esse meu avatar realmente não é muuuito cristão, mas eu não costumo misturar religião e avatares :emoticon16:
É q eu gostei dele, isso Samael é o de menos certo dia disseram q eu devia tomar cuidado sabe pq? Eu estava escutando audioslave. É mole? Tem crente q diz q se eu continuar assim vou acabar fazendo compahia para lú(lúcifer).
Samael tem crente aqui na região q é lasquera mesmo. Fazer o q né?

Tchau e fika na paz.

Moninha :emoticon4:


Moninha, você, como boa exceção à regra, é uma das minhas. :emoticon16:

Ah, ouve Soundgarden, Audioslave é bem fraquinho...

Avatar do usuário
Cris
Mensagens: 1557
Registrado em: 24 Out 2005, 14:21
Localização: Brasília -DF
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Cris »

Moninha escreveu:Olá Samael tudo bem contigo?

olha, esse meu avatar realmente não é muuuito cristão, mas eu não costumo misturar religião e avatares :emoticon16:
É q eu gostei dele, isso Samael é o de menos certo dia disseram q eu devia tomar cuidado sabe pq? Eu estava escutando audioslave. É mole? Tem crente q diz q se eu continuar assim vou acabar fazendo compahia para lú(lúcifer).
Samael tem crente aqui na região q é lasquera mesmo. Fazer o q né?

Tchau e fika na paz.

Moninha :emoticon4:


É porque você não imagina o que já disseram de mim Moninha, ontem mesmo, encontrei duas "ex colegas de igreja" e uma delas me encheu de perguntas acerca do fato de eu estar tanto tempo sem ir a igreja. Não ficou satisfeita nem um pouco com minhas respostas.Disse que eu precisava me alimentar...rs. Por instantes eu não disse: "Mas o que você acha que vim fazer aqui neste restaurante?!" Mas achei que ia desperdiçar energia à toa, e há coisas que não convêm mesmo dizer não é mesmo? E a turma da igreja nem sabe que eu frequento o RéV, imagina se soubessem? Provavelmente iriam me levar para a Universal (Desconsjuro!! eheh) pra fazer um "exorcismo". :emoticon4:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Res Cogitans escreveu:Interessante também é ver gente que acredita em hierarquia evolutiva espiritual falar sobre igualdade.


Hummmm .... o que seria essa igualdade que está difícil de ser entendida ? Ninguém nasce com uma capacidade absoluta, por exemplo, nem de todo inteligente nem de todo néscio. Somos criaturas pontuadas, facetadas. E cada faceta tem características próprias

A tendência natural, é nos agruparmos por empatia, nossos amigos principalmente, são pessoas as quais nos identificamos

O problema surge, quando levamos essas diferenças naturais, sejam por nascimento ou desenvolvidas ao longo da vida, ao ponto do sectarismo, o nascedouro de todos os preconceitos que assolam a sociedade

A busca pelo pedestal, é tão somente a necessidade de se sentir superior a alguém, como se isso existisse. É a negação do todo, usada normalmente para dar asas a outra faceta, a da ignorância, que sempre andam juntas

A sua falta de empatia com a doutrina, é o que se espera de alguém que se orgulha do dito " quem quiser gostar de mim ótimo, senão foda-se "

Bjs


Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Mensagem por Schultz »

salgueiro escreveu:A tendência natural, é nos agruparmos por empatia, nossos amigos principalmente, são pessoas as quais nos identificamos

A tendência natural é nos agruparmos por necessidade.

salgueiro escreveu:A busca pelo pedestal, é tão somente a necessidade de se sentir superior a alguém, como se isso existisse. É a negação do todo, usada normalmente para dar asas a outra faceta, a da ignorância, que sempre andam juntas

O Leonardo não está se colocando como superior, mas também não está colocando-se como igual aos outros. Você está sendo extrema ao ignorar um meio termo.

salgueiro escreveu:A sua falta de empatia com a doutrina, é o que se espera de alguém que se orgulha do dito " quem quiser gostar de mim ótimo, senão foda-se "

Você prefere ter pessoas que fingem gostar de você quando na verdade não gostam, então? :emoticon1:
Não vejo nenhum problema no dito.

salgueiro escreveu:Bjs

Beijos. :emoticon19:

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Família

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:
Deise Garcia escreveu:Acho que tive mais sorte do que você! Aprendi a ser cortês com as pessoas sem precisar inclui-la no meu rol de amigos. :emoticon54:


Você aprendeu a esconder a sua opinião sobre as pessoas.
Você aprendeu a tratar bem até mesmo as pessoas a quem você despreza.
Isto é hipocrisia, mas é necessária.


Fernando, eu nunca escondi minhas opiniões de quem quer que seja. Nem dos meus superiores, razão pela qual já fui demitida porque consideraram minha atitude como desrespeitosa aos superiores. Numa outra situação chamei meu chefe de covarde porque gritou comigo com o intuito de inibir minha defesa. Eu posso contar uma série de experiências que vivi, mas não creio que venha ao caso. Eu trato bem as pessoas por questão de educação, mas não desprezo ninguém! Talvez até por dizer sempre o que penso, a quem de fato interessa, não consigo sentir desprezo por ninguém! Fique certo, no entanto, que quando chamo uma pessoa a parte para dizer o que sinto, não deixo pedra sobre pedra! Nem por isso preciso ser mal educada!

:emoticon54:




Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Família

Mensagem por Poindexter »

Viva a Família, berço da Sociedade!

Viva a Família e a Propriedade!
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Família

Mensagem por Deise Garcia »

Mig escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Mig escreveu:Eu sou como o Res... :emoticon3:. Só que com as mulheres tenho mais cuidado.


Eu sou pela igualdade de direitos dos sexos. :emoticon12:


Direitos iguais sim, mas agir da mesma forma com mulheres e com homens não dá. Por exemplo, não se dá palmadinhas nas costas de mulheres dizendo, Bom trabalho miúda. Fica mal...


Sejamos indulgentes Mig! Nem sempre as pessoas reconhecem a diferença!

:emoticon54:


Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: Família

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:Viva a Família, berço da Sociedade!

Viva a Família e a Propriedade!


Poindexter, o corrompimento de uma família é produto de quê?

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Fernando, minhas colocações pro Res, são baseadas em fatos ocorridos

O dito " quem quiser gostar de mim ótimo senão foda-se ", relacionado a doutrina espírita, significa, que o fato de nascer com determinadas características não te obriga a alimentá-las o resto da vida.

Bjs


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

salgueiro escreveu:

Fernando, minhas colocações pro Res, são baseadas em fatos ocorridos

O dito " quem quiser gostar de mim ótimo senão foda-se ", relacionado a doutrina espírita, significa, que o fato de nascer com determinadas características não te obriga a alimentá-las o resto da vida.

Bjs



Significa também uma auto suficiência duvidosa, Sal!

:emoticon54:





Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re.: Família

Mensagem por Schultz »

Oi, Deise.

:emoticon54:

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Re.: Família

Mensagem por Deise Garcia »

Séreforyon escreveu:Oi, Deise.

:emoticon54:


Oi Sére!

:emoticon54:

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Aranha »

- Amo o Natal, gosto do Bacalhau, do Tender, do Peru, das musiquinhas babacas de Shopping, dos enfeites com Papai Noel e Presépios, gosto de me reunir com minha mãe, meus irmãos e as famílias deles, gosto de todo mundo da minha família (tenho alguma dificuldade com minhas cunhadas, nada de mais), gosto tb de ir na casa dos amigos e cumprimentá-los, enfim, acho um barato.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

salgueiro escreveu: Ninguém nasce com uma capacidade absoluta, por exemplo, nem de todo inteligente nem de todo néscio.


Jura? Agora que você descobriu a pólvora vc pretende fazer oq?

O problema surge, quando levamos essas diferenças naturais, sejam por nascimento ou desenvolvidas ao longo da vida, ao ponto do sectarismo, o nascedouro de todos os preconceitos que assolam a sociedade.


Não gosto de gente burra. Não gosto de conversar com gente burra. Não gosto de postar com gente burra. Não gosto de gente burra falando. Me processe.


A busca pelo pedestal, é tão somente a necessidade de se sentir superior a alguém, como se isso existisse.


Existem pessoas:
(1)tão inteligentes quanto eu.
(2)mais inteligentes do que eu.
(3)muito mais inteligentes do que eu.
(4)menos inteligentes que eu.
(5)muito menos inteligentes que eu.

Detesto ter q lidar com a opção 5. E daí?...


É a negação do todo, usada normalmente para dar asas a outra faceta, a da ignorância, que sempre andam juntas


Existem pessoas burras que são ótimas em outros quesitos eu conheço várias. E até tenho relacionamento razoável com elas, mesmo tendo que corrigí-las várias vezes e de vez em quando dando uns esculachos. Quando você lida com estas pessoas em circunstâncias onde a inteligência não é muito relevante elas são toleráveis.

A sua falta de empatia com a doutrina, é o que se espera de alguém que se orgulha do dito " quem quiser gostar de mim ótimo, senão foda-se "


Falta de empatia é muito eufemismo, eu tenho nojo mesmo. Não tem como ler a codificação sem me revirar o estômago. E reitero, não fico mendigando amizade de ninguém. Eu só pego msn de quem realmente me interessa, só telefono pra quem me interessa, só falo com quem me interessa... e se a pessoa não tiver interesse recíproco..então foda-se.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

salgueiro escreveu:

Fernando, minhas colocações pro Res, são baseadas em fatos ocorridos

O dito " quem quiser gostar de mim ótimo senão foda-se ", relacionado a doutrina espírita, significa, que o fato de nascer com determinadas características não te obriga a alimentá-las o resto da vida.

Bjs



Quando as pessoas burras deixarem de ser burras terão um tratamento correspondente a mudança.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Família

Mensagem por Aurelio Moraes »

Poindexter escreveu:Viva a Família, berço da Sociedade!

Viva a Família e a Propriedade!


Faltou você glorificar o papa e a igreja católica, PD.
Deixa de ser enrustido, confessa logo que você é da TFP.

Trancado