Discussões Políticas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Wing Zero

Re.: Discussões Políticas

Mensagem por Wing Zero »

Ah... caramba... Give me something New. Não quero ler Weber... que concerteza não viveu numa era de capitalismo Global dominada pelo fundamentalismo de mercado que foge sempre á velocidade de circulação do capital.

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

ImagemImagem

Wing Zero

Mensagem por Wing Zero »

É o teu livro de cabeceira Rapha?

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Discussões Políticas

Mensagem por Acauan »

Samael escreveu:
Acauan escreveu:
Wing Zero escreveu:Acauan, o Res tem razão. Vou começar a me cultivar um pouco nesta área. Já li um livro de Michael Moore e agora vou começar a ler a "Crise do Capitalismo Global" de George Soros. Este autor é recomendável?

Não.
Antes de dar atenção a estes midiáticos eu recomendaria a leitura de "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo", do Weber.

Que já é um autor bem ultrapassado, diga-se de passagem. Li e gostei da Ética Protestante, embora discorde quase que totalmente da metodologia weberiana.

Só citei Weber considerando que ele já conheceria Adam Smith, que alguns considerariam mais ultrapassado ainda, mas que eu tenho como indispensáveis, até hoje, para se entender o capitalismo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado