Classe média gasta 113 dias de trabalho por serviço "es

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

Re.: Classe média gasta 113 dias de trabalho por serviço &am

Mensagem por Hugo »

Eu já havia pensado nesses casos de tratamentos médicos especialmente caros e realmente me parece acertado que o governo ajude pessoas que não podem pagá-los. Quando ao resto não vejo problema. Pagar por justiça seria usar os serviços de advogados competentes?

Não entendi sua analogia com o seguro. É justo que me forcem a segurar o carro com uma certa firma, ainda mais se essa firma for conhecida por sua baixa qualidade?

Poindexter

Re.: Classe média gasta 113 dias de trabalho por serviço &am

Mensagem por Poindexter »

Eu acho legal o sistema criado pelo G.O.P.: as famílias que querem escolas privadas ganham vouchers do Estado.

Aliás, vou além: a Educação, muito embora continuasse a ser garantida pelo Estado, poderia ser feita em estabelecimentos privados, ou seja... as escolas poderiam ser privatizadas e os impostos continuariam a financiar os vouchers.

Não estou chegando ao mesmo ponto do Rhyan, mas reconheço que a evolução deste tópico está puxando algumas das minhas opiniões para o lado dele. De começo, fiquei meio sem saber como respondê-lo. "Devem me faltar palavras, o Samael deve resolver esse problema", pensei. Só que daí ele vem para reclamar de possível insalubridade. Oras, qualquer fábrica do mundo pode estar sujeita à este problema, e é para isto que existe quem vigie isso! Daria para fazer nos estabelecimentos, também, e talvez até melhor que no atual sistema público. Afinal... desde quando o Estado vigia bem o próprio Estado?

Quem ainda não quisesse mandar os filhos à escola, poderia fazer o Homeschooling, e depois haveria provas para tirar "1o Grau" e "2o Grau", exigidos pelas empresas. Quem não gostasse o que aprendeu no Homeschooling, que reclamasse com os próprios pais.

Este novo quadro continuaria com a idéia de os ricos estarem ajudando na educação dos mais pobres, mas com um peso estatal muito menor. O Estado estaria fiscalizando tudo, e gerindo os vouchers, mas que redução! Não estaria mais envolvido em compra de material, lanche, LICITAÇÕES PARA CONSTRUIR MAIS ESCOLAS E SALAS, etc...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Trancado