Linha Cética III: A Missão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Linha Cética III: A Missão

Mensagem por Vitor Moura »

Está escrito no Blog do Aurélio:

Os falsos conhecedores de parapsicologia na internet

Na internet é comum vermos alguns debates sobre parapsicologia, especialmente no orkut.

O maior problema é que a maioria das pessoas não têm preparo para debater o tema. É comum vermos proponentes do Padre Quevedo, que não apresentam argumentos e não refutam o que eu, o Dr.Wellington Zangari e outros apresentamos.

Aparentemente, sofrem de "paranormofilia". Assumem religiosamente que os fenômenos "paranormais" existem sem dúvidas, o que não é uma postura da pesquisa psi. Ficam presos à definições ultrapassadas e em desuso, como a teoria "quevediana" do aporte, a qual refuto aqui.

Outra característica dos pseudos conhecedores de parapsicologia é fazer questão de afirmar que não lêem livros atuais, nem que estejam disponíveis na internet. Algums afirmam falar inglês, mas não querem se dar ao trabalho de pesquisar.

Querem as informações resumidas e simplificadas, porque infelizmente eles provavelmente não têm a capacidade de ler um artigo científico mais extenso.

Alguns alegam :"Ah, mas eu estudo parapsicologia há muitos anos"..

Ora , e daí? Não importa o tempo o qual você estuda o assunto e sim a quantidade de informações que conseguiu processar e os seus argumentos!

De nada adianta estudar parapsicologia se não está atualizado com suas pesquisas e seus termos.

Ficam literalmente andando em círculos nos debates , e isso é muito decepcionante. Atacam quem discorda deles, dão explicações paranormófilas, não refutam o que é apresentado e acham que entendem de parapsicologia.

Lamentável.
Vejam um debate meu com um falso conhecedor de parapsicologia aqui.

Essas pessoas deveriam estudar seriamente, pesquisar por conta própria e ter coragem para refutar o que quem possui mais conhecimento propõe.
Porém na maioria absoluta das vezes ficam na retórica vazia, com ataques pessoais e muito nervosos.

Fico aguardando que um dia essas pessoas comecem a estudar e apresentem argumentos fundamentados, sinceramente.

Seria bom que o Aurélio seguisse o próprio conselho e começasse a ler os livros e artigos de Stevenson et al, coisa que tenho a mais absoluta certeza, jamais o fez. E como ele jamais leu tal bibliografia, como ele pretende tentar debater sobre tais assuntos? Não digo nem comigo, mas com os demais internautas. O último artigo dele de reencarnação (http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/ ... cao-existe) simplesmente é extremamente frágil e mesmo desinformador.

Aurélio, coloque uma bibliografia nos seus artigos, é melhor. E que tal vc fazer um favor da Pesquisa psi, já que vc conhece tão bem inglês, e passar a traduzir os artigos e livros? Se eu faço isso, porque vc não faz também? Ajudaria muitíssimo na divulgação entre os brasileiros.

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

ler

Imagem

os livros e artigos de Stevenson

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Stevenson

Imagem
coisa que tenho a mais absoluta certeza

Imagem

Imagem

jamais o fez

Imagem

E como ele jamais leu tal bibliografia

Imagem

como ele pretende tentar debater sobre tais assuntos?

Imagem

Não digo nem comigo

Imagem

mas com os demais internautas

Imagem

O último artigo

Imagem

dele

Imagem

de reencarnação

Imagem

Aurélio

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

é extremamente frágil

Imagem

e mesmo desinformador

Imagem

Aurélio

Imagem

coloque uma bibliografia

Imagem

Se eu faço isso, porque vc não faz também?

Imagem

Imagem

Zangari

Re.: Linha Cética III: A Missão

Mensagem por Zangari »

Continue Aurélio. Se os dogmáticos espíritas estão lhe criticando... está no caminho certo!
Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Linha Cética III: A Missão

Mensagem por Aurelio Moraes »

Zangari escreveu:Continue Aurélio. Se os dogmáticos espíritas estão lhe criticando... está no caminho certo!

Valeu!
Eles que tomem conta das vidas deles e de seus sites espíritas.

O ENCOSTO
Contato:

Re.: Linha Cética III: A Missão

Mensagem por O ENCOSTO »

Eu entro no blog só para ver as figurinhas.

Nada contra os artigos.

O problema é que as imagens selecionadas são muito boas. É mais ou menos oque eu tenho feito para ilustrar meu site. :emoticon16:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado