Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma escreveu:No mais, se houver espaço para trocas de ferpas onde os membros consigam responder à altura sem baixar o nível, como o que se sucedeu com o Ateu Timido e o Poindexter, não vejo motivo para banimento. A menos que, como eu já afirmei, agora as regras visem transformar este espaço num espaço banal e igual a tantos outros que há por aí.
Beijos
Tem que haver polêmica e até agressividade, já que os assuntos aqui são polêmicos e alguns foristas não apenas têm uma argumentação idiota como são idiotas, pessoalmente.
Basta evitar as ofensas pessoais gratuitas depois que os argumentos acabam.
O problema é definir o que é "agressão gratuita" e o que é "debate esquentado" e onde termina um e começa outro.
Outro ponto é distinguir entre casos perdidos e foristas que apenas às vezes estão de ovo virado. Dia ruim todo mundo têm.
Najma escreveu:Eu gostaria que houvesse espaço pra irreverência do Encosto, pra sagacidade do Ateu Timido, pras maldades da Martita, pro sarcasmo do Tulio, não mais um espaço pra babação de ovo, florzinha, beijinhos... quer um forum assim, vai procurar os foruns crentes onde todos são amiguinhos, todos se dão bem, todos são bonzinhos, ou são expulsos sem piedade.
Mesmo porque um espaço que mistura crentes e ateus e direitistas e esquerdistas certamente tem polêmicas e opiniões depreciativas de parte a parte.
O problema é definir um limite que não dependa do sentimento pessoal dos moderadores (e que varia conforme o momento).
Fernandão. Este era um forum ateu. Ateus sempre tiveram liberdade de agirem conforme o momento. Os excessos de alguns como o Aurélio, talvez tenham feito com que essa questão fosse revista. Mas a irreverência, a ironia, o sarcasmo não podem ser suprimidos para que todos sintam-se confortáveis aqui dentro. A menos que haja interesse em manter um grande número de foristas com a massificação das regras vigentes, visando compensar os que não são capazes de responder desaforos sem pa\rtir para a difamação, por exemplo.
Eu fui vítima do protecionismo aos ateus e não sei se você participou ou acompanhou isso de perto, em nome de manter alguns ateus aqui, mesmo me agredindo e abrindo mão de difamação direta a mim, independentemente da legalidade ou da veracidade daquilo que me acusavam. Em parte eu acho excelente que as regras tenham mudado visando acabar com a bandalheira de ateus poderem fazer o que querem e serem mantidos. Mas por outro lado, eu acho que impedir que os membros culturalmente antagônicos troquem ferpas direta ou indiretamente, traz prejuízo à tradição do RV.
Editado pela última vez por Najma em 12 Mar 2007, 13:05, em um total de 1 vez.
Najma escreveu:Eu gostaria que houvesse espaço pra irreverência do Encosto, pra sagacidade do Ateu Timido, pras maldades da Martita, pro sarcasmo do Tulio, não mais um espaço pra babação de ovo, florzinha, beijinhos... quer um forum assim, vai procurar os foruns crentes onde todos são amiguinhos, todos se dão bem, todos são bonzinhos, ou são expulsos sem piedade.
Mesmo porque um espaço que mistura crentes e ateus e direitistas e esquerdistas certamente tem polêmicas e opiniões depreciativas de parte a parte.
O problema é definir um limite que não dependa do sentimento pessoal dos moderadores (e que varia conforme o momento).
Fernandão. Este era um forum ateu. Ateus sempre tiveram liberdade de agirem conforme o momento. Os excessos de alguns como o Aurélio, talvez tenham feito com que essa questão fosse revista. Mas a irreverência, a ironia, o sarcasmo não podem ser suprimidos para que todos sintam-se confortáveis aqui dentro. A menos que haja interesse em manter um grande número de foristas com a massificação das regras vigentes, visando compensar os que não são capazes de responder desaforos sem pa\rtir para a difamação, por exemplo.
Eu fui vítima do protecionismo aos ateus e não sei se você participou ou acompanhou isso de perto mas em nome de manter alguns ateus aqui, mesmo me agredindo e abrindo mão de difamação direta a mim, independentemente da legalidade ou da veracidade daquilo que me acusavam. Em parte eu acho excelente que as regras tenham mudado visando acabar com a bandalheira de ateus poderem fazer o que querem e serem mantidos. Mas por outro lado, eu acho que impedir que os membros culturalmente antagônicos troquem ferpas direta ou indiretamente, traz prejuízo à tradição do RV.
Najma, estupidêz nada tem a ver com ser ateu, judeu ou fodeu. É questão de educação, respeito ao seu semelhante e tudo o mais. Sei que você "pode" estar sentida, mas se os moderadores tiverem de tomar uma atitude a "moderar" TODOS os foriastas, acho que as coisas só têm a melhorar. Fique gélida, ok? Tudo vai ficar bem...prometo!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Aproveito o espaço do tópico para parabenizar o Fernando Silva e a Apologética pelo ingresso na Moderação. Boa sorte e leiam minhas mensagens com carinho.
Também aproveito para manifestar minha indignação pela falta de publicidade do concurso que ofereceu as vagas recém-supridas de moderadores no RV. A quem dirijo a impugnação da posse destes cargos e o pedido de realização de novo concurso?
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Apocaliptica escreveu:Diferenças de tratamento entre ateus ou não ateus jamais devem ser levadas em conta. A punição é pela violação às regras de convivência.
Também aproveito a oportunidade para, um pouco adiantado, parabenizá-la pelos seus 6000 posts.
Até o pôr-do-sol de quinta você já os terá completado.
E leia minhas mensagens com carinho.
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Apocaliptica escreveu:Diferenças de tratamento entre ateus ou não ateus jamais devem ser levadas em conta. A punição é pela violação às regras de convivência.
]
again
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."
Johnny... eu sinceramente não me importo a mínima. Só acho que falta de capacidade interpretativa e de responder à altura, não devem ser a tônica da paz e a boa convivência num ambiente com a marca do RV... sinto muito. Se há os que são idiotas, eles que se escafedam. Se há os que sabem agir com inteligência, este deveria ser o ambiente para que se sobressaíssem e não fossem colocados no mesmo saco dos incompetentes.
O Fernando e a Ligia tem suas cotas de razão.
O importante é debaterem-se mas mantendo o nível. Eu sou contra a ofensas gratuítas de baixo calão a não ser que os foristas envolvidos na discusão sejam amigos e tenham esse tipo de liberdade entre eles mas, em um fórum de conteúdo público isso merece um pouco mais de atenção.
Como disseram (esqueci quem foi) em um post atrás: o RV é visto praticamente pelo mundo todo e, portanto, se ateus e céticos querem ter o respeito que tanto desejam, tem que aprenderem a se comportar como tais. A pessoa ofendeu? Saiba responder mas sem baixar o nível. Assim quem nos visitar vai ver que temos um nível muito melhor do que muitos outros fóruns.
É quase a mesma coisa quando alguém entra aqui escrevendo em internetês. Os foristas chiam e exigem que a pessoa vá estudar e aprender a escrever direito. Mas de que adianta escreverem direito se o nível das discussões vão para o ralo do esgoto.
Discusões sim; Baixaria não. A moderação tem razão manter o nível. A única coisa que peço (e espero´) é que não extrapolem para aqui não virar uma sociedade ditatorial.
Najma escreveu:Johnny... eu sinceramente não me importo a mínima. Só acho que falta de capacidade interpretativa e de responder à altura, não devem ser a tônica da paz e a boa convivência num ambiente com a marca do RV... sinto muito. Se há os que são idiotas, eles que se escafedam. Se há os que sabem agir com inteligência, este deveria ser o ambiente para que se sobressaíssem e não fossem colocados no mesmo saco dos incompetentes.
Najma, eu sei o que você pensa
O que eu quis dizer é, se for para ter alguma mudança, que se faça agora e que todos se aproximem ou se separem de acordo com sua "vocação". E inteligência não significa ter capacidade de se conter quando "necessário".
Mas vai ficar tudo bem...é sério...
Fedidovisk escreveu:Sou a favor de banimento... apenas se houver queixa por parte do ofendido. Cabe a moderação julgar.
Banimento ou enforcamento é a mesma coisa! Acho que tem que ter um pré-julgamento, diálogo entre as partes entre outras coisas. Afinal, espera-se que sejamo civilizados...ou não?
Todo mundo tem o "direito" de sair da linha. Muitas vêzes nummomento de sensibilidade, de carência ou seja o que for. Uma vez advertido e mais uma vez, daí sim não se pode dizer que não foi devidamente avisado.
Abraços
Pois é Johnny para evitar que venha haver ''exceço de poder'', o melhor é nem usar de palavras rudes e ofenças... assim ninguem é banido segundo o que a moderação acha ofensivo.
Mas o simples fato de dizer o que pode ou não pode, é por si só imposição.
Mas qualquer um rvniano, tem o minímo de bom senso, para usar de palavra que jamais acarretariam uma suspensão... a n ser é claro que seja alguem q veio pra k so pra sacanear, mas esses detecta-se facilmente e rapidamente.
De qualquer forma há muitos forums com a possibilidade de alertas antes do ban... cada usuário tem sua cota de alertas, antes de ser banido.
Fedidovisk escreveu:Sou a favor de banimento... apenas se houver queixa por parte do ofendido. Cabe a moderação julgar.
Banimento ou enforcamento é a mesma coisa! Acho que tem que ter um pré-julgamento, diálogo entre as partes entre outras coisas. Afinal, espera-se que sejamo civilizados...ou não?
Todo mundo tem o "direito" de sair da linha. Muitas vêzes nummomento de sensibilidade, de carência ou seja o que for. Uma vez advertido e mais uma vez, daí sim não se pode dizer que não foi devidamente avisado.
Abraços
Concordo contigo.
Aliás, confesso que não li o tópico em questão e, tirando o Poin, que de vez em quando exagera, muuito me surpreendi vendo o Bruno sendo suspenso. Eu, dificilmente vi ele sendo rude com alguém a ponto de ser suspenso.
Também aproveito a oportunidade para, um pouco adiantado, parabenizá-la pelos seus 6000 posts.
Até o pôr-do-sol de quinta você já os terá completado.
Fedidovisk escreveu:Pois é Johnny para evitar que venha haver ''exceço de poder'', o melhor é nem usar de palavras rudes e ofenças... assim ninguem é banido segundo o que a moderação acha ofensivo.
Eu acho ofensivo pisotear e esculhambar a última flor do Lácio.
Cartão azul para este post que ofende o português.
Fedidovisk escreveu:...Mas o simples fato de dizer o que pode ou não pode, é por si só imposição.
Mas qualquer um rvniano, tem o minímo de bom senso, para usar de palavra que jamais acarretariam uma suspensão... a n ser é claro que seja alguem q veio pra k so pra sacanear, mas esses detecta-se facilmente e rapidamente.
De qualquer forma há muitos forums com a possibilidade de alertas antes do ban... cada usuário tem sua cota de alertas, antes de ser banido.
Fedido, não é uma questão de censura irrestrita. É questão de que o ser humano é naturalmente agressivo se ele não "sente" que tem um freio. Todo mundo enche a boca sobre quando tinha censura na televisão e veja o que temos hoje. Ah, mas cada um tem o poder de desligar a TV. O CARALHO! Então, se é assim, vamos dar liberdade a todos de fazerem o que quiser nas ruas, andarem pelados, fazer sexo explícito, dirigir embriagado, afinal, todos "sabem" seus limites, certo?
Não, o ser humano precisa ter limites sim e pronto.
Fedidovisk escreveu:...Mas o simples fato de dizer o que pode ou não pode, é por si só imposição.
Fedido, não é uma questão de censura irrestrita. É questão de que o ser humano é naturalmente agressivo se ele não "sente" que tem um freio. Todo mundo enche a boca sobre quando tinha censura na televisão e veja o que temos hoje. Ah, mas cada um tem o poder de desligar a TV. O CARALHO! Então, se é assim, vamos dar liberdade a todos de fazerem o que quiser nas ruas, andarem pelados, fazer sexo explícito, dirigir embriagado, afinal, todos "sabem" seus limites, certo?
Não, o ser humano precisa ter limites sim e pronto.
Concordo contigo, no menor dos males entre censurar e evitar uma briga, a permitir ofensas e ocorrer o risco de amarguras...
Mas isso cheira a repreensão... aceita as ofensas quem se permite ofender.
Mas se for para o bem do fórum, que mantenha as restrições.