Vem aí a “Grande Matança”! - Ajude as focas!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flush

Re: Re.: Vem aí a “Grande Matança”! - Ajude as focas!

Mensagem por Flush »

quereu escreveu:
Flush escreveu:1. A foca encontra-se em perigo de sobrevivência com o derretimento dos glaciares. O "gado" não.

2. As focas são mortas pouco depois de terem nascido. O "gado" não.

3. 50% das focas são esfoladas vivas. O "gado" (espero que...) não.

4. A carne das focas bébés é deixada a apodrecer no gelo ou no mar. A do "gado" não.

5. A foca bébé pouca carne tem. O "gado" não.

6. As focas são mortas para comercios de produtos desnecessários ao Homem. O "gado" é morto para os consumos Humanos primários.

7. As focas estão no seu próprio habitat natural. O "gado" não.

respostas

1. O gado não está ameaçado, mas morre mesmo assim

2. O gado morre em no máximo 2 anos

3. Então a gente mata...

4. O gado e a foca depois de mortos pouco se importam com a carne

5. Preconceito contra os gordos?

6. Isso não consola o boi

7. É mais gostoso morrer no frigorífico

Imagem

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Vem aí a “Grande Matança”! - Ajude as focas!

Mensagem por Samael »

São animais fofos e que me causam simpatia e pena. Endosso a causa. :emoticon14:

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Comparando, né? :emoticon12:

Imagem
Imagem
Imagem
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Eu acho que as focas não tem nada a ver com o aborto. :emoticon13:
Imagem

Flush

Mensagem por Flush »

Fabi escreveu:Eu acho que as focas não tem nada a ver com o aborto. :emoticon13:

Achas bem!! :emoticon4: :emoticon4:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Usuário deletado escreveu:Estamos no topo da cadeia alimentar Flush, lembre-se disto. De fato matar para retirar a pele não é muito defensável, mas o que podemos fazer? Nos tornarmos palhaços assim como os militantes do "Greenpeace"?

Se você considera matar focas bebês algo não "defensável", provavelmente julga essa prática iimprópria, sabe-se lá por quais razões, mas para não ser visto como um "palhaço do Greenpeace" prefere se abster? Você realmente tem essa preocupação a ponto de dizer que seria "divertido" matar as focas somente para não demonstrar que seu ponto de vista poderia se assemelhar a de um simpatizante do Greenpeace? genial em campeão?

Ah, uma diferença entre matar focas e vacas é que as últimas foram domesticadas e são criadas pelo homem, não se está mais "tirando" algo na natureza. Daí antes mesmo de colocar a questão de até onde é justificável a crueldade com animais outros fatores devem ser levados em conta, matar focas é uma prática predatória, e pode envolver extinção, desequilíbrio ecológico, impacto ambiental, etc. Quem não vê diferença entre as duas situações ainda vive no sec. XIX

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:São animais fofos e que me causam simpatia e pena. Endosso a causa. :emoticon14:

Ratos, baratas, vermes e outros bichos escrotos, quando na natureza, são importantes para o equilíbrio ecológico.
Na cidade, entretanto, que já é em si um desequilíbrio ecológico, matá-los não tem as mesmas consequências.
A cidade não passa de uma redoma para nos isolar da natureza, um ambiente artificial.

Por outro lado, quando matamos seres que estão na natureza, escrotos ou não, temos que avaliar as consequências.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Imagem

bah, não ter como não ser insensível a esse olhinhos :emoticon78:

PENA DE MORTE NESSES SAFADOS :emoticon68:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

ade escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se a caça fosse regulamentada, provavelmente haveria época certa (para não atrapalhar o acasalamento) e idade mínima.
É o que se faz no caso das sardinhas, por exemplo.
Ou seja, haveria a preocupação em não se extinguir a espécie.

Bem, se servir de justificativa, a caça é feita nas focas filhotes, portanto não atrapalha o acasalamento, e se pensarmos a longo prazo, o ambiente onde as focas vivem vai ser afetado pelo aquecimento global, e elas serão extintas mesmo...

Não atrapalha o acasalamento, impede. Seria aceitável se matassem apenas as focas adultas, que já se reproduziram.

Por outro lado, não sabemos se serão extintas. Talvez se adaptem. Descendemos de primatas que se adaptaram, enquanto primos distantes morreram durante os congelamentos ou aquecimentos ao longo de milhões de anos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

quereu escreveu:Qual a diferença entre matar focas e abater o gado? A foca é mais ser que o gado?

Matar gado criado com esta finalidade, em ambiente artificial, pode ser cruel para muitos, mas não prejudica o meio ambiente. Seria diferente se o gado vivesse solto na natureza. Teríamos que pensar antes de sair matando, teríamos que definir limites.

quereu
Contato:

Mensagem por quereu »

Fernando Silva escreveu:
quereu escreveu:Qual a diferença entre matar focas e abater o gado? A foca é mais ser que o gado?

Matar gado criado com esta finalidade, em ambiente artificial, pode ser cruel para muitos, mas não prejudica o meio ambiente. Seria diferente se o gado vivesse solto na natureza. Teríamos que pensar antes de sair matando, teríamos que definir limites.

O texto original dá ênfase à crueldade, não coloca o ponto do desequilíbrio ecológico. Cria uma atmosfera moral em torno da matança das focas. Quanto a esse ponto específico, ou seja, o da moral, não há nada que justifique a matança de um animal e absolva o outro. A não ser que uma foca valha mais que um boi, não como valor financeiro, mas enquanto criatura.
MALDITO É QUEM PENSA DIFERENTE

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Fernando Silva escreveu:

É disso que eu quero saber. A matança de focas causa um impacto negativo? Há um controle? Se for algo como o defeso da lagosa, não vejo problema.

Porém, os ecochatos aqui só querem insistir no ponto de que matar focar é pior moralmente que matar vacas.

Tiger

Mensagem por Tiger »

SickBoy escreveu:Imagem

Que bicho feio. Dá vontade de arrebentar á paulada...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Quereu e King in Crimson,

Vocês vêem algum problema do ponto de vista moral com rinhas de galo, de cães, e em rodeios?

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Tiger escreveu:

Já vi muitos estenderem o mesmo sentimento a pessoas

Tiger

Mensagem por Tiger »

Acauan escreveu:
Usuário deletado escreveu:Por favor, aponte ao menos 5 "triunfos" do "Greenpeace", se apontar eu me calo.

O Greenpeace deveria ser a última instituição do mundo a apontar o dedo para carcaças esfoladas de focas, depois das denúncias de Magnus Gudmunsson, nos anos 1990, que provaram que em várias destas fotos usadas pelo Grupo os animais haviam sido mortos por militantes do próprio Greenpeace.
Ansiosos por imagens de impacto e preguiçosos demais para procurá-las, resolveram produzi-las descendo o pau na cabeça de algumas foquinhas bebês, o que não deve ter lhes doído na consciência já que os bichinhos morriam pelo que eles acreditavam ser uma boa causa, criar comoção pública a respeito e encher os cofres do Greenpeace com doações.

Antes que alguém se dê ao trabalho de contestar, estas denúncias culminaram na confissão e renúncia do presidente do Greenpeace na Noruega, Bjorn Oekern, que admitiu esta e outras malandragens.

Pouco mais tarde Frans Kotte, ex-chefe dos contadores do Greenpeace Internacional denunciou uma série de escândalos envolvendo desvios de verbas das doações para contas secretas na Suiça, cujos titulares eram os diretores do Greenpeace.

No mais, acho no mínimo curioso que militantes pró-aborto que demonstram indiferença fria com a destruição de fetos humanos em gestação normal, alegando que os fetos não são seres conscientes, logo pouco importa que os destinem às lixeiras, demonstrem estes mesmos militantes, quando assumindo a posição de pró-meio-ambiente ou defesa dos animais, sentimentos profundamente condoídos quando as vítimas são bichos, que, até onde sei, também não são conscientes, mas parecem, por algum motivo, serem tidos como mais merecedores de compaixão do que seres humanos no útero de suas mães.

right on...

Tiger

Mensagem por Tiger »

SickBoy escreveu:
Tiger escreveu:

vejo muita indiferença para com formigas, moscas e aranhas...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Tiger escreveu:
Acauan escreveu:
Usuário deletado escreveu:Por favor, aponte ao menos 5 "triunfos" do "Greenpeace", se apontar eu me calo.

O Greenpeace deveria ser a última instituição do mundo a apontar o dedo para carcaças esfoladas de focas, depois das denúncias de Magnus Gudmunsson, nos anos 1990, que provaram que em várias destas fotos usadas pelo Grupo os animais haviam sido mortos por militantes do próprio Greenpeace.
Ansiosos por imagens de impacto e preguiçosos demais para procurá-las, resolveram produzi-las descendo o pau na cabeça de algumas foquinhas bebês, o que não deve ter lhes doído na consciência já que os bichinhos morriam pelo que eles acreditavam ser uma boa causa, criar comoção pública a respeito e encher os cofres do Greenpeace com doações.

Antes que alguém se dê ao trabalho de contestar, estas denúncias culminaram na confissão e renúncia do presidente do Greenpeace na Noruega, Bjorn Oekern, que admitiu esta e outras malandragens.

Pouco mais tarde Frans Kotte, ex-chefe dos contadores do Greenpeace Internacional denunciou uma série de escândalos envolvendo desvios de verbas das doações para contas secretas na Suiça, cujos titulares eram os diretores do Greenpeace.

No mais, acho no mínimo curioso que militantes pró-aborto que demonstram indiferença fria com a destruição de fetos humanos em gestação normal, alegando que os fetos não são seres conscientes, logo pouco importa que os destinem às lixeiras, demonstrem estes mesmos militantes, quando assumindo a posição de pró-meio-ambiente ou defesa dos animais, sentimentos profundamente condoídos quando as vítimas são bichos, que, até onde sei, também não são conscientes, mas parecem, por algum motivo, serem tidos como mais merecedores de compaixão do que seres humanos no útero de suas mães.

right on...

Muito bem observado pelo Acauan, eu mesmo não sabia desse caso das focas. acho interessante também como há uma comoção maior e campanhas pró bichinhos "fofos", como focas e ursinhos. Quando da real ameaça de extinção dos jacarés do pantanal por um mesmo fim estético que o das focas, as campanhas eram bem menos "sentimentais".

mas esse comentário do Acauan fica melhor quando complementado pelo da Anna:

Anna escreveu:
Usuário deletado escreveu:Estamos no topo da cadeia alimentar Flush, lembre-se disto. De fato matar para retirar a pele não é muito defensável, mas o que podemos fazer? Nos tornarmos palhaços assim como os militantes do "Greenpeace"?

Não sei o que vc conhece de greenpeace. De fato deve ser apenas os palhaços de manifestações na TV com a camiseta do greenpeace ou um boné, ou adesivos de carro, e não a ONG e todos os pesquisadores sérios que injetam além de suor e conhecimento, MUITO dinheiro em projetos brasileiros, não apenas ambientais como sociais no mundo todo. Acho que antes de afirmar besteiras daquilo que desconhecemos, ou vimos, mas jamais gastamos um tempinho minimo de pesquisa para saber de fato o que é, deveríamos nos instruir. Não há qualquer diferença entre aquele que crê cegamente no que o pastor ou sacerdote disse no rito, daquele que aceita cegamente a descrição de fontes pouco confiáveis, ou de massificação da mente, como a TV por exemplo.

Tiger

Mensagem por Tiger »

A minha opiniao é que o ser humano utiliza certas situaçoes para expor as suas ideologias. Nao lembraria ao Diabo que usassem o exemplo de milhoes de baratas que sucumbem anualmente á pisadelas de seres humanos...

E se o argumento é que as focas estao em perigo de extinçao (o que nao me parece ser o caso... uma vez que se trata de controlo populacional), entao que se faça criaçao de foquinhas em quintas... e que se vendam essas focas para que gosta do desporto de lhes dar paulada..

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Tiger escreveu:
SickBoy escreveu:
Tiger escreveu:

vejo muita indiferença para com formigas, moscas e aranhas...

pra você ver como ainda há resquícios da mesma mentalidade dos que viviam no séc retrasado. Felizmente isso vem diminuindo, hoje em dia cada vez mais o homem passa não só a respeitar a vida de seus semelhantes, mas a vida como um "todo".

Não sendo nocivos à saúde, não trazendo prejuízos financeiros, há cada vez menos razões para matar.

Tiger

Mensagem por Tiger »

PS -- só estou a expor um mau argumento (algo já feito aqui) que há falta de melhor palavra é especista...

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Tiger escreveu:A minha opiniao é que o ser humano utiliza certas situaçoes para expor as suas ideologias.

e sua opinião curiosamente combina com a minha assinatura.

entao que se faça criaçao de foquinhas em quintas... e que se vendam essas focas para que gosta do desporto de lhes dar paulada..

algo perfeitamente aceitável de se fazer com escravos, no passado.

quereu
Contato:

Mensagem por quereu »

SickBoy escreveu:Quereu e King in Crimson,

Vocês vêem algum problema do ponto de vista moral com rinhas de galo, de cães, e em rodeios?

Não.
MALDITO É QUEM PENSA DIFERENTE

Tiger

Mensagem por Tiger »

SickBoy escreveu:
Tiger escreveu:A minha opiniao é que o ser humano utiliza certas situaçoes para expor as suas ideologias.

e sua opinião curiosamente combina com a minha assinatura.

entao que se faça criaçao de foquinhas em quintas... e que se vendam essas focas para que gosta do desporto de lhes dar paulada..

algo perfeitamente aceitável de se fazer com escravos, no passado.

affff...

Trancado