betossantana escreveu:francioalmeida escreveu:Lamentável é ver o Botânico pedir para demonstrarem a fraude
EU AVISEI!!!!!!!!! Vocês não acreditaram!
Ele se baseia em relatórios, mas pra contrariar os relatórios ele quer experimentações.
Haja fé!
betossantana escreveu:francioalmeida escreveu:Lamentável é ver o Botânico pedir para demonstrarem a fraude
Gilghamesh escreveu:Contra a fé que cega e a falta de caráter de quem insiste em afirmar que as fotos da irmã josefa demonstram claramente que são realmente imagens de espíritos desencarnados, não existem argumentos válidos...
Apocaliptica escreveu:Espera, espera! Que coisas seriam estas que os médiuns apontam sem saber da vida da pessoa? Sabe como funciona isto né? Não pode ser tão ingênuo a ponto de acreditar nisto. Uma mãe de santo já "previu" muita coisa que veio a acontecer comigo, e já jogaram búzios e acertaram o que já tinha passado, sem nem eu ao menos saber, depois é que descobri.
E daí? Isso é fácil fazer, tem que ter a manha. E conhecer o seu eleitorado.
A coisa não é preto e branco, Dona Apocalípitica, tem muita coisa cinza no pedaço.
Apocaliptica escreveu:Tem mesmo.
Olha que coisa mais chuchu!
Essas fotos são de 1920! Muito realistas.
Apocaliptica escreveu:francioalmeida escreveu:Botânico, olhando pra essa foto e vendo você pedindo pra demonstrar a fraude... Sin-ce-ra-men-te!
Essas fotos são muito comédia! O que será que as pessoas presentes no acontecimento pensavam disto? Espírito tem peso? Por que ele sofre ação da gravidade? Devia estar flutuando...hehehehe
betossantana escreveu:Botanico escreveu: Se não é com a ajuda de amigos detetives que a médium consegue informações dos falecidos, por qual meio é então?
Conte os acertos, ignore os errosssssssssssss. A saudade do falecido e a vontade de acreditar também ajudam a nublar a percepção.
francioalmeida escreveu:betossantana escreveu:francioalmeida escreveu:Lamentável é ver o Botânico pedir para demonstrarem a fraude
Ele se baseia em relatórios, mas pra contrariar os relatórios ele quer experimentações.
Haja fé!
Gilghamesh escreveu::emoticon14:
Fé cega, faca amolada...
Apocaliptica escreveu:
Por que os crentes apenas não assumem que acreditam e pronto?
Botanico escreveu:Gilghamesh escreveu:Contra a fé que cega e a falta de caráter de quem insiste em afirmar que as fotos da irmã josefa demonstram claramente que são realmente imagens de espíritos desencarnados, não existem argumentos válidos...
Seu Gilga, eu sei que está desesperado, mas por favor, não desconte esse desespero em mim.
Eu nunca disse que as fotos da irmã Josefa são um claro demonstrativo ou prova de que sejam fotos de espírito materializado. Apenas entendo ser uma hipótese possível DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS em que foram produzidas.
A outra hipótese possível é de que seriam produto de fraude. Essa é a hipótese por vocês céticos defendida, certo? Pois bem, para mostrar que esta também é uma hipótese viável, tudo o que teriam de fazer é pegar os dados dos relatórios (quer dizer, o que é dito no livro Materializações de Uberaba, do Jorge Rizzini, e confrontado com o que é apresentado nas reportagens do Cruzeiro (para ver se há discrepâncias ou não) e DEMONSTRAR que se fazendo assim, assado, frito e cozido, é perfeitamente possível reproduzir o que se viu e se fotografou lá RESPONDENDO A TODOS OS QUESTIONAMENTOS.
Feito isso então, podemos então optar pela hipótese mais provável em detrimento da outra.
Mas querendo ganhar no grito, deixando os questionamentos sem resposta e exigir que se CREIA sem mais aquela, então só se está substituindo uma CRENÇA por outra. Aí então fica-se a gosto do freguês.
E gosto não se discute: lamenta-se.
videomaker escreveu:Gilghamesh escreveu::emoticon14:
Fé cega, faca amolada...
Ih! Deixei o cara sem argumentos! Tudo bem, isso não é desdouro... by Botanico.
Depois eu é que não entrei na fila....
Botanico escreveu:
Não, não estou pedindo para você demonstrar fraude só olhando para a foto e sim para ler o relatório (leia o livro Materializações de Uberaba, do Jorge Rizzini), ler os argumentos contrários (os da revista O Cruzeiro) e assim apresentar suas hipóteses de que se fazendo assim, assado, frito e cozido é perfeitamente possível reproduzir o fotografado, respondendo a todos os questionamentos feitos.
Botanico escreveu:O espírito materializado tem peso sim. Crookes e Florence Marryat notaram que a médium Florence Cook chegava a perder metade do seu peso quando a forma materializada se completava. E esta, maior que a médium em altura, pesava o mesmo peso que a médium perdeu.
Gilghamesh escreveu:videomaker escreveu:Gilghamesh escreveu::emoticon14:
Fé cega, faca amolada...
Tenha mais respeito, espírito inferior, o dia que vc reencarnar num corpo ariano branco, de origem européia, vc obterá alguma atenção relevante...
![]()
![]()
![]()
videomaker escreveu:Gilghamesh escreveu:videomaker escreveu:Gilghamesh escreveu::emoticon14:
Fé cega, faca amolada...
Tenha mais respeito, espírito inferior, o dia que vc reencarnar num corpo ariano branco, de origem européia, vc obterá alguma atenção relevante...
![]()
![]()
![]()
Mais Tolices,de quem não entende nada... ô coisa dificil.... :emoticon1:
Gilghamesh escreveu:videomaker escreveu:Gilghamesh escreveu:videomaker escreveu:Gilghamesh escreveu::emoticon14:
Fé cega, faca amolada...
![]()
![]()
![]()
Mais Tolices,de quem não entende nada... ô coisa dificil.... :emoticon1:
Realmente, não entendo como, uma pessoa que abraça o espiritismo kardekiano, possa se sentir bem, não sendo um branco europeu.
O pior é que mesmo assim, fica se achando, apesar de colocar a sí mesmo, vários e vários degraus abaixo, na tal escala "evolutiva" do espírito...
É como se colocar como escravo perante um senhor.
Se vc se sente bem, querendo ser um capacho, fazer o quê né?
videomaker escreveu:
... não enxerga que se falava de selvagens que eram negros, e não por isso atrazados, e que viviam no seculo passado e não do negro homem moderno e tão inteligente e capaz quanto um branco!...
Gilghamesh escreveu:videomaker escreveu:
... não enxerga que se falava de selvagens que eram negros, e não por isso atrazados, e que viviam no seculo passado e não do negro homem moderno e tão inteligente e capaz quanto um branco!...
Então, apresente provas dessa alegação, baseado nos escritos originais de kardec.![]()
Não vale apresentar "interpretações" do texto original, que fique bem entendido!
Fui "claro"?
Gilghamesh escreveu:videomaker escreveu:
Então, apresente provas dessa alegação, baseado nos escritos originais de kardec.![]()
Não vale apresentar "interpretações" do texto original, que fique bem entendido!
Fui "claro"?
videomaker escreveu:Gilghamesh escreveu:Então, apresente provas dessa alegação, baseado nos escritos originais de kardec.![]()
Fui "claro"?
Ele falava em selvagens certo? e qual a cor "predominante" daqueles selvagens? Hummm!![]()
Se vc poder me apontar em qual instituição espirita se ensina negros são menos evoluidos que brancos seria tambem muito bom! siga em frente....
Gilghamesh escreveu:Botanico escreveu:Gilghamesh escreveu:Contra a fé que cega e a falta de caráter de quem insiste em afirmar que as fotos da irmã josefa demonstram claramente que são realmente imagens de espíritos desencarnados, não existem argumentos válidos...
Seu Gilga, eu sei que está desesperado, mas por favor, não desconte esse desespero em mim.
Eu nunca disse que as fotos da irmã Josefa são um claro demonstrativo ou prova de que sejam fotos de espírito materializado. Apenas entendo ser uma hipótese possível DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS em que foram produzidas.
A outra hipótese possível é de que seriam produto de fraude. Essa é a hipótese por vocês céticos defendida, certo? Pois bem, para mostrar que esta também é uma hipótese viável, tudo o que teriam de fazer é pegar os dados dos relatórios (quer dizer, o que é dito no livro Materializações de Uberaba, do Jorge Rizzini, e confrontado com o que é apresentado nas reportagens do Cruzeiro (para ver se há discrepâncias ou não) e DEMONSTRAR que se fazendo assim, assado, frito e cozido, é perfeitamente possível reproduzir o que se viu e se fotografou lá RESPONDENDO A TODOS OS QUESTIONAMENTOS.
Feito isso então, podemos então optar pela hipótese mais provável em detrimento da outra.
Mas querendo ganhar no grito, deixando os questionamentos sem resposta e exigir que se CREIA sem mais aquela, então só se está substituindo uma CRENÇA por outra. Aí então fica-se a gosto do freguês.
E gosto não se discute: lamenta-se.
Tolinho, então façamos o seguinte:
Já que para vc essas fotos da irmã josefa são uma hipótese possível, apresente-nos então essa hipótese.
Se vc leu o tal livro, vc está bem armado com evidências, para que acredite ser uma hipótese viável.
Apresente então essas evidências, coisa que ATÉ HOJE, VC NÃO FEZ, vc só se limitou a postar as fotos, nunca apresentando sua defesa de que é uma hipótese possível e viável.
Com base nas evidências por vc afirmadas, baseadas no tal livro, poderemos debater.
Na espera...![]()
Ah, e não venha com a estorinha, que estou invertendo o ônus da prova, pois foi vc que afirmou que as fotos são uma hipótese possível.
Demonstre-nos então essa hipótese.
Johnny escreveu:Como digo sempre. Levando em conta a tecnologia de hoje e a insistência dcientistas enriquecerem às custas de otários, qualquer coisa é possível. Matrix, Potter, X-Man e cia que o digam.
Enquanto isso...
O homem domina o átomo...??? Não, modifica suas propriedaddes apenas.
O homem cria algo? Não modifica e copia o que a natureza faz.
O que o homem faz então? Destrói, destrói e destrói...
Qual então o propósito do homem? Se auto destruir.
Provas?
zzZZZZzzZZZzzzZZZzzzZZZZz
Botanico escreveu:E como fica se quem está questionando são os cientistas e que não demonstram vontade de acreditar e não se trata de nenhum falecido do círculo
familiar deles?
Botanico escreveu:E como fica o caso da Piper com os Hyslops (James não acreditava em nada dessas coisas, sabia?)
Gilghamesh escreveu:Tolinho, então façamos o seguinte:
Já que para vc essas fotos da irmã josefa são uma hipótese possível, apresente-nos então essa hipótese.
Gilghamesh escreveu:Se vc leu o tal livro, vc está bem armado com evidências, para que acredite ser uma hipótese viável.
Gilghamesh escreveu:Apresente então essas evidências, coisa que ATÉ HOJE, VC NÃO FEZ, vc só se limitou a postar as fotos, nunca apresentando sua defesa de que é uma hipótese possível e viável.
Com base nas evidências por vc afirmadas, baseadas no tal livro, poderemos debater.
Na espera...![]()
Gilghamesh escreveu:Ah, e não venha com a estorinha, que estou invertendo o ônus da prova, pois foi vc que afirmou que as fotos são uma hipótese possível.
Demonstre-nos então essa hipótese.