Qual o seu Sonho?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
André

Re: Re.: Qual o seu Sonho?

Mensagem por André »

Tulio escreveu:
Samael escreveu:Terminar minha graduação (em breve), dar início a outro curso, trabalhar e iniciar um mestrado, ganhar um bom dinheiro, me divertir.

Eu sou até bastante simples.

É do tipo que os comunas taxariam ser de pequeno-burguês… :emoticon16:

Na facul algumas vezes me chamaram de pequeno-burguês. Hoje eu dou risada daquela idiotice.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

clara campos
Moderadora
Contato:

Re.: Qual o seu Sonho?

Mensagem por clara campos »

Tenho muitos sonhos.
Um que se está a realizar é dar aulas, coisa boa!!!!!!!! :emoticon7:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Dick

Mensagem por Dick »

clara campos escreveu:Tenho muitos sonhos.

Legal ouvir isto. Há uns oito anos atrás, quando eu comecei a lecionar, chamavam-me de pobre coitado por ter escolhido esta profissão por opção! "És masoquista?" diziam-me. "Cara, não vais ganhar nada além de olhares tortos dos alunos". Isto não é verdade. Com um mínimo de interesse e dedicação, ganharás facilmente os alunos, tornando o lecionar algo muito prazeroso. Quando realmente gostas de algo, não existe dificuldade que te impeça de continuar um bom trabalho. E é uma grande recompensa saber que fizestes a diferença para um (ainda que UM!) aluno. Hoje, não consigo viver mais sem dialogicidade (um termo de Paulo Freire, não sei se é bastante conhecido por aí). Espero que sejas muito feliz com esta escolha! :emoticon19:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Let me think for a while escreveu:Há uns oito anos atrás, quando eu comecei a lecionar, chamavam-me de pobre coitado por ter escolhido esta profissão por opção!

O que você ensina mesmo, Let??
É um problema espiritual, chupe pau!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Let me think for a while escreveu:
clara campos escreveu:Tenho muitos sonhos.

Legal ouvir isto. Há uns oito anos atrás, quando eu comecei a lecionar, chamavam-me de pobre coitado por ter escolhido esta profissão por opção! "És masoquista?" diziam-me. "Cara, não vais ganhar nada além de olhares tortos dos alunos". Isto não é verdade. Com um mínimo de interesse e dedicação, ganharás facilmente os alunos, tornando o lecionar algo muito prazeroso. Quando realmente gostas de algo, não existe dificuldade que te impeça de continuar um bom trabalho. E é uma grande recompensa saber que fizestes a diferença para um (ainda que UM!) aluno. Hoje, não consigo viver mais sem dialogicidade (um termo de Paulo Freire, não sei se é bastante conhecido por aí). Espero que sejas muito feliz com esta escolha! :emoticon19:

Realmente Let, é uma profissão muito complicada em Portugal, e também costumo ouvir isso do "masoquismo" e poucas coisas me tiram tanto do sério como essa...

Ensinar é uma demanda e uma paixão, e dar aulas é coisa de me fazer acordar com um sorriso largo, mas muita gente não entende isso, né? :emoticon1:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Tulio escreveu:
Samael escreveu:Terminar minha graduação (em breve), dar início a outro curso, trabalhar e iniciar um mestrado, ganhar um bom dinheiro, me divertir.

Eu sou até bastante simples.

É do tipo que os comunas taxariam ser de pequeno-burguês… :emoticon16:

E taxam com freqüência. Eu não estou realmente preocupado com isso, até porque não compartilho dessa visão de mundo. :emoticon12:

Trancado