IN MEMORIAM

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: IN MEMORIAM

Mensagem por Fernando Silva »

Abmael escreveu:- Eu já tinha escrito isto antes por aqui, claro que estes tipos de coisa acontecem em todos países, mas aqui acontece numa proporção insustentável, a corrupção é tanta que nos imobiliza.

Experimente reclamar do babaca que furou a fila ou do idiota que jogou lixo no chão: vão te chamar de babaca, vão te olhar com desprezo.

Se você não consegue consertar coisas tão pequenas e tão óbvias e tão fáceis de consertar, como esperar consertar o resto?

Eu sempre paro no sinal fechado. Às vezes, só depois que eu paro, os outros começam a parar também. Parece que as pessoas têm vergonha de fazerem papel de babacas. Depois que alguém parou, o mico já é menor.

Na verdade, parar no sinal pode ser perigoso. O babaca de trás fica furioso, joga farol, buzina, xinga. Um dia, um infrator armado ainda vai me dar um tiro.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Apocaliptica escreveu:Nossa Leonardo, que comparação mais...mais...sei lá.
Ninguém tem o direito de agredir outro cidadão desta forma, muito menos agentes de segurança PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO. Você está avalizando, justificando e fazendo apologia disto?

Vocês estão tentando tirar leite de pedra. É injusto a pedra não dar leite, é inconcebível, pois há milhões de pessoas no mundo e tanta fome... etc, etc. Ataque de pelanca não resolve, “piti” muito menos,
Não estou justificando nada, apenas explicando. De uma sociedade como a nossa, vc pode pagar a polícia com o dinheiro público nacional, com o dinheiro dos americanos ou dos marcianos se quiser, mas não mudará nada. Os grupos sociais que citei (seg privado, eletricistas, mostram isso). A polícia está no nível que nossa sociedade permite e tem condições de fornecer. Só há duas opções de mudança: importe policiais do “primeiro mundo” ou evolua a sociedade que fornece seus elementos.
Abç
Leo

betossantana
Contato:

Mensagem por betossantana »

Leonardo escreveu:evolua a sociedade que fornece seus elementos.

Através dos ensinamentos da cabala, imagino eu.
É um problema espiritual, chupe pau!

betossantana
Contato:

Fernando Silva escreveu:Eu diria que não é a polícia ou os políticos que estão corrompidos, é a sociedade toda.
Quem joga lixo na rua (em vez de andar 1 metro até a lixeira), quem avança sinal, quem anda pelo acostamento, quem estaciona em local proibido, quem suborna o guarda para não ser multado, quem entra no elevador social com um cachorro enorme e fedorento, quem fuma em local público, quem joga lixo pela janela do apartamento, quem condena os filhos dos outros mas tenta justificar as merdas dos próprios, enfim, quem comete um monte de pequenas e grandes infrações e se acha no seu direito também é corrupto.

Tá, você está certo, MAS a polícia SEMPRE demandará especial atenção porque ela não é só mal-educada e grossa, ela ESPANCA, TORTURA E ATIRA nas pessoas, isso é bem pior do que jogar lixo na rua e não ter educação!

betossantana
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Associar pessoas que deram sua vida para restaurar a ordem e a paz a atividade corrupta de alguns colegas sujos e extremamente baixo e injusto.

Eu estou dizendo, de onde é que as pessoas tiram essa MALUQUICE de que os policiais brasileiros entraram na corporação por alguma missão ou dever de honra?? Me poupe, o efetivo da PM é de gente que precisa de um salário pra não passar necessidade.

E corrupção, corrupção, corrupção. Vocês só falam de corrupção mas ignoram convenientemente o fato de que a polícia ESPANCA, TORTURA E MATA pessoas sem prestar contas a ninguém. Quer dizer que se a polícia espancasse, torturasse e matasse gente mas não fosse corrupta, estaria tudo bom e tudo bem? Ridículo.

betossantana
Contato:

Re.: IN MEMORIAM

Agora, VOCÊssssssssssssss aíííí, que têm essa visão romântica e marcial da honra na batalha (que eu acho uma bobajada), queria que me explicassem qual é exatamente a HONRA que existe em certas práticas policiais como a TORTURA PRATICADA EM GRUPO de indivíduos.

Eu sou policial, estou armado, tenho comigo alguns coleguinhas armados e estou em uma sala com um custodiado ALGEMADO e talvez NU. Eu e meus amiguinhos então resolvemos nos divertir com esse custodiado socando-o e estapeando-o um pouquinho, ou batendo a cabeça dele na parede, ou nas grades. Digamos que é SEIS CONTRA UM e o um impossibilitado de reagir. Quando eu me canso de me divertir, eu o devolvo à cela respectiva. Ou, se eu ou meus coleguinhas não nos contivermos devidamente, acabamos matando o custodiado com um traumatismo aqui, uma hemorragia interna ali. Ahn, tipo assim, cadê a, arram, honra?

Ou eu acabei de imobilizar e algemar um suspeito de crime. Como sou policial e o outro é um suspeito marginal vagabundo, tenho o pleno direito de aplicar um tapão na cara ou na nuca dele, que está ALGEMADO. Porque, como sou policial, tudo posso e tudo faço. Ao chegar no local de custódia provisória, alguns coleguinhas muito HONRADOS vão me ajudar a CASTIGAR o meliante... algemado, claro.

Ou então eu sou um policial frustrado porque minha incompetência não conseguiu impedir ou CAUSOU um evento desastroso como o sequestro do ônibus no Rio de Janeiro em 2000. Após ATIRAR NA CARA DA REFÉM, eu e mais uns cinco coleguinhas muito HONRADOS enfiamos o criminoso vagabundo dentro do camburão e partimos. No caminho, como estamos com muita raiva e nos sentindo afrontados, nós HONROSAMENTE sufocamos o vagabundo imobilizado na traseira do carro, pressionando-o até que ele não possa mais respirar. Em nosso destino, entregamos o CORPO. Uau, honra de cu é rola.

Ou como aqui em Salvador, quando três rapazes de miolo mole, um dos quais recém-aprovado na Marinha, jogavam pedras em alguns pontos de ônibus danificando-o. Eu e meus coleguinhas policiais cobertos de honra da cabeça aos pés, chegamos ao local para AVERIGUAR. Os rapazes, morrendo de medo, caem fora correndo. Eu, um policial explodindo de honra, ATIRO NAS COSTAS DELES. NAS COSTAS!!!! Em pessoas que eu sequer PODIA SABER SE PORTAVAM ALGUMA ARMA!!!! Mato um deles, claro, porque ainda tenho pontaria boa. Honra de cu é rola mesmo.

Ou quem sabe naquela ocasião de um bom gosto delicadíssimo em que certa vez a Globo televisionou ao vivo a execução que um policial perpetrou contra um assaltante de banco IMOBILIZADO E DEITADO NO CHÃO? Câmeras rodando, multidão em volta e (meu Deus, eu NUNCA vou esquecer isso, por mais tempo que eu viva!!!!!!!!!) o HONRADO seu guarda puxa o meliante pela GOLA, arrasta-o pelo asfalto, leva-o pra trás de um automóvel e, À VISTA DE TODOS, ATIRA TRÊS VEZES NELE. Atira TRÊS VEZES!

Ééééééééé, é isso aí. A polícia brasileira tem honra pra dar e vender. Não parece aquela honra que tem nas histórias de Conan, mas deve ser alguma honra brasileira, sei lá. É realmente admirável.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

betossantana escreveu:
Fernando Silva escreveu:Eu diria que não é a polícia ou os políticos que estão corrompidos, é a sociedade toda.
Quem joga lixo na rua (em vez de andar 1 metro até a lixeira), quem avança sinal, quem anda pelo acostamento, quem estaciona em local proibido, quem suborna o guarda para não ser multado, quem entra no elevador social com um cachorro enorme e fedorento, quem fuma em local público, quem joga lixo pela janela do apartamento, quem condena os filhos dos outros mas tenta justificar as merdas dos próprios, enfim, quem comete um monte de pequenas e grandes infrações e se acha no seu direito também é corrupto.

Tá, você está certo, MAS a polícia SEMPRE demandará especial atenção porque ela não é só mal-educada e grossa, ela ESPANCA, TORTURA E ATIRA nas pessoas, isso é bem pior do que jogar lixo na rua e não ter educação!

A polícia faz isto porque tem poder para tal, não porque policiais são piores que o resto da sociedade. Dê poder ao merda do seu vizinho e veja as arbitrariedades que ele vai cometer.
Uma polícia corrupta não duraria muito numa sociedade decente. Ela existe porque a sociedade lhe dá condições de existir.

betossantana
Contato:

Fernando Silva escreveu:A polícia faz isto porque tem poder para tal, não porque policiais são piores que o resto da sociedade. Dê poder ao merda do seu vizinho e veja as arbitrariedades que ele vai cometer.
Uma polícia corrupta não duraria muito numa sociedade decente. Ela existe porque a sociedade lhe dá condições de existir.

LOGO fiquemos todos CALADINHOS porque é isso mesmo e acabou, não tem jeito, né? E assim será pra sempre, então não adianta falar nada. Dã.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

"é culpa da sociedade"

quem diria hein?

betossantana
Contato:

SickBoy escreveu:"é culpa da sociedade"
quem diria hein?

Oooooooooooooh, éééééééééé. COITADINHOS dos policiais. POBREZINHOS dos policiais, né, Fernando Silva? Uia só que coisa, coitadismo não funciona pros marginais, mas funciona pros policiais. É esse esquerdismo escroto que axtravanca o pogresso, junto com gente que tem uma MIOPIA MORAL muito CONVENIENTE.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

betossantana escreveu:LOGO fiquemos todos CALADINHOS porque é isso mesmo e acabou, não tem jeito, né? E assim será pra sempre, então não adianta falar nada. Dã.

Já sabia que alguém diria isto.

Eu faço a minha parte. Quanto mais gente fizer, menos corrupta será a sociedade. Cruzar os braços e dizer "Não tem jeito" não leva a nada.

Quanto aos bandidos, sempre existirão. É da natureza humana e não necessariamente culpa da sociedade. Entretanto, a coisa piora se são tolerados como vítimas por causa de ideologias idiotas.

Um bandido se torna bandido por uma série de fatores, inclusive a corrupção geral da sociedade. Policiais, idem, mas a diferença é que é a sociedade que prepara os policiais para protegê-la, enquanto que ninguém deseja ou prepara bandidos.

Não é contraditório culpar a sociedade por uma coisa e não aceitar a culpa por outra. De qualquer modo, parte da sociedade tem culpa, sim. O que eu não aceito é a acusação genérica, que me inclui.

betossantana
Contato:

Fernando Silva escreveu:ninguém deseja ou prepara bandidos.

Você que diz, além do mais isso perde o sentido quando policiais e bandidos são tudo farinha do mesmo saco.

Fernando Silva escreveu:Não é contraditório culpar a sociedade por uma coisa e não aceitar a culpa por outra. De qualquer modo, parte da sociedade tem culpa, sim. O que eu não aceito é a acusação genérica, que me inclui.

Conveniente, muito conveniente. Sem mais perguntas, Meritíssimo. Lego aos senhores do júri o fardo de decidir.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

betossantana escreveu:Oooooooooooooh, éééééééééé. COITADINHOS dos policiais. POBREZINHOS dos policiais, né, Fernando Silva? Uia só que coisa, coitadismo não funciona pros marginais, mas funciona pros policiais. É esse esquerdismo escroto que axtravanca o pogresso, junto com gente que tem uma MIOPIA MORAL muito CONVENIENTE.

Não tenho pena de policial bandido. Virou bandido, é bandido como os outros bandidos.
Não justifiquei os policiais que viram bandidos, apenas tentei achar uma causa para o fenômeno.
Uma das causas é que eles são corrompidos pela sociedade, que os suborna para se livrar da lei.

Alguém suborna bandido? Bandido já é bandido, não precisa ser corrompido. Bandido faz parte da sociedade, portanto a culpa é da sociedade, mas de uma parte dela. A parte corrompida.

A parte da sociedade que corrompe a polícia é muito maior. São pessoas normais, que se escandalizam com as notícias no jornal, mas, logo que levam uma prensa do guarda, oferecem um qualquer para se livrar (mas ninguém diz que são corruptores ou bandidos).

Eles são o seu vizinho, gente fina, mas que deixa o cachorro dele cagar a rua toda. Ou a sua vizinha, que para em fila tripla quando vai pegar o filho no colégio e danem-se os que querem passar. Ou aquela pessoa simpática que encontra um conhecido na fila do banco e entrega a ele um monte de contas para pagar, atrasando todo mundo.

betossantana
Contato:

Fernando Silva escreveu:A parte da sociedade que corrompe a polícia é muito maior. São pessoas normais, que se escandalizam com as notícias no jornal, mas, logo que levam uma prensa do guarda, oferecem um qualquer para se livrar (mas ninguém diz que são corruptores ou bandidos).

EU digo. EU não faça nada disso, logo tenho o pleno direito de BOTAR O DEDO NA CARA E JULGAR quem eu quiser. EU sou decente e bom. Se você não é e acha isso "compreensível", problema seu. É a mesma coisa deu achar DE REPENTE que é "aceitável" que algum colega meu servidor do Judiciário aceite propinas, só porque as pessoas OFERECEM! E daí que oferecem???? Manda enfiar na bunda! Ou diz "não, obrigado", qual é a GRANDE DIFICULDADE nisso? EU já precisei dizer "não, obrigado" e acho que quem aceita dinheiro pra fazer ou deixar de fazer atos de sua própria responsabilidade é um grandecíssimo filho da puta. Isso é coisa de gente SAFADA que vive se escorando em desculpinhas esfarrapadas tipo "salário baixo". Qual é o "salário baixo" que um JUIZ propinento tem que "complementar"? Se fuder esse pessoal, isso sim.

Fernando Silva escreveu:Ou aquela pessoa simpática que encontra um conhecido na fila do banco e entrega a ele um monte de contas para pagar, atrasando todo mundo.

Isso aí já é exagero, falta de educação é FURAR A FILA, isso sim.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

betossantana escreveu:
Fernando Silva escreveu:A parte da sociedade que corrompe a polícia é muito maior. São pessoas normais, que se escandalizam com as notícias no jornal, mas, logo que levam uma prensa do guarda, oferecem um qualquer para se livrar (mas ninguém diz que são corruptores ou bandidos).

EU digo. EU não faça nada disso, logo tenho o pleno direito de BOTAR O DEDO NA CARA E JULGAR quem eu quiser. EU sou decente e bom. Se você não é e acha isso "compreensível", problema seu.

Não é compreensível. Para mim, é inaceitável. O problema é que os outros aceitam. Quem não aceita, como eu, é chamado de babaca. Os outros dizem: "Deixa ele, que que tem, você reclama de tudo!".
betossantana escreveu:
Fernando Silva escreveu:Ou aquela pessoa simpática que encontra um conhecido na fila do banco e entrega a ele um monte de contas para pagar, atrasando todo mundo.

Isso aí já é exagero, falta de educação é FURAR A FILA, isso sim.

Viu? Já começou: "Deixa ele, que que tem!".
Não é preciso estar fisicamente na fila, basta que a pessoa faça a fila andar mais devagar ao deixar suas contas na mão de outra pessoa.
Não tem essa de exagero. Quem define o que é exagero?
Para mim, jogar lixo no chão é absurdo, para outras é normal e eu estou exagerando.

skipperj05

Mensagem por skipperj05 »

O engraçado é que a classe média (justamente a maior parte dos que aqui postam!) reclama dos assaltos a ônibus, lojas e transeuntes, mas esquece que estes assaltantes nada mais são do que os mesmos traficantes que, sem dinheiro pela polícia ter "sufocado" a "boca-de-fumo", partem para outra modalidade criminosa.

Quando podem, esses "assaltantes" preferem vender drogas, atividade mais lucrativa e menos arriscada do que assaltos. E quem os sustenta e fornece o dinheiro para a aquisição das armas é o "pimpolho" da classe média, que faz "vistas grossas" para o consumo de cocaína ou de maconha por seus filhos, drogas adquiridas com o próprio dinheiro do papai.

Como podem reclamar da violência se eles mesmos a sustentam, via tráfico de drogas? Isto é porque a lei deve ser cumprida apenas pelos três "P"s (preto-pobre-prostituta), mas não por seu filhinho marginal, "bad boy", espancador emérito (na entrada de boates e clubes). Tais agressões gratuitas são vistas com complacência pelos papais, que mal conseguem disfarçar o orgulho pelos "pimpolhos" terem batido nas pessoas ("brigas de rapazes", dizem eufemisticamente). Mas vez por outra os "pit boys" encontram alguém que enche-lhes o cu de chumbo, quando, aí sim, vem o papai da classe média acusar a violência da sociedade.

Existem policiais corruptos? Concordo. São a maioria? Absolutamente não. Devem ser combatidos os atos de corrupção? Lógico, dentro da lei. Porque alguns policiais são corruptos? Porque vieram de uma sociedade corrupta, e não de outro planeta. Alguns policiais matam? Sim. Isto é correto? Em certos casos, sim (vide o caso João Hélio--eu não titubearia em matar os facínoras que trucidaram o menino, arrastando-o pelo asfalto em um trajeto de 6 KM!). Todos os policiais são analfabetos? Absolutamente não, pois pelo menos na polícia civil do RJ uma boa parte tem nível superior (não necessariamente em direito).

Li aqui neste tópico um monte de foristas falando besteiras, asneiras, tolices, opiniões sem embasamento, em síntese, lixo. É muito fácil julgar com base no sensacionalismo de jornalecos de terceira categoria, do tipo "O Globo", imprensa marron e descompromissada com a verdade...
"o homem não aceita estar só. Por isso quer acreditar que alguém o olha, o observa, por ele se preocupa ou até mesmo ilumina seu caminho, e assim, usando a imaginação, criou a religião: uma ponte, um cordão umbilical que o une ao cosmos. Acreditando cegamente na "ponte" religiosa caminha boa parte da humanidade, aos trancos e barrancos, tropeçando em completa escuridão enquanto aguardam a luz prometida.”
Aleixo Belov

betossantana
Contato:

skipperj05 escreveu:Alguns policiais matam? Sim. Isto é correto? Em certos casos, sim (vide o caso João Hélio--eu não titubearia em matar os facínoras que trucidaram o menino, arrastando-o pelo asfalto em um trajeto de 6 KM!).

Isso é uma doidice sem tamanho, uma coisa é VOCÊ, EU, a MÃE, ou qualquer um do povo ter VONTADE de exterminar DOLOROSAMENTE pessoas acusadas de crimes torpes e hediondos, coisa que é absoluta e totalmente natural, outra coisa é achar que é CORRETO que os AGENTES POLICIAIS, membros de uma corporação feita para CUMPRIR A LEI, cometam atos PODRES como esse! Que beleza, agora é a polícia quem determina a culpa ou inocência das pessoas!!! Que beleza, agora é a polícia quem decide quais são as penas que podem ser aplicadas a um criminoso!!! Que beleza, agora é a polícia que resolve o que é ou o que não é pra ser cumprido numa ordem constitucional e pode inclusive inventar uma pena de morte que ela mesma leva a cabo!! Que beleza, agora a polícia é juíz, júri e executor! Que beleza, agora o Judiciário não tem mais serventia pra porra nenhuma mesmo, vamos levar todos os nossos litígios à polícia e deixar que eles resolvam como achar que devem, à revelia de qualquer lei que eles supostamente devem cumprir!

skipperj05 escreveu:Todos os policiais são analfabetos? Absolutamente não, pois pelo menos na polícia civil do RJ uma boa parte tem nível superior (não necessariamente em direito).

E que foram pra polícia por falta de perspectiva em suas respectivas áreas de formação acadêmica. Emprego no estado é assim mesmo, meu filho.

skipperj05 escreveu:Li aqui neste tópico um monte de foristas falando besteiras, asneiras, tolices, opiniões sem embasamento, em síntese, lixo. É muito fácil julgar com base no sensacionalismo de jornalecos de terceira categoria, do tipo "O Globo", imprensa marron e descompromissada com a verdade...

Obrigado pela parte que me toca. Nordestinos só escrevem lixo. Eu mesmo até CHUPO lixo.

skipperj05

BETOSSANTANA,

"...uma coisa é VOCÊ, EU, a MÃE, ou qualquer um do povo ter VONTADE de exterminar DOLOROSAMENTE pessoas acusadas de crimes torpes e hediondos, coisa que é absoluta e totalmente natural, outra coisa é achar que é CORRETO que os AGENTES POLICIAIS, membros de uma corporação feita para CUMPRIR A LEI, cometam atos PODRES como esse!"

Não digo que seja correto o policial matar alguém. Ninguém pode fazer justiça pelas próprias mãos. Mas você há de concordar que o policial também é pai, marido, filho, irmão de alguém. Ele não veio de Marte e tem os mesmos sentimentos de injustiça que qualquer serhumano. Você está certo quando diz que ele deve separar seus sentimentos pessoais quando trata de uma ocorrência, agindo assim com profissionalismo. Mas às vezes não conseguem, somente porque são humanos também...

Em determinada favela, em certa época, um dos chefetes do tráfico cismou de comer uma adolescente de 15 anos, que por sinal era muito boazuda. O pai tentou impedi-lo mas os outros do bando deram umas bofetadas no "coroa" e ameaçaram matá-lo. O tal "coroa" (cerca de 50 anos!) correu para o telefone para ligar para seu cunhado, de outra favela, que era amigo do "dono do morro", para que intercedesse por sua filha. Por azar a PM deu uma "batida" na favela minutos após a ligação.

Quando os PM's foram embora, pegaram o "coroa" e transfomaram-no no "porco", gíria que eles usam para a vítima que fica amarrada o dia inteiro, na frente de todos, esperando para ser morto de noite.

Pois bem, suspenderam o pai da menina (que já tinha sido estuprada!) pelas axilas e passaram a navalha na sola de seus pés, de modo que sangrou até a morte, morrendo de hipovolemia.

Em favelas cariocas prevalece a "lei do silêncio". Quem testemunhar morre! Esses marginais jamais iriam pagar pelos crimes que cometeram. Quando a polícia civil da região soube a história, começou uma caçada aos elementos, que fugiram para outras favelas. Mas foram finalmente achados e devidamente "justiçados". A mãe da menina (mulher da vítima) e sua filha voltaram para o nordeste, com medo de outras represálias, deixando para trás tudo o que tinham (inclusive a indenização trabalhista e o FGTS do marido e pai!).

Foi errado terem matado os três marginais que trucidaram o "coroa"(na gíria deles)? Lógico! Mas, o quê fazer em uma situação destas? Encontrados, não estavam mais em flagrante delito, portanto deveriam apenas responder ao inquérito e serem libertados. Prisão temporária? Muito bem, mas como provar a autoria se nenhum favelado se atreveria a testemunhar e, as que poderiam fazê-lo (a menina e a mulher da vítima) fugiram da cidade logo após o enterro de seu pai e marido? Onde encontrá-las no nordeste?
Deixar os monstros em liberdade, para que fizessem o mesmo com outro pai de família?

O que você faria?

Fui policial no RJ durante 25 anos. Vi crimes dantescos, com requintes de crueldade. Nunca fui adepto dos grupos de extermínio (tipo "scuderie le coq", "mão branca", "esquadrão da morte", etc.), mas em certos casos eu me recusava a investigar, para nem saber quem cometeu aquele determinado homicídio, eis que tinha a convicção de que aquele defunto já tinha ido tarde...

Trabalhei muito em NH (Núcleo de Homicídios) e tínhamos uma carga brutal de trabalho, cerca de 800 inquéritos para três policiais, todos com autoria ignorada. Por quê iria eu privilegiar o homicídio em que foi vítima um traficante, assaltante, homicida, etc. quando poderia me dedicar a esclarecer o caso de um chefe de família morto em um latrocínio? Ou de uma criança morta por vingança? Ou de um jovem morto por um marido traído?

Então é uma questão de priorizar o trabalho. Já que não temos condições materiais para investigarmos todos aqueles 800 casos (faltam gasolina, viatura, armamento, coletes balísticos, papel para escrever, computadores, impressoras, fitas para impressoras, detetives, equipamentos de escuta, binóculos prismáticos, binóculos de visão noturna, etc.), pinçamos quais os casos que merecerão nossa atenção e, dentre estes, certamente jamais estará a morte de algum vagabundo...Ele que se acerte com o capeta!
"o homem não aceita estar só. Por isso quer acreditar que alguém o olha, o observa, por ele se preocupa ou até mesmo ilumina seu caminho, e assim, usando a imaginação, criou a religião: uma ponte, um cordão umbilical que o une ao cosmos. Acreditando cegamente na "ponte" religiosa caminha boa parte da humanidade, aos trancos e barrancos, tropeçando em completa escuridão enquanto aguardam a luz prometida.”
Aleixo Belov

skipperj05

BETOSSANTANA,

"E que foram pra polícia por falta de perspectiva em suas respectivas áreas de formação acadêmica. Emprego no estado é assim mesmo, meu filho"

Eu estaria mais para ser seu pai, e não seu filho. Mas, tudo bem...

A década de 1980 foi a década perdida. Os sucessivos choques do petróleo levaram o Brasil ao fundo do poço, com desemprego em massa, falências, etc. Nesta época, nós jovens queríamos uma certa segurança, eis que os capitalistas, cientes da situação social, faziam elevada rotatividade da mão-de-obra. Despediam as pessoas por questões de somenos importância, tais como dois atrasos em um mês (mesmo que fossem de 20 minutos!). Foi uma época dura...

A polícia oferecia essa tal estabiliade, se bem com salários baixos, mas concomitantemente a oportunidade de termos um segundo emprego, eis que o horário sempre foi de 24x72, ou seja, você trabalhava 24 horas e ficava três dias em casa. Se trabalhasse em delegacias do interior do estado, dependendo da distância, seria de 48x144 ou até 72x216(!!!). Além disso, você contava com o 13º salário, férias de 30 dias por ano, e três meses de licença-prêmio a cada cinco anos, caso não tivesse nenhuma falta ou punição no quinqüênio. Então, você pode ver que era o melhor de dois mundos!

Na polícia você tinha sua "segurança", enquanto que na sua folga poderia fazer alguma coisa para complementar seu salário. No meu caso particular, fui dono de uma choperia, firma de telefonia, "delivery" de embarcações, comerciante de artigos náuticos, professor de biologia (2º grau), etc.

Estudei na UFRJ (uma das boas universidades brasileiras!), Biologia (modalidade ecologia) entre 1979 e 1983 e biologia (modalidade biologia marinha) entre 1994 e 1998. Sou capitão-amador de embarcações e razoável velejador. Instrutor PADI de mergulho autônomo (básico) e astrônomo amador. Não posto isso aqui para me vangloriar ou como "ad hominem", mas apenas para que você desmistifique esse estereótipo de ignorância e truculência que insistem em colar na classe policial, tomando o todo por alguns em uma generalização absurda...
Aleixo Belov

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Existem policiais corruptos? Sim, existem. Mas a corrupção é um cancer que a sociedade gosta de manter, até inconsciente.
No caso do meliante do ônibus do Rio, pelo que eu estava assistindo pela tv, os policiais de elite tiveram "n" vezes de estourar a cabeça do desgraçado, visto que só tinha ele de bandido dentro do ônibus. Se tivesse um atirador com responsabilidade e coragem, aquela moça nunca seria morta. E, pra dizer a verdade, se aquela "limpeza" no Vigário Geral fosse bem feita, esse maldito meliante nunca teria chance de ameaçar a sociedade. Ele teve uma segunda chance na vida e a desperdiçou.

Quando vocês lêem ou vêem em algum jornal, tanto escrito quanto na tv, que tal número de pessoas foram mortas em massacre, pode ter certeza que, naquele meio, a maioria não prestava. Alguns poucos só estavam no local errado na hora errada. Se bem que ficar em uma "boca" às 11 da noite e falar que é inocente é brincadeira.

Sim, o sistema de corregedoria deveria promover uma limpa nos maus policiais mas o governo também deveria recompensar o policial que manda pro inferno um fdp de um meliante.

Você beto, está criticando muito mas eu gostaria de ver, se você fosse um policial, vendo todo santo dia o que os marginais aprontam, se não ficaria com uma louca vontade de assentar a mão num desgraçado desses. Eu já disse, se eu tivesse entrado na corporação, eu, com muuito orgulho, participaria de um grupo de extermínio, pois a justiça nesse país é uma merda e sempre pune os pequenos. Recentemente, um casal foi preso por ter roubado comida de um mercado. Eles vão ficar presos mais de um ano esperando o julgamento pois não tem dinheiro para pagarem um bom advogado. Já os traficantes não ficam nem um dia presos e já estão soltos. Imagine você sendo um policial; demora um puta tempo pra ajuntar provas e, quando consegue mandar o meliante atrás das grades, por uma pequena brecha na justiça, o desgraçado é solto e ri da sua cara. E, como vingança, planeja a morte sua e / ou de sua família.

Sim, os maus policiais devem ser retirados e condenados e os bons devem ter sempre o apoio da sociedade pois é deles que vem a nossa segurança.

E, somente mais uma coisa. Deus ( :emoticon16: ) nunca permita que sua casa seja dominada por marginais pois as únicas pessoas que poderão lhe ajudar nessa hora, são justamente os policiais que você tanto despreza e critica.
Adios
Imagem

skipperj05

LUCIFER,

Realmente, quando uma tragédia dessas acontece, a primeira coisa que fazem é chamar a polícia. Com quem mais a sociedade pode contar no enfrentamento desses monstros? O Coropo de Bombeiros? O Padre? A professora do colégio onde estudou o vagabundo?

Na verdade, o policial nem precisa pedir dinheiro a ninguém, pois se fizer o trabalho dele com decência, muitas vítimas insistem em querer recompensá-lo. Eu não pedia, mas se alguém mandava me entregar dinheiro como gratidão, não sou nenhuma vestal e aceitava, sabendo que não tinha feito nada de errado ou deixado de cumprir minha obrigação. Assim no caso de um cativeiro "estourado" por acaso (tínhamos ido averigüar outra coisa!), quando o pai do rapaz libertado insistiu em recompensar TODOS os policiais que libertaram seu filho. Aceitei numa boa (veio bem a calhar!) e com a consciência tranqüila...

Lógico que o BETOSSANTANA vai chamar isso de corrupção, que eu não deveria ter aceitado, etc., mas não vi nada de errado, eis que somente fizemos nosso papel e nada pedimos ao empresário por isso...

Muitas das vezes, também, recuperávamos veículos caros em perfeito estado, apreendendo-os e entregando-os para o proprietário ou seguradora. Muitos insistiam em nos premiar, no que eu também não via nenhuma vileza. Mas minha equipe era terminantemente proibida de pedir qualquer coisa a quem quer que fosse (pequenos favores eu deixava, tais como uma consulta com um dentista, um conserto no carro do policial, etc., que muitas vítimas até ofereciam em agradecimento...)
Aleixo Belov

betossantana
Contato:

skipperj05 escreveu:pinçamos quais os casos que merecerão nossa atenção e, dentre estes, certamente jamais estará a morte de algum vagabundo...Ele que se acerte com o capeta!

Sem mais perguntas, Meritíssimo.

betossantana
Contato:

Lúcifer escreveu:Quando vocês lêem ou vêem em algum jornal, tanto escrito quanto na tv, que tal número de pessoas foram mortas em massacre, pode ter certeza que, naquele meio, a maioria não prestava.

Sem mais perguntas, meritíssimo.

Lúcifer escreveu:eu, com muuito orgulho, participaria de um grupo de extermínio, pois a justiça nesse país é uma merda e sempre pune os pequenos.

Sem mais...

Lúcifer escreveu:Deus ( :emoticon16: ) nunca permita que sua casa seja dominada por marginais pois as únicas pessoas que poderão lhe ajudar nessa hora, são justamente os policiais que você tanto despreza e critica.

Queridinho, já falei que, sendo branquinho e de classe média, a lei que a polícia faz AINDA está do "meu" lado. Além desse ser um argumento imbecil. O Judiciário está cheio de servidores corruptos e é o Judiciário que oficialmente resolve litígios, os servidores corruptos se tornam melhores por causa disso? Tóing?

betossantana
Contato:

skipperj05 escreveu:Eu não pedia, mas se alguém mandava me entregar dinheiro como gratidão, não sou nenhuma vestal e aceitava, sabendo que não tinha feito nada de errado ou deixado de cumprir minha obrigação.

Sem mais perguntas...

skipperj05 escreveu:Assim no caso de um cativeiro "estourado" por acaso (tínhamos ido averigüar outra coisa!), quando o pai do rapaz libertado insistiu em recompensar TODOS os policiais que libertaram seu filho. Aceitei numa boa (veio bem a calhar!) e com a consciência tranqüila...

Sem mais... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

skipperj05 escreveu:Lógico que o BETOSSANTANA vai chamar isso de corrupção, que eu não deveria ter aceitado, etc., mas não vi nada de errado, eis que somente fizemos nosso papel e nada pedimos ao empresário por isso...

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

skipperj05 escreveu:Muitas das vezes, também, recuperávamos veículos caros em perfeito estado, apreendendo-os e entregando-os para o proprietário ou seguradora. Muitos insistiam em nos premiar, no que eu também não via nenhuma vileza. Mas minha equipe era terminantemente proibida de pedir qualquer coisa a quem quer que fosse (pequenos favores eu deixava, tais como uma consulta com um dentista, um conserto no carro do policial, etc., que muitas vítimas até ofereciam em agradecimento...)

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Sem mais perguntas, Meritíssimo, definitivamente. :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

É justamente essa mentalidade ESPÚRIA, INFECTA, que faz as pessoas que preterem "quem não dá nada" em favor de "quem dá alguma coisa" se sentirem legitimadas. E o mais incrível, "meu papai", é que você com certeza vai ter a OUSADIA, mesmo depois de suas próprias confidências informais, de achar que tem algum senso de moral que o torne digno de dizer o que está certo e o que está errado em um post de algum membro neste fórum. Já que você nunca "fez nada de errado".

Ééééééééé, essa é a polícia MODELO que todos nós QUEREMOS! Clap, clap, clap, clap! Me desculpe se eu tiver que parar de bater palmas pra VOMITAR.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

SickBoy escreveu:"é culpa da sociedade"

quem diria hein?

O livre-arbítrio agora sumiu, né? :emoticon12:

Trancado