Suyndara escreveu:Ou não, eu só sei que lado está a minha direita segundos depois, qdo paro e penso com que mão escrevo
Até lá já disse algo como "vira por ali", nunca direita ou esquerda
Não adianta me espremer, não tenho muita noção espacial mesmo...
Suyndara,
Interessante o que Você disse. Já ouvi falar que mulheres, de um modo geral, tem certa dificuldade de identificar rapidamente os lados esquerdo e direito. Certa vez, estava com minha esposa em um bairro dirigindo aqui no Rio, e perguntei para que lado deveria virar, se era para esquerda ou direita. Ela acenou com o braço, dizendo : É pra lá, pra lá. Tudo bem, entendi.
Logo depois, sem perceber essa dificuldade, precisei perguntar de novo a mesma coisa e ela respondeu : "eh... direita". Putz! Errado. Percebemos isso, mas ela ainda ficou irritada dizendo que eu é que fui para o lado contrário ao que ela queria dizer.
Em casa, conversamos um pouco e ela admitiu que realmente fazia um pouco de confusão com direita e esquerda.
Certa vez, ( se isso servir como exemplo ) até o Pedro Bial fez uma brincadeira com uma BBB, dizendo que para se identificar qual lado é o esquerdo e o direito, basta lembrar que a letra "L" de "Left", só se faz com os dedos da mão esquerda.
Será que tudo isso é lenda ou existe um fundo de verdade?
Antes que alguém reclame, quero lembrar que não tenha a menor intenção de desmerecer a ala feminina por causa disso.