E no mundo real...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
André

Re: Re.: E no mundo real...

Mensagem por André »

Fabi escreveu:Falou tudo André... :emoticon13:

Vc está sendo deveras generosa, Fabi, mas eu agradeço.

:emoticon16: :emoticon16:
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fabi
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Usuário deletado escreveu:
Fabi escreveu:
Usuário deletado escreveu:As clínicas que efetuam o aborto devem continuar sendo fechadas, para que essa disparidade entre ricos e pobres termine e com isso o aborto seja desestimulado. Sou favorável ao aborto apenas em caso de anencefalia e em casos de gravidez de alto risco.

Eu também proponho o desmatamento... para o chá do aborto parar de ser feito...e costurar as b* das mulheres grávidas para que elas não intruduzam agulhas de costura no útero... e que elas fiquem em cadeiras de rodas, sem andar, com monitoração 24 hrs por dois enfermeiros....para elas pararem de cair... e que só escutem mozart e bach durante a gravidez para o estresse não provocar aborto espontaneo.... :emoticon19: medidas efetivas contra o aborto... :emoticon12:

Quem mandou ela enfiar uma agulha no útero? Com certeza eu que não fui.

O Estado não deve regulamentar o assassinato de seres vivos inocentes.

Ser vivo inocente? nesse parametro eu posso julgar que quando você mata uma mosca você é um criminoso de matar um ser vivo inocente....

Mas como eu disse antes eu não discuto com quem ainda tem a moral católica impregnada na mente...

Fedidovisk

Re.: E no mundo real...

Mensagem por Fedidovisk »

Sou a favor de tudo antes de tudo... !!!!!!!!!!

Agora minha opinião pessoal,

Sou a favor com a condição de implementar tratamentos psiquiátricos para que a grávida reflita sobre as consequencias, pois muitas desistem e quando vê já foi... sou à favor da gratuidade... sou favor de uma campanha em conjunto de prevenção à gravidez...

Mas isso tudo é " O mundo ideal "

Mesmo que seja legalizado, quem já morre nas clínicas clandestinas, continuará morrendo, visto que até você ser atendido pelo estado, é provável que a criança já tenha nascido... provavelmente não haverá fiscalização das clínicas públicas, o que dirá das particulares...

Nos so estaremos legalizando um cenário que provavelmente continuará o mesmo...

mas a legalização é o primeiro passo para esse cenário mudar...

Fabi

Mensagem por Fabi »

André escreveu:

Você entendeu a questão... é contra o aborto mas sabe que ele acontece, e que problemas ele traz... legalizar o aborto não significa fazer campanhas incentivando o aborto.... é só uma maneira do aborto ser regulamentado, ser feito de acordo com tempo de gestação, em condições higienicas, e em hospitais, você sabe que mulheres pobres não tem acesso a "clinicas" e quando provocam um aborto acabam até perdendo a vida.....

Fedidovisk

hmmmmm...

Vou colocar isso na minha assinatura ... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Rimo!

Sou a favor de tudo antes de tudo... !!!!!!!!!!

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fabi escreveu:
Fabi escreveu:
Usuário deletado escreveu:As clínicas que efetuam o aborto devem continuar sendo fechadas, para que essa disparidade entre ricos e pobres termine e com isso o aborto seja desestimulado. Sou favorável ao aborto apenas em caso de anencefalia e em casos de gravidez de alto risco.

Eu também proponho o desmatamento... para o chá do aborto parar de ser feito...e costurar as b* das mulheres grávidas para que elas não intruduzam agulhas de costura no útero... e que elas fiquem em cadeiras de rodas, sem andar, com monitoração 24 hrs por dois enfermeiros....para elas pararem de cair... e que só escutem mozart e bach durante a gravidez para o estresse não provocar aborto espontaneo.... :emoticon19: medidas efetivas contra o aborto... :emoticon12:

Quem mandou ela enfiar uma agulha no útero? Com certeza eu que não fui.

O Estado não deve regulamentar o assassinato de seres vivos inocentes.

Ser vivo inocente? nesse parametro eu posso julgar que quando você mata uma mosca você é um criminoso de matar um ser vivo inocente....

Não iguale seres humanos a animais, creio que não se faz necessário especificar que quando me refiro a seres vivos me refiro a humanos.

Fabi escreveu:Mas como eu disse antes eu não discuto com quem ainda tem a moral católica impregnada na mente...

Argumentum Ad Hominem.

Não to igualando...você falou ser vivo inocente....você sabe o que é um ser vivo?
Moral católica porque o argumento do catolicismo é que aborto é assassinato....e como somos um país com maioria católica... essa moral católica ainda está impregnada nas pessoas.... como um meme (não sabe o que é meme? procure na wikipédia)....

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

carlos escreveu:
Acauan escreveu:
carlos escreveu:Acauan; depois de tantas letrinhas amarelas ( :emoticon12: ) você aprova o aborto até qual período?

Nenhum.

Então você é contra o aborto?

Eu escrevo um tratado sobre o tema e você ainda me pergunta isto?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fedidovisk

Usuário deletado escreveu:A tal "política de redução de danos" é uma piada. É o mesmo que propor que o Estado comece a produzir cocaína de maior qualidade para diminuir a morte de viciados que fazem uso de cocaína de baixa qualidade.

Isso é tão óbvio não ? :emoticon12:

Mas há a liberação da cocaína... :emoticon13:

Tv: " O PT é do povo "

Fabi

Mensagem por Fabi »

Usuário deletado escreveu:A tal "política de redução de danos" é uma piada. É o mesmo que propor que o Estado comece a produzir cocaína de maior qualidade para diminuir a morte de viciados que fazem uso de cocaína de baixa qualidade.

Olha aí...a moral católica de novo... então você acha que um feto é uma cocaina? você tinha falado que era um ser vivo...se decida...

lepiso74

Mensagem por lepiso74 »

Fabi escreveu:E o alter-ego se dói porque não pode criticar um aborto que não é crime, que segue normas, baseado em ciência e sem religião no meio......

Se estivéssemos na Idade Média, ele estaria usando seus argumentos para proibir as autópsias.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Deixa eu ver se eu entendi... de acordo com o que você disse...quem faz aborto é como um viciado em cocaina de baixa qualidade...então o feto pra você é uma cocaina de má qualidade? :emoticon5: você diz que o feto é um ser vivo...mas é óbvio...até uma planta é um ser vivo...se você arrancar uma planta você tá cometendo um assassinato? :emoticon5: se você matar uma barata... um ser vivo inocente...é assassinato também? :emoticon5:
Imagem

André

Mensagem por André »

Fabi escreveu:
André escreveu:

Você entendeu a questão... é contra o aborto mas sabe que ele acontece, e que problemas ele traz... legalizar o aborto não significa fazer campanhas incentivando o aborto.... é só uma maneira do aborto ser regulamentado, ser feito de acordo com tempo de gestação, em condições higienicas, e em hospitais, você sabe que mulheres pobres não tem acesso a "clinicas" e quando provocam um aborto acabam até perdendo a vida.....

Exatamente.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fabi escreveu:

Olha aí...a moral católica de novo... então você acha que um feto é uma cocaina? você tinha falado que era um ser vivo...se decida...

Não seja desonesta. Se você não compreende simples analogias recomendo que estude um pouquinho de lógica. Eu correlacionei as duas políticas de "redução de danos" que são ambas absurdas.

Eu entendi...você disse: que quem faz aborto é porque tem um feto de má qualidade...e que se o estado permitir o aborto é porque ele está permitindo que as pessoas não usem cocaina de má qualidade...ou...feto...de má qualidade...é isso?
fazem uso de cocaína de baixa qualidade

Fabi

Mensagem por Fabi »

André escreveu:
Fabi escreveu:
André escreveu:

Exatamente.

E tem gente que entende o aborto como uso de cocaina e roubo... :emoticon5:

André

Mensagem por André »

Cocaína não. Mas políticas ligadas a maconha, na Itália e em outros países, nas quais se fornece legalmente, em um programa para largar o vicio aos poucos, tem tido resultados muito bons, com acompanhamento dos pacientes.

Sendo que legalizar e conscientizar, simultaneamente, tem tudo para levar a diminuição.

Embora a analogia trata de questões não equivalentes.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Fabi escreveu: Acauan, Você acha que é possivel fazer uma mulher manter uma gravidez que ela não quer?

Fabi,

Não sei qual sua experiência sobre o tema.
Na minha experiência é muito mais comum mulheres que não sabem se querem manter uma gravidez do que aquelas que têm certeza de que não querem.

Dúvida é a palavra chave que atormenta as mulheres que passam por uma gravidez indesejada.
Elas não são as super-mulheres da propaganda pró-abortista, que têm certeza do que querem e estão dispostas a tudo para fazer valer sua decisão de interromper aquela gestação.

A maioria destas mulheres entende que existe um bebê crescendo dentro delas e, por mais que não o queiram, hesitam em destruí-lo.

Em um dos casos que acompanhei pessoalmente a mulher tentou interromper a gravidez de um modo pouco sutil, tentando suicídio com uma overdose de pílulas.
Ela e a filha sobreviveram e hoje a menina é o maior orgulho de sua vida, sua melhor realização.

A maioria das mulheres nesta situação vive um conflito pessoal.
A sociedade deve decidir se seu papel neste conflito deve ser incentivá-la ou não a abortar.

Fabi escreveu: considerando a fragilidade de uma gravidez... Você acredita que aquelas imagens de um feto inteiro sendo sugado no oitavo mês correspondem a forma que um aborto é feito realmente?

Que diferença isto faz? A verdade é que o feto entra na clínica vivo e sai morto.

Fabi escreveu: Veja...eu não disse que proibir aumenta o aborto, to apenas dizendo que proibindo ou não... ele acontece....

Isto não é argumento para nada. O fato de algo acontecer não o define como certo ou errado, aceitável ou não e muito menos define se ele deve ser legal ou ilegal.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fedidovisk

Fabi escreveu:
André escreveu:
Fabi escreveu:
André escreveu:

Exatamente.

E tem gente que entende o aborto como uso de cocaina e roubo... :emoticon5:

Pois é... são coisas sob certo aspecto todas inseridas em um mesmo nivel...

Mas usemos o bom-senso, a política de menor dano cabe ao aborto... parece que eu até já fiz uma referência... pera aí...

Fedidovisk

Fedidovisk escreveu:Além de qualquer norma... estatuto... e etc...

Não há razaã alguma para não permitir o aborto... como qualquer outra coisa... masssss...

O uso de drogas por exemplo, falando superficialmente, não há problema algum, mas depois é aquele bando de drogado fazendo merda, como já fazem com o alcool e a lei hipoócrita ainda permite, e dando custos ao estado com tratamento....

Agora a questão do aborto não vejo porque não, isso porque como questão social ele influi em muitas coisas, como renda... e problemas psiquiátricos...

É por essas que há de se fazer uma análise sobre o aborto...

Fedidovisk

Usuário deletado escreveu:- Muitas pessoas morrem devido a abortos em clínicas clandestinas.
- Muitas pesoas morrem devido ao uso de entorpecentes de baixa qualidade.
- Logo o Estado deve garantir que o assassinato da criança ocorra com eficácia e deve fornecer cocaína de alta qualidade para que o viciado tenha um vício "saudável".

Não deve garantir nada senão a vontade do povo... mas o aborto é a velha questão individual, a cocaína é algo além de uma simples necessidade e emergência...

Quais os males maiores da legalização do aborto do que da cocaína... ?

Nas drogas, problemas de saúde, bando de loucos fazendo merda, como o alcool já faz, custo público...

No aborto, é uma urgencia, não há razões para que não senão morais...

MAS..... é claro que pode haver um desmazelo quanto á prevenção...

Fabi

Mensagem por Fabi »

Acauan escreveu:
Fabi escreveu: Acauan, Você acha que é possivel fazer uma mulher manter uma gravidez que ela não quer?

Fabi,

Não sei qual sua experiência sobre o tema.
Na minha experiência é muito mais comum mulheres que não sabem se querem manter uma gravidez do que aquelas que têm certeza de que não querem.

Dúvida é a palavra chave que atormenta as mulheres que passam por uma gravidez indesejada.
Elas não são as super-mulheres da propaganda pró-abortista, que têm certeza do que querem e estão dispostas a tudo para fazer valer sua decisão de interromper aquela gestação.

A maioria destas mulheres entende que existe um bebê crescendo dentro delas e, por mais que não o queiram, hesitam em destruí-lo.

Em um dos casos que acompanhei pessoalmente a mulher tentou interromper a gravidez de um modo pouco sutil, tentando suicídio com uma overdose de pílulas.
Ela e a filha sobreviveram e hoje a menina é o maior orgulho de sua vida, sua melhor realização.

A maioria das mulheres nesta situação vive um conflito pessoal.
A sociedade deve decidir se seu papel neste conflito deve ser incentivá-la ou não a abortar.

Fabi escreveu: considerando a fragilidade de uma gravidez... Você acredita que aquelas imagens de um feto inteiro sendo sugado no oitavo mês correspondem a forma que um aborto é feito realmente?

Que diferença isto faz? A verdade é que o feto entra na clínica vivo e sai morto.

Fabi escreveu: Veja...eu não disse que proibir aumenta o aborto, to apenas dizendo que proibindo ou não... ele acontece....

Isto não é argumento para nada. O fato de algo acontecer não o define como certo ou errado, aceitável ou não e muito menos define se ele deve ser legal ou ilegal.

Hoje uma mulher que eu conheço sofreu aborto espontaneo e tava no terceiro mês....
E eu conheço outra mulher que engravidou e não queria o bebê e ficava tendo ataques dizendo que não queria o bebê...e o resultado foi que ela foi parar no hospital e perdeu o bebe....
Também conheço um playboy rico que já pagou pra namorada um aborto numa clinica clandestina de aborto....
E também conheço uma menina que tomou um remédio que fez ela abortar...e outra que abortou porque tomou um chá que faz abortar....quando eu fazia jornalismo (antes de trocar pra publicidade) eu fiz uma entrevista com umas meninas...tipo pesquisa... sobre o aborto na faculdade mesmo...e muitas dela já tinha abortado alguma vez...ou conhecia alguém que abortou... então...essa é a realidade....eu não sei como é em regiões pobres.... essas pessoas não tiveram consequencias do aborto que fizeram porque elas tem dinheiro....e como fica quem não tem dinheiro?

Sabe porque eu fiz aquela pergunta sobre o aborto no oitavo mês? Porque não corresponde a realidade, um médico sabe que se introduzir uma canula de sucção no útero naquela altura da gestação a mulher morre de hemorragia...um médico não faz aborto em fetos com mais de 5 meses porque o feto sobreviveria fora do útero...e eles já consideram um bebe e não mais um feto..... legalizar o aborto não significa fazer campanha pra incentivar o aborto...legalizar significa poder fazer isso em condições higienicas, e criar regras quanto a isso.... eu conheci um médico que trabalhava numa ubs, e depois num hospital publico...e ele trabalhava nessa área de ginecologia e obstetricia... e muitas mulheres pobres chegavam lá com hemorragia...ou perdiam o útero ou a vida...por causa de tentativa de fazer aborto....

NadaSei

Mensagem por NadaSei »

Usuário deletado escreveu:- Muitas pessoas morrem devido a abortos em clínicas clandestinas.
- Muitas pessoas morrem devido ao uso de entorpecentes de baixa qualidade.
- Logo o Estado deve garantir que o assassinato da criança ocorra com eficácia e deve fornecer drogas de alta qualidade para que o viciado tenha um vício "saudável".

A comparação não procede por comparar tirar a vida de um outro ser, com escolher prejudicar a própria vida, sem contar que não faz distinção entre viciado e usuário.

Se eu, em minha santa ignorância, julgo que o álcool é um veneno (e ele é), tenho o direito de te proibir de usa-lo?
Então porque você acha que tem o direito de proibir a maconha ou a coca dos outros?

Já o aborto, não diz respeito apenas a mulher que está grávida, diz respeito ao pai da criança e a vida da criança.

A sua comparação é ridícula, trata-se da falácia da falsa analogia.
Editado pela última vez por NadaSei em 09 Ago 2007, 22:20, em um total de 1 vez.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Fabi

Mensagem por Fabi »

Fabi escreveu:Deixa eu ver se eu entendi... de acordo com o que você disse...quem faz aborto é como um viciado em cocaina de baixa qualidade...então o feto pra você é uma cocaina de má qualidade?

Não entender uma simples analogia é complicado... As duas ações (uso da cocaína de baixa qualidade e assassinato de um ser vivo inocente) são prejudiciais a priori, logo a política de redução de danos é ridícula nas duas situações, visto que o ideal seria que as duas situações fossem sanadas e não amenizadas com paleativos. Legalizar o aborto é como fornecer cocaína com qualidade mais alta para viciados, as duas ações não eliminarão os malefícios dos atos, mas apenas farão com que aja uma redução de danos, que ao meu ver é uma política totalmente absurda. O Estado não pode ser responsável pela morte de seres humanos inocentes, nem fornecendo cocaína e muito menos legalizando o aborto.

Fabi escreveu:você diz que o feto é um ser vivo...mas é óbvio...até uma planta é um ser vivo...se você arrancar uma planta você tá cometendo um assassinato?

Já expliquei esse ponto, você está batendo nessa tecla por desatenção ou por pura e simples desonestidade.

A sua analogia é falsa...e em cima dela eu estou fazendo analogias falsas pra você perceber como uma coisa não tem a ver com a outra....

Fabi

Mensagem por Fabi »

Só no primeiro parágrafo tem alguma relação...mas no resto eu não entendi... como relacionar usar cocaína com estar grávida? :emoticon5: não tem relação nenhuma... aborto é tão assassinato quanto arrancar uma plantinha... veja que eu estou falando de aborto e não infanticidio...e eu já expliquei 357 vezes a diferença....
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

André escreveu:B)Agora ser considero um crime eu não concordo. Como a Fabi apontou se uma mulher estiver determinada a abortar ela vai faze-lo,...

Ou o Índio velho aqui até hoje tem dificuldades em entender o homem branco ou tá todo mundo louco, porque este bugre não consegue ver a correlação entre alguém se dispor a cometer determinado ato e este ato ser ou não considerado crime.
Ora, se alguém estiver determinado a cometer homicídio, vai cometer. Por conta disto matar alguém não deve ser crime?

André escreveu:...e o que acaba acontecendo é uma divisão social, as ricas pagam clinicas, os pobres arrumam outras formas, e muitas perdem a vida, ou sofrem complicações.

O que acaba acontecendo é que seja de mãe pobre ou rica, na clínica paga ou por outras formas, um feto é morto. Este deve ser o único foco da questão.

André escreveu:Em resumo, para mim deve ser permitido, mas não deve ser incentivado,...

Não sei como ou porque, mas quando o assunto é aborto os absurdos pipocam que nem milho no microondas.

Algum iluminado poderia explicar para este confuso Tupi qual a diferença entre permitir algo e incentiva-lo?

Se por acaso, em um belo e hipotético dia, as placas da cidade indicarem que é permitido pisar na grama, isto por si só não é um incentivo para que as pessoas façam exatamente isto? Na melhor das hipóteses teremos mais pessoas pisando na grama do que quando era explicitamente proibido, pois antes, pelos menos eu não pisaria.

André escreveu: ...e os detalhes de quantos meses, forma, e afins, devem ser definidos por profissionais da área da saúde.

André, vamos fazer um faz de conta aqui.
Imagine por um momento que, por um motivo qualquer, você engravidou uma mulher, quer muito ter o filho e ela não.
Segundo o que disse, quem deve decidir de quantos meses, forma e afins o filho que você gostaria de ter deve ser morto deve ser os profissionais da área da saúde?

Que qué isto minha gente?

Pior é que os tais profissionais da área da saúde certamente seriam profissionais da saúde pública, aqueles burocratas que ficam contando quantos anos faltam para se aposentar com salário integral. É a eles que deve ser dado o poder de vida ou morte sobre os filhos dos outros?

André escreveu:Para mim o "pai em potencial"...

Pai em potencial?
Taí um belo eufemismo para cafajestes covardes que não querem assumir a responsabilidade por seus atos.

André escreveu:...somente deve ser ouvido pela "mãe em potencial"

E o antiquado aqui que acha tão bonitinha a expressão "futura mamãe"...

André escreveu:...pertencendo a ela a decisão ultima,...

Que eu me lembre uma criança, feto, embrião ou seja lá o que existe porque tem papai e mamãe.
Explique o mecanismo legal, moral, lógico, científico ou seja lá o que for pelo qual o fato de a mãe passar pela gravidez tira do pai todos os direitos de participar da decisão, considerando que a vida que se desenvolve na mãe não é uma parte do corpo dela, já que possui um dna próprio, vindo dos dois genitores.

André escreveu:... isso quando ele estiver disponível para isso, o que não deve ser o mais comum.

Você deve ser adepto da ideologia feminista de que a maioria dos homens são canalhas.

André escreveu:Já que para mim não é um crime comparar com roubo não tem qualquer lógica.

Realmente, já que em um roubo ninguém morre, ao contrário do que ocorre no aborto (antes que alguém me corrija, se houver morte é latrocínio e não roubo).

André escreveu:Sinceramente não é um cavalo de batalha meu. Considero a questão complexa.

Só que, complexa ou não, você já fechou questão em todos os pontos cruciais.

André escreveu:Oferecer alternativas, contra incentivar, mas permitir as que querem abortar de faze-lo, me parece a atitude mais humana.

Pessoas que hoje estão vivas porque seu aborto não foi permitido em situações em que poderiam ter sido discordariam de você.

André escreveu:De ao mesmo tempo que não transforma o ato em algo banal, mas tb de zela pela saúde das mulheres que não desejam concluir a gestação. Descriminaliza, mas não banaliza.

André, se a esta altura você não se acostumou com meu estilo, dane-se.
Este seu encimadomurismo é um saco.

André escreveu:Além disso, acredito que a mulher deve oferecer o motivo, e ter um processo para a realização, em que ela conversa com seu médico. Sendo orientada dos riscos, conseqüências, e dos estudos que existem sobre o assunto.

Caiam na real todo mundo, pois é certo que não é só André que pensa assim quanto ao tema.

Por que uma mulher deveria tratar o problema mais grave de sua vida com uma pessoa que a ouve apenas porque está sendo paga para isto?
Um médico é um profissional que foi treinado para executar procedimentos de saúde e só. Não é um profeta iluminado capaz de solucionar questões morais profundas como a do aborto e nem quer ser. Não joguem esta responsabilidade nas mãos de gente que estudou medicina para tratar doenças e não para dizer a mães se devem ou não tirar seus fetos dos úteros antes da hora ou, no mínimo, descrever receitas abortivas como se falasse de correção de unha encravada.

Este papel cabe à família, as únicas pessoas que amam a mulher e a aconselharão inspiradas por este amor.
Por que cargas d' água um funcionário público deveria substituir pai, mãe, irmãos, marido ou namorado nesta hora tão difícil?

Aborto não é uma questão técnica, é uma questão de vida ou morte, será difícil entender isto?

André escreveu:Tratar as pessoas com humanidade, e respeitar as escolhas que pertencem a elas e mais ninguém, é possível, mesmo que nos pareça por vezes tão difícil, e nossa realidade costumeiramente não nos mostre como algo comum.

Tratar as pessoas com humanidade muitas vezes implica em condenar suas escolhas, proibi-las quando necessário, puni-las quando insistem nelas se preciso.

Isto é civilização.

Onde as escolhas não encontram resistência é barbárie.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

André

Mensagem por André »

André escreveu:Cocaína não. Mas políticas ligadas a maconha, na Itália e em outros países, nas quais se fornece legalmente, em um programa para largar o vicio aos poucos, tem tido resultados muito bons, com acompanhamento dos pacientes.

Sendo que legalizar e conscientizar, simultaneamente, tem tudo para levar a diminuição.

Embora a analogia trata de questões não equivalentes.

Sou totalmente contra a legalização da maconha. E a minha analogia procede, se não procede demonstre em quê não procede.

Eu disse apenas que não são questões equivalentes, ou em outras palavras tratam de coisas diferentes. Aborto não é um vicio, nem dependência química a uma substancia.

Depois disso vamos entrar num beco sem saída, que já foi muito debatido. Para mim o direito do controle reprodutivo pertence a mulher, e o Estado não pode legislar sobre isso. O maximo que pode fazer é ter um sistema que orienta, e viabiliza as escolhas. Vc considera que um ser não nascido, cuja sobrevivência depende da mãe tem direitos iguais a seres humanos já nascidos, e por isso é assassinato abortar. São paradigmas de origem diferentes, a tendência é uma discussão infrutífera.

Trancado