Fabi escreveu:Falou tudo André...
Vc está sendo deveras generosa, Fabi, mas eu agradeço.

Fabi escreveu:Falou tudo André...
Usuário deletado escreveu:Fabi escreveu:Usuário deletado escreveu:As clínicas que efetuam o aborto devem continuar sendo fechadas, para que essa disparidade entre ricos e pobres termine e com isso o aborto seja desestimulado. Sou favorável ao aborto apenas em caso de anencefalia e em casos de gravidez de alto risco.
Eu também proponho o desmatamento... para o chá do aborto parar de ser feito...e costurar as b* das mulheres grávidas para que elas não intruduzam agulhas de costura no útero... e que elas fiquem em cadeiras de rodas, sem andar, com monitoração 24 hrs por dois enfermeiros....para elas pararem de cair... e que só escutem mozart e bach durante a gravidez para o estresse não provocar aborto espontaneo....medidas efetivas contra o aborto...
Quem mandou ela enfiar uma agulha no útero? Com certeza eu que não fui.
O Estado não deve regulamentar o assassinato de seres vivos inocentes.
André escreveu:Fabi escreveu:Falou tudo André...
![]()
Usuário deletado escreveu:Fabi escreveu:Usuário deletado escreveu:Fabi escreveu:Usuário deletado escreveu:As clínicas que efetuam o aborto devem continuar sendo fechadas, para que essa disparidade entre ricos e pobres termine e com isso o aborto seja desestimulado. Sou favorável ao aborto apenas em caso de anencefalia e em casos de gravidez de alto risco.
Eu também proponho o desmatamento... para o chá do aborto parar de ser feito...e costurar as b* das mulheres grávidas para que elas não intruduzam agulhas de costura no útero... e que elas fiquem em cadeiras de rodas, sem andar, com monitoração 24 hrs por dois enfermeiros....para elas pararem de cair... e que só escutem mozart e bach durante a gravidez para o estresse não provocar aborto espontaneo....medidas efetivas contra o aborto...
Quem mandou ela enfiar uma agulha no útero? Com certeza eu que não fui.
O Estado não deve regulamentar o assassinato de seres vivos inocentes.
Ser vivo inocente? nesse parametro eu posso julgar que quando você mata uma mosca você é um criminoso de matar um ser vivo inocente....
Não iguale seres humanos a animais, creio que não se faz necessário especificar que quando me refiro a seres vivos me refiro a humanos.Fabi escreveu:Mas como eu disse antes eu não discuto com quem ainda tem a moral católica impregnada na mente...
Argumentum Ad Hominem.
carlos escreveu:Acauan escreveu:carlos escreveu:Acauan; depois de tantas letrinhas amarelas () você aprova o aborto até qual período?
Nenhum.
Então você é contra o aborto?
Usuário deletado escreveu:A tal "política de redução de danos" é uma piada. É o mesmo que propor que o Estado comece a produzir cocaína de maior qualidade para diminuir a morte de viciados que fazem uso de cocaína de baixa qualidade.
Usuário deletado escreveu:A tal "política de redução de danos" é uma piada. É o mesmo que propor que o Estado comece a produzir cocaína de maior qualidade para diminuir a morte de viciados que fazem uso de cocaína de baixa qualidade.
Fabi escreveu:E o alter-ego se dói porque não pode criticar um aborto que não é crime, que segue normas, baseado em ciência e sem religião no meio......
Fabi escreveu:André escreveu:Fabi escreveu:Falou tudo André...
![]()
Você entendeu a questão... é contra o aborto mas sabe que ele acontece, e que problemas ele traz... legalizar o aborto não significa fazer campanhas incentivando o aborto.... é só uma maneira do aborto ser regulamentado, ser feito de acordo com tempo de gestação, em condições higienicas, e em hospitais, você sabe que mulheres pobres não tem acesso a "clinicas" e quando provocam um aborto acabam até perdendo a vida.....
Usuário deletado escreveu:Fabi escreveu:Usuário deletado escreveu:A tal "política de redução de danos" é uma piada. É o mesmo que propor que o Estado comece a produzir cocaína de maior qualidade para diminuir a morte de viciados que fazem uso de cocaína de baixa qualidade.
Olha aí...a moral católica de novo... então você acha que um feto é uma cocaina? você tinha falado que era um ser vivo...se decida...
Não seja desonesta. Se você não compreende simples analogias recomendo que estude um pouquinho de lógica. Eu correlacionei as duas políticas de "redução de danos" que são ambas absurdas.
fazem uso de cocaína de baixa qualidade
André escreveu:Fabi escreveu:André escreveu:Fabi escreveu:Falou tudo André...
![]()
Você entendeu a questão... é contra o aborto mas sabe que ele acontece, e que problemas ele traz... legalizar o aborto não significa fazer campanhas incentivando o aborto.... é só uma maneira do aborto ser regulamentado, ser feito de acordo com tempo de gestação, em condições higienicas, e em hospitais, você sabe que mulheres pobres não tem acesso a "clinicas" e quando provocam um aborto acabam até perdendo a vida.....
Exatamente.
Fabi escreveu: Acauan, Você acha que é possivel fazer uma mulher manter uma gravidez que ela não quer?
Fabi escreveu: considerando a fragilidade de uma gravidez... Você acredita que aquelas imagens de um feto inteiro sendo sugado no oitavo mês correspondem a forma que um aborto é feito realmente?
Fabi escreveu: Veja...eu não disse que proibir aumenta o aborto, to apenas dizendo que proibindo ou não... ele acontece....
Fabi escreveu:André escreveu:Fabi escreveu:André escreveu:Fabi escreveu:Falou tudo André...
![]()
Exatamente.
E tem gente que entende o aborto como uso de cocaina e roubo...
Fedidovisk escreveu:Além de qualquer norma... estatuto... e etc...
Não há razaã alguma para não permitir o aborto... como qualquer outra coisa... masssss...
O uso de drogas por exemplo, falando superficialmente, não há problema algum, mas depois é aquele bando de drogado fazendo merda, como já fazem com o alcool e a lei hipoócrita ainda permite, e dando custos ao estado com tratamento....
Agora a questão do aborto não vejo porque não, isso porque como questão social ele influi em muitas coisas, como renda... e problemas psiquiátricos...
Usuário deletado escreveu:- Muitas pessoas morrem devido a abortos em clínicas clandestinas.
- Muitas pesoas morrem devido ao uso de entorpecentes de baixa qualidade.
- Logo o Estado deve garantir que o assassinato da criança ocorra com eficácia e deve fornecer cocaína de alta qualidade para que o viciado tenha um vício "saudável".
Acauan escreveu:Fabi escreveu: Acauan, Você acha que é possivel fazer uma mulher manter uma gravidez que ela não quer?
Fabi,
Não sei qual sua experiência sobre o tema.
Na minha experiência é muito mais comum mulheres que não sabem se querem manter uma gravidez do que aquelas que têm certeza de que não querem.
Dúvida é a palavra chave que atormenta as mulheres que passam por uma gravidez indesejada.
Elas não são as super-mulheres da propaganda pró-abortista, que têm certeza do que querem e estão dispostas a tudo para fazer valer sua decisão de interromper aquela gestação.
A maioria destas mulheres entende que existe um bebê crescendo dentro delas e, por mais que não o queiram, hesitam em destruí-lo.
Em um dos casos que acompanhei pessoalmente a mulher tentou interromper a gravidez de um modo pouco sutil, tentando suicídio com uma overdose de pílulas.
Ela e a filha sobreviveram e hoje a menina é o maior orgulho de sua vida, sua melhor realização.
A maioria das mulheres nesta situação vive um conflito pessoal.
A sociedade deve decidir se seu papel neste conflito deve ser incentivá-la ou não a abortar.Fabi escreveu: considerando a fragilidade de uma gravidez... Você acredita que aquelas imagens de um feto inteiro sendo sugado no oitavo mês correspondem a forma que um aborto é feito realmente?
Que diferença isto faz? A verdade é que o feto entra na clínica vivo e sai morto.Fabi escreveu: Veja...eu não disse que proibir aumenta o aborto, to apenas dizendo que proibindo ou não... ele acontece....
Isto não é argumento para nada. O fato de algo acontecer não o define como certo ou errado, aceitável ou não e muito menos define se ele deve ser legal ou ilegal.
Usuário deletado escreveu:- Muitas pessoas morrem devido a abortos em clínicas clandestinas.
- Muitas pessoas morrem devido ao uso de entorpecentes de baixa qualidade.
- Logo o Estado deve garantir que o assassinato da criança ocorra com eficácia e deve fornecer drogas de alta qualidade para que o viciado tenha um vício "saudável".
Usuário deletado escreveu:Fabi escreveu:Deixa eu ver se eu entendi... de acordo com o que você disse...quem faz aborto é como um viciado em cocaina de baixa qualidade...então o feto pra você é uma cocaina de má qualidade?
Não entender uma simples analogia é complicado... As duas ações (uso da cocaína de baixa qualidade e assassinato de um ser vivo inocente) são prejudiciais a priori, logo a política de redução de danos é ridícula nas duas situações, visto que o ideal seria que as duas situações fossem sanadas e não amenizadas com paleativos. Legalizar o aborto é como fornecer cocaína com qualidade mais alta para viciados, as duas ações não eliminarão os malefícios dos atos, mas apenas farão com que aja uma redução de danos, que ao meu ver é uma política totalmente absurda. O Estado não pode ser responsável pela morte de seres humanos inocentes, nem fornecendo cocaína e muito menos legalizando o aborto.Fabi escreveu:você diz que o feto é um ser vivo...mas é óbvio...até uma planta é um ser vivo...se você arrancar uma planta você tá cometendo um assassinato?
Já expliquei esse ponto, você está batendo nessa tecla por desatenção ou por pura e simples desonestidade.
André escreveu:B)Agora ser considero um crime eu não concordo. Como a Fabi apontou se uma mulher estiver determinada a abortar ela vai faze-lo,...
André escreveu:...e o que acaba acontecendo é uma divisão social, as ricas pagam clinicas, os pobres arrumam outras formas, e muitas perdem a vida, ou sofrem complicações.
André escreveu:Em resumo, para mim deve ser permitido, mas não deve ser incentivado,...
André escreveu: ...e os detalhes de quantos meses, forma, e afins, devem ser definidos por profissionais da área da saúde.
André escreveu:Para mim o "pai em potencial"...
André escreveu:...somente deve ser ouvido pela "mãe em potencial"
André escreveu:...pertencendo a ela a decisão ultima,...
André escreveu:... isso quando ele estiver disponível para isso, o que não deve ser o mais comum.
André escreveu:Já que para mim não é um crime comparar com roubo não tem qualquer lógica.
André escreveu:Sinceramente não é um cavalo de batalha meu. Considero a questão complexa.
André escreveu:Oferecer alternativas, contra incentivar, mas permitir as que querem abortar de faze-lo, me parece a atitude mais humana.
André escreveu:De ao mesmo tempo que não transforma o ato em algo banal, mas tb de zela pela saúde das mulheres que não desejam concluir a gestação. Descriminaliza, mas não banaliza.
André escreveu:Além disso, acredito que a mulher deve oferecer o motivo, e ter um processo para a realização, em que ela conversa com seu médico. Sendo orientada dos riscos, conseqüências, e dos estudos que existem sobre o assunto.
André escreveu:Tratar as pessoas com humanidade, e respeitar as escolhas que pertencem a elas e mais ninguém, é possível, mesmo que nos pareça por vezes tão difícil, e nossa realidade costumeiramente não nos mostre como algo comum.
Usuário deletado escreveu:André escreveu:Cocaína não. Mas políticas ligadas a maconha, na Itália e em outros países, nas quais se fornece legalmente, em um programa para largar o vicio aos poucos, tem tido resultados muito bons, com acompanhamento dos pacientes.
Sendo que legalizar e conscientizar, simultaneamente, tem tudo para levar a diminuição.
Embora a analogia trata de questões não equivalentes.
Sou totalmente contra a legalização da maconha. E a minha analogia procede, se não procede demonstre em quê não procede.