POSSO SABER PORQUE ALGUNS AQUI TRATAM COMO UMA PROVOCAÇÃO AO NADASEI? ELE ME DESAFIOU, PAREM DE VITIMÁ-LO PORQUE ELE ALEGA CONSPIRAÇÃO DE ÁGUAS PASSADAS...!
NadaSei escreveu:Fernando escreveu:É perceptível algumas falhas de exposição da parte dele. Isso é completamente normal em foruns, pq escrevemos informalmente. Mas por outros trexos dá pra entender e deixar as falhas mais compreesíveis.
Pois é, se não entendeu o que eu disse, ou se eu é quem não fui claro o suficiente, basta perguntar o que eu quis dizer que eu explico melhor.
Não há motivos para insistir que eu quis dizer algo que eu não disse. Muito menos pra me chamar de desonesto quanto eu afirmo que não foi isso que eu quis dizer.
Fernando, acho que essa convicção sua é um tanto que ingenuidade. Não é a primeira vez que em fóruns vejo alguém propositalmente não deixar claro o que escreve para poder acusar quem responda.
Aqui vai um exemplo (baseado em um caso real):
- Uma discussão (tópico) sobre xenofobia;
- Alguém chega e conta "eu tenho uma namorada que mora nos EUA, não entendo esse preconceito anti-americano";
- Um anti-americano já conhecido chega, quota a resposta e diz "olha, eu odeio vermes desse tipo, mesmo que alguns achem que tem razão em defender infelizes";
- Após todos os problemas gerados, confrontos, intervenção da moderação, etc... o cara vem e alega "mas eu estava me referindo aos xenófobos!!";
Como eu não vejo NadaSei como um santo, sem pregações, desonestidade intelectual, sensacionalismo nos argumentos e etc... bom, já viu o que penso.
Bom, Fernando, eu duvido da sua interpretação.
Do seu ponto de vista, NadaSei trouxe uma questão filosófica sobre, por exemplo, como prestamos atenção nos resultados de testes científicos se nunca vimos a aparelhagem usada, etc...
Bom, eu também posso interpretar que o Papa só quis entrar na questão filosófica da ironia de um objeto (camisinha) limitar o foco de milhões de anos de evolução. Nada de pregação contra a camisinha.
Essa interpretação existe, só que o NadaSei vive pregando umas abobrinhas aí, querendo colocar que o conhecimento é alcançado por meditação, etc... bom, é direito dele crer nisso e eu não posso criticá-lo, mas ele estar comentando isso no tópico, ficar repetindo as limitações da ciência quase como se estivesse vomitando, e além do texto em específico que você comentou, outros mesmo daquele tópico que são um pouco mais gritantes, bom, depois de um tempo isso fica mais para pregação.
Mas você está no seu direito de considerar o NadaSei alguém inocente (no sentido de ingênuo).