Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Re.: Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual?

Mensagem por Najma »

Como é que é o nome disso mesmo? Essa coisa de "se sentir"? :emoticon26:
Imagem

manoelmac
Contato:

Re: Re.: Aos crentes: que situação abalaria sua crença atual

Mensagem por manoelmac »

Najma escreveu:
TrueReligion escreveu:b]manoelmac[/b],

Estás se referindo a Jesus? Tenha mais respeito, mesmo que não acredite, é questão de ética...
Já me senti e me senti direto... e é muito bom... é a melhor coisa do mundo

Hum... :emoticon26:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Jesus tá "mandando ver" ultimamente!!!
Manoel Machado Henriques

"...A razão de um povo inteiro, leva tempo a construir..."

Imagem

(Pedro Ayres Magalhães - As Brumas do Futuro)

TrueReligion

Mensagem por TrueReligion »

Show do Tom tem um concurso de piadas muito bom... e ainda dá dinheiro... Ah não ser que vocês sejam as tais toupeiras virtuais que são super desenvoltos por trás das teclas e são os maiores anti sociais... Ah não ser que você tenha muitos amigos no Orkut né... O que é um grande feito...
"O pior cego é aquele que não quer ver"

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

TrueReligion escreveu:Show do Tom tem um concurso de piadas muito bom... e ainda dá dinheiro... Ah não ser que vocês sejam as tais toupeiras virtuais que são super desenvoltos por trás das teclas e são os maiores anti sociais... Ah não ser que você tenha muitos amigos no Orkut né... O que é um grande feito...

Ahhh... tava demorando... Já xingou a mãe... :emoticon8:
Imagem

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

Não sei se o caso do pessoal daqui. mas amigos virtuais são bem melhores que amigos imaginários.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Soviete Supremo

E a bíblia já é fonte de humor suficiente. :emoticon12:
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

TrueReligion

Seu senso de humor me embasbaca manoelmac... É tão imprevísivel e inteligente... e ao mesmo tempo blasfemo... você associa muito bem as coisas...

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

TrueReligion escreveu:Show do Tom tem um concurso de piadas muito bom... e ainda dá dinheiro... Ah não ser que vocês sejam as tais toupeiras virtuais que são super desenvoltos por trás das teclas e são os maiores anti sociais... Ah não ser que você tenha muitos amigos no Orkut né... O que é um grande feito...

Piada não dá dinheiro não, o negócio hoje é faith business.

Pequenas igrejas, grandes negócios. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

TrueReligion, pare de ser tão anti-social . :emoticon26:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

TrueReligion escreveu:A National Geographic publicou uma matéria sobre uma ilha onde Adventistas (minha religião, para que todos saibam), têm a maior longevidade do mundo, mais qualidade de vida, e são pessoas muito felizes de acordo com declarações...

Gostaria que me passasse a referência (o nome da ilha).

A princípio, eu só questionaria a asserção de que trata-se do lugar do mundo com a maior longevidade, mas não acharia improvável.

Culturalmente - pelo que observo - adventistas levam sua alimentação muito a sério, renegam hábitos não-saudáveis como o fumo, enfatizam prática de esportes e pela sua consciência ecológica eu chutaria que também valorizam conforto ambiental pessoal. Sem contar com a tradição adventista na Medicina e outras áreas de saúde, diferentemente de outros grupos cristãos que evitam de forma estúpida por razões religiosas uma série de tratamentos médicos.

Nenhuma combinação desses fatores citados tentativamente por mim é um privilégio único aos que crêem nas profecias de Ellen White, portanto não segue-se que a variável determinante disso é a existência de Deus e o literalismo bíblico.

TrueReligion escreveu:Acho que National Geographic é mais conceituada (detalhe, acho)...

É sim, bastante conceituada.

TrueReligion escreveu:Mas mesmo assim não confio muito em pesquisas (só as eleitorais), e vejo, em amigos meus, que compartilham da mesma fé, o compartilhamento da mesma felicidade que eu tenho.

Não tenho motivos para duvidar da felicidade compartilhada por você e seus companheiros do templo. O problema é que felicidade intensa não é privilégio do Cristianismo.

TrueReligion escreveu:E Paulo diz, que se as nossas aspirações se limitassem somente a este mundo, seríamos as pessoas mais infelizes da Terra, e acredito que esta certeza de morarmos um dia com nosso Deus é o que nos faz um povo feliz... E também acredito que as felicidades terrestres são momentaneas, não são como as minhas, eternas...

Paulo está errado, é possível ser extremamente feliz e aceitar a finitude da existência.

Mesmo a felicidade intensa é finita. Nem mesmo os praticantes de técnicas contemplativas mais habilidosos conseguem manter-se em êxtase indefinidamente. Todas as boas coisas "desse mundo" são finitas e isso não remove delas valor ou relevância, pelo contrário, podem torná-las até mesmo mais preciosas.

Não há evidência de felicidade eterna.

TrueReligion

Desculpa gente, mas minha mãe leu os tópicos e disse que não é bom que eu me misture com o povo blasfemo, mesmo que pela internet, como mãe sempre tem razão, espero que o que eu falei possa ser útil e que vocês possam, assim como eu e muitos outros filhos de Deus, serem tocado por ele... Não pretendo mais voltar a este tópico, o nível desceu, como era esperado, e aos poucos estou me afastando do propósito de pregar o evangelho e me aproximando do propósito da chacota... Desculpem qualquer coisa e que Deus (e não o Google), os abençoe...
Ah, leiam livros da Casa Publicadora

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

TrueReligion escreveu:Desculpa gente, mas minha mãe leu os tópicos e disse que não é bom que eu me misture com o povo blasfemo, mesmo que pela internet, como mãe sempre tem razão, espero que o que eu falei possa ser útil e que vocês possam, assim como eu e muitos outros filhos de Deus, serem tocado por ele... Não pretendo mais voltar a este tópico, o nível desceu, como era esperado, e aos poucos estou me afastando do propósito de pregar o evangelho e me aproximando do propósito da chacota... Desculpem qualquer coisa e que Deus (e não o Google), os abençoe...

A propósito, se um dia você voltar a sua missão evangelizadora, tente não fazer chacota e nem esteriotipo das pessoas. Elas não gostam disso. Você também não gostaria. :emoticon1:
Editado pela última vez por Jeanioz em 31 Out 2007, 17:04, em um total de 1 vez.
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

TrueReligion escreveu:Seu senso de humor me embasbaca manoelmac... É tão imprevísivel e inteligente... e ao mesmo tempo blasfemo... você associa muito bem as coisas...

Eu sou FODA...

mesmo sabendo que você tá tentando ser irônico

:emoticon16:

Jesus era o efebo amado de Deus, que ficou com saudade do seu c***zinho e mandou ele pra casa mais cedo... :emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

Soviete Supremo

TrueReligion escreveu:Ah, leiam livros da Casa Publicadora

Olha aí Jeanioz. Faith Businnes. :emoticon16:
Editado pela última vez por Soviete Supremo em 31 Out 2007, 17:06, em um total de 1 vez.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

TrueReligion escreveu:Desculpa gente, mas minha mãe leu os tópicos e disse que não é bom que eu me misture com o povo blasfemo, mesmo que pela internet, como mãe sempre tem razão, espero que o que eu falei possa ser útil e que vocês possam, assim como eu e muitos outros filhos de Deus, serem tocado por ele... Não pretendo mais voltar a este tópico, o nível desceu, como era esperado, e aos poucos estou me afastando do propósito de pregar o evangelho e me aproximando do propósito da chacota... Desculpem qualquer coisa e que Deus (e não o Google), os abençoe...

huauhauha...menos uma mala filho da mamãe... (ou um bogus doido)
Manoel Machado Henriques

Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Soviete Supremo escreveu:Olha aí Jeanioz. Faith Businnes. :emoticon16:

Pare com isso. Não há faith business. Só há Jesus!

A propósito, acho que vou comprar os tais livros dele:

TrueReligion escreveu:Ah, leiam livros da Casa Publicadora

:emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Jeanioz escreveu:
Soviete Supremo escreveu:
TrueReligion escreveu:O FATO é que só existe um Deus que toca realmente... e esse é o meu Deus

O Google? Ele é quase Onisciente. :emoticon12:

Quase?

Ele É Onisciente! ELE É DEUS!!!!!!!! VEJAM:

http://www.thechurchofgoogle.org/

O Deus google jamais me deixou sem resposta as minhas duvidas...

O deus google mora no fundo do meu "espirito", irmão Jeanioz obrigado pela mensagem confortante !

continue perseverante na fé googleista...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Sorrelfa
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

esse "TrueReligion" é perda de tempo !

Debater com alguem que abdica do uso da razão, e usa argumentos toscos como esses baseados em experiência pessoal, é gastar os neurônios com um atividade que não garante retorno nem sob a forma de uma misera risada !
Editado pela última vez por Sorrelfa em 31 Out 2007, 23:21, em um total de 1 vez.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

DIG

Mensagem por DIG »

Jolly_Roger escreveu:esse "TrueReligion" é perda de tempo !

Debater com alguem que abdica do uso da razão, e usa argumentos dignos de risos como esses baseados em experiência pessoal, é gastar os neurônios com um atividade que não garante retorno nem sob a forma de uma misera risada !

Debater com quem abandonou a razão é o mesmo que dar remédio pra cadáver :emoticon5: .

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Debater com alguem que abdica do uso da razão, e usa argumentos toscos como esses baseados em experiência pessoal, é gastar os neurônios com um atividade que não garante retorno nem sob a forma de uma misera risada !

Quanto a pessoas como você que usam a assim chamada "lógica" humana, querendo evidências, para tentar diminuir a validade de minha crença, só posso ter pena.

Não são capazes de compreender como o meu sentimento pessoal é infinitamente superior a esses requisitos de doutrinas materialistas em se tratando de comprovação.

Até mesmo o FalseReligion está num patamar superior ao de vocês, ainda que esteja enganado, um tanto perturbado, achando que o Deus verdadeiro é Jesus, quando na verdade é o todo poderoso ao cubo multiplicado por infinito, ŋ€↓th.

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

Miles Teg escreveu:

Quanto a pessoas como você que usam a assim chamada "lógica" humana, querendo evidências, para tentar diminuir a validade de minha crença, só posso ter pena.

Não são capazes de compreender como o meu sentimento pessoal é infinitamente superior a esses requisitos de doutrinas materialistas em se tratando de comprovação.

Até mesmo o FalseReligion está num patamar superior ao de vocês, ainda que esteja enganado, um tanto perturbado, achando que o Deus verdadeiro é Jesus, quando na verdade é o todo poderoso ao cubo multiplicado por infinito, ŋ€↓th.

ÊÊÊÊÊ!!!

Fico feliz por você!!!...

:emoticon16:
Manoel Machado Henriques

Imagem

docdeoz

Mensagem por docdeoz »

A morte de minha filha... Não sejam piégas.... :emoticon15:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

manoelmac
Contato:

Mensagem por manoelmac »

docdeoz escreveu:A morte de minha filha... Não sejam piégas.... :emoticon15:

hã???
Manoel Machado Henriques

Imagem

SickBoy

Re: Resposta de um crente

Mensagem por SickBoy »

TrueReligion escreveu:Primeiramente, tenho total certeza de que nada que pudesse abalar minha fé iria acontecer.

Deus aparecer pra você e disser que:

1 - não há vida após a morte

2 - Ele se diverte vendo as pessoas sofrerem e com a vã esperança de viver eternamente

:emoticon5:

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Miles Teg escreveu:
TrueReligion escreveu:A questão é que a razão, a "deusa" de vocês, nunca irá conseguir desvendar os mistérios de algo criado por alguém superior a ela, que é o meu Deus, pois é muito restrita, incrédula e repito, orgulhosa...

Exato. A razão é orgulhosa e arrogante, porque não tem a humildade de admitir que algumas pessoas especiais como eu tem a capacidade de saber coisas que não são possíveis de serem explicadas para os reles não-escolhidos, incapazes de compreender o mundo na sua totalidade com a sua pífia "ciência", que nada mais é do que o fruto do trabalho metódico de investigação imparcial por diferentes pessoas, que podem chegar aos mesmos resultados e reproduzir as observações, etc. Tudo isso é bobagem, não é capaz de saber o que eu sei, porque sou especial, e eles não tem a humildade de admitir isso. É muita arrogância da parte deles. Ingenuidade, também. Mas não tem culpa, afinal a ciência é incapaz de provar ou refutar que eu seja tocado por uma sabedoria extraordinária.

touché :emoticon19:

Trancado