Violência policial e alguns foristas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

Re: Re.: Violência policial e alguns foristas

Mensagem por SickBoy »

Soviete Supremo escreveu:Ainda estou procurando algo interessante para ler sobre o CV na net. Gostei das citações do livro do Amorim. Que os presos políticos conviveram com os piores bandidos do Rio é fato, como também acho plausível dizer que os presos comuns aprenderam muito com os presos políticos. Mas eles inspiram-se no marxismo somente durante pouco período. Aprenderam muito mais as táticas de combate dos comunistas do que seus ideais. Acho que se tais bandidos estivessem presos junto a agentes da CIA eles teriam recebido instruções muito semelhantes em termos de organização e combate. De qualquer maneira gostaria também de ver provas de que o tráfico DO BRASIL financia movimentos esquerdistas. Creio que garotos entram para o tráfico porque vêem nele uma possibilidade de ascenção social. Querem, como as pessoas que eles assistem na TV, ostentar riqueza, glamour e poder. E eles sabem que não vão alcançar isto trabalhando por um salário mínimo, daí arriscarem-se por maiores ganhos. Em suma, acho que afirmar que o CV é marxista é forçar a barra. Se alguém tiver algum artigo demonstrando a ligação dos traficantes do rio aos movimentos socias (não venham me falar que o pessoal das ONGs é maconheiro) eu lerei e comentarei.

notícias de uma guerra particular
http://br.youtube.com/watch?v=K9TS_N2YbZ4

aí fala um pouco sobre da influência que teve no início do CV os presos políticos

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

zencem escreveu:É, Soviete!

Perdemos tempo prestando informações que poderiam melhorar o teu discernimento.

Você já aprendeu, também, a fazer, como diz a Apo, "Cara de Paiságem".

Vocês digitaram aquilo tudo? Terei prazer em digitar um outro texto relevante para a questão.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Soviete Supremo

Re.: Violência policial e alguns foristas

Bom de qualquer maneira eu já achei um e-book do livro do Carlos Amorim.

http://www.esnips.com/doc/29daf226-5a7b ... o-vermelho

Estou lendo aos poucos. Espero que sirva para seu entendimento também.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:Como é que armamento chega em favela? Ah, sim, por policiais corruptos.

Como é que drogas chegam em favelas? Ah, sim, por meio da "vista grossa" da corrupção.

A Força Nacional só ficou no Rio durante o Panamericano, mas já está sendo acusada de corrupção e de proteger os bandidos.

Cozinhar esta situação em banho-maria não resolve nada e só faz corromper a polícia, o Estado e a sociedade.

Não tenho a pretensão de achar que nada deva ser cozinhado em banho-maria. Só acho que tem muita gente aqui batendo palma para uma polícia corrupta, sem escrúpulos e que atira primeiro para perguntar depois.

Acho que, como em qualquer país decente, a polícia deveria ser totalmente moralizada antes de se pensar em defendê-la com tanta veemência.

Atualmente, tudo o que vejo é um mar de lama. Um público endurecido pelo excesso de violência, uma polícia combativa, truculenta e corrupta, um "mutualismo" entre a bandidagem e os "homens da lei" e, quando necessário, para agradar a opinião pública, meia dúzia de tiros em favela.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Ontem eu estava em um bate papo com meu cunhado, comentei o pensamento daqueles amigos aqui do fórum que são a favor das incursões da polícia na favela. Comentei que alguns acham que o cidadão mora na favela por opção ele olhou com um TREMENDO ESPANTO e falou :
"O sonho de minha mãe era sair da favela, quando surgiu a oportunidade ela falou é agora ou nunca ! Mesmo sem ter certeza das condições nós saímos e com muito sacrifício conseguimos nunca mais voltar, demos muita sorte."
Uma minoria mora nas favelas por opção, quem seria maluco de dormir ouvindo tiroteios, correr o risco de uma bala perdida ,correr o risco de pegar um traficante irritado e perder a vida, criar os filhos com o risco de os ver envolvidos com os traficantes,etc...
Favelados são vítimas de um sistema desigual de distribuição de renda.São um EFEITO e não uma CAUSA.
Combater efeitos não passa de uma tentativa burra de se conter o inevitável.Sim, claro que a violência tende a piorar, mas combater efeitos nunca será a solução !
Não se engane , violência só gera mais violência, principalmente quando envolve inocentes.
Sinto muito mas não tem jeito é uma forma medíocre de não se culpar pelas barbaridades que ocorrem nestas operações aos nossos olhos . De não se pensar numa solução.
Operações burras e sem responsabilidade não vão resolver os problemas .
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Soviete Supremo

Eu já acho que os liberais aqui do fórum (cof, cof) deveriam ir à favela e explicitar suas crenças na desigualdade natural entre os seres humanos. Eles subiriam o morro e, em meio a citações a Hayek, dirião que a miséia deles é somente fruto de sua inépcia. E que por causa da superiodade dos ricos, estes teriam de aproveitar o melhor da vida, enquanto o pessoal do morro deveria trabalhar (isto é, ficar na fila de empregos) e conformar-se com sua miséria. E se estão passando fome ou qualquer outra necessidade deveriam aguentar tudo caladinhos porque é assim que a natureza dispôs as coisas.

Depois, é claro, gostaria que voltassem aqui para postar.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Já tava na hora de alguém colocar o Emmcri no saco...

Ô 07, dá a doze aí... :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Soviete Supremo escreveu:Eu já acho que os liberais aqui do fórum (cof, cof) deveriam ir à favela e explicitar suas crenças na desigualdade natural entre os seres humanos. Eles subiriam o morro e, em meio a citações a Hayek, dirião que a miséia deles é somente fruto de sua inépcia. E que por causa da superiodade dos ricos, estes teriam de aproveitar o melhor da vida, enquanto o pessoal do morro deveria trabalhar (isto é, ficar na fila de empregos) e conformar-se com sua miséria. E se estão passando fome ou qualquer outra necessidade deveriam aguentar tudo caladinhos porque é assim que a natureza dispôs as coisas.

O mundo não é dividido em pobres e ricos. Há uma graduação contínua entre os mais ricos e os mais pobres.
Não se pula de repente de pobre para rico.
Com esta explicação simplista, você eliminou da sociedade milhões de pessoas.

E a pergunta continua: de quem é a culpa por nascerem crianças de pais que já sabiam que não teriam como sustentá-las?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

emmmcri escreveu:Uma minoria mora nas favelas por opção, quem seria maluco de dormir ouvindo tiroteios, correr o risco de uma bala perdida ,correr o risco de pegar um traficante irritado e perder a vida, criar os filhos com o risco de os ver envolvidos com os traficantes,etc...

Se você perguntar ao favelado apenas se ele quer sair da favela, é claro que ele dirá sim.
Agora pergunte aos favelados da Rocinha ou de Copacabana se aceitariam sair de lá para morar num prédio decente num subúrbio distante?

Soviete Supremo

Fernando Silva escreveu:
Soviete Supremo escreveu:Eu já acho que os liberais aqui do fórum (cof, cof) deveriam ir à favela e explicitar suas crenças na desigualdade natural entre os seres humanos. Eles subiriam o morro e, em meio a citações a Hayek, dirião que a miséia deles é somente fruto de sua inépcia. E que por causa da superiodade dos ricos, estes teriam de aproveitar o melhor da vida, enquanto o pessoal do morro deveria trabalhar (isto é, ficar na fila de empregos) e conformar-se com sua miséria. E se estão passando fome ou qualquer outra necessidade deveriam aguentar tudo caladinhos porque é assim que a natureza dispôs as coisas.

O mundo não é dividido em pobres e ricos. Há uma graduação contínua entre os mais ricos e os mais pobres.

E a pergunta continua: de quem é a culpa por nascerem crianças de pais que já sabiam que não teriam como sustentá-las?

Olha, é muito fácil culpar as pessoas pelos seus instintos sexuais. Queria ver você num barraco, sem internet, livros e TV, manter tais convicções. Provavelmente, para reduzir seu sofrimento, você enganxaria com alguma desdentada. E sem o acesso constante a informação duvido que lembraria de usar camisinha em todas as relações.

Ou mesmo numa situação mais aprasível, em que uma supermodelo te desse mole, você certamente cederia ao "pecado" e talvez até abandonasse sua família para ficar com ela.

A não ser, é claro, que você seja um sujeito iluminado que não é influenciado pelo ambiente em que está.

Soviete Supremo

Os fatos mostram o contrário. Realmente hpá divisões de classes. Já choveu na mídia, e mesmo neste site, estudos estatísticos em que os 10% mais ricos detém cerca de 90% da riqueza mundial.

Vai uma artigo ilustrativo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 2697.shtml

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Soviete Supremo escreveu:Olha, é muito fácil culpar as pessoas pelos seus instintos sexuais. Queria ver você num barraco, sem internet, livros e TV, manter tais convicções. Provavelmente, para reduzir seu sofrimento, você enganxaria com alguma desdentada. E sem o acesso constante a informação duvido que lembraria de usar camisinha em todas as relações.

Favelado tem televisão e acesso à informação, só não tem juízo.
Depois vêm as desculpas: "Eu estava sem camisinha na hora e foi assim mesmo", "esqueci de tomar a pílula" etc. etc.
Soviete Supremo escreveu:Ou mesmo numa situação mais aprasível, em que uma supermodelo te desse mole, você certamente cederia ao "pecado" e talvez até abandonasse sua família para ficar com ela.

A não ser, é claro, que você seja um sujeito iluminado que não é influenciado pelo ambiente em que está.

Eu tenho juízo. Mas conheço gente com curso superior que só começou a usar camisinha depois dos 40, com medo da AIDS, depois de pagar n+1 abortos nas namoradas e depois de se estoporar todo com uma gonorréia atrás da outra.

Não basta saber, tem que ter a disciplina e o juízo para usar a informação.

Permanece o fato de que quem decidiu se arriscar a ter o filho foi o favelado, não eu, que tomei todas as precauções e não tenho que assumir a culpa pelo que outros fizeram.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Soviete Supremo escreveu:

Os fatos mostram o contrário. Realmente hpá divisões de classes. Já choveu na mídia, e mesmo neste site, estudos estatísticos em que os 10% mais ricos detém cerca de 90% da riqueza mundial.

Nem eu, nem minha família, nem ninguém que eu conheça de perto faz parte desse grupo.

E o que eu quis dizer é que não há apenas 2 classes, pobres e ricos. Há muitas graduações entre os extremos.

Além disto, você não pode simplesmente culpar os ricos pela miséria dos pobres. Os pobres não são pobres porque existem os ricos. Seriam ainda mais pobres se não houvesse ricos.

Soviete Supremo

Fernando Silva escreveu:
Soviete Supremo escreveu:

Nem eu, nem minha família, nem ninguém que eu conheça de perto faz parte desse grupo.

E o que eu quis dizer é que não há apenas 2 classes, pobres e ricos. Há muitas graduações entre os extremos.

Além disto, você não pode simplesmente culpar os ricos pela miséria dos pobres. Os pobres não são pobres porque existem os ricos. Seriam ainda mais pobres se não houvesse ricos.

Não é preciso culpá-los. É só pedir com educação que eles abrem mão de seus direitos de propriedade em favor da gestão proletária. Eles são bonzinhos.

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Fernando Silva escreveu:
emmmcri escreveu:Uma minoria mora nas favelas por opção, quem seria maluco de dormir ouvindo tiroteios, correr o risco de uma bala perdida ,correr o risco de pegar um traficante irritado e perder a vida, criar os filhos com o risco de os ver envolvidos com os traficantes,etc...

Se você perguntar ao favelado apenas se ele quer sair da favela, é claro que ele dirá sim.
Agora pergunte aos favelados da Rocinha ou de Copacabana se aceitariam sair de lá para morar num prédio decente num subúrbio distante?

A resposta será sim na maioria absurda dos casos.
Agora se derem um "barraco de tijolo" no fim do mundo, onde a violência vai chegar em prazo curto, o não é inevitável.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

BOO

Mensagem por BOO »

Não digo que goste de morar, mas já se acomodou aquela vida e é melhor não pagar IPTU, água, luz (preços bem menores em alguns casos) na favela do que ir para outro lugar. Muitas pessoas até gostam. E se você for na Rocinha, verá muitas casas bonitas.

Trancado