André escreveu:1) Fala da África ne?
Não só.
André escreveu:E vc é favorável a esterilização em massa?
Nunca pensei no assunto, mas parece uma boa idéia.
André escreveu:Sociedades que conseguem garantir direitos sociais, e as necessidades básicas, que melhor distribuem a riqueza, que melhor educam, e permitem que todos se desenvolvam, levam as pessoas a terem menos filhos.
Você acha que a explosão populacional foi um evento passageiro? Que depois que a superpopulação acontece a coisa acabou?
Não se trata de ter menos filhos, e sim de não ter filho nenhum!
André escreveu:A solução para um dos elementos do problema, é portanto inversa, não obrigando a ter menos filhos (algo profundamente autoritário e absurdo), mas sim sanando as necessidades básicas, e aumentando a qualidade dos serviços, que com avanço da educação a população tende a se planejar e ai ter menos filhos.
Matou a aula de biologia.
André escreveu:É uma solução mais eficiente e mais justa, que respeita os indivíduos.
Não é eficiente. Dar qualidade de vida não vai impedir o crescimento populacional, fará o oposto. A natureza controla a população de duas formas: pedradorismo ou fome. Cadê a justiça e o respeito nisso nisso?
Aliás, vale perguntar, você acha mesmo que a procriação é algo que merece respeito? Não é porque as pessoas podem ter filhos, que torna isso uma espécie de direito... esses se tornarão bocas para se alimentar.
André escreveu:2)Primeiro que não é meu, eu faço parte de um conjunto de pessoas, mundo a fora, que entendem como a melhor solução política. Desde Rousseau, Finley, passando por Touraine e tantos outros. O problema que ainda está na elite intelectual, em historiadores, cientistas políticos....
"Seu" foi no sentido de "que você descreveu".
André escreveu:o desafio é levar a causa ao grande público.
O que é improvável.
O grande público quando segue causas e faz revoluções sempre seleciona líder como o sindicalista Lula.
Depende puramente da honestidade desses líderes? Por natureza, mover o grande público pela razão é impossível, é preciso decorrer ao populismo, o que atrai gente desonesta.
André escreveu:Sendo realista concordo com vc que é improvável a materialização. Porém é possível, e para mim isso é suficiente para que eu defenda o que entendo é melhor, muito melhor, que o sistema atual.
Eu não acho que seja impossível organizá-lo, e sim implantá-lo...
André escreveu:mas pelos meus amigos, pela minha família, e por mim, viver em um país que vc se sente seguro, não tem preço. Alias daria até para parodiar
Viu André como um argumento desses é mais convincente que um "e se fosse seu filho" que você já usou?
André escreveu:Eu sou uma pessoa do possível, estilo de forma de pensar. Por exemplo, teve gente que disse que eu nunca escreveria meu livro, eu escrevi, teve gente que disse que eu nunca iria lançar, eu lancei, teve gente dizendo que não iria vender, eu levei a congressos e estamos na segunda tiragem. E por ai vai. Tem gente que prefere pensar no nunca, é impossível. Eu prefiro pensar que é difícil, improvável, e que vou fazer o que está ao meu alcance e entendo que é melhor.
No mundo absolutamente tudo é possível, até petista inteligente e honesto.
===//===//===
Abmael escreveu:- Tú é um poço infindável de contradições cada vez mais enrolado, banca o durão mas a cada post inventa mais e mais justificativas para ser escroto, só aí adicionou mais 2 elementos à estória por conta própria.
- Esse argumento ridículo das crianças africanas, sinceramente..., o interessante é que você mesmo admitiu aqui que ofereceu comida a um pedinte, quanta incoerência.
- Insiste no preservativo, embora eu já tenha repetido várias vezes que quem precisa de auxílio é a menina, deve ser sua única tábua de salvação.
1 - Quem está com câncer cerebral é você, Abmael. Eu escrevo cinqüenta linhas debochando da sua história e você conclui que eu estou me lixando para ela?
Pois é, por que eu fui inventar de discutir com sentimentalóides...
2 - Leia novamente, alguém me contou aquela situação, não foi comigo.
3 - Mas aquele homem não pode ter mais filhos? Então como um preservativo não seria ajudar ao sofrimento de crianças?
Eu não falei sério de início, mas veja que tem um fundo de verdade, se tratando do Brasil, provavelmente evitaria muito sofrimento.
- Tá com vergonha de admitir que tá errado ou que não tem compaixão?
- Essa foi de doer, tá achando que tem tá te lendo é idiota?
- Ou foi prá ser engraçado?!!!? - Espero que sim, foi horrível mas é a opção menos pior.
Você não sabe o que quer dizer "sarcasmo"?
Você não quer dar o braço a torcer e lê o que quer.
Abmael escreveu:- Eh eh, causam sim, olha como você rebola, você é um escrotinho que pensava que era o Dr. House mas tá mais prá madre Tereza de Calcutá.
Ô, me derramei em lágrimas com suas interpretações emotivas...
Abmael escreveu:- Eita cabra fujão! - Foda-se se você vai por filho no mundo, foda-se a culpa, a questão é a ajuda, estou perguntando se você ajudaria ELA.
Porque você pergunta algo já respondido?
Aliás, você até escreveu "registrado" na resposta. O que torna a sua falta de memória engraçada.
Acho que essa é uma tentiva sua de tentar causar impacto emocional em mim. Será que ainda não entendeu que eu não estou me importando com a menina??
Abmael escreveu:- Vou repetir: NÃO ESTOU TE COBRANDO NADA!!! - Será que agora você entendeu, ou vou ter que usar fontes enormes em vermelho?
- Então escreva apenas "pobre", não fique enrolando para fugir da questão.
Sim, isso fugir da questão. Pobres não tem muitos filhos que passarão fome.
Nota-se a sua preocupação com a explosão populacional.
Abmael escreveu:- Aiai, você já escreveu o que faria com o pai, e já está registrado, lembra Dr. House? - Eu perguntei apenas o que você faria com a menina, diga que daria veneno de rato prá ela, que mandaria ela à merda, só prá finalizar e pare de enrolar essa porra.
Abmael, eu vou dar remédio para câncer cerebral para você.
Abmael escreveu:- Qual? - Em ambos os casos trata-se de uma criança morrendo precisando de sua ajuda, me diga que diferença seria significativa, a água? - o pai? - Mal posso esperar para ver como você vai se enrolar.
Se eu ajudar uma vez, a menina deixa de precisar de ajuda?
É impossível o pai vender os remédios?
Abmael escreveu:- Não estou falando de compaixão de que pôs os filhos no mundo e sim que quem foi posto, você já entendeu isso, mas por falta de argumentação para defender sua "ideologia" de boteco fica voltando nesta tecla sem parar.
ERRADO! LEIA O QUE VOCÊ ESCREVE!
Aquí:
Abmael escreveu:Ilovefoxes escreveu:E no meu caso, tenho interesse em realizar esterilização. Eu não jogo lixo nas ruas, se estão sujas exija que outros façam a faxina.
- Porque? - Você é um fracassado? - Um pobre?
Abmael escreveu:- Sabia que você apelaria, isto é indiferente, o que importa é o que você sente, mas já que você faz questão: e se ele te abordasse na rua e te mostrasse a menina só para obter algum amparo emocional? - Você ofereceria uma camisinha prá ele?
Sentir o que? Fazer caridade para um empresário? Que porra de exemplo é esse?
Abmael escreveu:- Ué!! - Agora apelou prá falácia da maioria para justificar uma condenação individual? - Escreva logo que você quer condenar seu réu de qualquer jeito e colocar a menina junto na cadeira elétrica também.
De onde você tirou "cadeira-elétrica"?
Abmael escreveu:- Ora, vejam só do que você tem a petulância de me acusar, é muito cinismo, pensa que só eu estou lendo?
Santinho.
Abmael escreveu:- Você escreveu que o pai tinha 7 filhos, que passava fome, que não usou preservativo, enfiou Lula e Zelites e povo na estário e ainda me acusa disso? - Tú é um cara-de-pau!
Você só sabe fazer chantagem emocional. Não negue.
Abmael escreveu:- Agora você surtou, tá lá escrito, EU AJUDEI o cara, já você repetiu aqui diversas vezes que ofereceria um preservativo prá ele, e agora escreve que EU não tenho compaixão porque estou com a bunda na cadeira, quer dizer que quem tem compaixão não pode botar bunda na cadeira?
É, você não é tão Madre Teresa assim. Quantas bocas alimenta usar a Internet que você usa? Dar esmola para um não torna a coisa menos hipócrita, já ouviu "levante mão quem nunca pecou"?
Abmael escreveu:- Acho o que todo mundo acha, "mamar" no governo é receber grana do governo via alguma falcatrua (corrupção, fraude, indicação política, etc.), prove que faço alguma dessas coisas.
Mamar é trabalhar sem correr risco de ser demitido.
Abmael escreveu:- Não tenho problemas em responder àquele monte de lixo, apenas achei que isto seria o bastante, mas parece que você gosta de tomar porrada do amigão a vizinhança aqui.
MAS NÃO RESPONDEEEU!!!

;
===//===//===
Jack Torrance escreveu:Abmael escreveu:Ilovefoxes escreveu:Abmael escreveu:
- Eu me comovi e dei dinheiro, você afirmou aqui para todo mundo ler que não faria porra nenhuma e ainda faria chacota com o pai, se não queria ser julgado pela atitude que admitiu ter diante da situação não escrevesse.
Mas você tá com a sua bunda sentada confirmavelmente aí no seu computadorzinho.
Você justifica sua própria falta de compaixão (como você gosta de dizer) na minha falta de compaixão...
- Agora você surtou, tá lá escrito, EU AJUDEI o cara, já você repetiu aqui diversas vezes que ofereceria um preservativo prá ele, e agora escreve que EU não tenho compaixão porque estou com a bunda na cadeira, quer dizer que quem tem compaixão não pode botar bunda na cadeira?
Vamos ver se ele pelo menos admite que falou besteira nessa parte.
Adoro quem cai de pará-quedas em discussões.