Quem disse que o racismo parou em Kardec?
Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?
O povo americano é o mais humanitário e anti-racista que existe pois eles não demonstram na midia...
... e muito provavelmente eu estou plenamente equivocado, é coisa da minha cabeça e sou adepto de teoria da conspiração.
... e muito provavelmente eu estou plenamente equivocado, é coisa da minha cabeça e sou adepto de teoria da conspiração.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

RCA, que tal essa aqui
Basta colar o link "http://61.img.v4.skyrock.com/610/serien1/pics/955351710.gif" sem as aspas no avatar em perfil.

Basta colar o link "http://61.img.v4.skyrock.com/610/serien1/pics/955351710.gif" sem as aspas no avatar em perfil.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?
Tranca escreveu:Abmael escreveu:- Tem até umas poucas coisas americanas que eu gosto como George Benson, Eric Clapton, Ry Cooder, Ella Fitzgerald, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Guns and Roses.
Eric Clapton é inglês e o Led Zeppelin é uma banda inglesa.
Sem mais,
- Ops! - Jurava que eram Ianques!!

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Pensei que eram sertanejos country...

Um pedido ao RCA... não mude o avatar... vão começar a te confundir com o Hammond e vc vai começar a ser chamado de bogus.

The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Apo
- Gênero: Feminino
O ENCOSTO escreveu:RCAdeBH escreveu:O ENCOSTO escreveu:O argumento espirita diz que os espiritos são iguais. O mesmo não é dito sobre seus involucros.
E é justamente nisso, e você sabe perfeitamente, que as criticas são direcionadas.
Na minha opinião não se julga a elevação espiritual pelo "involucro". Foi voce que disse estar bem melhor num corpo branco do que num negro... voce tá cada vez se complicando mais.
Ninguém perguntou a sua opinião. Estamos criticando livros espiritas.
ai meu deus...misericórdia nesta hora

- Apo
Abmael escreveu:Apo escreveu:Quando estava na faculdade, passei pela fase MPB e POP. Ouvia muito zé Ramalho, Gonzaguinha, Simone, Chico, Milton, Djavan, Bethania, Caetano, Chico e Gal.![]()
Depois larguei totalmente. Tirando Djavan ( em momentos muito raros), não movo uma palha para ouvor estas coisas.
Agora só ouço rock, desde a sua origem até hoje
- Pena, preferiu o lixo à música de qualidade, isto provavelmente destruiu seu cérebro.
Nops. Eu fiz a escolha certa. Música americana é boazinha, mas inglesa, irlandesa e canadense ( meu RUSH do coração é a melhor banda do mundo e é canadense) são sensacionais.
E não me venha com bosta nova. Eu vomito.
- Tem até umas poucas coisas americanas que eu gosto como George Benson, Eric Clapton, Ry Cooder, Ella Fitzgerald, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Guns and Roses.
Se perdeu numas aí ein?

Quis ferrar os amerinanos e ferrou os ingleses junto...

- Rock bom mesmo só fora dos EUA, mesmo assim, a maioria dos que eu gostava acabaram: Dire Straits, Men at Work, Pink Floyd, Genesis, Queen, AC DC, Roling Stones, The Police.
Tem muuuuuuuita coisa boa fora dos esteites. Jóias das décadas de 60, 70 e 80. Mas estas aí já dizem algo ( ai que saudade do Fred Mercury..). Genesis eu tive o grande prazer de assistir ao vivo 2 vezes. Em 76 ou 78.
- Volte para as origens Apo e salve o pouco que restou de sua massa encefálica.
Abraços,
Diz aí...assim você quer é que eu me anule de vez.

- Apo
O RCA mexeu com os meus ânimos de botar o House no avatar. Se ele se amarrar muito, eu ponho. Já escolhi até.
2 House seria over no forum?

"Lá nos ditos séculos, o racismo científico era o óbvio ululante: os caucasóides constituíam povos que tinham maior cabedal científico, cultural e tecnológico sobre os outros povos, onde os negróides eram ou escravos ou um bando de primitivos que ainda viviam em choupanas e se vestiam de peles; os orientais eram um pouco mais refinados, mas eram considerados mentalmente primitivos (onde se viu soldados chineses irem para a batalha portando leques e sombrinhas?)."
Acho que esta explicação é razoavel.
Acho que esta explicação é razoavel.
Apo escreveu:O RCA mexeu com os meus ânimos de botar o House no avatar. Se ele se amarrar muito, eu ponho. Já escolhi até.
A ironia do doutor House é impagável.
Você assistiu house x deus?
- Jack Torrance
- Contato:
Botanico escreveu:Bem, seu Torrada, evolução é um DESEJO e que quer parte para a luta. Ao reencarnar o espírito traz consigo a INTUIÇÃO do que é mais relevante a se fazer para melhorar e aproveitar as oportunidades que surgirão e não UM MINUCIOSO PLANO TRAÇADO QUE POR UMA FALHA DE PROCESSO É PERDIDO PELA FALTA DE LEMBRANÇA...
E o que seria melhor a fazer para aproveitar as oportunidades que surgiram? E se o cara nascer em uma tribo, onde lá eles fazem coisas abomináveis aos olhos da DE, mas, para eles, é a maior demonstração de amor? A reencarnação leva em conta o relativismo moral?
E se um cara quer sair do mundo ocidental (pelo que vejo a DE é baseada nele, moralmente) e fazer parte dessa tribo, teria ele partido para o lado negro da força, pois aquilo aos olhos dele, como um ocidental, é uma coisa abominável?
Ta na literatura espírita que existe essa tal intuição ou ela é óbvia assim?
Botanico escreveu:O esquecimento do passado é FUNDAMENTAL para que a coisa funcione. Dois espíritos inimigos de vidas passadas, ao renascerem numa mesma família, terão melhores chances de se acertarem se não se lembrarem de suas inimizades. Nem sempre isso funciona, é verdade.
E não seria melhor haver o perdão, compaixão, etc. ou coisa parecida ao invés de esconder o passado?
Da mesma forma que o karma serve para fazer a pessoa evoluir a lembrança da vida passada, em minha opinião, deveria ser uma parte importante para a evolução espiritual, pois, como no seu exemplo, perdoar o inimigo é uma atitude nobre, coisa para poucos.
Botanico escreveu:Um autor cristão anti-espírita citou o caso em que uma garotinha era maltratada pelos pais e ao ser levado o caso ao tribunal onde ele atuou como promotor, os pais dela nem se abalaram:
_ Sempre quisemos muito bem aos nossos filhos, mas NUNCA QUISEMOS ESSA DAÍ.
Terão lá os céticos alguma teoria para explicar essa rejeição?
E o que você sugere? Que seja a demonstração de alguma coisa relacionada a um provável passado onde pais e filha foram inimigos? E daí que os pais não gostam dela?
Existe casos e casos de pessoas que não gostam de outras, inclusive de próprios filhos.
Por acaso os pais não gosta da filha por quê? Porque fizerem um regressão e descobriram que a filha é um inimigo da vida passada deles? E se foi assim, como eles sabem que a filha é o tal inimigo?
Botanico escreveu:Esse esquecimento do passado não cria obstáculo à moral.
Se não cria por que você defende isto:
“O esquecimento do passado é FUNDAMENTAL para que a coisa funcione. Dois espíritos inimigos de vidas passadas, ao renascerem numa mesma família, terão melhores chances de se acertarem se não se lembrarem de suas inimizades. Nem sempre isso funciona, é verdade.”.
Totalmente contraditório.
Botanico escreveu:Se uma pessoa boa sofre um ataque de amnésia, não se vai conseguir transformá-la num nazista fanático por causa disso.
Quem sabe que não? Pancada na cabeça pode deixar a pessoa louca ou coisa parecida.
Não sei se você conhece, mas tem um caso mais ou menos assim, lá do século 19, se não me engano. Era um cara gente boa que após explodir não sei o que numa linha de trem e um estilhaço acertar a sua cabeça, fez com que ele mudasse totalmente o seu comportamento, pois atingiu, o estilhaço, uma parte do cérebro dele responsável por tal comportamento.
Como você me explica isso? E como a DE explica?
Botanico escreveu:Bem, conforme já disse, aqui é o exame prático da coisa: se nos lembrássemos de tudo, seria como fazer a prova com a cola na mão. Certo? O espírito traz consigo a intuição e pode segui-la ou não.
Algumas respostas acima te perguntei sobre essa suposta intuição. Provavelmente, quando você chegar nesta parte do post, você já sabe do que se trata.
Botanico escreveu:Vou tentar ilustrar a situação com uma estorinha:
Tinha lá um camarada que queria ir para o Céu e depois de rezar muito, veio então um anjo até ele com a mensagem:
_ Seu pedido será atendido, mas exige-se um esforço de sua parte para tanto.
O anjo então o levou a uma colina ao sopé de uma montanha, a qual era rodeada por uma trilha que ia até o cume. Sobre a colina haviam várias cruzes, de todos os tamanhos e pesos. Deu o anjo então as instruções:
_ Terá de escolher uma dessas cruzes e carregá-la até o alto do cume. Quando então lá chegar com ela, lhe será dada a recompensa proporcional. Por proporcional quero lhe dizer que quanto maior e mais pesada a cruz, maior será sua recompensa, mas escolha com cuidado, pois se não conseguir completar o percurso não será possível outra chance.
O cara então testou algumas cruzes e finalmente escolheu uma de 4 metros, que achou ser capaz de carregá-la. Lá foi ele então pela trilha. Depois de andar alguns quilômetros, com intervalos para descanso, ele começou a sentir que não ia dar. Notando que não estava sendo vigiado, então ele teve uma idéia brilhante: pegou o serrote que havia no seu bormal e serrou o pé da cruz. E prosseguiu então. Novamente cansado, repetiu o processo, cortando agora um pedaço do braço esquerdo da cruz. E foi indo assim, cortando pedaço por pedaço, mantendo só a proporção da cruz. Enfim chegou ele até o cume, onde foi festivamente recebido pelos anjos.
_ Então meu bom homem, agora você entrará no Céu por aquele portal.
Mas ao chegar perto, ele notou que havia um abismo, sem rampa alguma, separando o cume do portal. Ele então perguntou:
_ Mas como vou passar por esse abismo? O portal está fechado e não dá para pular...
_ Sim, meu amigo. Mas era por causa disso que você tinha de trazer a cruz. Vá pegá-la e colocá-la aqui e ela lhe servirá de ponte para entrar no Céu.
Bem, onde estava a cruz? No bolso dele, pois de tanto serrá-la, ela virou um chaveiro.
Anjos, céu, cruz... isso é cristianismo!!! Hehehe
Sei que é um exemplo do suposto karma.
Botanico escreveu:Pois bem, seu Torrada, é assim a coisa. Renascidos sem as lembranças, somos aqui o que REALMENTE somos. Se o espírito aprendeu DE FATO a coisa certa, ele então praticará a coisa certa, mesmo não sabendo nem onde, nem COMO aprendeu.
Para responder a isso, voltou a citar um caso de relativismo moral de uns posts atrás, então não vou voltar nessa questão, pois ela já foi questionada.
Só quero saber o que tem a dizer sobre casos onde pessoas sofrem danos cerebrais e têm o seu comportamento alterado.
Botanico escreveu:Mas seu Torrada, ESSAS INFORMAÇÕES FORAM PASSADAS! Tão lá desde os dez mandamentos, senão antes! Está pensando o que? Que os mestres religiosos são só figuras casuais e que por acaso inventam seitas ou filosofias por diversão? Reveja lá a estória da cruz. Qual era a informação básica e suficiente? Leve a cruz que você escolher até o cume da montanha e será recompensado na mesma medida. Alguma dúvida? Mas o cara resolveu burlar o espírito da informação e se deu errado, de quem foi a culpa?
O interessante é que esses mestres religiosos criaram religiões completamente avessas ao espiritismo. Inclusive taxando a prática do espiritismo como abominável e condenável com o inferno.
Você disse: “Que os mestres religiosos são só figuras casuais e que por acaso inventam seitas ou filosofias por diversão?”.
Sim, são figuras casuais que copiaram uns dos outros os seus mitos.
Interessante é que estórias de dragões, as que eu conheço, existem na Europa e na China. Seria coincidência que relatos de dragões em culturas tão diferentes e que naquela época nunca tinham se encontrado serem só coincidência ou realmente existiu dragões?
Botanico escreveu:Se os caucasóides apareceram depois dos capelinos, pode ser só uma coincidência, mas a menos que os céticos queriam admitir que teriam surgido POR CAUSA DELES... O que eu não acredito. E se eles eram tranqueiras.
Ele cita que com aquelas entidades surgiram os ascendentes das raças brancas. Não sei se surgiram por causa deles, mas, podemos dizer que o surgimento foi um processo natural que deixa claro que a raça branca surgiu a partir de serem superiores, onde, em minha opinião, está implícito a racismo. Trecho abaixo:
“Um grande acontecimento se verificara no planeta. É que, com essas entidades, nasceram no orbe os ascendentes das raças brancas.”.
Botanico escreveu:E como os espíritos no mesmo nível que o nosso não são donos da suprema sabedoria, então são obrigados a falar do que conhecem em sua época... assim como nós. Parece-me que o Acauan & Cia Bela querem que os espíritos, quando se pronunciam, o façam com toda a sabedoria a ser constituída até o fim dos tempos... Aí não dá!
O ponto é: um espírito como o de Emmanuel (romano, mas com nome hebraico, segundo o Acauan), que é romano e tinha a mentalidade da época, estava contaminado com uma mentalidade moderna e seus preconceitos. Ele era um espírito evoluído? Como poderia errar assim?
Lendo uns posts seu, li que o tal Emmanuel já tinha encarnado mais vezes depois de ser um romano. Mas por que ele ainda é apresentado como um romano de quase 20 séculos atrás e não como a última encarnação?
Botanico escreveu:Se até os anos 1960 a maioria dos cientistas não punha em dúvida a existência de raças superiores a outras, era porque a realidade de até então lhes favorecia essa idéia. Depois que os fatos passaram a desmentir isso, então babau. Mas se o Emannuel escreveu um livro com base na proposta antiga, pois até então era validada pela Ciência, vou fazer o que? No máximo o que faço: digo que Emannuel pisou na bola. E só.
Tudo bem, pelo menos você não fica achando desculpas para o erro de Emmanuel, mas como dito anteriormente:
“O ponto é: um espírito como o de Emmanuel (romano, mas com nome hebraico, segundo o Acauan), que é romano e tinha a mentalidade da época, estava contaminado com uma mentalidade moderna e seus preconceitos. Ele era um espírito evoluído? Como poderia errar assim?”.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
- Jack Torrance
- Contato:
Botanico, falta você me responder isto...
Jack Torrance escreveu:Botanico escreveu:O ENCOSTO escreveu:http://viajeaqui.abril.com.br/ng/materias/ng_materia_267911.shtml?page=2
"O mundo da antiguidade não conhecia o racismo. Na época em que Piye realizou sua histórica conquista, o fato de sua pele ser escura era irrelevante. Obras de arte da Antiguidade - do Egito, da Grécia ou de Roma - revelam clara percepção das características raciais e dos tons de pele, mas há poucos indícios de que a cútis mais escura era vista como sinal de inferioridade.
Somente quando as potências coloniais ocuparam a África, no século 19, os estudiosos ocidentais passaram a atribuir importância, de modo pejorativo, à cor dos núbios."
Nenhum espirito conseguiu revelar isso a Kardec.
O livro dos espiritos controu com a colaboração, total e incondicional, dos espiritos zombeteiros.
Raccismo não terminou com Kardec. Ele teve inicio na mesma época.
Por que será que a discriminação racial incomoda tanto a esse pessoal daqui, a ponto de dar a entender que nas época e lugares onde supostamente ela não havia, então seriam melhores que as de hoje?
O hebreu era um eleito de Deus e por isso não devia se misturar com os outros povos não eleitos... Será essa discriminação mais louvável e menos agressiva que a discriminação racial? Os céticos por aqui parecem concordar que sim.
Certo Encostado?
Aqui ele pegou o ponto, Botânico. Veja o que você disse:
“Desculpe-me, mas eu acho uma piada essa estória de que os romanos só mediam as pessoas pela conquista e não pelo que elas lhes pareciam... Mesmo que não houvesse o componente racista atual nos tempos deles, significam por isso que eram melhores do que os racistas de hoje e de pouco tempo atrás?”
Independente de eles serem ou não racistas daquela ou desta forma, o que interessa é que um espírito romano não teria aquele tipo de pensamento, baseando-se na Roma Antiga.
A não ser que o Emmanuel conseguisse ver aqui na Terra as coisas e se basear nelas para emitir a sua opinião. Se ele era um espírito evoluído, na minha opinião, ele não deveria ter esse comportamento.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
- Jack Torrance
- Contato:
...Isto...
Jack Torrance escreveu:Botânico, você disse que a generalidade e a concordância são as coisas que determinam uma suposta veracidade do que seria verdadeiro do que foi decodificado por Kardec. Gostaria de saber baseado em que você afirma isso.
Outra coisa, Emmanuel era o espírito de um romano que nunca mais encarnou ou já tinha passado por outras encarnações? Ele era um espírito evoluído?
- Jack Torrance
- Contato:
...Isto...
Jack Torrance escreveu:Botanico escreveu:Res Cogitans escreveu:E independente de como surgiram as raças, a DE considera algumas raças superiores.
A DE não considera nada neste sentido. Kardec emitiu opiniões pessoais com base na CIÊNCIA de sua época. Vá reclamar com a Ciência, portanto.
Como saberemos o que foi dito por um espírito e o que era a opinião pessoal de Kardec? Devemos aceitar a opinião de Kardec e/ou a revelação dos espíritos?
- Jack Torrance
- Contato:
...e isto. (nesta aqui fiz uma alteração na minha pergunta)
O problema é que esses espíritos só se encarnam em brancos, pois, ao longo da história, o branco é o grande bam-bam-bam do conhecimento.
E o interessante é que alguns povos não-brancos também tiveram o seu notavel conhecimento. O que aconteceu, espíritos mais inteligentes resolveram encarnar em determinados povos ou seria coincidência os espíritos inteligentes encarnerem em povos mais avançados?
Botanico escreveu:Res Cogitans escreveu:Onde se afirma que kardecistas perseguem negros? Que existe uma Kardec Ku Klux Klan? O que se afirma é que seus "espíritos evoluídos" alegam que existe uma superioridade moral e intelectual entre as raças, e isso é racismo quer você queira quer não.
Acho que o que dizem é que quem tem a superioridade moral e intelectual, ou o contrário, são os ESPÍRITOS e se esses reencarnam em determinados povos, esses trarão as marcas dessa condição... Será isso racismo?
O problema é que esses espíritos só se encarnam em brancos, pois, ao longo da história, o branco é o grande bam-bam-bam do conhecimento.
E o interessante é que alguns povos não-brancos também tiveram o seu notavel conhecimento. O que aconteceu, espíritos mais inteligentes resolveram encarnar em determinados povos ou seria coincidência os espíritos inteligentes encarnerem em povos mais avançados?
Jack Torrance escreveu: E se o cara nascer em uma tribo, onde lá eles fazem coisas abomináveis aos olhos da DE, mas, para eles, é a maior demonstração de amor? A reencarnação leva em conta o relativismo moral?
Me parece que para os espíritas não existe este relativismo moral. A moral é a do cristo, e esta explicita nos evangelhos.
Bom é apenas o que acho, que os espiritas digam se estou errado.
Johnny escreveu:RCA, que tal essa aqui
Não deu certo, acho que o tamanho não está correto. Procurei outra e funcionou. Mas de qualquer forma obrigado pela dica.
" ...I'm running to stand still... "
- Apo
chagas escreveu:Apo escreveu:O RCA mexeu com os meus ânimos de botar o House no avatar. Se ele se amarrar muito, eu ponho. Já escolhi até.
A ironia do doutor House é impagável.
Você assistiu house x deus?
Acho que não ein...pode ser que eu não tenha visto o título e tenha assitido...ele é genial como ator, o texto é genial, o personagem é único.

Apo escreveu:O RCA mexeu com os meus ânimos de botar o House no avatar. Se ele se amarrar muito, eu ponho. Já escolhi até.
Desculpa, Apo... Já coloquei no meu avatar mas se voce quiser pode por uma foto dele tambem. Sem problemas.
- Apo
RCAdeBH escreveu:Johnny escreveu:RCA, que tal essa aqui
Não deu certo, acho que o tamanho não está correto. Procurei outra e funcionou. Mas de qualquer forma obrigado pela dica.
Aquela do Johnny era mais estreita e bem mais alta, esta é meio larguinha ( tem 250) o ideal é 200.
Achei umas legais ontem.
Se importa se eu colocar outro House ( diferente do seu, claro)?
Mas ainda estou estudando se coloco ou não...

- Apo
RCAdeBH escreveu:Apo escreveu:O RCA mexeu com os meus ânimos de botar o House no avatar. Se ele se amarrar muito, eu ponho. Já escolhi até.
Desculpa, Apo... Já coloquei no meu avatar mas se voce quiser pode por uma foto dele tambem. Sem problemas.
Postamos junto. Mas então, tá. Vou pensar aqui.
Gracias!

Tranca escreveu:Mas o racismo, sim.
Caso não tenha te ocorrido, o racismo diz respeito ao "invólucro" [corpo físico, se preferir] do objeto de discriminação.
Não concordo. O "invólucro" de nada importa para a o espírito. É muito transitório.
Tranca escreveu:Além de não ter lido isso em lugar algum, parece que se fazer de besta e fechar os olhos ao que está evidente nos "manuscritos espíritas" é a tônica dos espiritas do fórum.
Esse amor que voce tem pelo Angus é encantador, mas deixa ele se defender sozinho. Abelhudo.
- Fedidovisk
Será que estamos descatequizando o RCAdeBH ?!
Tranca escreveu:Não anula. Abre mais ainda.
O racismo diz respeito à uma menor capacidade intelectual, civilizacional e até espiritual de quem é relacionado como inferior.
Se Kardec compactuava com estas assertivas em relação aos pretos e outros em virtude destes serem "virtualmente" mais atrasados em relação aos brancos europeus, ele compactuava com o racismo e não tem justificativa histórica e nem pseudo-mitologia de âmbito cósmico que o desculpe.
E os argumentos dos espíritas apresentados até aqui, tanto sobre o racismo as tentativas de livrar o cu do Kardec da reta quanto sobre esta historinha estúpida de "exilados de Capela" não são menos do que... risíveis.
Ao contrário de que voce deve pensar, eu não acho que tudo o que Kardec escreveu é lei. O homem disse muita bobagem sim e essa questão pode ser uma das maiores.
Satisfeito agora?
Fedidovisk escreveu:Será que estamos descatequizando o RCAdeBH ?!
Confesso que desde que comecei a participar do fórum reví muita coisa em relação a minhas convicções até então inabaláveis.
Mas os argumentos ateus ainda não me convenceram.