Wallace escreveu:O mais engraçado que o Iloveraposa, criou o tópico claramente com o intuíto de gozar com esses das lista... Um brincadeira que está muito, muito mais que óbvia... Uma brincadeira caricata, diria....
Agora o que não entendo é pq esses se ofenderam tanto, se não gostam de ser rotulados de "de esquerda", comunista e etc... Que revejam sua posição! Se a alcunha é encarada como prejorativa por esses, que tenham vergonha também de defender tal regime. Inclusive tal comportamento de vergonha explicita só ratifica o que penso a respeito do assunto!
Primeiro que "brincar" mentindo sobre as pessoas, como foi meu caso, além de não ser engraçado, é ofensivo.Se alguém postasse "brincando" que vc apóia assassinatos e um regime de direita policial que perseguisse quem discorda, tb não seria engraçado, e seria igualmente ofensivo.
E o problema é esse. Se esconder covardemente, por trás da segurança que é ofender pela internet, sem qualquer inteligência ( bom humor inteligente mesmo contra mim sei apreciar), é apenas ofensivo. Passa longe de ser engraçado.
Outra eu não rejeito o rótulo de esquerda, sou sim, e daí. Dizer que sou de esquerda em nada me ofende. O que não significa que eu defenda regimes ditatoriais ou totalitários. Ou vc pq é de direita defende todas as ditaduras militares de direita?
Se ele tivesse dito "André: Esquerdinha simpático a social democracia européia" não estaria mentindo, pelo menos, estaria apenas sendo sarcástico, ou "André: Orwelliano de uma esquerda tão minoritária que se reduz a livros,academias, alguns poucos e seus sonhos" seria uma forma de me atacar, ai que tem uma ponta de verdade, embora não seja total, mas ainda aceitável . Mas dizer que sou comunista e do tipo de Che, é uma mentira total e grosseira, e pior não é nem inteligente, nem muito menos engraçada. Se fosse teria ignorado.