Judas escreveu:Para com isso cara, essa de que a religião é baboseira porque não a interpremamos direito é mais velha que andar pra frente, quem não interpreta a bíblia a seu gosto você chama de infantil?
Muito pelo contrario... Chamo de infantil o mesmo que você, a diferença é que você acredita que essa infantilidade é tudo o que há.
A questão é que ao se discutir religião, tens obrigatoriamente que aceitar a pluralidade existente na mesma, e, o tópico em questão não tratou em momento algum das besteiras sobre as quais você afirma de forma generalizada.
Criar um tópico novo, após tudo o que já foi discutido, só serve para sumir com a discussão e voltar para a mesma ladainha crente de que cobras não falam.
Ou você argumenta sobre o que esta sendo discutido, ou fica quieto, o que não dá é pra ficar fazendo afirmações crentes infundadas sobre óbvios ululantes, ironias sobre usuários que, ao contrario de você, apresentaram argumentos, ou chacotas generalizantes sobre a sua própria interpretação infantil da religião, que acredita piamente ser a religião como um todo.
Uma coisa é discutir, argumentar, outra bem diferente é vomitar mesmices crentes mais do que batidas.
Judas escreveu: nste caso é você que precisa crescer, religião é algo individual, cada um tem a sua, cada um acredita em deus do jeito que quer , até aí tudo bem , o que sou contra é que a religião se infiltre em coisas que são do interesse de todos, tal como a pesquisa científica, até porque nem haveria espaço para abrigar o milhões de tipos de crenças que existem, você corta meus argumentos pra fazer parecer outra coisa,
Que argumentos?
A idéia de que ciência e religião não devem se misturar, pela necessidade de um estado laico?
Quando você apresentar um argumento pode apostar que vou discuti-lo ao invés de fazer piada como fiz com as besteiras que vomitou aqui.
Judas escreveu: já disse, repito, religiões podem existir aos milhões, cientistas religiosos honestos existem, agora uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não é nescessáriamente um antagonismo que precisa ser criado. Mas tenho certeza de que a religião nao tem nada a contribuir com a ciência,
Vou ter certeza disso, assim que você PROVAR essa afirmação ao invés de meramente pronuncia-la baseado em crença pura.
Afirmar crendices mal informadas não é argumentar.
Judas escreveu:Leia o post da Apo, logo após o meu, no início do tópico, ela descreve que é interessante entender a mente religiosa e expõe os motivos, concordo com ela neste aspecto, mas o que podemos tirar de livros sagrados para aplicarmos na produção de uma vacina? Isso nada tem a ver com o fato de um cientista judeu descobrir uma vacina.
Pois é... continua sendo pura crença sua.
Posso de cara citar um exemplo de contribuição que poderia muito bem ser aproveitada na ciência, a compreensão da diferença entre o estado de vigília e o que na religião chamam de estado desperto, isso é um exemplo do que a ciência deve estudar e que já pode ser encontrado nos ensinamentos religiosos, em seus livros sagrados.
Os cientistas, diferente de você, estão estudando o assunto.
Depois, como já foi dito no tópico anterior, cada uma tem o seu papel.
A idéia não é de que ciência e religião se fundam, mas de que andei juntas, cada uma com o seu papel, com a sua função e cada uma com a sua contribuição.
Filosofia e ciência andam juntas, filosofia e religião também andam juntas, não existe motivo algum para ciência e religião também não andarem juntas.
Quem define de forma DOGMÁTICA uma fonte de conhecimento como "baboseira", quem prega que se jogue fora essa fonte e afirma que ali nada presta, realmente não vai entender isso nunca.
Só que a mera "crença" e "vontade" desse tipo de pessoa, não faz disso uma verdade... e essa fonte de conhecimento continua sendo valorosa, pois o conhecimento sempre o é.
Judas escreveu:Outra coisa, quanto ao fato de vc se dizer enjoado com meus argumentos e vomitar etc...
Que argumentos?
Estou enjoado é dessas afirmações crentes sem sentido que você vomita aqui.
Depois... bogus nós sabemos bem quem é aqui.
Você é bogus e troll daqueles bem caricatos, não pense que esquecemos da sua confusão com o videomaker e das suas calunias contra o docdeoz.
Ou seja, o mentiroso aqui já foi identificado há tempos.
Judas escreveu:mas não espere outra coisa de mim, não devo respeito algum a crença alguma e faço uso deste direito aqui no fórum sempre que posso, esta não é uma opinião apenas minha, o texto do Dawkins bem como a opinião de outros foristas deixa isso bem claro, a religião NÃO MERECE RESPEITO,
Falacia de muito mau gosto conhecida como apelo a multidão, junta de outra falácia estúpida conhecida como apelo a autoridade.
A sua opinião ser compartilhada por outros crentes ateus, não faz disso um fato, tão pouco importa se o "São Dawkins" também pensa dessa forma.
Depois, eu não me queixei sobre nenhuma "falta de respeito a crenças" então poupe o verbo, me queixei foi da falta de argumento, da apresentação de crenças batidas afirmadas como verdades, das falácias e da estratégia desonesta de criar um tópico novo, para sumir com uma discussão muito mais madura a qual você não deu conta de levar em frente.