Erivelton escreveu:Veja bem a questão não é provar e sim trazer evidências para serem aceitas de uma forma justificável.

Erivelton escreveu:Veja bem a questão não é provar e sim trazer evidências para serem aceitas de uma forma justificável.
Apo escreveu:Erivelton escreveu:Veja bem a questão não é provar e sim trazer evidências para serem aceitas de uma forma justificável.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lordakner escreveu:Apo escreveu:Erivelton escreveu:Veja bem a questão não é provar e sim trazer evidências para serem aceitas de uma forma justificável.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Meu Mestre é um pândego. E daí? vai encarar?
Aqui voce diz que aparece uma só vez e o personagem inimigo da mulher no Gênesis nunca apareceu.Esta é a grande diferença. Entendeu agora! Ou não.Fernando Silva escreveu:Leia a mitologia grega e verá que há dezenas ou centenas de personagens que só aparecem uma vez e somem da lenda.
Arqueologia bíblica é uma ciência.Mostre links confiáveis para essas evidências.
Pelo contrário, voce está fugindo da questão correta para ser analisada.Fernando Silva escreveu:O que estamos discutindo não é o que diz a Lei e sim o que os judeus faziam.
Se você mesmo admite que havia hebreus que adoravam a outros deuses, então não são "todos".
Mas podem ser considerados como evidências que possam justificar uma boa teoria. Assim não é a ciência?Fernando Silva escreveu:Acontecimentos futuros não podem ser usados como prova.
Já lhe mostrei e muitas evidências existem para trazer evidências que os relatos bíblicos aconteceram.Eu me agarro aos fatos disponíveis.
Você se agarra à sua fé mesmo sem ter nenhuma evidência em favor dela.
Pela ciência arqueológica sim e outros estudos podem ser estudados, pesquisados e aceitos. Doutrina já seria outra questão na qual voce deve estar insinuando.Estou pouco me lixando para "estudos teológicos". Cada religião tem seus "estudos teológicos". E daí? Você aceita todos eles?
A ciência em qualquer ramos não funciona assim. Voce está exagerando e querendo colocar uma venda nos outros para fazer lavagem cerebral.Que tal limitar o debate aos fatos disponíveis?
As escritura não aceitam livros pseudos de acôrdo com a cultura semítica(hebraica)Fernando Silva escreveu:E foi arrebatado para o céu.
Como é que eliminaram o livro dele da Bíblia?
Me aponte o argumento em que eu corri que eu vou lhe responder e mostrar que eu não tenho nenhum interesse de estar correndo. Afinal de contas se Deus é por mim quem será contra mim?Apo escreveu:Deve ser mesmo! Parou de postar naquele outro tópico assim que apontei a feridinha dele. Abriu outro para despistar.
Não existia só ele e algumas tribos já haviam sido formadas. Adão e Eva tiveram filhos e filhas...Lúcifer escreveu:1 - Por que quando ele fugiu, ele teve medo que alguém o matasse se só existiam eles?
O casamento era permitido entre os familiares, pois a maldade não era tanta.2 - Se só existiam eles, isso quer dizer que Eva liberou a bagaça pro proprio filho?
A bíblia diz sim que o casal tiveram filhos e filhas e caim casou-se com uma das gerações de suas irmãs3 - Se, por acaso, Eva teve mais filhos e filhas (os quais nunca foram mencionados na biblia), isso quer dizer que Caim traçou algumas das proprias irmãs??
Os filhos de Adão povoaram as terras e construíram tribos4 - Se os outros habitantes não tinham nada a ver com Adão e Eva, de onde eles então apareceram??
Deus reduziu a idade de vida pensando num sentido geral em relação a humidade. Nós não pecamos, mas temos instinto natural aos mesmos que habitaram no passado. Hoje vemos a maldade se multiplicando.5 - E essa é uma pergunta da qual eu nunca entendi mesmo. Por que os primeiros homens e mulheres passavam facil dos 400 anos e hoje é dificil de se chegar aos 100? Ou vai dizer que nós perdemos nossa longevitude só porque somos pecadores de um pecado que nunca cometemos?
Caim foi amparado por Deus quando recebeu um sinal para quem o encontrasse não o matasse. Ele sim seria amaldiçoado se continuasse com seus pecados mortais.Fernando Silva escreveu:O Gênesis diz que Adão teve muitos filhos e até filhas. Aliás, este é o único trecho da Bíblia em que se diz que alguém teve filhas. Em todo o resto, só nascem filhos.
Mesmo assim, diz-se que foi Adão que as teve, não Eva.
O absurdo é que Caim tenha encontrado cidades já povoadas. E que um amaldiçoado como ele tenha tido tanto sucesso.
Erivelton escreveu:Caim foi amparado por Deus quando recebeu um sinal para quem o encontrasse não o matasse. Ele sim seria amaldiçoado se continuasse com seus pecados mortais.
Erivelton escreveu:O casamento era permitido entre os familiares, pois a maldade não era tanta.
Erivelton escreveu:Deus reduziu a idade de vida pensando num sentido geral em relação a humidade.
Erivelton escreveu:Já pensou se vivessemos 900 anos?
Hitler poderia estar ainda vivo
Erivelton escreveu:Aqui voce diz que aparece uma só vez e o personagem inimigo da mulher no Gênesis nunca apareceu.Esta é a grande diferença. Entendeu agora! Ou não.Fernando Silva escreveu:Leia a mitologia grega e verá que há dezenas ou centenas de personagens que só aparecem uma vez e somem da lenda.![]()
Erivelton escreveu:Arqueologia bíblica é uma ciência.Mostre links confiáveis para essas evidências.
Erivelton escreveu:A teologia explica que o autor que escreveu o pentateuco não conhecia os autores que viveram a séculos passados como Abraão, Isaque, Jacó, José e outros...
Erivelton escreveu:Com a ajuda da Arqueologia bíblica existem fortes evidências para aceitar estas idéias.
Erivelton escreveu:As escritura não aceitam livros pseudos de acôrdo com a cultura semítica(hebraica)Fernando Silva escreveu:E foi arrebatado para o céu.
Como é que eliminaram o livro dele da Bíblia?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Livro_de_Enoque
Esse livro era canônico? Sim, era para os judeus.
Conforme Prophet (2002, p. 70), foi o rabino Simeon ben Yohai quem colocou os judeus contra o Livro de Enoque e que isso permitiu ao Santo Agostinho observar que a obra deixou de fazer parte das Escrituras aprovadas pelos judeus.
Francisco (2003) confirma que uma das mais antigas bíblias judaicas, a Bíblia Etíope, admite o Livro de Enoque.
Existem referências nas bíblias protestantes, Católicas e judaicas ao livro de Enoque, entretanto, nenhuma referência é tão evidente como na Epístola de Judas (v.4.6.14), no Novo Testamento.
Erivelton escreveu:Mas podem ser considerados como evidências que possam justificar uma boa teoria. Assim não é a ciência?Fernando Silva escreveu:Acontecimentos futuros não podem ser usados como prova.
Quantas teorias precisam ser provadas num futuro?
Erivelton escreveu:Já lhe mostrei e muitas evidências existem para trazer evidências que os relatos bíblicos aconteceram.
Erivelton escreveu:Que tal voce aceitar a bíblia e limitar o debate aos fatos disponíveis?
Erivelton escreveu:A adoração ao bezerro de ouro mostrou que o povo deveria adorar a um único Deus e uma minoria queria corromper a maioria. Se eles estivessem certos não teriam sido mortos.
Erivelton escreveu:Voce quer distorcer o monoteísmo em politeísmo por causa de alguns que se desviaram da verdade implantada de início. Esta sua interpretação não convence ninguém.
Fernando Silva escreveu:Poste os links. E que não sejam baseados na Bíblia.
Jesus disse: EXAMINAI AS ESCRITURASFernando Silva escreveu:A Bíblia diz isto?
Erivelton escreveu:As evidências através de estudos teológicos mostram uma verdade para ser levada em consideração.
Se voce pesquisa as escrituras para desacreditar eu pesquiso para acreditar sem nenhum fanatismo a parte. Aqui não se trata de nenhuma fé e sim naquilo que pode ser coerente com as evidências estudadas.
Pelo contrário eu estou sendo capacitado para entender os dois lados da questão sem puxar sardinha somente para minha brasaLordakner escreveu:Mestre,
Ao dizer " Sem nenhum fanatismo a parte" dá a entender que está sendo fanático.
Arqueologia bíblica
Erivelton escreveu:Me aponte o argumento em que eu corri que eu vou lhe responder e mostrar que eu não tenho nenhum interesse de estar correndo. Afinal de contas se Deus é por mim quem será contra mim?Apo escreveu:Deve ser mesmo! Parou de postar naquele outro tópico assim que apontei a feridinha dele. Abriu outro para despistar.
1000 cairão ao meu lado esquerdo e 10.000 mil a minha direita e eu não serei atingido
Erivelton escreveu:As evidências através de estudos teológicos mostram uma verdade para ser levada em consideração.
Se voce pesquisa as escrituras para desacreditar eu pesquiso para acreditar sem nenhum fanatismo a parte. Aqui não se trata de nenhuma fé e sim naquilo que pode ser coerente com as evidências estudadas.
Sua revolta é compatível com a sua maneira de pensar.marta escreveu:É isso que eu não entendo desse deus de merda.
O Deus de Abraão, Isaque, Jacó e Jesus Cristo.Quem disse que você não está entre os 1000 ou os 10.000 que cairão e não será atingido?
Ele projetou a vida e Deus para que o ser humano desfrutasse. Ninguém pediu para nascer. Quem não está satisfeito sabe o que fazer.Deus não é esse cara bonzinho que vc está pensando não?
Existem várias passagens, mas a principal seria esta:Gên 12:1 Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.Me aponte, no velho testamento, uma única passagem que PROVE que deus é bom.
A vida não termina na morte. Ele é dono de tudo, cria, mata, ressucita e faz o que quiser.O cara só sacaneia os outros; se arrepende; mata todo mundo num dilúvio; expulsa o 1º paraiso. Ah, vai se catar!!
Inventar um Jesus dentro da cultura judaica da maneira como ele veio nenhum judeu acreditou. O plano deu certo e os judeus foram encerrados na lei a propósito divino.Depois que inventaram essa tolice toda e viram que pisaram na bola, inventaram o tal jasuis pra limpar a barra do tirano anterior. Mas precisa ser muito limitado pra acreditar numa bobajada dessas, Tá Loco.
A bíblia foi escrita para quem quer acreditar num plano divino e quanto aqueles que não creem a vida está a plena disposição dos materialistas.marta escreveu:A bíblia é o maior manual do ateísmo.
Começou a apelação porque os argumentos acabaram.Fernando Silva escreveu:Não. Você disse que era a serpente. Então ela apareceu pelo menos uma vez.
Se não foi a serpente, quem foi?