Só pra relembrar: o tema é sobre convicção ateista. nao vamos nos desviar. Amigo apo, seguindo seus conselhos vou quotar daqui pra frente, alias vou responder a voce diretamente espero ter o prazer de ler as suas respostas.
Nunca houve sequer um crente que tenha saído deste espaço - onde os foristas se conhecem e se respeitam, embora tenham muito senso de humor, graças a deus - sem ameaças, ataques, ofensas e baixo vocabulário.
Não são crentes nem religiosos, simplesmente são seguidores irracionais. O mesmo comportamento podemos notar também naqueles desprovidos de fé.
E quem você pensa que é para saber se confundimos ou não o que com o quê? Como sabe o que o sentido de felicidade que vai dentro de cada ser humano?
Pois veja, que algumas pessoas podem justamente achar o contrário: que vive carente, com medo, infeliz e em busca contante de algo são os que não conseguem viver, amar e trocar sem enfiar um ser imaginário e sado-masoquista no meio de tudo.
Quem eu preciso ser para poder definir, então??????????
O que eu falei foi alguma coisa errada, as pessoas não confundem felicidade com satisfação e comodismo?
felicidade é contentamento, satisfação, alegria, é dependência de algo? Responda se puder...
Quanto ao video da senhora atéia convicta, ela se diz convicta baseada em argumentos de vida bastante coerentes e, pelos meus valores, muito respeitáveis......
Pois este video é tão inutil, quando um video evangélico postado num site evangélico. Só quem vai concordar, apoiar e achar que está tudo certo, são aqueles que estão assumindo o mesmo rótulo, seja consciente ou não. Sendo assim, só vai reforçar as convicções dos ateus, e os crentes só vão firmar a ideia de que os ateus são pessoas que precisam aprender a ouvir a palavra de deus. rsssssssssss.....
Argumentos de vida, coerentes, valores respeitaveis?!Um depoimento de um nazista em um site de nazista, o que vc acha que os nazista irão dizer?
Um depoimento de um crente em um site de crente, o que vc acha que os crentes irão dizer?
Percebe que depoimentos são inúteis? A não ser para aqueles que tem as mesmas ideias. Mas por que? Seria porque desta forma ficamos mais seguros com nossos apegos, de uma forma ou outra isso reforça o que acreditamos ser verdade?!
tal convicção não se baseia em ausência de opções ( como é o caso dos crentes ), e sim da experiência e observação atentos de que deuses, pecado, obediência temerosa e penitência são totalmente desnecessários para quem pauta sua vida por valores decentes,obediência à lei civil e liberdade de escolha e de pensamento.
Observações e experiencias podem distorcer ou estarem distorcidas? E se duas ou mais pessoas percebem da mesma forma (mesmo que esteja errada, distorcida) não vão achar que tudo está certo?
Pois bem, observações são opniões, e se basear em experiencias é estar preso ao passado, nem através de observações e nem de experiencias se pode perceber a Verdade.
Observações há inumeras e sempre chegam mais, Experiencias todos afirmam ter, e cada um tem a sua e entende (compreende) conforme seus preconceitos, anseios, desejos e ai vai.
Mas a Verdade depende de observações e experiencias?
Ou quando se está realmente atento a Verdade se apresenta independente de observações e experiencias?
Até porque este é um forum de questionamento cético....
Mas, questionamentos “condicionados”, perguntas erradas que só abeiram a superficialidade, só levam a respostas e contra-argumentos inúteis. Então ficam os crentes mais certos de que todos os ateus estão com o diabo, e os ateus mais convictos que deus não existe, e só!!! Cada um mais presos ainda nas suas convicções, e ai quando é que alguem aprende, aprende algo novo???
Desculpe a todos se para muitos o que digo é muitas vezes percebido como “arrogância”, mas é o que é, assusta e incomoda mentes que não estão tão acostumadas
Seguir em direção a fé apenas pela fé, não leva a lugar algum.
Isso é um fato para mim. Mas, é um fato para vc tb de que se guiar só pela razão tb é um erro???? Que se apegar a estes extremos se perde algo?? que ambos se aprisionam?? A Verdade pode “realmente” ser percebida pela fé, pelo raciocínio?
"Caminharmos juntos" é coisa de evangelizador. Acho que aqui é lugar de debate e não de caminhada ao monte das oliveiras ou quaquer outro lugar
Palavras são realmente inúteis em certos casos. “caminhar juntos”, “seguirmos juntos”, o sentido que me refiro é de “investigarmos juntos”, sem professores e alunos, sem mestres e discípulos, sem eu sei e vc não sabe, apenas juntos, percebendo juntos conforme a investigação, as percepções vão aparecendo. Como que entrarmos juntos em um local onde nunca estivemos e então passarmos a aprender “juntos”.
há investigação seria, aprendizado serio quando a mente se encontra condicionada? Condicionada a crenças herdadas pelos pais, ideias “aprendidas” e fixadas através da mídia, sociedade, da escola, de livros sagrados ou de autoridades no assunto, condicionadas as experiencias que tivemos, a verdades que aceitamos como inquestionáveis, padrões de pesamentos, paradigmas, rótulos que assumimos, e etc...???
Não acha que urge estarmos atentos aos condicionamentos grotescos e principalmente aos tão pequenos e sutis quase imperceptíveis que as vezes nos enganamos como qualidades?
O que está na cara é até fácil, mas e os que estão bem profundos, e que muitas vezes defendemos com unhas e dentes?
O verdadeiro homem livre está livre de todos os condicionamentos, todos mesmos!!!(...)
Ateus deixaram de ser.
Só aqueles que estão “atentos” as artimanhas e processos da mente, que convive com autoconhecimento verdadeiro a cada segundo, este sim está livre.
Está livre aquele que se define com um rótulo? Eu sou budista; eu sou cristão; eu sou taoísta; eu sou espirita; eu sou evangélico; eu sou maometano; eu sou ateu; eu sou ........estes rótulos não são nomes, definições de um padrão de pensamento? Está livre quem está em um padrão de pensamento? Há uma definição para o ateísmo? Se há é por que é um conjunto padronizado de pensamentos “convicções”, e
certezas nos condicionam!
Já viu os vídeos de “ateus” defendendo “sua classe”, “o movimento ateísta”, o pensamentos dos ateus, as definições certas de ateísmo???
Todo “ísmo” é uma prisão, umas com uma certa folga mais que as outras, mas mesmo assim é uma prisão!
Comece a “pensar” diferente e continue afirmando ser um ateu, e logo encontrará criticas dos que acham ser o “ateísmo verdadeiro” (risos). Para estes vc não faz parte do “pensamento verdadeiro” do ateísmo...isso não ocorre com as religiões???
Pois te digo amigo, os ateus estão tão condicionados quanto todos os outros que tb assumiram rótulos diferentes, o único problema é que parece ser vergonhoso ou não querem ver que é preciso ficarem atentos a este fato. Ou para muitos estar condicionado é só crer em uma divindade
Superficialidade é o agir de uma mente superficial. Uma mente superficial se preocupa com superficialidades, e muitas vezes se contenta em viver como a média, em suas vidinhas mediocres, pensamentos insuficientes e “CONDICIONADOS”.
Uma mente que se preocupa com “evolução espiritual”, Deus, espíritos, vida após a morte, santos, provas, conhecimentos, reencarnação, caridade, com sua personalidade, reformas sociais, revolução politica, auto-melhoramento, auto-aperfeiçoamento, auto-estima, riqueza, ficar famoso, ser digno, ser valorizado, carater, disciplinas, seus princípios, honra, segurança psicológica ou emocional, segurança amorosa, ciumes, caminho verdadeiro, viver em paz, viver feliz, e etc, etc, etc.....É UMA MENTE MEDIOCRE e está vivendo na superficialidade.