Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Marcelo!
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:49
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Marcelo! »

Olha só que coisa !! Quanta coisa vou ter que responder !! Bom vou por partes, irei colocar o nome da pessoa primeiro em negrito então irei colocar o QUOTE dela... vou fazer assim porque gosto assim xD
E outra coisa, antes de mais nada leia tudo o que foi escrito , não saia escrevendo bobagens!!! Vou ter que reescrever muitas coisas por causa de algumas pessoas :emoticon19:

Vou começar com o assunto que estava bom, depois eu sigo para os absurdos e redundancias de nossos colegas exaltados :emoticon47:


Benetton e Fernando Silva


Bom, não queria me intrometer no assunto, mas como Você é novo aqui, talvez não tenha visto esse post que deixei centenas de vezes neste Fórum, mas vamos lá.

Faz tempo que a Revista Galileu trouxe um resumo da obra de Bart Ehrman que tem 30 anos de pesquisas acerca do Novo Testamento. Ele é Chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos e é considerado uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia e a vida de Jesus. Ele afirma categoricamente que a Bíblia foi adulterada muitas, mas muitas vezes ao longo dos séculos. É só ver o resumo a seguir :


(Copiei até ai porque ia ficar muito grande com as imagens)


Olha acho que você não foi feliz quando escolheu logo a GALILEU e logo essa matéria !!
Esse Bart Ehrman apenas "jogou" em seu livro algo que já foi desnudado e explicitado por varios estudiosos e não precisa nem ser cristão , é só ir livrarias seculares que você encontra grande material sobre isso.
São palavras sem fundamento nenhum!! Chego a ter pena desse senhor Bart e dessa revista que tanto um que escrever o livro e outro que publicou a matéria fazem o mesmo para sua pura e simples meta de vendas ao apelo publico com tema chamativo e forte, sem possuir nenhum conhecimento teológico ou mesmo histórico !! Me impressiona que ele seja Chefe do Departamento de Estudos Religiosos.
Segue um texto muito bem elaborado de nosso querido Prof. João Flávio Martinez.
LEIA TUDO ANTES DE FALAR ALGUMA COISA POR FAVOR

http://www.cacp.org.br/midia/artigo.asp ... &submenu=6


Esse assunto encerro aqui, pois como o Fernando Silva mesmo disse "Este debate está seguindo um roteiro que eu já conheço há mais de 10 anos"
Do mesmo jeito que vocês querem provas nos queremos tambem... é muito facil dizerr que algo é infundado sem apresentar provas concretas...E não é uma revista que irá abalar estudos complexos.


Agora vamos a nossa querida APO e Marta.

Esta colocação do novo forista Marcelo! me pareceu um argumento bastante controverso, visto que ele tenta justificar a PEDOFILIA através dde comportamento nem sempre corretos dos responsáveis por inocentes, como crianças com roupas e jeitos que imitam adultos, o que obviamente é errado, mas irrelevante para o que estava sendo debatido. Na verdade é uma falácia do pior tipo.
PEDOFILIA NÃO SE JUSTIFICA.


Tirando a gravidade da postulação acerca da justifcativa para a pedofilia, parece-me também que, como críticos de uso de crianças para fins religiosos, seríamos a favor de "crianças com roupas mínimas dançando músicas sensuais...". Como se aquelas crianças fossem de famílias obvimente sem valores cristãos, quem sabe...ateus.
Seria bom que ele se explicasse.


Além de apedeuta, o jovenzinho prepotente também é mentiroso.
Some-se a isto que acha coerente que crianças pequenas vestidas em roupas mínimas sejam violentadas por adultos.

Muito bom.


Essa é a síntese da cabeça do crente. Eles vão tateando, e vivem "no chute", que nem provinha de vestibular. É melhor acreditar do que arriscar a morrer ateu e dar de cara com deus. É melhor pagar o dízimo do que ser um Sem Céu na eternidade.
Ericreyson, não é melhor um bebê com microfone e nem uma criança dançando a dancinha da garrafa. Nem uma coisa nem outra. E mais; NADA JUSTIFICA A PEDOFILIA. Não é porque uma criança dança a dancinha da garrafa, que ela está se oferecendo ao estupro ou ao atentado violento ao pudor. Larga de ser ignorante e machista, como se fosse pouco ser só ignorante. Vc também acha que mulheres que andar com roupas sensuais merecem ser estupradas?? Pela sua linha de raciocínio, acho que sim.



Eu gostaria que vocês me indicassem onde que eu justifico ou acho coerente que crianças vestidas de roupas intimias sejam violentadas?
Se vocês são tão inteligentes quanto afirma que são deveriam procurar ler e se informar mais sobre o assunto.
http://www.sistemas.aids.gov.br/imprens ... TCod=64564

Não sou eu que digo mais sim professores, estudos e pesquisas... Nada deve justicar a pedofilia mesmo, que para mim é um dos atos mais horrendos e grotescos do ser humano. A erotização infantil tem SIM grande culpa e isto é fato provado por grandes professores e estudiosos....Se a criança dançando "na boquinha da garrafa" não tem nada a ver pra você Marta, vai discutir com os pesquisadores e não diga que é a minha "linha de raciocinio".

Quanto a criança com o microfone, algo que vocês tornam tão alarmante e dizem que é para promoção e atração de fieis !! Chego a rir por dentro... Pelas palmas e pelo ambiente nota-se que deve ser um lugar muito pequeno e com poucas pessoas...podendo ser até algo familiar... Isso é apenas porque é um cutlo cristão , aposto que se fosse uma criança imitando o Harry Potter e dizendo suas magias todo mundo bateria palma.

Crentes costumam mostrar que gostam de um barraco, assim que sentem-se ameaçados por pessoas com maior nível intelectual do que eles e quando percebem que aqui não conseguem fazer proselitismo barato.
É HIPOCRISIA, com I.


Além de apedeuta, o jovenzinho prepotente também é mentiroso.


Vc é educado, sim. Só é apedeuta.


Tem certeza que eu sou prepotente? Quem disse possuir maior nível intelectual foi você.
Outa vez mostre-me onde eu menti ? Acho que seu nivel é muito mais alto que o meu mesmo, pois naquilo que escrevi não vejo nenhum mentira, então só posso afirmar que seu intelecto é muito mais "Aflorado" que o meu.

Sua relevancia quanto ao erro na minha escrita ( algo que normal quando se escreve rapido e ainda mais na internet, sendo apenas um erro ), buscando algo para me atingir, só me mostra que foi tem alguma raiva , frustração ou até mesmo medo de cristãos. No seu pensamento o chamado "crente" é sem formação curricular, mal educado e como você mesmo disse "barraqueiro", e quando se deparou com um "crente" que tenta ser educado, você desviou totalmente o assunto em questão do tópico para me ofender. " Claro , crente é tudo sem educação".... Muitos vão pensar mais quem ele pensa que é para falar isso... Psicologia, 4º Ano, Turma avançada.....
O mesmo vale para nossa queria marta me chamando de apedeuta,palavra que com absoluta certeza ela não usa no seu dia a dia, reforçando ainda mais a minha tese, sendo que nem me conhece !! O que aconteceu foi uma interpretação própria das minhas palavras por parte das mesmas. Afinal é crente, "pau nele".
Quanto ao nosso querido Johnny não vou ter nem o trabalho de dar QUOTE nos seus comentarios... Algo como " isso foi uma arapuca e ele caiu" realmente me entristece.... Em nenhum momento disse que não frequentava igreja , se vocês leram isso estão ficando malucos, disse que não possuo religião , algo que nossos amigos mesmo já fizeram o favor de buscar no dicionário e nos mostrar , algo que não se encaixa interamente para mim, pois não temos "códigos e rituais".. Religião eu já expliquei i que é mais sei que vocês vão continuar afirmando que possuo religião então fazer o que....

Quanto ao post do Lucifer sobre o Ministério Fé em Ação, não é esse ministério... Como já disse sou de São Paulo e isso afirma mais ainda a minha tese de que ninguem a maioria só chega e posta e nem lê os outros posts.... Este deve ser um outro ministerio que desconheço, o qual participo é pequeno e pouco conhecido.





Mensagempor Zato-one em 25 Jun 2009, 02:39
Poxa, um conterrâneo piauiense, de Piracuruca. Devia ter suspeitado logo quando vi os videos...



Opa frequento sim, estou quase todos os dias na mesma e é um dos lugares que mais gosto :emoticon13:

Ministério Fé em Ação, se localiza em São Paulo Capital Zona Norte




Para finalizar meu post venho aqui declarar que o que eu procurava eu achei.
Quando iniciel este tópico, procurava respostas do porque ateus hostilizarem os cristãos...Logo no começo fui recebido com respostas muito educadas e objetivas e como o Lucifer disse " Arrogância é muito feio e, infelizmente falta humildade na maioria (atenção que não estou generalizando) dos cristãos. "
e " Só com o tempo se conhece cada um".

Creio que não ofendi ninguem aqui mais fui ofendido apenas pelo fato de ser cristão o que comprova que não é somente o cristão que é sem educação, mais sim o ateu tambem ( não generalizando poi o Lucifer, fallen angel , salgueiro me mostraram a diferença) .
Acho que a educação vai mais da pessoa em si e do seu carater, e não na sua crença...O que acontece é que a maioria dos "crentes" são pessoas mais humildes e quando se deparam com ateus que buscam mais conhecimento se sentem pressionados e apelam para a ignorancia... O que não tira a culpa desses "ateus", como exemplo duas pessoas que hostilizaram a minha presença aqui, porque você ACHAR que é uma pessoa intelectual e que possui um conhecimento avançado e usar isso para oprimir alguem não tão culto chega a ser até desumano.

Se posso classificar cristãos como "grupo 1" e ateus como "grupo 2" , da mesma maneira que alguns cristãos envergonham todo o resto , nossas queridas amigas aqui envergonharam o seu grupo 2...Fico feliz porque na maioria, são exceções , assim como conheço pessoalmente ateus muito educados.

Se algum moderador quiser fechar este tópico sinta-se a vontade pois o assunto principal já me foi explicado e o mesmo já fugiu do seu foco.

Estarei presente neste forum, pois vi muitos tópicos interessantes , é claro se me for permitido... Se pelo simples fato de ser cristão eu for hostilizado , eu já me despeço aqui... Se não , do mais nos vemos em outros assuntos.

Abraços.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por salgueiro »

Marcelo,

Nunca é fácil para um religioso entrar no espaço RV porque dá forma que é logo, logo, ele diz quem é, e percebe se vale ou não a pena permanecer. Sua religião/fé/conhecimento será constantemente combatida mas se vc souber filtrar o que é conhecimento da implicância e murrinhice normais quem ganha é vc pois sua base se tornará mais sólida ou vira ateu :emoticon4:

Aproveite !!
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Marcelo,

Nunca é fácil para um religioso entrar no espaço RV porque dá forma que é logo, logo, ele diz quem é, e percebe se vale ou não a pena permanecer. Sua religião/fé/conhecimento será constantemente combatida mas se vc souber filtrar o que é conhecimento da implicância e murrinhice normais quem ganha é vc pois sua base se tornará mais sólida ou vira ateu :emoticon4:

Aproveite !!

Perfeito SAL. E não esqueçamos de dizer ao nosso convidado que é necessário ter bons conhecimentos de história e antropologia também, além é claro, de achados arqueológicos e profundos de religiões de um modo geral.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Zato-one »

Vi.... já se sentiu ofendido? Com o que exatamente? Nada é infalível, tudo deve ser contestado.
Olha acho que você não foi feliz quando escolheu logo a GALILEU e logo essa matéria !!
Esse Bart Ehrman apenas "jogou" em seu livro algo que já foi desnudado e explicitado por varios estudiosos e não precisa nem ser cristão , é só ir livrarias seculares que você encontra grande material sobre isso.
São palavras sem fundamento nenhum!! Chego a ter pena desse senhor Bart e dessa revista que tanto um que escrever o livro e outro que publicou a matéria fazem o mesmo para sua pura e simples meta de vendas ao apelo publico com tema chamativo e forte, sem possuir nenhum conhecimento teológico ou mesmo histórico !! Me impressiona que ele seja Chefe do Departamento de Estudos Religiosos.
Segue um texto muito bem elaborado de nosso querido Prof. João Flávio Martinez.
LEIA TUDO ANTES DE FALAR ALGUMA COISA POR FAVOR

http://www.cacp.org.br/midia/artigo.asp ... &submenu=6




As imagens e sublinhados mostrados ao menos não são fundamento? E esse texto do Flávio Martinez é uma MERA refutação. E interessante como ele ataca logo interpretações católicas :emoticon26: ... e a falácia dele dizer que a alteração de línguas são meros 5%. 5% só se for da biblia atual, pois até hoje o Moisés espanhol parece que tem corninhos. Insinuar que os copistas fizeram um complô, é ridículo: as inserções eram aleatórias mesmo, para atender as necessidades locais e do tempo, sem contar que a Biblia foi escrita mais de 100 anos depois da morte de Cristo(isso é se ele existiu, o que duvido). Já brincou de telefone sem fio? Na maioria das vezes a mensagem é distorcida? Imagine uma mensagem verbal feita em 100 anos...
Esse pobre coitado fundador da CACP (o que já o torna suspeito) que diz ser formado em história e religião(lá tá minúsculo mesmo), refuta a posição ideológica do autor em um artigo(o que considero algumas vezes de baixo nível, pois tenta desmoralizar a pessoa) alegando não ver motivos na sua mudança pro agnosticismo e usa a Biblia atual pra refutar uma pesquisa científica e arqueológica e não vê "nada de mais" nas alterações feitas??? Um historiador? Faça o favor Marcelo... o pior cego é aquele que não quer ver.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Benetton »



Marcelo! escreveu:Olha só que coisa !! Quanta coisa vou ter que responder !! Bom vou por partes, irei colocar o nome da pessoa primeiro em negrito então irei colocar o QUOTE dela... vou fazer assim porque gosto assim xD
E outra coisa, antes de mais nada leia tudo o que foi escrito , não saia escrevendo bobagens!!! Vou ter que reescrever muitas coisas por causa de algumas pessoas :emoticon19:

Vou começar com o assunto que estava bom, depois eu sigo para os absurdos e redundancias de nossos colegas exaltados :emoticon47:


Benetton e Fernando Silva


Bom, não queria me intrometer no assunto, mas como Você é novo aqui, talvez não tenha visto esse post que deixei centenas de vezes neste Fórum, mas vamos lá.

Faz tempo que a Revista Galileu trouxe um resumo da obra de Bart Ehrman que tem 30 anos de pesquisas acerca do Novo Testamento. Ele é Chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos e é considerado uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia e a vida de Jesus. Ele afirma categoricamente que a Bíblia foi adulterada muitas, mas muitas vezes ao longo dos séculos. É só ver o resumo a seguir :


(Copiei até ai porque ia ficar muito grande com as imagens)


Olha acho que você não foi feliz quando escolheu logo a GALILEU e logo essa matéria !!

Infeliz por que? Porque a Revista e a matéria contrariam seus interesses?

A Revista é apenas um veículo da transmissão das matérias. Os Diretores da Revista Galileu não tem nada a ver com o Escritor e Teólogo, que é de outro país.

E se fosse a Veja, a Época, A Isto é, etc, que tivessem publicado a matéria, elas também não teriam crédito?

Diria que sim? Ora, essas mesmas revistas citadas já publicaram matérias religiosas que exaltam uma outra religião bem oposta à sua.

Outra : Bart Ehrman tem 30 anos de pesquisas acerca do Novo Testamento ( acha pouco ? ). Ele é Chefe do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte, Estados Unidos e é considerado uma das maiores autoridades mundiais sobre a Bíblia e a vida de Jesus.

Não gostou dos seu estudos? Ah, mas se ele tivesse publicado algo a favor dos Evangélicos, certamente agora ele seria uma assumidade religiosa, não?

Bom, quanto à pseudo-refutação do CACP, não poderia esperar outra coisa, pois eles, como quaisquer outros protestantes que militam na área, não agiriam diferente, quando alguém lhes opõe o contraditório.

O interessante é que eles, da CACP, como todos religiosos fundamentalistas, começam denegrindo a imagem de seus opositores, no caso, da pessoa de Bart Ehrman, caracterizando seus argumentos de "fracos e de pobreza franciscana, caducas e redundantes". Com certeza se Ehrman tivesse publicado um livro autenticando as escrituras, os argumentos desse mesmo Escritor, teólogo e pesquisador, agora seriam "fortes e de nobreza palaciana, firmes e inquestionáveis". :emoticon26:


O engraçado é que João Flávio, da CACP, reclama do rigor científico empregado nos estudos do Novo Testamento, dizendo que se o mesmo rigor fosse sobreposto a outros fatos históricos como o Código de Hamurabi, Homero e sua Ilíada, etc, tudo não passaria do campo da lenda. Ou seja, ele demonstra certo receio do rigor científico aplicado às análises Bíblicas. :emoticon26: :emoticon26:


Bom, vejamos o teor das supostas refutações dessa CACP :


* “Copistas distorceram o Novo Testamento para justificar dogmas da Igreja Católica”.

"Até parece que a dogmática católica precisa adulterar a Bíblia para defender ou promover uma doutrina exótica e antibíblica. A concepção católica da Bíblia é que a mesma é subjugada pela Igreja e como tal a cátedra Papal possui poderes superiores aos escritos apostólicos. O pensamento católico é o seguinte: “A Igreja canonizou a Bíblia e por isso tem autoridade superior aos escritos sagrados”.


Ou seja, ele não nega que os copistas tenham modificado a Bíblia de acordo com os seus interesses, pois ele mesmo reconhece que a Igreja católica CANSOU de adulterar a bíblia.



* “Só Deus sabe o quanto o verbo foi modificado na Bíblia ao longo dos séculos”.

Ele tenta passar a idéia que a adulteração seguiria uma metodologia orquestrada. Putz! Isso nunca poderia acontecer, pois as adulterações foram feitas aos poucos e ao longo dos séculos. Desde 325 D.C, quando a ICAR foi fundada oficialmente, a igreja do ocidente mandou e desmandou em todos os setores, inclusive no político, até bom tempo atrás. Logo, qualquer passagem da bíblia que lhes causasse algum embaraço, era facilmente eliminada ou alterada, pois eles detinham o monopólio das edições bíblicas, mas parece que o sr. João Flávio Martinez, da CACP não sabia disso, coitado...

E os manuscritos do século I ao V, compõem apenas fragmentos e partes dos papiros que deram origem à compilação hoje existente. O interessante é que alguns manuscritos contêm relatos de Judas, mas foram sumariamente eliminados. Não só esse mas o de Tomé e o de Maria Madalena foram retirados dos ditos canônicos. Por que fizeram isso? Certamente, porque tais manuscritos contrariavam os interesses de dominação daquele tempo contra o povo oprimido por imperadores que só visavam o seu bem pessoal, como foi o caso de Constantino, que fundou a Igreja Católica e assim estendeu seu império por toda a Turquia e países adjacentes.

Vejam que pérola : "Já se sabe ( já se sabe, quem, cara-pálida? ) que a variação textual existente é de 5% ..."

Ele chama "FLAGRANTE ADULTERAÇÃO" de "variação textual" ... fino ele, não?

Ora, mas em que bases científicas, ou em que levantamentos estatísticos esse sr. se baseou para dizer isso? Foi o chutômetro Cristão que lhe sugeriu isso? Se foi ...

E mesmo que tenha sido 5% de adulteração. Uma Bíblia composta de 27 Livros ou mais, 5% já dá para ADULTERAR MUITA COISA, não ?




* “Houve supressões intencionais de textos Bíblicos”

"A Revista cita alguns textos bíblicos em quadrados coloridos (Mt. 6:9-13; Rm. 16:7; Lc. 2:33 e Lc. 23:33-34), onde é exposto o texto no original e abaixo uma suposta tradução suprimida de alguma “verdade comprometedora”. Em meu entendimento, o único texto que merece mais atenção é o de Romanos. Os demais são redundantes e qualquer pessoa virá que o defendido pela matéria não faz muito sentido."


Só rindo.

Ele diz que, NA OPINIÃO DELE ( que não tem 30 anos de estudos em uma Universidade de 1º Mundo, como Bart Ehrman tem, mas mesmo assim ele se acho muuuuuito superior intelectualmente ), os textos, são redundantes e qualquer pessoa virá que tudo não faz sentido ... tsc tsc tsc ... Ele se esqueceu de dizer que ... "Qualquer pessoa que seja evangélica e comungue das suas indignações e orgulho ferido por pesquisas científicas, é que concordariam com ele...

Bela argumentação, não acham? Muito bem fundamentada em achismos e inconformismos pessoais de quem vê seus interesses contrariados. :emoticon27:



E como Eu não tenho mais estômago para citar todas as bobagens da CACP, resumo o resto com outra pérola dita pelo escritor daquele site :

"O Novo Testamento é tão bem documentado que se não tivéssemos nenhum manuscrito grego, ainda assim seria possível reproduzir o seu conteúdo com base na multiplicidade de citações e comentários, sermões, cartas etc. dos antigos pais da Igreja."


Claro que seria possível, principalmente com essa ilustração aqui :


Imagem




Marcelo! escreveu:Chego a ter pena desse senhor Bart e dessa revista que tanto um que escrever o livro e outro que publicou a matéria fazem o mesmo para sua pura e simples meta de vendas ao apelo publico com tema chamativo e forte, sem possuir nenhum conhecimento teológico ou mesmo histórico !! Me impressiona que ele seja Chefe do Departamento de Estudos Religiosos.

(...)

E não é uma revista que irá abalar estudos complexos.

Você tem pena dele e da Revista ? Puxa, acho que se Bart Ehrman e os Diretores da Galileu soubessem disso, iriam ficar muito tristes, chorariam por uma semana e entrariam em depressão. :emoticon28:

Quem possui décadas de estudos em Universidades em países de 1º mundo acerca das sagradas escrituras não tem nenhum conhecimento teológico nem histórico????? PQP! Só mesmo um inconformado com a realidade que o cerca, mas que o contraria, pode dizer algo assim. Aliás só evangélicos que não tem um único ano de estudo teológico em uma Universidade, nem que seja tupiniquim mesmo, é que se acham superiores a quaisquer autoridades mundiais no assunto. :emoticon23:






Editado pela última vez por Benetton em 29 Jun 2009, 10:00, em um total de 11 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

Botânico, devolva a conta do Benetton! :emoticon2:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Benetton »



Johnny escreveu:Botânico, devolva a conta do Benetton! :emoticon2:

Você não é o primeiro a me confundir com o Botânico.

Vários outros já fizeram isso.

Mas o meu estilo é inconfundível : Sou chato mesmo! :emoticon12:




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Que cara chato e cheio de firulas...

Tô fora.

Divirtam-se aí.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Benetton escreveu:
Johnny escreveu:Botânico, devolva a conta do Benetton! :emoticon2:

Você não é o primeiro a me confundir com o Botânico.

Vários outros já fizeram isso.

Mas o meu estilo é inconfundível : Sou chato mesmo! :emoticon12:


Não sei por quê. Mas eu confundo vocês 2 o tempo todo. É uma mistura de nick com letras semelhantes ( começando pelo B), espiritismo e chatice. :emoticon12:

Na verdade eu gosto dos dois. :emoticon33:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO DO MARCELO:
"Quanto ao post do Lucifer sobre o Ministério Fé em Ação, não é esse ministério... Como já disse sou de São Paulo e isso afirma mais ainda a minha tese de que ninguem a maioria só chega e posta e nem lê os outros posts.... Este deve ser um outro ministerio que desconheço, o qual participo é pequeno e pouco conhecido."

Sim, eu sei que esse não é o seu ministério. Mas também sei que, posso estar enganado, é muito dificil São Paulo ser o "lar" de uma nova denominação religiosa. A maioria que tem por aí, foram todas inauguradas em outros Estados do país ou em outros países. Eu só queria mostar a história dessa "nova" religião, para que aqueles que não a conheçam, possam tirar as suas próprias conclusões.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Lúcifer »

salgueiro escreveu:Marcelo,

Nunca é fácil para um religioso entrar no espaço RV porque dá forma que é logo, logo, ele diz quem é, e percebe se vale ou não a pena permanecer. Sua religião/fé/conhecimento será constantemente combatida mas se vc souber filtrar o que é conhecimento da implicância e murrinhice normais quem ganha é vc pois sua base se tornará mais sólida ou vira ateu :emoticon4:

Aproveite !!


Resposta perfeita!

Johnny on:
As respostas da Sal são sempre perfeitas!
Johnny off:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por salgueiro »

Vcs são umas gracinhas mas não esqueçam que eu sei o que é chegar aqui, tenho minhas recordações pitorescas. :emoticon12:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Vcs são umas gracinhas mas não esqueçam que eu sei o que é chegar aqui, tenho minhas recordações pitorescas. :emoticon12:

É mesmo né Sal. Eu é quem entrou de um jeito e voltei de outro...ou do mesmo...sei lá...

Se não fosse um(a) dedo duro(a) aqui... :emoticon3:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Fernando Silva »

Marcelo! escreveu:Segue um texto muito bem elaborado de nosso querido Prof. João Flávio Martinez.
LEIA TUDO ANTES DE FALAR ALGUMA COISA POR FAVOR

http://www.cacp.org.br/midia/artigo.asp ... &submenu=6

Dois problemas:
1. O site é da tristemente famosa CACP.
2. O resto já foi dito pelo Benetton.
Marcelo! escreveu:Do mesmo jeito que vocês querem provas nos queremos tambem... é muito facil dizerr que algo é infundado sem apresentar provas concretas...E não é uma revista que irá abalar estudos complexos.

Estudos "complexos" não significa estudos "isentos". Todas as religiões têm estudos "complexos" e nem por isso você acredita nelas. Além disto, quem afirma coisas extraordinárias é que tem apresentar provas, e não quem duvida delas.
Marcelo! escreveu:Eu gostaria que vocês me indicassem onde que eu justifico ou acho coerente que crianças vestidas de roupas intimias sejam violentadas?

Você não "justifica", você "explica", você põe a culpa na criança ou em seus pais e diminui a culpa do estuprador.
Erotização precoce é errado pelas distorções que causa na cabeça da criança, que acaba não vivendo sua infância como deveria. Deus não entra nesta história.

Se eu ando por aí com um celular, eu tenho culpa se um ladrão me rouba?
Se eu tenho um carro bonito, a culpa é minha se ele é roubado?
Marcelo! escreveu:No seu pensamento o chamado "crente" é sem formação curricular, mal educado e como você mesmo disse "barraqueiro", e quando se deparou com um "crente" que tenta ser educado, você desviou totalmente o assunto em questão do tópico para me ofender.

Católicos e espíritas, em sua maioria, costumam ter um nível de instrução e cultura maior que o dos crentes, em geral moradores de bairros pobres da periferia. É o que mostram as pesquisas e a minha experiência pessoal.

Nota pessoal:
Seu estilo mudou dos primeiros posts para este. Há outra pessoa respondendo por você ou você estava disfarçando?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Fernando Silva escreveu:Católicos e espíritas, em sua maioria, costumam ter um nível de instrução e cultura maior que o dos crentes, em geral moradores de bairros pobres da periferia. É o que mostram as pesquisas e a minha experiência pessoal.

He he he...

Fernando Silva escreveu:Nota pessoal:
Seu estilo mudou dos primeiros posts para este. Há outra pessoa respondendo por você ou você estava disfarçando?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Fernando Silva escreveu:
Se foi preciso a mão de Deus para montar aquela bosta, cheia de contradições, atrocidades e absurdos, eu realmente prefiro que Deus não exista.
Não o deus da Bíblia, pelo menos.


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: A julgar pelo conjunto da obra, seria muito melhor pra reputação de deus, se ele não existisse mesmo :emoticon22: :emoticon22:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:
marta escreveu:
Johnny escreveu:Marcelo, responda para nós o seguinte: Você vai à alguma igreja ou frequenta com que frequencia? Qual?


Querido Johnny,
Essa última safra de crentes, ano 2009, não frequentam igreja nenhuma. Eles acreditam, apenas. Sentem, apenas. Seguem a blablablíblia, apenas. :emoticon12: :emoticon12:

Isso Martita foi uma arapuca e ele caiu. Disse que não tinha religião MAS FREQUENTA A IGREJA FULANO DE TAL DA DESGRAÇA DE DEUS.
SOu bom nisso!


Sem dúvida, Johnny :emoticon45:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por marta »

Apo escreveu:


LIXO. Compram as mentes das crianças com escola gratuita. Sabe-se lá o que ensinam...Mas posso fazer uma boa idéia. :emoticon9:


Eles vão mais longe. Tem até a "fé em ação KIDS". Um bando de crianças vestidas de retardados. É triste.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:


LIXO. Compram as mentes das crianças com escola gratuita. Sabe-se lá o que ensinam...Mas posso fazer uma boa idéia. :emoticon9:


Eles vão mais longe. Tem até a "fé em ação KIDS". Um bando de crianças vestidas de retardados. É triste.


Não há plano de marketing que não preveja ações em cima do público-base. Tá cheio disto em todas as religiões. Devia dar cadeia por abuso contra menores.

Aqueles "Soldadinhos de Jesus" são foda também! :emoticon9:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno... E o que se mais "prega" aqui?

Mensagem por Apo »

Macelo! escreveu:Olha só que coisa !!(Uuuiii!!!) Quanta coisa vou ter que responder !! (Uiii!!!)


Bom vou por partes, irei colocar o nome da pessoa primeiro em negrito então irei colocar o QUOTE dela... vou fazer assim porque gosto assim xD (Uiii!)


E outra coisa, antes de mais nada leia tudo o que foi escrito , não saia escrevendo bobagens!!! Vou ter que reescrever muitas coisas por causa de algumas pessoas (Uuiiii!!!)



Tá, Fofa!!!!




:emoticon9: :emoticon9: :emoticon9:
Imagem

Trancado