Festival de besteiras crentes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Festival de besteiras crentes

Mensagem por Apo »

Orkut -Sorte de hoje: Uma boa época para concluir tarefas inacabadas

Preciso interpretar o que deus quer dizer com isto... :emoticon26:
Será coisa que deixei em débito noutra vida? :emoticon26:
Imagem

Alcioneijr
Gênero: Masculino

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Eu nem tinha dito que o Chico Bixaer era gay ainda. Agora que eu tô dizendo...

Homossexualidade é ofensa só em uma mente preconceituosa como a sua.

E quem disse que eu ofendi? A deise que me pediu para pegar leve...Se o cara era gay ( e eu acho que homem ele tava longe de ser) é porque era e pronto.
Mas os espíritas costumam negar ou se sentir ofendidos com isto. Naquele tempo os rapazes meigos e doces como Chico eram tratados com uma distinção que beirava a negação completa. O que é muito mais preconceituoso.
Falar em preconceito, a DE não admitiria que Chico fosse gay, seria como dizer que o espírito dele era inferior, assim como os dos negros e índios ( tidos por Kardec como inferiores na hierarquia espiritual).

Você não ofendeu. Mas tentou ofender. Porque na sua cabeça homossexualidade é uma ofensa.
Dizem que ele morreu virgem. Tá aí duas coisas que não se pode provar. Mas pra mim não faz diferença.
A inferioridade para os espíritas é um estado temporário considerando que todos os espíritos alcançaram os mesmos objetivos. Daí vem o respeito e amor a todas as criaturas. Tudo é transitório segundo a crença espírita! Portanto a inferioridade não deveria ser ofensa para um espírita.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Alcioneijr

Apo escreveu:

Isso é superstição! Não precisa se preocupar.

Alcioneijr

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Deise Garcia escreveu:Calma! Seu destempero não deve ser comigo. Você tentou fazer um acordo com uma forista para não falar uma com a outra. Ela não aceitou a proposta e você não ignorou suas investidas. Vocês duas se merecem mas as únicas pessoas que falam mal do Chico Xavier são os evangélicos. No mais todos , inclusive a igreja católica, reconhece que ele foi um homem que viveu voltado para a paz e se dedicou aquilo que acreditava.

Oi Deise! Primeiramente eu não sou ela!

Segundamente.... rsrsrs
Tudo que não se sabe explicar é melhor dizer que é coisa de maluco. É assim que pensam pessoas como a Apo.

Na encarnação passada ela chamou o Darwin de maluco. Nessa reencarnação ela até concorda com ele.

:emoticon12:

Ela, quem, cara pálida? Agora você também sabe o que o meu espírito encarnado fez noutra vida? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Vc mesma! Tenho a intuição que vc estava por lá. :emoticon12:

Não disse que tem gente que delira! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Claro que eu estou brincando né! Mas quero dizer que vc está agindo da mesma forma dos que criticaram Darwin na época.

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Eu nem tinha dito que o Chico Bixaer era gay ainda. Agora que eu tô dizendo...

Homossexualidade é ofensa só em uma mente preconceituosa como a sua.

E quem disse que eu ofendi? A deise que me pediu para pegar leve...Se o cara era gay ( e eu acho que homem ele tava longe de ser) é porque era e pronto.
Mas os espíritas costumam negar ou se sentir ofendidos com isto. Naquele tempo os rapazes meigos e doces como Chico eram tratados com uma distinção que beirava a negação completa. O que é muito mais preconceituoso.
Falar em preconceito, a DE não admitiria que Chico fosse gay, seria como dizer que o espírito dele era inferior, assim como os dos negros e índios ( tidos por Kardec como inferiores na hierarquia espiritual).

Você não ofendeu. Mas tentou ofender. Porque na sua cabeça homossexualidade é uma ofensa.

Quem agora inventou esta pra você? Mas como sabe da vida dos outros! Incrivel! Poucos são tão anti-homofóbicos como eu! Mas se ele era, era!
Dizem que ele morreu virgem. Tá aí duas coisas que não se pode provar. Mas pra mim não faz diferença.

Pra mim também tanto faz. Mas acho que ele era um gay que se assexuou por opção ( ou negação, ou sublimação, enfim...).
A inferioridade para os espíritas é um estado temporário considerando que todos os espíritos alcançaram os mesmos objetivos. Daí vem o respeito e amor a todas as criaturas. Tudo é transitório segundo a crença espírita! Portanto a inferioridade não deveria ser ofensa para um espírita.

Mas ser negro e índio é questão de "atraso" sempre para a DE.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Deise Garcia escreveu:Calma! Seu destempero não deve ser comigo. Você tentou fazer um acordo com uma forista para não falar uma com a outra. Ela não aceitou a proposta e você não ignorou suas investidas. Vocês duas se merecem mas as únicas pessoas que falam mal do Chico Xavier são os evangélicos. No mais todos , inclusive a igreja católica, reconhece que ele foi um homem que viveu voltado para a paz e se dedicou aquilo que acreditava.

Oi Deise! Primeiramente eu não sou ela!

Segundamente.... rsrsrs
Tudo que não se sabe explicar é melhor dizer que é coisa de maluco. É assim que pensam pessoas como a Apo.

Na encarnação passada ela chamou o Darwin de maluco. Nessa reencarnação ela até concorda com ele.

:emoticon12:

Ela, quem, cara pálida? Agora você também sabe o que o meu espírito encarnado fez noutra vida? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Vc mesma! Tenho a intuição que vc estava por lá. :emoticon12:

Não disse que tem gente que delira! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Claro que eu estou brincando né! Mas quero dizer que vc está agindo da mesma forma dos que criticaram Darwin na época.

Não há problema algum em criticar Darwin. Cientistas se criticam. Quem não aceita crítica é crente.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Alcioneijr escreveu:Na minha religião não tem nenhum carrasco.

Sofrimento ao longo de reencarnações sucessivas me parece coisa de carrasco.
Alcioneijr escreveu:Nela tem informações que não encontro em nenhum outro lugar. Isso é motivo suficiente pra eu continuar nela.

Entendo isto como:
"Eu preciso seguir uma religião, portanto vou escolher esta daqui".

Alcioneijr

Fernando,

Fernando Silva escreveu:Sofrimento ao longo de reencarnações sucessivas me parece coisa de carrasco.

Seus argumentos não são lógicos. Se tua achas a vida um sofrimento porque você ainda não se jogou de um prédio?
Medo de ir paro o inferno?
Dessa forma vc se livraria do que chama de carrasco e ainda se certificaria na sua fé na inexistência da alma.

Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Nela tem informações que não encontro em nenhum outro lugar. Isso é motivo suficiente pra eu continuar nela.

Entendo isto como:
"Eu preciso seguir uma religião, portanto vou escolher esta daqui".

Entrei nesse forum a procura de argumentos fortes contra a minha crença. Mas tudo que vejo não passa de opiniões preconceituosas do tipo:
-"Chico Xavier era louco"
E sem lógica como o que vc escreveu acima.

O espiritismo pra mim continua irrefutável. Uma religião que explica absolutamente tudo, merece o meu crédito.

Alcioneijr

Outra coisa: Se eu fosse um ignorante(como apo insiste em dizer) eu nem estaria nesse fórum. Estou aqui para debater pontos de vista e não para ser chingado.
Gostaria que algum moderador se pronuncie quanto á isso. Se esse não é um lugar pra mim, eu sairei sem problemas.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Alcioneijr escreveu:Outra coisa: Se eu fosse um ignorante(como apo insiste em dizer) eu nem estaria nesse fórum. Estou aqui para debater pontos de vista e não para ser chingado.
Gostaria que algum moderador se pronuncie quanto á isso. Se esse não é um lugar pra mim, eu sairei sem problemas.

Nada em suas postagens contraria os critérios de permanência no RéV.

A moderação sugere que não entenda algumas críticas mais acaloradas à religião, típicas neste espaço, como ofensas pessoais.

Caso opte por entendê-las como ofensivas, solicite intervenção de algum moderador citando especificamente o trecho em questão.

A Moderação

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Alcioneijr escreveu:Entrei nesse forum a procura de argumentos fortes contra a minha crença. Mas tudo que vejo não passa de opiniões preconceituosas do tipo:
-"Chico Xavier era louco"
E sem lógica como o que vc escreveu acima.

O espiritismo pra mim continua irrefutável. Uma religião que explica absolutamente tudo, merece o meu crédito.

Caso interesse, discussões anteriores sobre o tema:

Alguns Problemas de Descrição nos Fenômenos Espíritas

A Ética Espírita – Parte I

O Acaso e Você
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Botanico

Mensagem por Botanico »

Alcioneijr escreveu:Outra coisa: Se eu fosse um ignorante(como apo insiste em dizer) eu nem estaria nesse fórum. Estou aqui para debater pontos de vista e não para ser chingado.

Ei, seu Alcio, uns conselhos de um velho espírita e um tanto velho também neste fórum.
1) Livre-se um tanto das sensibilidades quanto a ofensas. Caso lhe dirigidas pessoalmente, como disse o Índio Velho aí, reclame aos moderadores quando isso acontecer. Já dizer "cobras e lagartos" do Espiritismo, isso não é ofensa: é só uma questão de gosto. E gosto não se discute: lamenta-se. Cá comigo não ligo: se me ofendem, considero que o forista em questão é um camarada que não teve oportunidade de receber boa educação. Não ligo a mínima.

2) O Espiritismo é uma doutrina feita ao longo do tempo, tendo surgido numa época em que certas coisas são hoje cientificamente indefensáveis e politicamente incorretas. Como não o eram na época em que o Espiritismo surgiu, entraram por tabela em alguns textos de Kardec. Como os anti-espíritas não conseguem demolir o edifício lógico do Espiritismo, então procuram umas manchas aqui e ali para apontar imperfeições na obra. Perda de tempo, pois o Espiritismo É UM TRABALHO DE HOMENS, encarnados ou não. E não me consta que esses homens houvessem sido aclamados como perfeitos...

3) Eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas com o propósito de conhecer outros pontos de vista e ver se eles apontavam no Espiritismo erros que eu não houvesse percebido. Não ajudou em nada, pois elas simplesmente se parodiavam umas às outras e não me apresentaram nada que fosse uma crítica sustentável. Então fiquei sabendo da existência dos céticos, que se apresentavam como grandes gênios, cientificistas, sérios, intelectualizados e sorbonizados. Quem sabe então esses tais céticos se sairiam melhor do que os teólogos cristãos e suas obras. Quebrei a cara: descobri que são tão crédulos e seletivos quanto os crentes cristãos e PELO MESMO MOTIVO: lutam em defesa da FÉ. Até mentir em defesa da fé cética o fazem, tal como os teólogos cristãos o fazem em defesa da fé cristã.

4) Às vezes dá para se aprender alguma coisa, mas poderá aprender melhor lendo o que falam do que discutindo.

É isso.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Botânicusão :emoticon45:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:

Prove!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Onde eu disse que você era ignorante?

E Alce, eu gostei de você, pode ficar! Quando eu não gosto não dou esta trela toda que lhe dei.
Aqui a coisa funciona assim: no limbo entre o amor e o pau que desce todo dia, sem dó nem piedade. Por isto alguns podem parecer ( ou talvez sejam mesmo) loucos.
Os debates requerem um pouco mais do que dizer que se escolheu uma religião e um deus e portanto todos devem respeitá-la. Não devemos respeitar religiões e deuses e sim pessoas, a menos que elas comecem a querer criticar as demais, mesmo estando com as cuecas à mostra.
Prepotência aqui se trata de duas formas: mostrando a pessoa como ela pode estar se baseando em premissas erradas ( do tipo meu deus é perfeito, logo você está errado e eu estou certo) ou ignorando. Considere que as pessoas têm o direito absoluto a estas duas livres opções.
O resto a gente vai levando. Boa estada.
Editado pela última vez por Apo em 27 Jul 2009, 16:34, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Botânicusão :emoticon45:

OLHAÍ, OLHAÍ!!!!
Imagem

Marcelo!

Mensagem por Marcelo! »

Olha eu estou achando que a APO é uma [Apagado pela moderação.] viu !

Ela não sabe fazer outra coisa além de ofender e agredir as pessoas !!

Tenta um bate papo online de vez em quando

u.u

Apo

Mensagem por Apo »

Marcelo! escreveu:Olha eu estou achando que a APO é uma [Apagado pela moderação.] e mal amada viu !

u.u

Qual o problema com cinquentões? São mal amados por isto? E sendo bem amados, devem ser alienados e crentes?

Você vai levar um cartãozinho azul, só pra deixar de ser besta.
Abraços.
Imagem

Marcelo!

Mensagem por Marcelo! »

Apo escreveu:
Marcelo! escreveu:Olha eu estou achando que a APO é uma [Apagado pela moderação.] viu !

u.u

Qual o problema com cinquentões? São mal amados por isto? E sendo bem amados, devem ser alienados e crentes?

Você vai levar um cartãozinho azul, só pra deixar de ser besta.
Abraços.

Não não, é que estudos comprovam que quanto mais velho a pesssoa fica mais "impaciente" se torna.
Agora quanto a alienados e crentes não sei do que está falando , não disse nada sobre o assunto, disse sobre respeito e ofensas !!

E já que sobre ofender e agredir foi a unica coisa que vc não retrucou deve ser verdade mesmo.....

E o que seria cartão azul ?
:emoticon37:

Alcioneijr

Acauan escreveu:Nada em suas postagens contraria os critérios de permanência no RéV.

A moderação sugere que não entenda algumas críticas mais acaloradas à religião, típicas neste espaço, como ofensas pessoais.

Caso opte por entendê-las como ofensivas, solicite intervenção de algum moderador citando especificamente o trecho em questão.

A Moderação

Entendido Acauan!

Alcioneijr

Botanico escreveu:
Ei, seu Alcio, uns conselhos de um velho espírita e um tanto velho também neste fórum.
1) Livre-se um tanto das sensibilidades quanto a ofensas. Caso lhe dirigidas pessoalmente, como disse o Índio Velho aí, reclame aos moderadores quando isso acontecer. Já dizer "cobras e lagartos" do Espiritismo, isso não é ofensa: é só uma questão de gosto. E gosto não se discute: lamenta-se. Cá comigo não ligo: se me ofendem, considero que o forista em questão é um camarada que não teve oportunidade de receber boa educação. Não ligo a mínima.

2) O Espiritismo é uma doutrina feita ao longo do tempo, tendo surgido numa época em que certas coisas são hoje cientificamente indefensáveis e politicamente incorretas. Como não o eram na época em que o Espiritismo surgiu, entraram por tabela em alguns textos de Kardec. Como os anti-espíritas não conseguem demolir o edifício lógico do Espiritismo, então procuram umas manchas aqui e ali para apontar imperfeições na obra. Perda de tempo, pois o Espiritismo É UM TRABALHO DE HOMENS, encarnados ou não. E não me consta que esses homens houvessem sido aclamados como perfeitos...

3) Eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas com o propósito de conhecer outros pontos de vista e ver se eles apontavam no Espiritismo erros que eu não houvesse percebido. Não ajudou em nada, pois elas simplesmente se parodiavam umas às outras e não me apresentaram nada que fosse uma crítica sustentável. Então fiquei sabendo da existência dos céticos, que se apresentavam como grandes gênios, cientificistas, sérios, intelectualizados e sorbonizados. Quem sabe então esses tais céticos se sairiam melhor do que os teólogos cristãos e suas obras. Quebrei a cara: descobri que são tão crédulos e seletivos quanto os crentes cristãos e PELO MESMO MOTIVO: lutam em defesa da FÉ. Até mentir em defesa da fé cética o fazem, tal como os teólogos cristãos o fazem em defesa da fé cristã.

4) Às vezes dá para se aprender alguma coisa, mas poderá aprender melhor lendo o que falam do que discutindo.

É isso.

Ufa! A Apo já estava me enlouquecendo com a sua metralhadora giratória. Bom saber que não estou sozinho por aqui.
Obrigado pelos conselhos!

:emoticon45:

Alcioneijr

Apo escreveu:
Onde eu disse que você era ignorante?

E Alce, eu gostei de você, pode ficar! Quando eu não gosto não dou esta trela toda que lhe dei.
Aqui a coisa funciona assim: no limbo entre o amor e o pau que desce todo dia, sem dó nem piedade. Por isto alguns podem parecer ( ou talvez sejam mesmo) loucos.
Os debates requerem um pouco mais do que dizer que se escolheu uma religião e um deus e portanto todos devem respeitá-la. Não devemos respeitar religiões e deuses e sim pessoas, a menos que elas comecem a querer criticar as demais, mesmo estando com as cuecas à mostra.
Prepotência aqui se trata de duas formas: mostrando a pessoa como ela pode estar se baseando em premissas erradas ( do tipo meu deus é perfeito, logo você está errado e eu estou certo) ou ignorando. Considere que as pessoas têm o direito absoluto a estas duas livres opções.
O resto a gente vai levando. Boa estada.

Disse indiretamente. Mas deixa pra lá.

Alcioneijr

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:

Prove!

Trabalho com desenvolvimento de sistemas de informação. Essa dica que você viu no seu orkut provavelmente é uma função randômica que sorteia uma frase ao "acaso".
Essa mecanismo muito usado na informática normalmente e implementado da seguinte forma:
- Vamos supor que eu tenha uma lista com 100 frases.
- Considerando os milésimos de um segundo (1000).
- Eu solicito o sorteio á função randômica.
- A função verifica a hora atual. Vamos supor: 19:43:01.0005
- Divido a 1000ms pela quantidade de frases. 1000/100 = 10
- Divido a fração de segundo por 10 e arredondo pra cima. 5/10 = 0,5 arrendondando pra cima (frase 1 da lista)
- Supondo que a fração de segundo seja .0250 então 250/10 = (frase 25 da lista)

Viu! Existe uma lógica por trás do acaso.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

OLHAÍ, OLHAÍ!!!!

Ciúmes APOPOSUDA? :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:

OLHAÍ, OLHAÍ!!!!

Ciúmes APOPOSUDA? :emoticon12:

HAHAHAHA! Ô!
Imagem