Orkut -Sorte de hoje: Uma boa época para concluir tarefas inacabadas
Preciso interpretar o que deus quer dizer com isto...

Será coisa que deixei em débito noutra vida?

Orkut -Sorte de hoje: Uma boa época para concluir tarefas inacabadas
Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Eu nem tinha dito que o Chico Bixaer era gay ainda. Agora que eu tô dizendo...
Homossexualidade é ofensa só em uma mente preconceituosa como a sua.
E quem disse que eu ofendi? A deise que me pediu para pegar leve...Se o cara era gay ( e eu acho que homem ele tava longe de ser) é porque era e pronto.
Mas os espíritas costumam negar ou se sentir ofendidos com isto. Naquele tempo os rapazes meigos e doces como Chico eram tratados com uma distinção que beirava a negação completa. O que é muito mais preconceituoso.
Falar em preconceito, a DE não admitiria que Chico fosse gay, seria como dizer que o espírito dele era inferior, assim como os dos negros e índios ( tidos por Kardec como inferiores na hierarquia espiritual).
Apo escreveu:Orkut -Sorte de hoje: Uma boa época para concluir tarefas inacabadas
Preciso interpretar o que deus quer dizer com isto...![]()
Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Alcioneijr escreveu:Deise Garcia escreveu:Calma! Seu destempero não deve ser comigo. Você tentou fazer um acordo com uma forista para não falar uma com a outra. Ela não aceitou a proposta e você não ignorou suas investidas. Vocês duas se merecem mas as únicas pessoas que falam mal do Chico Xavier são os evangélicos. No mais todos , inclusive a igreja católica, reconhece que ele foi um homem que viveu voltado para a paz e se dedicou aquilo que acreditava.
Oi Deise! Primeiramente eu não sou ela!
Segundamente.... rsrsrs
Tudo que não se sabe explicar é melhor dizer que é coisa de maluco. É assim que pensam pessoas como a Apo.
Na encarnação passada ela chamou o Darwin de maluco. Nessa reencarnação ela até concorda com ele.
![]()
Ela, quem, cara pálida? Agora você também sabe o que o meu espírito encarnado fez noutra vida?![]()
![]()
Vc mesma! Tenho a intuição que vc estava por lá.
Não disse que tem gente que delira!![]()
![]()
Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Eu nem tinha dito que o Chico Bixaer era gay ainda. Agora que eu tô dizendo...
Homossexualidade é ofensa só em uma mente preconceituosa como a sua.
E quem disse que eu ofendi? A deise que me pediu para pegar leve...Se o cara era gay ( e eu acho que homem ele tava longe de ser) é porque era e pronto.
Mas os espíritas costumam negar ou se sentir ofendidos com isto. Naquele tempo os rapazes meigos e doces como Chico eram tratados com uma distinção que beirava a negação completa. O que é muito mais preconceituoso.
Falar em preconceito, a DE não admitiria que Chico fosse gay, seria como dizer que o espírito dele era inferior, assim como os dos negros e índios ( tidos por Kardec como inferiores na hierarquia espiritual).
Você não ofendeu. Mas tentou ofender. Porque na sua cabeça homossexualidade é uma ofensa.
Dizem que ele morreu virgem. Tá aí duas coisas que não se pode provar. Mas pra mim não faz diferença.
A inferioridade para os espíritas é um estado temporário considerando que todos os espíritos alcançaram os mesmos objetivos. Daí vem o respeito e amor a todas as criaturas. Tudo é transitório segundo a crença espírita! Portanto a inferioridade não deveria ser ofensa para um espírita.
Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Alcioneijr escreveu:Deise Garcia escreveu:Calma! Seu destempero não deve ser comigo. Você tentou fazer um acordo com uma forista para não falar uma com a outra. Ela não aceitou a proposta e você não ignorou suas investidas. Vocês duas se merecem mas as únicas pessoas que falam mal do Chico Xavier são os evangélicos. No mais todos , inclusive a igreja católica, reconhece que ele foi um homem que viveu voltado para a paz e se dedicou aquilo que acreditava.
Oi Deise! Primeiramente eu não sou ela!
Segundamente.... rsrsrs
Tudo que não se sabe explicar é melhor dizer que é coisa de maluco. É assim que pensam pessoas como a Apo.
Na encarnação passada ela chamou o Darwin de maluco. Nessa reencarnação ela até concorda com ele.
![]()
Ela, quem, cara pálida? Agora você também sabe o que o meu espírito encarnado fez noutra vida?![]()
![]()
Vc mesma! Tenho a intuição que vc estava por lá.
Não disse que tem gente que delira!![]()
![]()
Claro que eu estou brincando né! Mas quero dizer que vc está agindo da mesma forma dos que criticaram Darwin na época.
Alcioneijr escreveu:Na minha religião não tem nenhum carrasco.
Alcioneijr escreveu:Nela tem informações que não encontro em nenhum outro lugar. Isso é motivo suficiente pra eu continuar nela.
Fernando Silva escreveu:Sofrimento ao longo de reencarnações sucessivas me parece coisa de carrasco.
Fernando Silva escreveu:Alcioneijr escreveu:Nela tem informações que não encontro em nenhum outro lugar. Isso é motivo suficiente pra eu continuar nela.
Entendo isto como:
"Eu preciso seguir uma religião, portanto vou escolher esta daqui".
Alcioneijr escreveu:Outra coisa: Se eu fosse um ignorante(como apo insiste em dizer) eu nem estaria nesse fórum. Estou aqui para debater pontos de vista e não para ser chingado.
Gostaria que algum moderador se pronuncie quanto á isso. Se esse não é um lugar pra mim, eu sairei sem problemas.
Alcioneijr escreveu:Entrei nesse forum a procura de argumentos fortes contra a minha crença. Mas tudo que vejo não passa de opiniões preconceituosas do tipo:
-"Chico Xavier era louco"
E sem lógica como o que vc escreveu acima.
O espiritismo pra mim continua irrefutável. Uma religião que explica absolutamente tudo, merece o meu crédito.
Alcioneijr escreveu:Outra coisa: Se eu fosse um ignorante(como apo insiste em dizer) eu nem estaria nesse fórum. Estou aqui para debater pontos de vista e não para ser chingado.
Gostaria que algum moderador se pronuncie quanto á isso. Se esse não é um lugar pra mim, eu sairei sem problemas.
Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Orkut -Sorte de hoje: Uma boa época para concluir tarefas inacabadas
Isso é superstição! Não precisa se preocupar.
Marcelo! escreveu:Olha eu estou achando que a APO é uma [Apagado pela moderação.] e mal amada viu !
Ela não sabe fazer outra coisa além de ofender e agredir as pessoas !!
Tenta um bate papo online de vez em quando
u.u
Apo escreveu:Marcelo! escreveu:Olha eu estou achando que a APO é uma [Apagado pela moderação.] viu !
Ela não sabe fazer outra coisa além de ofender e agredir as pessoas !!
Tenta um bate papo online de vez em quando
u.u
Qual o problema com cinquentões? São mal amados por isto? E sendo bem amados, devem ser alienados e crentes?
Você vai levar um cartãozinho azul, só pra deixar de ser besta.
Abraços.
Acauan escreveu:Nada em suas postagens contraria os critérios de permanência no RéV.
A moderação sugere que não entenda algumas críticas mais acaloradas à religião, típicas neste espaço, como ofensas pessoais.
Caso opte por entendê-las como ofensivas, solicite intervenção de algum moderador citando especificamente o trecho em questão.
A Moderação
Botanico escreveu:
Ei, seu Alcio, uns conselhos de um velho espírita e um tanto velho também neste fórum.
1) Livre-se um tanto das sensibilidades quanto a ofensas. Caso lhe dirigidas pessoalmente, como disse o Índio Velho aí, reclame aos moderadores quando isso acontecer. Já dizer "cobras e lagartos" do Espiritismo, isso não é ofensa: é só uma questão de gosto. E gosto não se discute: lamenta-se. Cá comigo não ligo: se me ofendem, considero que o forista em questão é um camarada que não teve oportunidade de receber boa educação. Não ligo a mínima.
2) O Espiritismo é uma doutrina feita ao longo do tempo, tendo surgido numa época em que certas coisas são hoje cientificamente indefensáveis e politicamente incorretas. Como não o eram na época em que o Espiritismo surgiu, entraram por tabela em alguns textos de Kardec. Como os anti-espíritas não conseguem demolir o edifício lógico do Espiritismo, então procuram umas manchas aqui e ali para apontar imperfeições na obra. Perda de tempo, pois o Espiritismo É UM TRABALHO DE HOMENS, encarnados ou não. E não me consta que esses homens houvessem sido aclamados como perfeitos...
3) Eu já li mais de 50 obras cristãs anti-espíritas com o propósito de conhecer outros pontos de vista e ver se eles apontavam no Espiritismo erros que eu não houvesse percebido. Não ajudou em nada, pois elas simplesmente se parodiavam umas às outras e não me apresentaram nada que fosse uma crítica sustentável. Então fiquei sabendo da existência dos céticos, que se apresentavam como grandes gênios, cientificistas, sérios, intelectualizados e sorbonizados. Quem sabe então esses tais céticos se sairiam melhor do que os teólogos cristãos e suas obras. Quebrei a cara: descobri que são tão crédulos e seletivos quanto os crentes cristãos e PELO MESMO MOTIVO: lutam em defesa da FÉ. Até mentir em defesa da fé cética o fazem, tal como os teólogos cristãos o fazem em defesa da fé cristã.
4) Às vezes dá para se aprender alguma coisa, mas poderá aprender melhor lendo o que falam do que discutindo.
É isso.
Apo escreveu:
Onde eu disse que você era ignorante?
E Alce, eu gostei de você, pode ficar! Quando eu não gosto não dou esta trela toda que lhe dei.
Aqui a coisa funciona assim: no limbo entre o amor e o pau que desce todo dia, sem dó nem piedade. Por isto alguns podem parecer ( ou talvez sejam mesmo) loucos.
Os debates requerem um pouco mais do que dizer que se escolheu uma religião e um deus e portanto todos devem respeitá-la. Não devemos respeitar religiões e deuses e sim pessoas, a menos que elas comecem a querer criticar as demais, mesmo estando com as cuecas à mostra.
Prepotência aqui se trata de duas formas: mostrando a pessoa como ela pode estar se baseando em premissas erradas ( do tipo meu deus é perfeito, logo você está errado e eu estou certo) ou ignorando. Considere que as pessoas têm o direito absoluto a estas duas livres opções.
O resto a gente vai levando. Boa estada.
Apo escreveu:Alcioneijr escreveu:Apo escreveu:Orkut -Sorte de hoje: Uma boa época para concluir tarefas inacabadas
Isso é superstição! Não precisa se preocupar.
Prove!
Apo escreveu:Johnny escreveu:Botânicusão
OLHAÍ, OLHAÍ!!!!
Johnny escreveu:Apo escreveu:Johnny escreveu:Botânicusão
OLHAÍ, OLHAÍ!!!!
Ciúmes APOPOSUDA?