Dasafio do Século: Comprovem cientificamente os fenomenos DE

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Vitor, respeito muito você pois não o considero um ignorante como seus "irmãos em Kardec" Videomaker e Deise Garcia.

Mas você, inteligente que é, deve saber que é preciso muito mais que argumentar com base no "cavalheirismo" de Crookes.

Estou apenas apontando que não é preciso alegar fraude do pesquisador para explicar as deficiências na metodologia. É preciso entender que estávamos no período Vitoriano. Crookes era um cavalheiro. Mas não foi só por esse motivo que ele agiu assim. A médium dizia que caso o espírito fosse agarrado ela passaria um grande mal. Isso ocorreu com a médium D'Esperance. O Espírito Yolanda foi agarrado e a médium teve uma hemorragia interna, ficando semanas no hospital para se recuperar.

Não li nada sobre esse caso. Tem algum material no seu site?

Tem só a referência, mas tem sites em português sobre o caso sim.

http://www.espirito.org.br/portal/artig ... rance.html

O ENCOSTO escreveu:E, sobre isso, por quê o medium sofreria algo se alguém resolve agarrar o espirito?

O espirito poderia se desmaterializar nas mãos do pesquisador e o ectoplasma voltaria normalmente para o corpo do medium.

Francamente: não sei. O espírito e o médium parecem estar ligados de alguma forma.

O ENCOSTO escreveu:O trauma que ela sofreu não poderia ser resultado do medo de ser desmascarada? Um choque emocional?.

Não exatamente porque o que se encontra na literatura não é que ela foi pega em fraude, mas que o fantasma quando agarrado desapareceu. O que é dito é que o grande choque traumático lhe produziu sério desequilíbrio orgânico, prostrando-a na cama.

O ENCOSTO escreveu:na minha opinião, é muito conveniente para o medium alegar que ninguém pode agarrar a materialização.

É, nem tudo é como a gente quer :emoticon19:

O ENCOSTO escreveu:O cara era cavalheiro e não fez o controle mais óbvio, primitivo, básico: agarrar o espirito. Isso é fato.

Isso torna qualquer testemunho totalmente sem validade. Ao menos para mim, que sou cético. Para quem tem fé, a coisa pode ser diferente.

Mas o Crookes mediu o coração, checou os pulmões, tirou fotos das duas juntas...há alguns casos interessantes:

http://www.paginaespirita.com.br/ultima ... atie_k.htm

"Pegou de uma tesoura, cortou uma mecha de seus cabelos e ofereceu certa porção destes a cada um. Enfiou depois o braço no do Sr. Crookes e deu volta à sala apertando a mão de todos, um por um. Sentou-se de novo, cortou vários pedaços do seu vestido e do seu véu, presenteando com eles os assistentes. Como fossem visíveis os grandes buracos que lhe ficaram nas vestes e estando ela sentada entre o Sr. Crookes e o Sr. Tapp, alguém lhe perguntou se poderia reparar aqueles estragos, como já o fizera noutras ocasiões. Ela então expôs à luz a parte cortada, bateu em cima com uma das mãos e imediatamente aquela parte do vestido se tornou tão perfeita como era antes. Os que lhe estavam próximos examinaram e tocaram, com sua permissão, a fazenda e afirmam que não mais havia nem buraco, nem costura, nem a aposição de qualquer remendo onde um momento antes tinham visto rasgões do diâmetro de muitas polegadas.

O ENCOSTO escreveu:Ele passou a agarrar os espiritos?
:emoticon16:

Não, mas tratou de arranjar outros tipos de provas. Embora eu concorde que se ele agarrasse seria bem eficiente.

Vitor, acho que você está levando para o lado da brincadeira. Pode ser que seja uma forma de você ignorar uma OBVIEDADE para assim defender a sua fé e, principalmente, todos os artigos do seu amado site que você tanto tempo levou para traduzi-los.

Cara, não adianta nada controlar batimentos cardiacos, verificar temperatura, medir o pau do medium ou raspar a pexereca da sensitiva se CONTROLES BÁSICOS não são feitos!

Com todo o respeito que você merece, é muita desonestidade intelectual de sua parte querer defender essas materializações, tendo em vista que ficou mais que comprovado que um simples AGARRÃO no espirito já resolve tudo.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Re: Re.: Dasafio do Século: Comprovem cientificamente os fen

Mensagem por videomaker »

Migs escreveu:O espiritismo é tão interessante como o rabo de um cão... :emoticon5:

Profundo e didatico ...
:emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Migs

Mensagem por Migs »

videomaker escreveu:
Migs escreveu:O espiritismo é tão interessante como o rabo de um cão... :emoticon5:

Profundo e didatico ...
:emoticon13:

O que? O que eu disse ou o rabo de um cão? :emoticon12:

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

Pois é Encostus, o Kara não faz idèia do papel ridiculo que ele está fazendo, ao ponto de colocar a credibilidade dele em xeque na net. E ainda mais eu com disposição de divulgar esse desafio para todo canto na net.

E ainda pediria que se os espirtas daqui não quizerem aderir ao projeto que continuem contribuindo com essas pérolas para enriquecer esse post, objetivando divulgar de como esses espiritas se comportam diante a um simples teste de sua alegação. Isso também é muito instrutivo e exclarecedor.
Imagem

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:Com todo o respeito que você merece, é muita desonestidade intelectual de sua parte querer defender essas materializações, tendo em vista que ficou mais que comprovado que um simples AGARRÃO no espirito já resolve tudo.

Olha, Vitor... Seria bom mesmo você entender bem o que o Encosto está dizendo porque é fato: se um agarrão resolveria tudo, não há respaldo pra nenhum dos procedimentos de validação experimental o diabo-a-quatro que você venha a citar, certo?

Agora, aqui, baixinho: que história é aquela do Emmanuel ser uma invenção do Chico? Quem te falou isso? Ou foi você mesmo quem chegou a essa conclusão?

Beijos
Imagem

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Dasafio do Século: Comprovem cientificamente os fenomen

Mensagem por francioalmeida »

É interessante ver como um teísta faz de tudo pra ridicularizar a fé de outro teísta...tsc! tsc!tsc! São tudo farinha do mesmo saco :emoticon20:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

francioalmeida escreveu:É interessante ver como um teísta faz de tudo pra ridicularizar a fé de outro teísta...tsc! tsc!tsc! São tudo farinha do mesmo saco :emoticon20:

Francio, até onde eu sei o Vitor também é espírita... aí a coisa complica mesmo... :emoticon16:
Imagem

Min Jesus e Trombetas

francioalmeida escreveu:É interessante ver como um teísta faz de tudo pra ridicularizar a fé de outro teísta...tsc! tsc!tsc! São tudo farinha do mesmo saco :emoticon20:

Ateu pode? ôh egoísmo ateu!
Imagem

Min Jesus e Trombetas

Najma escreveu:

Francio, até onde eu sei o Vitor também é espírita... aí a coisa complica mesmo... :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

francioalmeida
Contato:

Pr. Samonedo escreveu:

Qual o objetivo que você tem em desmitificar as crenças espíritas?

Invalidando as D.E sua crença e fé são verdadeira?

Você ja pensou em validar sua crença cientificamente?
Provar que naquilo que vc acredita e mais lógico e aceito?
Ou será que sua crença não está no mesmo saco de farinha da ignorancia que você tenta ridicularizar?

Um homem semi nú pregado num pau faz "coisas maravilhosas", no entanto qualquer coisa diferente disso é balela.

Muito interessante.

Min Jesus e Trombetas

francioalmeida escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:

Qual o objetivo que você tem em desmitificar as crenças espíritas?

Invalidando as D.E sua crença e fé são verdadeira?

Você ja pensou em validar sua crença cientificamente?
Provar que naquilo que vc acredita e mais lógico e aceito?
Ou será que sua crença não está no mesmo saco de farinha da ignorancia que você tenta ridicularizar?

Um homem semi nú pregado num pau faz "coisas maravilhosas", no entanto qualquer coisa diferente disso é balela.

Muito interessante.

Pois é, tem muita coisa interessante no mundo... Pra você ver!

{em off}Mais um espirita, afff!!!{em off}
Imagem

francioalmeida
Contato:

Muito interessante, Pr. samonedo, como essa estratégia de difamar outras religiões para validar a sua e difundida no meio evangélico.

Se o pastor está fazendo isso com o intuito de estudo, seria interesante rever seus conceitos e perguntar: porque você acredita no que "acredita ser verdade inconstestável", é logo vai ver que sua religião TAMBÉM É BALELA

Agora pastor se seu intuíto e mostrar p'ros irmãos de sua religião que "espiritísmo" é balela que tudo é uma farsa e a unica verdade é sua fé num homem semi-nú pregado no pau, eu te digo sinceramente: "Es mais um fanático" :emoticon11:

francioalmeida
Contato:

Não sou espírita e nem Pastor, os dois para mim estão no mesmo saco da ignorância, mesmo que o segundo ache que estudar "Teologia" o credencie como cético, não passa de mais um alienado

francioalmeida
Contato:

Jesus e trombetas...E daí
Jesus e dinheiro de fiéis otários;
Jesus e manés orando;
Jesus e manés gritando;
Jesus e dogmas ridículos.

Min Jesus e Trombetas

francioalmeida escreveu:Jesus e trombetas...E daí
Jesus e manés orando;
Jesus e manés gritando;

Olha rapaz tenho um recado do TODO PODEROSO para vc, "Você vai queimar no fogo eterno do capeta, reservado para Santanas e seus anjos."
Converta-se o quanto antes. Aí Maluco, hoje pedirão sua alma, o que dirás? Lá no inferno não tem ar-condicionado nem cerveja gelada não, hein.
Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Jesus é o caralho. Foda-se o seu Jesus de merda.

francioalmeida
Contato:

Pr. Samonedo escreveu:
Jesus e manés orando;
Jesus e manés gritando;

Olha rapaz tenho um recado do TODO PODEROSO para vc, "Você vai queimar no fogo eterno do capeta, reservado para Santanas e seus anjos."
Converta-se o quanto antes. Aí Maluco, hoje pedirão sua alma, o que dirás? Lá no inferno não tem ar-condicionado nem cerveja gelada não, hein.

Você falou agora com o TODO PODEROSO...E ele te disse que eu vou pro inferno?...Você tem como provar assim como quer colocar os espíritas a prova?

Jesus e Ladainhas
Jesus e ameaças
Jesus e Cara-de-pau
Jesus e medinho

Min Jesus e Trombetas

Mr.Hammond escreveu:Jesus é o caralho. Foda-se o seu Jesus de merda.

Hammond, eu sei que vc quer ouvir, mais não direi que vc vai queimar no marmore. Ao contrário, direi para as pessoas para visitarem aquela comunidade que criaram no orkut em sua homenagem: EU ODEIO O AURÉLIO MAIS AINDA. :emoticon12:
Imagem

francioalmeida
Contato:

Pr. Samonedo, não perca seu tempo se enganando, seja mais cético nas suas atitudes e conceitos para depois questionar outras crenças.

E não adianta me ameaçar com o "inferno" porque isso só funciona pr'as tuas negas, use argumentos e não ameaças infantís, tente voce :emoticon1: pode

Min Jesus e Trombetas

francioalmeida escreveu:
Pr. Samonedo escreveu:
Jesus e manés orando;
Jesus e manés gritando;

Você falou agora com o TODO PODEROSO...E ele te disse que eu vou pro inferno?...Você tem como provar assim como quer colocar os espíritas a prova?

Jesus e Ladainhas
Jesus e ameaças
Jesus e Cara-de-pau
Jesus e medinho

Ôh Almeidinha, o tópico aqui, embora não pareça é sério e tem como objetivo excluir a alegação cientifica dos espiritas quanto a doutrina espirita. Até entendo que vc caíu de para-quedas no tópico, mas o tópico não tem objetivo proselitista.
Se vc fizer muita questão de que eu tente converter essa tua alma, crie um tópico com esse objetivo para não atrapalhar.
Imagem

francioalmeida
Contato:

Jesus e difama espírita
Jesus e valida sua fé
Jesus e crente nervosinho

Min Jesus e Trombetas

francioalmeida escreveu:Jesus e difama espírita
Jesus e valida sua fé
Jesus e crente nervosinho

jesus e um pseudo-ateu viadinho.
Imagem

francioalmeida
Contato:

Qual o objetivo que o senhor pastor tem em "excluir alegação científica espírita?"

Seria mostrar p´ros teus corderinhos: "Veja que farsa é o espíritismo, são uns farsantes!, NOs somos a verdade incontestável, eu coloquei eles a prova na net e com a verdade do senhor jesus cristo os venci"

E esse o objetivo?
Ridicularizar para converter?
Pastor, vamos ser sensatos, ceticismo e pastor não combinam.

No entanto pastor e difamação para pregar...

Min Jesus e Trombetas

francioalmeida escreveu:Qual o objetivo que o senhor pastor tem em "excluir alegação científica espírita?"

Seria mostrar p´ros teus corderinhos: "Veja que farsa é o espíritismo, são uns farsantes!, NOs somos a verdade incontestável, eu coloquei eles a prova na net e com a verdade do senhor jesus cristo os venci"

E esse o objetivo?
Ridicularizar para converter?
Pastor, vamos ser sensatos, ceticismo e pastor não combinam.

No entanto pastor e difamação para pregar...

Meu amiguinho, vc não tem acompanhado o fórum ultimamente, por si não teria o direito moral em opinar sobre algo. Mas aviso-lhe vc está atrapalhando o tópico, bem como o bom adamento do fórum, começarei a sentar-lhe o dedo no cartão azul para vc aprender ser um ateu politicamente correto e não defender religião de forma e vertente alguma. De qualquer forma se tiver vontade de discutir filosoficamente os aspectos desse post, abra outro fórum.
Imagem

francioalmeida
Contato:

Que isso pastor? Me chamando de "jesus e um pseudo-ateu viadinho", não usar o nome de jesus em vão, e ainda chamar um ateu de viadinho...Deus pode não gostar... e olha que no inferno não tem ar condicionado.

Oh!, meu pastor isso é um mal exemplo p´ros fiéis...chamar os outros de viadinho?...Que pecado...por que fez isso?, até agora eu não te xinguei.

Só xinguei jesus :emoticon1:

Trancado