E com um Mulla extremamente afável, fazer o que? O que os coronéis fazem quando perdem a paciência.
manoelmac escreveu:E aí Sr. das Florzinhas...![]()
Vai tranquilo, Zé Mané: já me chamaram de Bobotânico, Bostânico, etc e tal. Não ligo a mínima.
manoelmac escreveu:Não dá pra abrir a guarda pra nenhum dos dois lados, senão os dois não vão ter razão nenhuma. A mídia iria fazer um alvoroço em cima disso, Teríamos que aturar o Bruno Mezenga em O Rei do Gado II, seria interessante o governo agir em cima dos líderes SEM ESQUECER QUE EXISTEM FAMÍLIAS EM DIFICULDADES ALI. Não se pode frazer "puf!" e esquecer que isso não existe, pois existe.
O problema das "famílias em dificuldades" é que em vez de serem ensinadas a superar essas dificuldades, elas simplesmente são usadas como massa de manobra dos terroristas profissionais. Estes descobriram que o pomposo qualificativo de "movimento social" dá mais proteção do que os jornais que antigamente os meninos punham nos fundilhos das calças para se protegerem da surra que iam levar do papai. O que diz o protetor de bandidos Tarso Genro? "É ABSURDO criminalizar um movimento social!". De onde surgem esses "movimentos sociais"? Quem bota essa turma em movimento? Com a promessa do que?
Eu sou um cientista, Manoel. O que me interessa são OS RESULTADOS, pois são eles que vão me dizer se o experimento, se a metodologia usada, foram adequados ou não. O que os grandes líderes e pensadores esquerdistas têm de mais errado é a visão religiosa/messiânica dos postulados de seus teóricos. Eles jamais podem dar errado. Lembra do Chile do Allende? Ele teve mais de três anos para perceber que toda a política econômica que armou era um desastre, mas não quis recuar em nada, pois isso seria "trair o povo"... Deu no que deu.
manoelmac escreveu:Porque não fazer um acordo de sociedade com os latifundiários ao invés de tirarem suas terras?
Mas eu já preconizei isso posts atrás! Só que fazer sociedade com essa gente, é TRAIR o movimento social, no entender de seus líderes. Sacou onde é que está o problema? Não é nas famílias e suas dificuldades e sim na mentalidade curta dos líderes esquerdistas.
manoelmac escreveu:Porque o trabalhador rural não pode ganhar em cima da produção. Existem várias vertentes ainda, e muito lucrativa, que demanda uma mão de obra ainda não maquinada: os produtos agrícolas orgânicos. que tem cada vez mais força no mercado.
O problema não é mecanização e sim exploração de oportunidades. Há uma coisa que os líderes esquerdistas não entendem: o trabalhador não pode ganhar acima do que o seu trabalho rende. Para que uma empresa seja viável, o trabalho deve lucrar entre 5 ou 6 vezes o que se paga de salário ao trabalhador. Isso porque a empresa ou patrão vai ter um monte de outras coisas para pagar e manter a empresa funcionando.
manoelmac escreveu:Em uma feira, um agricultor pode tirar mais do que em uma semana de trabalho assalariado, e se bobear, mais do que 1 salário mínimo por semana. Porque não fazer um programa desse tipo, vender os produtos destes agricultores em feiras, os mesmos terem participação no lucro juntamente com os donos das propriedades?
Quem tem que fazer política agrícola são os empresários rurais, os lavradores, grandes e pequenos. São eles que mexem com a coisa. Devem partir deles as iniciativas de parar com as vendas de facilidades e as leis absurdas usualmente feitas pelos nossos políticos.
manoelmac escreveu:Sei lá, posso até estar falando besteira, mas jeito tem...
Tem, mas do jeito que a carruagem anda...