Botanico escreveu:Eu não afirmei nada, apenas levantei a possibilidade. Prefiro falar do que sei. No caso aí da continuação do livro de Dickens, o estilo era o mesmo, o conhecimento de Londres estava correto (e o médium nunca esteve lá), as mudanças de tempos verbais características de Dickens, bem como acréscimo de personagens já quase no fim da estória também.
Gosado
Isaac Asimov escreveu centenas de livros, relatava perfeitamente épocas, lugares, países, planetas e sociedades, sem nunca ter tirado o pé dos Estados Unidos, e ele não tirava o pé de lá, porque não gostava de viajar, além de ter medo mortal de voar de avião!
Milhares de escritores fazem isso, escrevem estórias de lugares onde nunca estiveram, e nunca precisaram de um médium para isso!
Apresente-me um laudo que confirme que o texto do mecânico que concluiu o trabalho de Dickens EM NADA REFLETE O TRABALHO DE DICKENS e eu tiro esse exemplo da minha lista.
Tentar inverter o ônus da prova, nessa altura do debate, é no mínimo leviano!
Além do mais, vc coloca o texto de forma que considera o tal mecânico, como se fosse um semi analfabeto, por que motivo será, heim?
Apelando para isso vc quer confirmar suas torpes crenças?
Um mecânico é pelo seu ponto de vista, uma pessoa sem cultura e ignorante incapaz de escrever um livro sozinho, necessitando da ajuda "paranormal?"
Voa xícara, voa!