Attila escreveu:Joao, concordo com você em alguns pontos, se puder se aprofundar agradeço.
O que é ser normal para você?
Homem com mulher.
Attila escreveu:Joao, concordo com você em alguns pontos, se puder se aprofundar agradeço.
O que é ser normal para você?
Attila escreveu:Isso é óbvio... a resposta que espero é uma mais completa, entrando no campo do comportamento.
Acauan escreveu:Há pelo menos três conceitos de normalidade: o natural, o estatístico e o sócio-cultural.
É normalmente natural o que está de acordo com o que na natureza é preferencial.
É estatisticamente normal o que representa determinada maioria ou média.
E é sócio-culturalmente normal o que uma sociedade convenciona que seja.
Nestes termos o homossexualismo seria anormal nas três definições.
E o ateísmo seria anormal pela definição estatística.
Attila escreveu:Isso é óbvio... a resposta que espero é uma mais completa, entrando no campo do comportamento.
Attila escreveu:Concordo plenamente, mas talvez o homossexualismo não estaria hoje sócio-culturalmente aceitável? Vide a exaltação ao homossexualismo presente na mídia.
Grão Mestre escreveu:O cara arrota na cara dos outros, ostenta uma suástica como símbolo de libertação, uma tatuagem escrito "sem fé", é homofóbico, machista e por aí vai...
O fator Dourado no Big Brother Brasil 10
Dourado já entrou para a história por ser a pessoa que mais ficou confinado na casa do reality show Big Brother Brasil, depois de ter participado da quarta edição do programa e estar também na décima casa. Mas desta vez o ex-lutador gaúcho está como um dos favoritos ao prêmio de um milhão e meio de reais e enfrenta esta semana dois “coloridos”, Dicésar e Angélica no Paredão.
Mas por que um cara violento (ele disse que bateria em Angélica por ela apontar o dedo para ele se ela não fosse mulher), ignorante (ele afirmou que homens héteros não pegam o vírus HIV) e simples está conquistando tantos simpatizantes? Ora, pelo simples fato de ele representar muito bem o país, uma nação de pessoas mal informadas, que resolvem as coisas na base da violência ou do famoso jeitinho e que urgem por uma segunda chance. Ele é a cara das classes C e D, algo em torno de 80% da população brasileira, que se sente oprimida e é fortemente conservadora. Isso não tira o mérito do Dourado ser um cara batalhador e carismático. Ele não é belo, ele não é culto, ele não é inteligente, mas ele é esforçado e isso dá muitos créditos para ele, principalmente para quem se identifica com seu perfil.
Ele não gosta de ouvir falar em nada referente ao universo gay, principalmente sexo, e que apesar de nunca dizer que não gosta de homossexuais, ele se demonstra psicologicamente travado para conviver com os gays da casa. “Cada um no seu canto”, diz Dourado, assim como a maioria da população brasileira. O problema é que essas pessoas se acham as donas do mundo e o “canto” quer dizer: “longe de mim”. Ele diz que não é homofóbico, assim como a maioria da população não se considera homofóbica, mas faz parte daqueles que não acreditam que héteros e homossexuais devam ter os mesmos direitos como casamento, herança ou adoção. Direito de demonstrar afeto em público! Se você não entende o que é igualdade, mesmo que não tenha raiva de homossexuais, desculpe, você é homofóbico.
Entre seus argumentos ele afirma que não está arrotando na cara das pessoas e que foi feito um acordo para que as pessoas respeitassem e não falassem de nada homoerótico perto dele. Ou seja, ele prega a censura e usa uma convenção sobre educação (não arrotar) para justificar que tem direito a pedir que as pessoas não falem de sexo (gay) perto dele. Às vezes ele escorrega e fala de sexo também, traindo o seu próprio acordo. O que assusta é que tudo indica que Dourado pode se fortalecer cada vez mais e virar porta-voz de uma sociedade homofóbica. Na internet, por exemplo, já existe a Tropa Dourada que vem fazendo acusações e ameaças à participante Morango e às lésbicas, por causa da briga dos dois participantes.
Em outra ocasião, Dourado já insinuou que tem amigas lutadoras “para isso”, ao se desentender com Cacau que foi ameaçada pelo lutador se desse o “monstro” para ele. Dourado afirmou que ela teria que agüentar as consequências fora da casa, e disse que as amigas eram para isso, já que ele não bate em mulheres.
No primeiro mês do programa, ele já havia sido alvo de críticas por causa de uma tatuagem que possui com “manjis”, símbolos orientais similares às suásticas e que foram criticados por Elenita, doutora em linguistica. Se ele tem coragem de ostentar tal símbolo, de ameaçar as mulheres da casa e de voltar para o inferno do Big Brother, ele é realmente um cara diferente e intrigante.
Fonte: http://www.revistaladoa.com.br/website/ ... 4&id=15364
Acho que o que incomoda as pessoas é a bixice escancarada e as bandeiras desfraldadas em nome de direitos especiais. Mas tais direitos só devem ser reivindicados para casos que realmente sejam ofensivos dentro da situação homossexual.
Assim como não acho educado encontrar casais heteros se agarrando numa praça pública, também não acho educado que homos se agarrem lascivamente ( hahaha adoro este clichê moralista).
Casar deveria ser perfeitamente aceitável sob ponto de vista civil. Se faz questão de casar em igreja, aí que se danem.
Adotar filhos acho complexo entre heteros e tenho alguns motivos para tal. Entre homos, a coisa complica socialmente para a criança. E creio que complica alguns parâmetros na psiqué infantil também.
Attila escreveu:Concordo plenamente, mas talvez o homossexualismo não estaria hoje sócio-culturalmente aceitável?
Attila escreveu:Vide a exaltação ao homossexualismo presente na mídia.
joaomichelazzo escreveu:Attila escreveu:Concordo plenamente, mas talvez o homossexualismo não estaria hoje sócio-culturalmente aceitável? Vide a exaltação ao homossexualismo presente na mídia.
Sim concordo com a primeira frase. Mas não faz dele a primeira opção na lista das opções sexuais socio-culturalmenet aceitáveis.
Já essa exaltação gay é algo a ser repensado.
Se houvesse exaltação ao heterosexualismo, iriam aparecer milhares de grupos gays acusando de homofobia.
betossantana escreveu:Grão Mestre escreveu:O cara arrota na cara dos outros, ostenta uma suástica como símbolo de libertação, uma tatuagem escrito "sem fé", é homofóbico, machista e por aí vai...
Ah, tá, tem uma tatuagem, não sabia.
joaomichelazzo escreveu:
Cara, você precisa se reciclar e entender mais de biologia. Tá desatualizado... esses conceitos tão mais pra lineanos e aristotélicos, já eram faz teeeeempo.
Porém nada conseguiu me convencer (mesmo no debate que tive com estas "pessoas elucidativa")de que homosexualidade é normal e muito menos glamourosa.
Continuo com a mesma opinião.
Pode me chamar de cabeça-dura, burro, homofóbico, coisa e tal, porém continuo com a mesma opinião do começo do post. Apenas aprendí mais sobre biologia.
Acauan escreveu:Edson Jr escreveu: Acho que tanto o ateísmo quato o homossexualismo são igualmente mal vistos na maioria das culturas, incluindo aqui no Brasil.
Anna escreveu:Acauan escreveu:Edson Jr escreveu: Acho que tanto o ateísmo quato o homossexualismo são igualmente mal vistos na maioria das culturas, incluindo aqui no Brasil.
Eu não considero nada. A natureza prefere o comportamento heterossexual, por motivos óbvios.
Acauan, a natureza não prefere o comportamento sexual heterossexual, isso não existe. A natureza não prefere nada, e como coloquei anteriormente, se houvesse a tal predileção, traduzindo o que talvez voc~es queiram dizer com isso = seleção, os homosexuais e bisexuais estariam extintos faz tempo.
O comportamento heterosexual é o mais bem aceito dento da moral pré-estabelecida do ser humano, é algo estritamente antropomorfo, em diversos grupos animais, os indivíduos assumem sexos, leia-se gênero, de acordo com a sazonalidade, e outros fatores variados, e mesmo em grupos em que o sexo é fixo a pratica bisexual e homo é uma frequente!
já estaria erradicado e não seria uma pratica normal em todos os filos praticamente.
joaomichelazzo escreveu:Muito provavelmente os indivíduos desta espécie copulariam somente como forma de prazer e não para procriação.
Em uma geração ou duas, esta espécie estaria exteminada. Ou restariam poquíssimos indvíduos homosexuais que em alguns anos morreriam findando a espécie.
sob o prisma da biologia, isso não seria antinatural?
Anna escreveu:Acauan escreveu:Eu não considero nada. A natureza prefere o comportamento heterossexual, por motivos óbvios.
Acauan, a natureza não prefere o comportamento sexual heterossexual, isso não existe. A natureza não prefere nada, e como coloquei anteriormente, se houvesse a tal predileção, traduzindo o que talvez voc~es queiram dizer com isso = seleção, os homosexuais e bisexuais estariam extintos faz tempo.
Anna escreveu:O comportamento heterosexual é o mais bem aceito dento da moral pré-estabelecida do ser humano, é algo estritamente antropomorfo, em diversos grupos animais, os indivíduos assumem sexos, leia-se gênero, de acordo com a sazonalidade, e outros fatores variados, e mesmo em grupos em que o sexo é fixo a pratica bisexual e homo é uma frequente!
Apo escreveu:Aliás, a prova de eliminação de ontem mostra que o Dourado realmente é um dos favoritos. Talvez porque ele seja uma raridade no meio daquele fingimento todo, nhenhenhe, melação, choradeira e babação. Parecem todos crianças de pre-escola.
Edson Jr escreveu:Apo escreveu:Aliás, a prova de eliminação de ontem mostra que o Dourado realmente é um dos favoritos. Talvez porque ele seja uma raridade no meio daquele fingimento todo, nhenhenhe, melação, choradeira e babação. Parecem todos crianças de pre-escola.
Estou interessado nesse BBB para avaliar o povo, pois os fãs do Dourado são verdadeiros xiitas fanáticos. É impressionante...
Tenho a teoria da resistência. Como a casa começou com vários gays, parece que o povo "hétero" se sentiu meio que ameaçado e como fuga escolheu o Dourado como antagonista...
Bom...é só uma teoria...vou ficar na observação...é interessante...
Acauan escreveu:A natureza prefere o comportamento heterossexual no sentido estrito de este ser regra e as alternativas exceções.
Edson Jr escreveu:Acauan escreveu:A natureza prefere o comportamento heterossexual no sentido estrito de este ser regra e as alternativas exceções.
A natureza parece ser neutra com relação a isso. Supondo que não fosse, nada garante que ela não prefira as exceções. Um professor pode ter 90% de alunos ruins, mas preferir os outros 10% bons.
E a homossexualidade não é tão exceção assim. Toda família tem pelo menos um gay.
...até mesmo nas famílias tupis...não é?!