Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Nosso Lar estréia Hoje: Aproveitem céticos

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Mas la tem notebook, porque não há cigarros, bebidas e drogas?
eu já vou estar morto mesmo. Tanto faz fumar, beber e usar drogas.

Vício de uma forma ou de outra te danifica.

E segundo a doutrina a "vida" é na espiritualidade, aqui são breves passagens para aprendizado.

Tá, mas o naitebruike??? É vicio também!

Falar nisto, o que usavam no tempo que não existia internet? Código morse?

hahaha ... o naitebruike de lá não é naitebruike daqui, sem iternete :emoticon16:

Telepatia.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Mas não mostra no filme? Por que não mostra as coisas como são de verdade? Faltou assessoria espiritual em TI! hahaha!
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:Mas não mostra no filme? Por que não mostra as coisas como são de verdade? Faltou assessoria espiritual em TI! hahaha!

Tö chutando, nem o trailler vi :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

Eu vi. Mas só de raspão. Tem um naitebruike lá! De 10G! Maledetos! Sabe o que parece? Uma mistura de Perdidos no Espaço com umas novelas da Grobo. E uns clipes do Alice In Chains. HORROR!!!! :emoticon22:
Imagem

Reid
Gênero: Masculino

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Eu vi. Mas só de raspão. Tem um naitebruike lá! De 10G! Maledetos! Sabe o que parece? Uma mistura de Perdidos no Espaço com umas novelas da Grobo. E uns clipes do Alice In Chains. HORROR!!!! :emoticon22:

resumindo... seria qse uma trombada de caminhao cheia de foice dentro com 1 feneme? :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

A APO prefere Ti-Ti-Ti
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

salgueiro escreveu:
João escreveu:Será que lá doladelá pode fumar?

Nananinanão.

Curioso como esse mundo espiritual parece tão material.
Na minha inocência e ingenuidade eu imaginava que os espíritos não sentiam, pois os sentidos derivam de sensores para eventos materiais. Pensava eu, que a mente sem corpo (uma forma de energia organizada) ficava vagando pelo tempo/espaço ou em algum lugar específico onde talvez pudessem se relacionar apenas com seus semelhantes na forma de uma interação energética (troca de informações apenas).
Achava que eram mentes virtualmente indestrutíveis que só utilizavam máquinas orgânicas como forma de justamente poderem interagir com a matéria, poderem sentir, acumular sensações que não teriam num mundo imaterial.
Fico maravilhado agora com o fato de o ''nosso lar'' possuir objetos imaterias (?) também, e que parece ser igualzinho ao nosso pobre mundo material, quando eu desencarnar talvez não fique tão chocado.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Márcio escreveu:
salgueiro escreveu:
João escreveu:Será que lá doladelá pode fumar?

Nananinanão.

Curioso como esse mundo espiritual parece tão material.
Na minha inocência e ingenuidade eu imaginava que os espíritos não sentiam, pois os sentidos derivam de sensores para eventos materiais. Pensava eu, que a mente sem corpo (uma forma de energia organizada) ficava vagando pelo tempo/espaço ou em algum lugar específico onde talvez pudessem se relacionar apenas com seus semelhantes na forma de uma interação energética (troca de informações apenas).
Achava que eram mentes virtualmente indestrutíveis que só utilizavam máquinas orgânicas como forma de justamente poderem interagir com a matéria, poderem sentir, acumular sensações que não teriam num mundo imaterial.
Fico maravilhado agora com o fato de o ''nosso lar'' possuir objetos imaterias (?) também, e que parece ser igualzinho ao nosso pobre mundo material, quando eu desencarnar talvez não fique tão chocado.

Vc está mais certo do que imagina somente com um adendo, a nossa espiritualidade também necessita de "veículos" ou tecnologia de suporte digamos assim, que está ligada ao desenvolvimento espiritual de cada grupo.

Anna

Mensagem por Anna »

Outro e-mail, de outra amiga.

Em 2 de setembro de 2010 12:26, "protegendo o nome de minha amiga" escreveu:

Assistam o filme Nosso Lar na PRIMEIRA SEMANA , pois a Fox Filmes, produtora do filme(a produtora do Avatar entre outros sucessos), passará o filme em todo mundo caso seja recorde de bilheteria no Brasil na PRIMEIRA SEMANA. Além disso, poderá ser indicado ao Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
__._,_.___
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

salgueiro escreveu:
Minha resposta não é relativa é a resposta de quando se olha o mundo e suas culturas contrastantes onde o que é normal para uns horripilam outros, não falo de mim.

Exatamente, isso tem nome, e se chama relativismo pós-modernista, e é exatamente o que estou falando e é amplamente discutido pelos profissionais de áreas distintas.

E quanto a doutrina nada tem de relativa se assim o fosse eu jamais seria espírita agora cada um tem seu nível de compreensão dela isso quem tem e não se resume a citar linhas e parágrafos como se fosse uma Bíblia.
[/quote]

Tem sim senhora, e muda de acordo com aquilo que convém. Ela é plástica em seu cerne de criação (com as colocações de Kardec). Por isso é perigosa. Mas isso tb já foi mais que martelado e fartamente debatido aqui, por mim, apod, Acauan, Judas, etc etc etc. Eu não acho que faz sentindo, ou seja saudável, perder mais tempo rodando o CD pra quem não quer ver. ok?
Editado pela última vez por Anna em 02 Set 2010, 15:18, em um total de 1 vez.

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Eu vi. Mas só de raspão. Tem um naitebruike lá! De 10G! Maledetos! Sabe o que parece? Uma mistura de Perdidos no Espaço com umas novelas da Grobo. E uns clipes do Alice In Chains. HORROR!!!! :emoticon22:

O tal do X-Chavier descreveu esses equipamentos (colados de equipamentos existentes aqui na época em que escreveu o livro), descreve uma série de equipamentos que ele imaginava que existiria na tal colônia Nosso Lar. Tá tudo lá explicado no livro dele, que eu li.

Anna

Mensagem por Anna »

Aiiiiinnnn!
As explicações espiritas desse tópico estão me dando embrulhos no estômago. :emoticon165:
É que há muitos anos que não tenho contato com as doideiras espíritas, minha mãe não fica mais falando em língua espritóide mais comigo, então eles conversam sobre o mundo natural e suas opiniões sem as sandices. Os amigos espíritas tb não. E aqui não tem espíritas ou espirituais, só hereges, e dois evangélicos.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Vi o trailer e apesar de ser a cara de um note a função é a de um monitor pelo que me lembro do livro lido ainda no século passado.

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Vi o trailer e apesar de ser a cara de um note a função é a de um monitor pelo que me lembro do livro lido ainda no século passado.

Preciso ler novamente pois só me lembro de citarem uma tela.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Vi o trailer e apesar de ser a cara de um note a função é a de um monitor pelo que me lembro do livro lido ainda no século passado.

Do nome exato não tenho a menor chance de lembrar só a função mesmo.

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:

Do nome exato não tenho a menor chance de lembrar só a função mesmo.

"Os mais interessantes, todavia,
a meu ver, são os que se instituíram nas escolas. Variam nas formas e
dimensões. Nos parques de educação do Esclarecimento, instalou a Ministra
um verdadeiro castelo de vegetação, em forma de estrela, dentro do qual se
abrigam cinco numerosas classes de aprendizados e cinco instrutores
diferentes. No centro, funciona enorme aparelho destinado a demonstrações
pela imagem, à maneira do cinematógrafo terrestre, com o qual é possível
levar a efeito cinco projeções variadas, simultaneamente.
Essa iniciativa
melhorou consideravelmente a cidade, unindo no mesmo esforço o serviço
proveitoso à utilidade prática e à beleza espiritual."

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Não sei se estou fazendo salada ou não Johnny mas sei que li sobre um monitor (digamos assim) para ver o que se passa na crosta e também para acessar encarnações passadas, em que livro(s) é que não lembro. O que sei é que são reservados (só um por vez).

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Não sei se estou fazendo salada ou não Johnny mas sei que li sobre um monitor (digamos assim) para ver o que se passa na crosta e também para acessar encarnações passadas, em que livro(s) é que não lembro. O que sei é que são reservados (só um por vez).

Não sei também Sal. Tem outras versões do Nosso Lar? Não seria de outro livro de André Luiz?

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Não sei se estou fazendo salada ou não Johnny mas sei que li sobre um monitor (digamos assim) para ver o que se passa na crosta e também para acessar encarnações passadas, em que livro(s) é que não lembro. O que sei é que são reservados (só um por vez).

Não sei também Sal. Tem outras versões do Nosso Lar? Não seria de outro livro de André Luiz?

Nosso Lar é um só, agora se não li todos foram a maior parte dos livros de André Luiz.

Reid

Mensagem por Reid »

monitor de lcd? n seria de plasma? ou led? :emoticon5:

pq nao monitor holografico? com intereção "touch"? :emoticon5:

pensei que fossem mais evoluidos :emoticon12:

Johnny

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:monitor de lcd? n seria de plasma? ou led? :emoticon5:

Daqui a pouco você vai reclamar que eles não tem phasers nem sabre de luz, humpf. :emoticon12:

Imagem

Anna

a

Mensagem por Anna »

Johnny escreveu:

Daqui a pouco você vai reclamar que eles não tem phasers nem sabre de luz, humpf. :emoticon12:

E pq que não? Quem diz ter aerobus pode ter sabre de luz sem dúvida alguma. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Johnny

Re: a

Mensagem por Johnny »

Anna escreveu:
Johnny escreveu:

E pq que não? Quem diz ter aerobus pode ter sabre de luz sem dúvida alguma. :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Sair do lado negro da força Anna precisa.

Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO DE 2010

"Nosso Lar" coleciona festival de bobagens e efeitos mal-feitos
É possível analisar o filme “Nosso Lar” sob duas óticas. A da fraca estética do filme, com cenas idílicas completamente desnecessárias para a fita e a da qualidade da história em si, que não ajuda em nada a película. O filme, que vem fazendo grande sucesso entre os espíritas, católicos-espíritas e brasileiros em geral que gostam das histórias de Chico Xavier, conta a história do médico André Luiz, que ao morrer se depara com a “vida após a vida”.

Assim que ele morre, vai parar no que os espíritas chamam de “umbral”, cujo cenário é uma cópia mal-feita dos lugares tenebrosos da Terra Média do" Senhor dos anéis". Lá ele encontra os espíritos obsessores, maus como pica-paus e que parecem ter saído do clipe "Thriller", de Michael Jackson, no melhor estilo "zumbi porcamente maquiado". Após sofrer muito, ele é socorrido por espíritos de luz, com suas roupas brancas e cafonas, que com certeza não custaram muito caro para a produção do filme. Então ele é levado para um hospital futurista, no “Nosso Lar”, a colônia espiritual que paria sobre a Terra, conforme conta seu novo camarada, o espírito Lisias lhe conta mais adiante.

Aos poucos, André vai percebendo que não se livrou do capitalismo: precisa trabalhar para poder ver sua família, para poder usar uma espécie de lan house espiritual, com direito a computadores. Em um momento, André é levado para a casa de amigos, onde toma novamente uma bendita sopa servida pelos espíritos. Ou seja, se você morrer e sentir saudade do churrasquinho camarada, esqueça.

O mundo espiritual é mostrado no filme como uma mistura de Brasília com cidade do futuro, com direito a ônibus voadores e uma estrutura burocrática, com ministros, governadores e hospitais públicos. Gostaria que fosse explicado se esta inchada e grande máquina pública surgiu democraticamente ou se é uma espécie de ditadura, mas isto ninguém conta na história.
Aliás, o enredo, inspirado no livro de Chico Xavier, é recheado de críticas e indiretas aos céticos. André Luiz, que era cético durante a vida, ouve frases do tipo “ ceticismo só dura até a morte” e ao ver um grande prédio pomposo e branco na colônia espiritual, ele fala “Meu Deus”. Seu amigo Lísias então responde, com sarcasmo: “Ah, então você acredita nele..pensei que fosse um ateu graças à Deus”.

Para mim, parece que esta grande obra espírita tem uma espécie de implicância com quem não crê, no estilo “quando vocês morrerem, vão ver só, seus bobos”.
O filme é recheado de passagens clichês e piegas de bom-mocismo, bem características dos livros de Chico Xavier. Ou como diria o grande Machado de Assis, que criticou o espiritismo, “filosofia de armarinho”.

A história têm alguns momentos que parecem puro plágio de “Ghost”, como quando André ensina sua filha à tocar piano. Apesar de uma boa parte da mídia ter elogiado os efeitos especiais, achei-os todos muito fracos. O filme é tratado surpreendentemente como um relato verídico, como quando nos créditos finais é dito que nosso espírito boa-praça André ainda trabalha em Nosso Lar.

Comecei o artigo falando sobre como é possível analisar o filme. Se você acredita em toda esta história de reencarnação, vai sair do cinema chorando, emocionado e acreditando que ao morrer vai viver em um mundo colorido, florido e com concertos de música clássica em uma colina verdejante sob o sol. Porém se o espectador for cético, não ver nenhuma evidência para acreditar nesta história clichê e completamente irreal, vai lembrar que já fizeram filmes bem melhores do que este, onde se incluem quase todos da história do cinema nacional.

“Mas você não viu nada de positivo na história?”, me perguntarão alguns. Ao chegar em “Nosso Lar”, André é tratado como suicida, por ter tido uma vida desregrada e nababesca. Será que alguém deixa de ser sedentário por causa das obras espíritas? Talvez, mas não é preciso ler ou assistir toda esta história floreada para perceber isto, cujas consequências são sentidas em vida e não após a morte, obviamente. O filme também têm algumas pinceladas sobre caridade e ajuda ao próximo, a qual é totalmente independente da crença floreada espírita.

http://aureliojornalismo.blogspot.com/2 ... al-de.html
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Para quem só sabia escrever que o espiritismo é retardado após cada postagem minha, justiça seja feita, a verve melhorou.

Trancado