Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Rio em guerra civil - bandidos assaltam e queimam carros

Mensagem por salgueiro »

Edson Jr escreveu:
salgueiro escreveu:Entra então a Apo com sua visão distorcida de sempre misturando o jeito de ser carioca com o problema real da violëncia crescente produzida pelo tráfico de drogas conjugada com a inoperäncia do Estado despejando culpa e cumplicidade no povo que em nada tem de conivente com o problema a ponto de vc dizer que merecemos o que é um absurdo a meu ver.

Se nós cariocas fôssemos menos complacentes com toda corrupção, violência, problemas na saúde e educação, inegavelmente não estaríamos nessa situação. Vou dar um exemplo meio grosseiro: Vamos supor que minha filha vai num baile funk de minisaia e volta para casa chorando porque passaram a mão na sua bunda! Óbvio que não queria que fizessem isso com ela, óbvio que ficarei triste por tudo isso, mas posso ficar com raiva e dizer algo do tipo: Você mereceu, porra! ... pois se comporta que nem uma puta e quer ser tratada como uma dama!? Mude de atitude, se dê respeito e somente assim os outros irão respeitar você.

É mais ou menos o que quis dizer com o "merecemos". Andamos de minisaia com o rabão para fora, deixamos passar a mão na nossa bunda, ficamos lamentando...mas não tomamos atitude...não damos o exemplo...

Desculpe Edson mas o exemplo foi péssimo, é o mesmo que dizer que uma garota de mini saia foi estuprada porque não se deu ao respeito. Esqueci a política na hora e grrrrrr .....
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

.....

voltando a complacëncia, eu pelo menos não tenho nenhuma, quem tem valores não trilha esse caminho e como eu tem é muita gente igual.

Agora, vc fica limitado a qualidade dos governantes que se apresentam e o Rio tem visto o que de pior tem no mercado político mas daí a extrapolar para culpa e conivëncia é absurdo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trinity Reloaded

Mensagem por Trinity Reloaded »

Tá minha mãe aqui chorando, e eu tentando controlar.

Só vou expressar a minha opinião, de quem mora perto da toca da cobra, e tá vendo um cenário de filme bem no nariz, comércio fechado, helicópteros em cima do meu prédio, rajadas, explosão. Sempre vivi aqui, NUNCA vivi esse caos.

Quero que todos esses bandidos MORRAM.

MORRAM, pestes. Tem que ser agora. Eu não sei como vai ficar isso aqui depois se não zoarem de vez com esses merdas AGORA. Não tem jeito. Tem que ser como o Alborguetti dizia. Matem todos. Desinfetem a cidade. Foda-se se é de menor. Granada neles.

É guerra? Então tá. Começou.

Ou nós ou eles.

P.S: quando eu digo que se as vagabundas da favela não deviam procriar, me taxam de nazista, racista e preconceituosa. É o que eu sou, então.

Deixem os bandidinhos nascerem na escolinha do inferno. Taí o resultado.

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Aranha escreveu:
- Visitei o Rio umas 3 vezes, aquela área de Copacabana, Leblon e Barra pareciam ser muito tranquilas, espero que continuem assim.

Abraços,

Visitei o Rio poucas vezes e vi numa delas vi um cara sendo assassinado a poucos metros de onde estava.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Um vídeo vale mais que mil palavras.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo

Mensagem por Apo »

A discussão tomou conta da mída ( toda, não apenas a golpista).
Uns dizem que existe comportamento de manada junto com o crime organizado. Obviamente que sim. Molecada desocupada e proibida por governos que vivem dando desculpas esfarrapadas para tudo.

Os traficantes que estão fugindo da favela do Alemão e de outras ( dizem que o Rio tem mais de 400 favelas sendo pacificadas e no todo mais de 1000!) , não estão sendo presos, nem suas armas. Eles fogem e vão pra algum lugar! Ou alguém acha que fugir é sinal de pacificação? Balela. Fantasias inúteis.
Ao contrário do que aconteceu em Medelin ( citado pela sal em sua santa inocência aqui), não há mais nenhum metro quadrado disponível nas já lotadas prisões brasileiras. E é justamente delas que um dos maiores traficantes vem comandando muitas destas ações. E eles está preso desde os 19 anos, já perfazendo 11 anos de cadeia. Esta é a prova de que os bandidos ou fogem ou continuam soltos. Impunes de ambos os jeitos.

O que vão fazer com este enorme contigentes de bandidos? Hoje foram feitas muitas imagens com 200 e tantos bandidos visivelmente armados. Todos juntos em apenas uma só imagem! Bandido baleado é bandido que manda 10 voltarem para vingá-lo. As favelas são fortalezas de facções criminosas. E muitos dão guarida para esta gente porque eles não são alienígenas, como muitos querem dizer: são filhos eles mesmos gerados ali daquela gente. E tidos como cidadãos só porque são vitimizados pelos discursos de esquerda e pela mania que temos de dizer que generalizar e acusar sem provas é crime! Nós é que viramos bandidos nestas horas?

Estes bandidos vão, de repente, se converter à que religião do bem? É assumido por todos os que estão agora envolvidos neste combate que não há o que fazer com tamanho contingente de bandidos que começam cedíssimo no tráfico ( e agora contam com a ajuda de outros criminosos, ladrões, baderneiros e arrastões pura e simples) para fazer terror.

Mascararam já o Rio de Janeiro com ações paliativas em vários eventos, da vinda do Papa à visitas de Comitivas da Copa. Que lindo dizer que isto é a prova de que as coisas podem funcionar! Pena que seja de mentirinha.

Agora estão dizendo na TV que o crime não é organizado. É desorganizado! Oras! Isto é melhor ou pior?
Todas as perguntas que estão surgindo com relação ao fim deste conflito descambam para respostas do tipo circular. Não há muito o que fazer. Ou vão continuar correndo incansavelmente atrás deles, ou vão cansar e esgotar todas as reservas do erário público numa guerra que foi causada pela displicência de bananas que se orgulho de ser um páis muito rico em hospitalidade, criatividade, liberdades individuiais e que precisa ser feliz, a qualquer preço.

E o Carnaval tá chegando, gente!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

A Dilma ligou pro cumparsa dela no governo do Rio e disse que está sendo solidária com ele.

Obrigada, Presidenta! Muito produtivo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

A coisa já se arrastou para Niterói, Macaé e Cabo Frio.

Quero ver onde vai parar isto.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Enquanto isto...

publicado em 24/11/2010 às 10h53:
Lula quer ajudar América Central e África depois de deixar o governo

No Brasil, ele disse que vai tentar emplacar a reforma política

...O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista para blogueiros na manhã desta quarta-feira (24) que deve mesmo atuar na América Latina e África depois de deixar o mandato de presidente no dia primeiro de janeiro do ano que vem. No Brasil, ele voltou a dizer que vai tentar convencer o Congresso a fazer a reforma política.

Questionado sobre seu futuro político, Lula falou sobre duas decisões: brigar pela reforma política no Brasil e tentar levar políticas sociais brasileiras a países africanos e latino-americanos.

- Quero trabalhar com as experiências bem sucedidas no Brasil na América Central, nos países do Caribe [...] e, sobretudo, o continente africano.

Ele disse que, “até 2011, o Brasil vai ter alunos em Moçambique e queremos fazer isso com todos os países de língua portuguesa”.

Por aqui, ele disse que pretende “trabalhar muito pela reforma política junto com os partidos políticos no Congresso e junto à sociedade”.

- É inconcebível esse país passar por mais um período sem reforma política.

Ele disse “esse não é um assunto para o presidente, mas para o Congresso”.

- Para mim, a reforma política é prioritária. É preciso que os partidos sejam fortalecidos, tenham mais responsabilidade. [...] É preciso financiamento público de campanha [...] e não ficar essa loucura em que a gente nunca tem noção se as contas são verdadeiras nas campanhas.

Ele disse que “a companheira Dilma” e o PT “sabem disso”.

- Estarei muito mais livre sem o papel institucional de presidente da República.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Palavras de cariocas na TV:

- A gente tem que terrr eiiixperãnça, né??? A vida tem que continuárrrr...( sorrisos)

- Eu acredito que a polícia sabe muito bem o que tem fazêrrrr. É iixto meixxxmo! ( polegar pra cima)

- Agora iiixo vai terrrr que acabárrr, com cerrrrteza! O Rio de Janeiro precisa voltar a serrrr lindo. Assim não pode ficárrrr

- Eu não mudei em nada a minha rotina! A gente pode se entregárrr! ( vai levar um tiro na testa, mêrrmão!)

Deve ser o espírito natalino e depois vem o reveillon em Copa! E depois...vem o Carnaval!

Houve tempos em que as piadas no Rio eram coisa de:

Imagem

Imagem

]
Editado pela última vez por Apo em 25 Nov 2010, 20:49, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

O Governo do Estado está se gabando de que os bandidos estão fugindo.

Isto é bom?

Não sabia que brincar de corre-corre e de esconde-esconde era assim tão divertido.

Deixaram os caras tomas conta, desafiar a sociedade, dar a eles motivos e discurso socializantes para que se sentissem à vontade, agora correm a apagar incêndios.

Acho que ainda não se deram conta do que está acontecendo.
Impedir a posse e a tomada de territórios é o suficiente? Bacana ein?

Quem será que vai cansar antes?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Eu acho que tenho a solução, se formos nos espelhar em Cali e Mendelin...

Vamos pedir ajuda pros yankees!!!!
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Prefeito do Rio pede à população que não se "acovarde" por causa de "terroristas"

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... stas.shtml

Apo

Mensagem por Apo »

Uma pergunta: mais de 200 bandidos exibindo-se ostensivamente aos policiais em helicópteros fugiam da Cruzeiro para o Alemão. Por que o helicóptero ficou só gravando? Direitos humanos?
Ficaram só olhando a migração???? Eles estavam ali na frente da polícia se exibindo e dando risada!
E a desculpa é que o objetivo é tirar deles um teritório e não prendê-los!!! :emoticon27:

E estão se gabando aqui na TV dizendo que os bandidos estão fugindo como covardes!

Eu acho que estou delirando...
:emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38: :emoticon38:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Prefeito do Rio pede à população que não se "acovarde" por causa de "terroristas"

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... stas.shtml

Isto quer dizer que é pra se defender ou não? É conselho do tipo não reaja se estiverem estuprando a sua mulher? Quanta conversa fiada! Eles nem sabem o que fazer, mas é mais fácil quando estão dando entrevista . Além do mais, não se pode permitir o pânico porque seria pior para as decisões que ELES NÃO SABEM BEM COMO TOMAR.

Estou aqui zapeando na TV a tarde toda. Cada um diz uma coisa. E se contradizem impressionantemente! A bagunça é generalizada!

A última agora é botar a culpa nas fronteiras. Realmente. Logo...não tem jeito, porque é muito difícil mexer com questões de fronteira!
Mas é difícil por quê? O Lula não é amigo de todos eles?
Editado pela última vez por Apo em 25 Nov 2010, 20:11, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Assunto agora na TV diz que uma parte disto é que o dinheiro do crime organizado financia as campanhas políticas de candidatos variados. Nenhuma novidade.

O povo merece mesmo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Piadas que estou ouvindo aos quilos ( nem tenho como registrar tudo):

- Os covardes estão fugindo de um morro para outro!

- Não podemos fazer nada com eles quando eles estão fugindo porque a topografia é muito complicada.

- Nós somos mais fortes e eles estão encurralados, mas...não podemos pegá-los de verdade porque a nossa intenção é fazer uma etapa de cada vez. A etapa agora é fazer eles fugirem.

- Os caveirões são uma arma que eles não contavam...mas não podemos atirar neles porque as pessoas têm uma noção errada do que seja um helicóptero blindado: não são tanques voadores!

- Não nos interessa que eles estejam indo para outro lugar continuar o crime. O foco precisa ser que com estas ações, alguns deles desistem ou trocam de atividade.

Pára que eu quero descer!!!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ah sim, os órgãos de Direitos Humanos ( sei lá quem são eles e que autoridade têm sobre zonas de guerra), mandaram dizer que a polícia cuide para não matar inocentes.

Deve ser por isto que estão brincando de esconde-esconde e pega-nãopega!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Piadinha inocente ( mas que mostra que o ser humano não muda em sua síntese):

“ Dois caçadores conversam em seu acampamento:

— O que você faria se estivesse agora na selva e uma onça aparecesse na sua frente?

— Ora, dava um tiro nela.

— Mas se você não tivesse nenhuma arma de fogo?

— Bom, então eu matava ela com meu facão.

— E se você estivesse sem o facão?

— Apanhava um pedaço de pau.

— E se não tivesse nenhum pedaço de pau?

— Subiria na árvore mais próxima!

— E se não tivesse nenhuma árvore?

— Sairia correndo.

— E se você estivesse paralisado pelo medo?

Então, o outro, já irritado, retruca:

— Mas, afinal, você é meu amigo ou amigo da onça?"

Da série do jamais esquecido AMIGO DA ONÇA:

Imagem
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Ah sim, os órgãos de Direitos Humanos ( sei lá quem são eles e que autoridade têm sobre zonas de guerra), mandaram dizer que a polícia cuide para não matar inocentes.

Deve ser por isto que estão brincando de esconde-esconde e pega-nãopega!

e devem ter dito para dizer aos bandidos "por favor parem de fazer bandidagem" :emoticon5:

Apo

Mensagem por Apo »

É como dizer ao ET Bilu:

- ...fique a 4 metros de nós, tá?
E o ET Bilú ( sacando que tem espaço pra negociação) diz:

- 2 metros, 2 metros!
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Esse tópico está precisando de uma unidade pacificadora... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Reid

Mensagem por Reid »

Tranca escreveu:Esse tópico está precisando de uma unidade pacificadora... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Imagem

:emoticon12: :emoticon12:

:emoticon16:

Apo

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:Esse tópico está precisando de uma unidade pacificadora... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Chama os Yankees! Se bem que nem eles dão conta.

Eu tava meio por fora da situação em Medelin. But...

Violência avança em Medelín
Segunda maior cidade do país é tomada pela guerra do tráfico

Por Eduardo L. Hooker para Infosurhoy.com—07/09/2010

O exército colombiano destacou tropas na Comuna 13, um dos bairros mais violentos em Medelín. (Raúl Arboleda/AFP/Getty Images)
MEDELÍN, Colômbia – Qual a intensidade da violência em Medelín?

A polícia registrou, este ano, 1.250 homicídios, uma média de seis mortes por dia na segunda maior cidade do país – bem acima dos 887 assassinatos registrados durante o mesmo período em 2009.

A razão? Gangues do tráfico transformaram o lugar conhecido como "Cidade da Eterna Primavera" em uma zona de guerra, na luta pelo controle do lucrativo narcotráfico na área – não importa a que preço. Os traficantes também estão extorquindo donos de negócios, forçando-os a pagar ou sofrer consequências violentas.

O que está acontecendo hoje é uma luta até a morte para controlar o tráfico de drogas em Medelín e Antioquia", declarou a senadora Piedad Córdoba, presidente da Comissão de Paz do Senado colombiano, em entrevista exclusiva ao Infosurhoy.com. "Gangues do segundo escalão lutam pelo poder deixado para trás pelos líderes que foram extraditados. O que está acontecendo em Medelín é muito complicado, porque é uma mistura de pobreza com dinheiro fácil."

“Estamos vivendo a típica confrontação entre organizações criminosas,” declarou Salazar em comunicado, “em que seus integrantes usam armamento sofisticado e respondem ao comando de estruturas hierárquicas”.

‘Coisas ainda piores podem acontecer em Medelín’

A polícia atribui a escalada da violência a dois sujeitos conhecidos como "Valenciano" e "Sebastián", suspeitos de serem ex-tenentes de "Don Berna", ex-líder da Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), que está preso no Estados Unidos por acusação de narcotráfico.

“Valenciano” e “Sebastián” estão engajados em uma guerra sangrenta que tem deixado moradores receosos de saírem de casa.

Salazar está solicitando a criação de uma comissão de inquérito, uma melhor coordenação institucional, mais recursos logísticos para facilitar as operações policiais e a disposição de mais de 200 funcionários da promotoria regional para ajudar a dar fim à violência.

"Coisas ainda piores podem acontecer em Medelín", disse Salazar.

O governador de Antioquia, Luis Alfredo Ramos, disse que a situação exige atenção imediata, porque o que está acontecendo em Medellín faz lembrar da vida na cidade sob o falecido barão da droga, Pablo Escobar, nos anos 80 e começo dos 90, quando aproximadamente 6.500 assassinatos aconteciam anualmente. Medelín ficou conhecida como "a cidade mais violenta do mundo".

"São mais de 3.500 jovens que estão em confronto na cidade de Medelín para garantir o controle do micro tráfico e a extorsão", declarou. "São necessárias medidas urgentes e especiais para enfrentar o crime e não se pode descartar a comoção interna."

http://www.infosurhoy.com/cocoon/saii/x ... feature-01
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Para o chefe do GSI, que comanda os serviços de inteligência do Brasil, o caminho para a redução de episódios de violência passa pelo aumento da presença do Estado e por um melhor monitoramento das fronteiras do país.

"Já vem sendo feito um processo gradativo de redução da violência, por meio de uma maior presença do Estado, inclusive nas áreas da segurança, saúde e educação", afirmou.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... _pai.shtml

ONDE?

"Já vem sendo feito" é Sujeito Indeterminado, embora aqui no parágrafo haja uma alusão à ( presença do) Estado. Mas Estados mentirosos e ineficientes são como um Sujeito Inexistente.
Imagem

Trancado