Najma escreveu:
Até que me provem o contrário EU SOU
Blasfémia

Bom, a crucificação saiu de moda!
Najma escreveu:
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Já que nossas vidas são curtas e de nós nada restará a não ser as consequências de nossos atos, vamos tentar levar vidas que sejam, pelo menos úteis e agradáveis.
Você, pelo visto, está com pressa de virar pó. Está fazendo o que pode para antecipar sua decadência física.
Lindo isso seu fernando !
E quando a vida não lhe é assim tão agradavel ?
E quando o AZAR lhe bate aporta , e lhe deixa entrevado em uma cama ?
E quando o acaso lhe joga nos braços da desgraça e da vida sem futuro ?
Muito facil dizer,vamos tentar levar vidas que sejam, pelo menos úteis e agradáveis.
Quando o problema é apenas a falta de agua mineral , ai sim , ai fica muito facil , ser util e etc.
Pug escreveu:Najma escreveu:
Blasfémia![]()
Najma escreveu:Pug escreveu:Najma escreveu:
Blasfémia![]()
Mas... eu não saio rasgando minhas vestes por aí nem posando de indignada batendo o pézinho feericamente com as mãozinhas na cintura e um supositório gigante afinando a voz só pra parecer educada E comedida citando textos alheios...![]()
![]()
![]()
Equanto isso... continuo sendo...
Johnny escreveu:Bom, hoje no Globo Repórter irá passar alguma coisa sobre preces e cura (ou algo parecido). Vou assistir para ver sobre o que se trata. Mas voltando ao assunto do tópico, acho tanto a parte religiosa quanto a atéia, em se tratando de tentar dar alguma coisa para alguém que sofre (um alívio?) totalmente inútil. Primeiro que consolo nunca funcionou, a pessoa que sofre têm por si só que encontrar forças para vencer os problemas que surgiram em sua vida. Todo mundo diz ter peninha de criança abandonada, velhinho em asilo que maltratam mas na verdade é puro bla bla bla. Ninguém tá aí com nada, é só fachada mesmo. Então por que todo mundo não faz o que realmente quer fazer? Acabar com o sofrimento (para não dizer com o incômodo de ficar vendo isso na TV ou jornal) e arrancam o mal pela raiz? Nasceu com defeito, sacrifique. Tá velho e não tem mais como ajudar a sociedade com seu trabalho, ídem. Acho um absurdo eu ter de dedicar minha vida inteira sustentando velhos inúteis que só fazem pro reclamar e atrapalhar o trânsito, ônibus, etc. Se eu pudesse escolher que me desligassem quando não mais tivesse forças e vontade para trabalhar, eu o faria. Mas qual era o tópico mesmo?
Johnny escreveu:Não sou ATEU. Acredito que exista um "algo" mais no universo e que o mesmo não possa "simplismente" estar existindo desde a eternidade. O problema aqui é outro. Querem ser ateus e acreditarem que sorte (?) exista, que o ser hmano pode ser bom (humanitário?) e tudo o mais. Não acredito em nada mais além de que no universo é cada um por si. O que separa uma coisa da outra ou as mantém unidas são unica e exclusivamente apenas interesses ou forças. No caso da humanidade é a força mesmo. Ateus e religiosos para mim é tudo a mesma coisa. No fundo só querem aparecer.
videomaker escreveu:Johnny escreveu:Bom, hoje no Globo Repórter irá passar alguma coisa sobre preces e cura (ou algo parecido). Vou assistir para ver sobre o que se trata. Mas voltando ao assunto do tópico, acho tanto a parte religiosa quanto a atéia, em se tratando de tentar dar alguma coisa para alguém que sofre (um alívio?) totalmente inútil. Primeiro que consolo nunca funcionou, a pessoa que sofre têm por si só que encontrar forças para vencer os problemas que surgiram em sua vida. Todo mundo diz ter peninha de criança abandonada, velhinho em asilo que maltratam mas na verdade é puro bla bla bla. Ninguém tá aí com nada, é só fachada mesmo. Então por que todo mundo não faz o que realmente quer fazer? Acabar com o sofrimento (para não dizer com o incômodo de ficar vendo isso na TV ou jornal) e arrancam o mal pela raiz? Nasceu com defeito, sacrifique. Tá velho e não tem mais como ajudar a sociedade com seu trabalho, ídem. Acho um absurdo eu ter de dedicar minha vida inteira sustentando velhos inúteis que só fazem pro reclamar e atrapalhar o trânsito, ônibus, etc. Se eu pudesse escolher que me desligassem quando não mais tivesse forças e vontade para trabalhar, eu o faria. Mas qual era o tópico mesmo?
Viva! um Ateu de CORAGEM !!!!!!!!
videomaker escreveu:
Entendo isso como : Prefiro ficar em cima do muro !
Acho que chamam isso de Ateismo Fraco .
videomaker escreveu: A ausencia de Deus e um pos morte , leva diretamente a algumas garantias , querendo o Ateu ou nao !
Fernando Silva escreveu:videomaker escreveu:
Entendo isso como : Prefiro ficar em cima do muro !
Acho que chamam isso de Ateismo Fraco .
É claro que isto pode ser visto como ficar em cima do muro. Se não há evidências nem contra nem a favor, como ter certeza de alguma coisa?
O que você queria?videomaker escreveu: A ausencia de Deus e um pos morte , leva diretamente a algumas garantias , querendo o Ateu ou nao !
Que garantia, se a pessoa não tem certeza de nada?
O ateu não baseia a vida dele em um deus, ele faz o que acha certo.
Há chances de cair um meteoro na minha casa e me matar, mas eu vou continuar morando nela, já que as chances são mínimas. E quais são as chances de um determinado deus, entre milhares, existir? E quais são as chances de que ele seja vingativo e nos mande para o inferno por desobedecer às leis dele?
Melhor esquecer esse tal de Deus e viver honestamente, sem prejudicar os outros. E criar leis e polícia para controlar os FDP que não respeitam os outros, porque não vai ser Deus que vai nos proteger de nada.
videomaker escreveu: A ausencia da multa , nao te beneficia ?
Entao nao diga que a ausencia de um inferno tambem nao !
videomaker escreveu:Negativo , isso nao e questao moral relevante !
Matar criancas de colo , isso sim seria relevante .
videomaker escreveu: Ateus ou teistas podem a mesma coisa , a diferenca sao as garantias que um e outro acredita existir .
videomaker escreveu:Fernando Silva escreveu:Mas não é você mesmo que vive repetindo, até encher nosso saco, que se não houver vida depois da morte, o criminoso escapa da punição?
E nao escapa ! agora nao e isso que vc pensa , nao e verdade?
Johnny escreveu:Viver honestamente seria seguir o que um grupo de pessoas (eleitas pela minoria inteligente elegeu para ser governado) criou como regras de conduta? Eu não conheço ninguém que tenha tido a oportunidade de ser ressarcido de erros cometidos por governos, sejam eles morais ou materiais. Como dizia uma gerente minha. Banco e governo NUNCA perdem. Agora podemos colocar o ítem IURD também (tava cuma coceira na lingua)
videomaker escreveu:Johnny escreveu:Acho um absurdo eu ter de dedicar minha vida inteira sustentando velhos inúteis que só fazem pro reclamar e atrapalhar o trânsito, ônibus, etc. Se eu pudesse escolher que me desligassem quando não mais tivesse forças e vontade para trabalhar, eu o faria. Mas qual era o tópico mesmo?
Viva! um Ateu de CORAGEM !!!!!!!!
Johnny escreveu:Balela! Nunca roubei e já fui roubado varias vêzes. Nunca meu pai matou ninguém e mataram a meu pai e mãe quando eu e minha irmã tínhamos 15 anos de idade. Essas regras básicas não passam de controle político para que você não tenha a liberdade da justiça individual, para que um advogado, juiz ou policial seja favorecido. Deixem de ser controlados. Acreditam mesmo nisso? Que as leis existem para nos proteger? Oras, parem com isso!
Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Balela! Nunca roubei e já fui roubado varias vêzes. Nunca meu pai matou ninguém e mataram a meu pai e mãe quando eu e minha irmã tínhamos 15 anos de idade. Essas regras básicas não passam de controle político para que você não tenha a liberdade da justiça individual, para que um advogado, juiz ou policial seja favorecido. Deixem de ser controlados. Acreditam mesmo nisso? Que as leis existem para nos proteger? Oras, parem com isso!
Você leu o que eu dsse? Que na média as pessoas respeitam as leis? Não use a sua desgraça pessoal como um exemplo de que nada funciona.
Sempre haverá pessoas para quem tudo dá errado, mas a humanidade continua existindo porque, na média, as coisas funcionam.
E o que você sugere? Que todos nós devemos sair por aí matando, roubando e estuprando, já que é tudo uma droga mesmo? Por que eu deveria voltar ao trabalho amanhã? Por que não aproveitar a vida?
Quanto tempo duraria a sociedade nestas condições?
videomaker escreveu:
Tudo bem Fernando , é sempre melhor prevenir do que remediar , vai lá que os teistas tenham razão né ...
Trofeu em cima do muro pro Sr.