Análise Psicológica dos Céticos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Análise Psicológica dos Céticos

Mensagem por Samael »

Vitor Moura escreveu:
Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Vitor Moura escreveu:Definitiva não, mas precisa sim (assim entendo eu). Pelo menos, o texto não mostrou excessões nessa definição :emoticon19:

Precisa? Essa definição que você escolheu diz que a vida é um "sistema". Que sistema? Como delimitá-lo? Uma relação simbiótica é um sistema ou não?

Ele também fala em seleção natural. E se um dia os seres humanos começarem a produzir vida artificial, não será vida? Já fizeram em computador a primeira simulação completa de um organismo...

E os vírus que só "vivem" quando se associam a uma célula de outro ser e que, ao contrário de todos os seres vivos, não têm o código genético formado por DNA e RNA?

Além disso, mulas são estéreis, portanto não podem sofrer as variações genéticas que caracterizam a seleção natural. Mulas não são seres vivos?

"O que é a vida?" é uma pergunta tão babaca que não mereceria uma resposta menos babaca...

Para quem adora lidar com abstrações, é um prato cheio. E nisso eu sou obrigado a concordar com o Wittgenstein acerca da nossa limitação a ponto de gastar tempo e intelecto trabalhando conceitos vazios que não dizem absolutamente nada na prática.

Eu conheço uma pior do que essa: defina continente.

Um abraço,
Vitor

Essa também é péssima. :emoticon12:

o anátema

Re: Re.: Análise Psicológica dos Céticos

Mensagem por o anátema »

clara campos escreveu:gracias ímpio, deu um jeitão.
neste momento estou a escrever uma monografia sobre cancro e toda a informação me é muito útil.
Contudo, constanto que, quando se fala normalmente em células cancerígensa mutadas, as mutações referidas são quase sempre relativamente à "transformação" de proto-oncogénes em oncogénes. Naturalmente uma célula cancerígena tem de ter algumas diferenças importantes em relação às células normais, ou não seria cancerígena. A grande diferença está normalmente na presença deste oncógenes.
Já conhecia a teoria da "evolução/selecção natural" do cancro, apesar de ainda ter algumas reservas à sua aplicabilidade no cancro, visto que eu encaro o tumor como parte de nós próprios, logo não pode evoluir de forma separada.. Além disso,a maioria das mutações que provocam cancros, ocorrem nas nossa próprias células, que, ao se dividirem, "propagam o erro", daí as minhas reticências em olhar o cancro como individualidade.
De qualquer forma não consigo aceder ao estudo completo, por acaso não o tens?

http://lazer.publico.pt/porto2001/entre ... a0010.html
http://www.cienciaviva.pt/imprensa/inde ... _artigo=22

Não tenho, apenas vi agora há pouco e lembrei dessa mensagem sua. Outra coisa interessante que vi nesse fórum mesmo é sobre um tumor de diabos da Tamânia que teria virado uma espécie parasita com um genoma próprio; células tumorais se transmitem durante as lutas freqüentes entre os diabos e se instalam nas feridas. Encontrei acidentalmente esse tópico quando procurava por esse, pelo nome dado (algo como "tumor passa de diabo para diabo") e por estar aqui no RV imaginei que fosse algo relacionado a religiões meio demoníacas....
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado