Conto de fadas gay rende processo contra escola

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Conto de fadas gay rende processo contra escola

Mensagem por videomaker »

Apocaliptica escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Apocaliptica escreveu:Mas depois um homo assume e passa a viver como homo, raramente mudará seu curso, A MENOS que seja BI.

É só uma questão de tempo! Na verdade o bi não existe! Ou ele transa com mulher ou com homem, mas ele só pode ter relações com um por um momento, eu não digo bacanal... o homo de hoje, se por acaso vir a ter com mulheres passa a ser considerado Bi... mas ele já era Bi no momento que estava como Homo...

É igual ao hetero que você disse que já era homo antes de se assumir, assumir uma posição é inevitável, mas dizer que essa é imutável... é impossível e não passível de prova... pois só o tempo dira.

É...não concordo...conheci muitos homos que após assumirem, estabeleceram-se em relacionamentos homo e seguiram assim se sentido plenos e felizes.
Quanto à heterossexualidade, acho um absurdo questioná-la. A maioria dos seres humanos é hetero e teria asco em se relacionar com alguém do mesmo sexo. Seria uma violência, se ocorresse um estupro ou intimidação.

Cara Gaucha não muito claro que essa apologia a bisexualidade generalisada, não é como uma defesa dos homossexuais que ainda pensam ser gente anormal? :emoticon5: Pra mim hetero é hetero, bi é bi, e homo é sabão em pó.... :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Apocaliptica escreveu:Não existe homossexualismo no reino animal todo?

Não existem relatos.

Polvos por exemplo (machos) podem assumir comportamentos homo, em cardumes em que escasseiam fêmeas, mas preferem sempre uma bela fêmea.

Cães também dão uma escapadinha no vizinho, mas não se negam a uma vizinha.

Bonobos vão com tudo e todos a toda a hora, não existe qualquer discriminação :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Fedidovisk

Re.: Conto de fadas gay rende processo contra escola

Mensagem por Fedidovisk »

Mas o lance principal é que...

diferente dos animais, não assumimos atitudes tipicamente naturais...

fazemos as coisas porque gostamos e sentimos prazer, e buscamos o que nos da prazer...

o simples fato de alguém se reunir com os amigos para beber, já é um comportamento atípico, não pelos amigos, mas pelo álcool... cometemos extravagancias que vão em sentido contrário à nossa real finalidade e natureza...

Então se o ser humano precisa justificar seus atos baseados numa conduta naturalista... então o que temos na terra não são humanos, são depravados e perdidos.

Ou alguém só faz sexo com a finalidade de reproduzir e não possuem bens acima do suficiente para a sobrevivência... conservavamos um luxo e automoveis caros, porque até as fêmeas, não todas ;p, tem prazer pelo conforto, e antes de tudo isso é humano.

Querer reduzir o homem à um animal extremamente primitivo, só porque ele seguiu dessa linhagem é deprimente... ainda porque os babuinos adoram um bacanal.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

videomaker escreveu:
Apocaliptica escreveu:
Fedidovisk escreveu:
Apocaliptica escreveu:Mas depois um homo assume e passa a viver como homo, raramente mudará seu curso, A MENOS que seja BI.

É só uma questão de tempo! Na verdade o bi não existe! Ou ele transa com mulher ou com homem, mas ele só pode ter relações com um por um momento, eu não digo bacanal... o homo de hoje, se por acaso vir a ter com mulheres passa a ser considerado Bi... mas ele já era Bi no momento que estava como Homo...

É igual ao hetero que você disse que já era homo antes de se assumir, assumir uma posição é inevitável, mas dizer que essa é imutável... é impossível e não passível de prova... pois só o tempo dira.

É...não concordo...conheci muitos homos que após assumirem, estabeleceram-se em relacionamentos homo e seguiram assim se sentido plenos e felizes.
Quanto à heterossexualidade, acho um absurdo questioná-la. A maioria dos seres humanos é hetero e teria asco em se relacionar com alguém do mesmo sexo. Seria uma violência, se ocorresse um estupro ou intimidação.

Cara Gaucha não muito claro que essa apologia a bisexualidade generalisada, não é como uma defesa dos homossexuais que ainda pensam ser gente anormal? :emoticon5: Pra mim hetero é hetero, bi é bi, e homo é sabão em pó.... :emoticon12:

Olha...aí é que está...eu acho que todas as variações são prováveis...mas o que acho estranho é afirmar coisas como:

- Todo mundo é BI e não assumiu ainda.
- Todo Homo é BI.
- Todo hetero é BI.
- Não existe hetero e não existe homo exclusivamente.

Eu sou hetero de carteirinha bem assinada diga-se de passagem. Vão querer me forçar a sentir a atração física por mulher? Acho mulheres bonitas e admito a sensualidade delas, algumas de uma sensualidade estonteante, a ponto de eu sentir MUITA INVEJA... :emoticon12: ....mas eu queria que elas sumisse da face da Terra, e não fazer sexo com elas! HAUHAUHUAHUAH

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

clara campos escreveu:

Não existem relatos.

Polvos por exemplo (machos) podem assumir comportamentos homo, em cardumes em que escasseiam fêmeas, mas preferem sempre uma bela fêmea.

Bonobos vão com tudo e todos a toda a hora, não existe qualquer discriminação :emoticon12:

Hum...a doce promiscuidade dos bichos...bonobos são legais.
Mas no ser humano, como animal, mas relativamente menos bicho, as preferências parecem mais definidas...

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

clara campos escreveu:Pela última vez, a falácia naturalista não pode ser aplicada aos outros animais pois, tanto quanto se sabe, não existe homossexualismo, mas sim bissexualismo.

existem espécies de caudados telítocas que a partenogênese só acontece quando as parceiras se estimulam

estou indo por dedução... mas se há apenas um sexo na espécie, e pra se reproduzir é preciso esse contato, isso não é visto como homossexualidade por quê?

clara campos
Moderadora
Contato:

Shanaista escreveu:existem espécies de caudados telítocas que a partenogênese só acontece quando as parceiras se estimulam

estou indo por dedução... mas se há apenas um sexo na espécie, e pra se reproduzir é preciso esse contato, isso não é visto como homossexualidade por quê?

Pergunta interessante.

Vou tentar responder, digo tentar, porque estamos a falar de classificações que englobam, diversos conceitos, nem sempre consensuais, mas vamos lá:

1º Caso - A partenogénese ou telitoquia (para alguns autores são sinónimos, para outros são semelhantes, embora apresentem algumas diferenças ecológicas-etológicas) são formas de reprodução assexuada. Ora, se a reprodução é assexuada, por definição, não existe sexo ou "inclinação sexual".

2º - De qualquer forma, estas são formas de reprodução assexuada que ocorrem em organismos que em algumas circunstâncias (ambientais ou populacionais), apresentam reprodução sexuada (entre sexos). Existem realmente espécies em que a população é inteiramente de fêmeas, de qualquer forma, com os correctos estímulos ambientais, pode ocorrer a produção de machos que permitam uma reprodução sexual, que pode trazer vantagens adaptativas ou de sobrevivência.
(aqui, mesmo que se considere que as fêmeas se "esfregam umas nas outras" é de qualquer das formas bissexualismo.

3º - Espécies telítocas são geralmente animais inferiores (invertebrados), a minha aposta é que o "esfreganço" entre fêmeas será mais uma forma de comunicação, do que de contacto sexual (do género, reproduz-te lá sozinha porque não há machos disponíveis, ou reproduz-te lá sozinha porque o ambiente tá bom - qualquer coisa do género).
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Fedidovisk

Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Muito curioso!!!

Olha o que encontrei:

"Preoptic dopamine release is integral to the display of copulatory behaviors in male mammals and birds. However, while the anatomical distributions of the dopamine synthesizing enzyme tyrosine hydroxylase are similar among vertebrates, evolutionary changes in the functional role of dopamine are poorly understood. In this study, we tested whether a dopamine D1 receptor agonist would facilitate the display of courtship and copulatory behaviors in two related Cnemidophorine lizards (Cnemidophorus inornatus and Cnemidophorus uniparens). Cnemidophorus lizards offer a unique system to study evolutionary changes in functionality because ancestral (e.g., C. inornatus) and descendant (e.g., C. uniparens) species can be studied in parallel. Cnemidophorus uniparens is an all-female, parthenogenetic species and is the triploid descendant of the sexual and diploid species C. inornatus. Here we report that in castrated male C. inornatus and ovariectomized C. uniparens a dopamine D1 agonist increased the proportion of individuals mounting and decreased the latency to mount. Moreover, there was a species difference in sensitivity to the agonist: Mounting was elicited at a lower dose in C. uniparens than in C. inornatus. One possible explanation for this heightened sensitivity in the triploid parthenogen is that, by virtue of the increased ploidy, the parthenogen has elevated levels of D1 receptor in limbic brain areas modulating courtship behavior."

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entre ... t=Abstract

Ou seja, aparentemente a eszpécie "mãe" originou uma espécie "filha" triplóide, em que os machos estão realmente SEMPRE ausentes. Contudo, continuam a existir os inputs para o acasalamento.
Será que se pode afirmar que essa espécie seja "homossexual" ou seja, o "homo" e "hetero" não serão conceitos relativos à existência de dois géneros, ou seja, se aparecesse um lagarto macho, as fêmeas rejeitá-lo-iam?? :emoticon5:

NadaSei
Gênero: Masculino

Mensagem por NadaSei »

Apocaliptica escreveu:
clara campos escreveu:

Não existem relatos.

Hum...a doce promiscuidade dos bichos...bonobos são legais.

São legai não... são pedófilos.
Quando a Clara disse que: "Bonobos vão com tudo e todos a toda a hora, não existe qualquer discriminação", isso inclui não discriminar os filhotes.

Quanto ao resto do tópico... melhor nem comentar.
Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos".

Shanaista

Mensagem por Shanaista »

clara campos escreveu:Será que se pode afirmar que essa espécie seja "homossexual" ou seja, o "homo" e "hetero" não serão conceitos relativos à existência de dois géneros, ou seja, se aparecesse um lagarto macho, as fêmeas rejeitá-lo-iam?? :emoticon5:

eu acho que sim... porque um caso parecido foi observado com dois pinguins machos nos Estados Unidos, as fêmeas eram rejeitadas por eles

(02-07) 04:00 PDT New York -- Roy and Silo, two chinstrap penguins at the Central Park Zoo in Manhattan, are completely devoted to each other. For nearly six years now, they have been inseparable. They exhibit what in penguin parlance is called "ecstatic behavior": That is, they entwine their necks, they vocalize to each other, they have sex. Silo and Roy are, to anthropomorphize a bit, gay penguins.

When offered female companionship, they have adamantly refused it. And the females aren't interested in them, either.

At one time, the two seemed so desperate to incubate an egg together that they put a rock in their nest and sat on it, keeping it warm in the folds of their abdomens, said their chief keeper, Rob Gramzay. Finally, he gave them a fertile egg that needed care to hatch. Things went perfectly, and a chick, Tango, was born.

For the next 2 1/2 months they raised Tango, keeping her warm and feeding her food from their beaks until she could go out into the world on her own. Gramzay is full of praise. "They did a great job," he said.

Roy and Silo are hardly unusual. Indeed, scientists have found homosexual behavior throughout the animal world.
http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.c ... 4RAV41.DTL

encontrei essa materia em um artigo da wikipedia... homosexuality in animals
http://en.wikipedia.org/wiki/Homosexuality_in_animals

também não faço idéia em que pé estão essas pesquisas... mas evidências como essas contrariam uma série de estudos psi's sobre o assunto, dando mais créditos aos biogenéticos por exemplo

Fedidovisk

Uma coisa que esse tópico rendeu no final foi que :

O homossexualismo, heterossexualismo e o bissexualismo existem na natureza.

Agora uns argumentaram que o homossexualismo é errado ao passo que é fruto de uma anomalia, não bastava ser uma anomalia, ele também é algo errado por isso.

Porra! Afinal o que estamos fazendo ? Uma religião da ciência? Nos livramos da religião mono, teo, poli, e e tantos outros istas, para dar liberdade não apenas ao homem na sua forma de pensar, mas para nos encontrarmos que ela sempre existiu. A religião prega um ensinamento transcendental, que não compete em terra e apenas pela fé... totalmente descartável ! A ciência mostra como foi e como é, mas diferente da religião ela não tem poder sobre o que será, então ainda que o heterossexualismo fosse a única forma de atividade sexual, isso também não tem a menor importância e jamais poderia ser chamada de anomalia, pois diferente da religião que se contrariada nos seus ensinamentos, não em terra mas em outro plano serás feita a sua vontade, na natureza se por acaso não fosse seguido o caminho que até agora foi, não existe "punição" agora e nem posteriormente para o que aparenta ser o "normal", o maximo que pode ocorrer e que não pode ser considerado como um revés é a não produção de descendentes... mas isso também não implica 100% heterossexualismo.

Quando chamamos uma opção que aparentemente vai contrar a natureza de errado, estamos fazendo da ciência uma religião. Isso porque sua bíblia possui inúmeras edições, qualquer apego exagerado à uma e você já pode ver o próximo lançamento... a única coisa que não se pode aceitar na ciência é a convicção do porvir, ela tem que ser funcional no seu tempo, mas jamais trazer certezas, e que que mudam nossa postura... poderiamos até presenciar cientificamente que não existe homossexualismo na natureza, mas jamais deixar isso mudar nosso modo de pensar, apenas tirar uma lição e o proveito em benefício próprio. Além daquela velha história... temos o que acreditamos ser uma verdade absoluta, e o que há... se a segunda contrária a primeira, esta só pode estar errada.

E tenho certeza que muitos aqui, se Deus se fizesse em presença, muitos não exitariam em lhes virarem as costas... talvez não porque ele teria que ser essa "verdade" e para essa não existem mentiras.

Trancado