O ENCOSTO escreveu:Quando você quer defender que marcas, pintas, etc são evidencias de vidas passadas. Está óbvio. E na sua cara.
Já refutado no post anterior.
O ENCOSTO escreveu:
E não há um ad hominen aí, mas um pedido para vc ser honesto intelectualmente, nada mais. Quanto ao seu argumento ser uma baboseira, dei provas de que era isso sim, logo, não há do que vc reclamar!
É o mesmo que eu escrever para você deixar de ser babaca. Isso é um ad hominem.
A diferença é que eu provo o que digo.
O ENCOSTO escreveu:E eu não argumentei porra nenhuma. apenas apontei suas falácias.
Já refutado no tópico anterior.
O ENCOSTO escreveu:Logo em seguida, refutei esse seu blá blá blá:
"Mico é acreditar que uma pinta ou outra coisa qualquer tenha alguma conotação espiritual."
Respondi que então muita revista científica tava pagando mico, citando 2 exemplos de revistas que pertencem ao manistream científico que aceitaram publicar artigos que levantassem esse possibilidade. Vc não refutou.
Revistas cientificas pagam mico. E isso não é raridade.

E vc sabe o que diz a revista? De repente ela só diz, "Geller passou nos testes iniciais, mas mais testes são necessários!" Ela estaria pagando mico por isso?
Além disso, já apontei cientistas que não acharam qualquer coisa de paranormal em Geller com mais de 2 anos de pesquisa. Com replicação, tudo desmorona. E as pesquisas de Stevenson foram replicadas e nenhuma explicação normal foi encontrada.
O ENCOSTO escreveu:
Isso mostra que cientistas de verdade (o que não é o seu caso) vêem que as evidências oferecidas sugerem sim uma conotação espiritual.
Quais cientistas conhecidos comentaram as pesquisas que você apresenta no seu site?
Sagan, por exemplo:
em seu livro O Mundo Assombrado pelos Demônios, afirmou:
"No momento em que escrevo, acho que três alegações no campo da percepção extra-sensorial (ESP) merecem estudo sério: (1) que os seres humanos conseguem (mal) influir nos geradores de números aleatórios em computadores usando apenas o pensamento; (2) que as pessoas sob privação sensorial branda conseguem receber pensamentos ou imagens que foram nelas "projetados"; e (3)
que as crianças pequenas às vezes relatam detalhes de uma vida anterior que se revelam precisos ao serem verificados, e que não poderiam ser conhecidos exceto pela reencarnação. Não apresento essas afirmações por achar provável que sejam válidas (não acho),
mas como exemplos de afirmações que poderiam ser verdade. Elas têm, pelo menos, um fundamento experimental, embora ainda dúbio."
Um abraço,
Vitor