Beleza vegetariana

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

heilel ben-shachar escreveu:Cabe informar que a minha resposta foi dirigida a uma questão levantada pelo Flávio Costa, e que qualquer interlocutor que vier a cair de pára-quedas no meio de uma discussão que eu já tiver iniciado, será sumariamente ignorado. Sem mais.

É bom poder contar com alguns fornecedores de qualidade. Os críticos dizem que eles costumam ser mais caros, logo o vegetarianismo é uma opção elitista, mas há formar de rebater isso, por exemplo, consumindo os vegetais de qualidade regular.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Joao Valle

Mensagem por Joao Valle »

heilel ben-shachar escreveu:
Joao Valle escreveu:
heilel ben-shachar escreveu:A loja onde é feita as encomendas dos alimentos orgânicos que são consumidos aqui em casa possui fornecedores com certificação de qualidade não só do processo produtivo, assim como da água utilizada.

Imagem

Cabe informar que a minha resposta foi dirigida a uma questão levantada pelo Flávio Costa, e que qualquer interlocutor que vier a cair de pára-quedas no meio de uma discussão que eu já tiver iniciado, será sumariamente ignorado. Sem mais.

Para mim parece a forma de um vegan ferido nos seus brios elitistas "ignorar sumariamente".

Imagem

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Beleza vegetariana

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Buchada não, mas curto dobradinha. Gosto de Jiló. Não gosto de língua (a textura me incomoda) e nunca comi rim.

Beleza, você não é fresquíssimo, é só fresquinho. :emoticon13: E não se preocupe com o rim, fede mais que esgoto com tampa aberta.

Minha mãe sempre teve horror à rim porque dizia fazer muito mal. E dizia também que precisava limpar com um cuidado absurdo. :emoticon1:

Mas, para compensar, como fígado acebolado toda semana (cara, como eu adoro fígado).

-D-S-

Mensagem por -D-S- »

heilel ben-shachar escreveu:
-D-S- escreveu:
heilel ben-shachar escreveu:Eu só consumo frutas, legumes e vegetais orgânicos. Em geral são mais feios e caros justamente por não conterem pesticidas, entretanto, são muito mais saudáveis.

Vais morrer saudável. Parabéns...

E até lá poderei gozar de uma saúde plena e vigorosa!

Isso não podes saber. Como uma senhora francesa, que viveu mais de 120 anos e deixou de fumar depois dos 100, nao sabia que ia viver tanto tempo e com saúde...

-D-S-

Re.: Beleza vegetariana

Mensagem por -D-S- »

Não sei se sou um paraquedista do heilel, mas é errado dizer que Vegan=mais saudável que o omnivoro. Dúvido muito, e um atleta de alta competição? Cairia para o lado com a dieta Vegan...

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

-D-S- escreveu:Não sei se sou um paraquedista do heilel, mas é errado dizer que Vegan=mais saudável que o omnivoro. Dúvido muito, e um atleta de alta competição? Cairia para o lado com a dieta Vegan...

Este é um mito muito desonesto por parte dos carnívoros de que os vegetarianos são desnutridos e com pouco vigor físico.

Esperava mais de ti, Migüelito, muito mais do que esse discurso azathothesco.

-D-S-

Mensagem por -D-S- »

Alguém aqui conhece atletas Vegans de alta competiçao...

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Imagem

Dave Scott, da Universidade da Califórnia Davis, é um triatleta reconhecido como o melhor do mundo. Ele venceu o lendário Triatlon Ironman no Hawaii 4 vezes, inclusive durante 3 anos seguidos, e ninguém mais conseguiu vencer mais que uma vez. O evento consiste em provas seguidas de natação por 2,4 milhas no oceano, corrida de bicicleta por 112 milhas e, por último, uma maratona de 26,2 mil

Mas o acompanhamento que esse cara deve ter...

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Flavio Costa escreveu:É bom poder contar com alguns fornecedores de qualidade. Os críticos dizem que eles costumam ser mais caros, logo o vegetarianismo é uma opção elitista, mas há formar de rebater isso, por exemplo, consumindo os vegetais de qualidade regular.

Exato.

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

Joao Valle escreveu:Para mim parece a forma de um vegan ferido nos seus brios elitistas "ignorar sumariamente".

João Valle, João Valle...

O que parece para você, ou não, pouco me importa. O fato é que eu estava ironizando a minha indiferença a sua débil provocação. Você deve se achar muito foda para imaginar que uma brincadeirinha boba iria ferir o meu "brio elitista".

Quanta pretensão.

-D-S-

Mensagem por -D-S- »

King In Crimson escreveu:Imagem

Dave Scott, da Universidade da Califórnia Davis, é um triatleta reconhecido como o melhor do mundo. Ele venceu o lendário Triatlon Ironman no Hawaii 4 vezes, inclusive durante 3 anos seguidos, e ninguém mais conseguiu vencer mais que uma vez. O evento consiste em provas seguidas de natação por 2,4 milhas no oceano, corrida de bicicleta por 112 milhas e, por último, uma maratona de 26,2 mil

Mas o acompanhamento que esse cara deve ter...

Nutricionistas a cuidar dele e muita nandrolona na veia...concerteza...

Washington

Mensagem por Washington »

clara campos escreveu:
Washington escreveu:
É... Pode ser humor, mas nâo deixa de ter um fundo de verdade.

Porque a imensa maioria gosta tanto de carne?

Porque a imensa maioria come tão pouco vegetais se são tão bons para a saúde como dizem os vegetarianos?

Para estar de acordo com os princípios da evolução deveríamos preferir os vegetais e não as carnes, afinal uma dieta "melhor" como vegetariana deveria ser uma vantagem evolutiva.

Porque não preferimos vegetais?

Vegetarianismo para mim é somente uma evidência da abundância que a humanidade vive hoje.

Gostaria de saber quantos vegetarianos havia em 1800, 1900, e hoje em dia.

Estás-te a esquecer do factor hábito e do factor confecção.
Do ponto de vista "natural" frutos e vegetais são mais saborosos que carne crua...

Quase todos os alimentos que ingerimos são "confeccionados". Arroz, trigo, batata, mandioca, feijão, milho e as carnes são a base da alimentação da humanidade, e são todos confeccionados. Carne bovina muitos preferem quase crua, peixe crú é um sucesso, enfim, sua objeção não procede.

clara campos escreveu:Além disso repara que a maioria dos condimentos (que se usam para dar mais/melhor sabor à comida...) são de origem vegetal!
Do ponto de vista nutricional, deveríamos comer carne vermelha somente umas poucas vezes por mês.

A dieta exclusivamente carnívora não está em discussão, e não conheço uma única pessoa que se alimente somente de canes. A minha alimentação é, no mínimo, 75% vegetariana.

clara campos escreveu:Na verdade, graças a algumas pessoas deste fórum e a outros factores paralelos, estou decidida a reduzir imenso o meu consumo de carne, principalmente carne vermelha

Hoje em dia a abundância de alimentos pode levar as pessoas a consumirem mais carne do que o recomendado, exatamente pela questão da preferência, sua preocupação é a mesma que eu tenho, também tenho procurado reduzir o consumo de carne.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Washington

Duplicado.
Editado pela última vez por Washington em 16 Jun 2006, 09:26, em um total de 1 vez.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Washington

Washington escreveu:É... Pode ser humor, mas nâo deixa de ter um fundo de verdade.

Porque a imensa maioria gosta tanto de carne?

Porque a imensa maioria come tão pouco vegetais se são tão bons para a saúde como dizem os vegetarianos?

Para estar de acordo com os princípios da evolução deveríamos preferir os vegetais e não as carnes, afinal uma dieta "melhor" como vegetariana deveria ser uma vantagem evolutiva.

Porque não preferimos vegetais?

Vegetarianismo para mim é somente uma evidência da abundância que a humanidade vive hoje.

Gostaria de saber quantos vegetarianos havia em 1800, 1900, e hoje em dia.

Washington,

No post anterior eu citei os fumantes como exemplo. Você acha importante falar de números? Os fumantes contam-se aos milhões, centenas de milhões, mundo afora. E o que não falta é campanha mostrando os malefícios do cigarro. Será que eles desconhecem tais riscos à saúde? Duvido. E, mesmo assim, usufruem desse hábito despreocupadamente. Por que com a carne seria diferente? Nesse caso, ainda há a agravante de que a carne é um alimento cultuado como essencial à manutenção da saúde humana. As pessoas realmente acreditam nisso e defendem essa idéia até com sinceridade, em muitos casos.

Avatar, discordo de sua analogia.

Pesquisas científicas indicam que a dieta onívora foi fundamental para a evolução da humanidade, e representou claramente uma vantagem evolutiva. Já o tabagismo está há pouquíssimo tempo com a humanidade, é claramente uma desvantagem evolutiva, e está regredindo.

Existem pais que forçam seus filhos a comer carne, quando estes recusam, acreditando que estão fazendo o melhor pelo filho. Esse é um exemplo da crença de que a alimentação carnívora é necessária. E, claro, também existem aqueles que, como eu, pouco se importam com o que comem. Jogam seus argumentos toscos aos quatro ventos não por fidelidade ideológica, mas, simplesmente, por apego ao prazer que a carne proporciona.

Normalmente os pais forçam os filhos a comer outros tipos de comidas. As carnes, em geral, são o tipo comida preferida, somente não são mais consumidas por causa do preço.

O maior consumo de proteína na infância hoje que há tempos atrás é apontado como causa da melhoria das condições de saúde da população e do aumento da estatura média.

O direito que eles possuem de saborear um pedaço de animal morto confronta-se com o direito natural que aquele ser tem de viver sua vida. Claro, a força desempata a questão e o animal é subjugado pelo egoísmo humano.

Na natureza mata-se e morre, infelizmente a vida é assim. Outras espécies matam milhões de humanos.

Antes que você faça algum apelo à natureza, asseguro que já ouvi esse argumento zilhões de vezes e, aqui mesmo no RV, já o respondi da forma como entendo a situação.

Desculpe-me, mas já fiz o apelo à natureza quando citei a preferência e a vantagem evolutiva.

Até te peço desculpas se apresentei alguma questão de forma contundente ou pouco educada (como o “pedaço de animal morto”, por exemplo). Esses arroubos emocionais costumam nos acompanhar quando acreditamos firmemente no que estamos fazendo.

Saudações.

Não tem porque pedir desculpas, eu compreendo os seus sentimentos, talvez até mais do que você imagina.

Trabalho em uma empresa de alimentos que cria e abate animais e já obervei reações de incômodo de pessoas ao visitar instalações, às vezes chega a ser constrangendor.

Saudações.

F. Nietzche

Carmen

Mensagem por Carmen »

Res, achei a reportagem muito fraca e superficial, além de (bleargh...) querer dar a entender que ser vegetariano agora é "modinha". Talvez seja para gente como a Xuxa, que monta uma filial do Mc Donalds no aniversário da filha, mas subestima a imensa maioria que leva esta opção a sério.

Sem falar no crime que cometeram contra Peter Singer, cujas idéias são elaboradas demais para serem resumidas num "Ele é a favor do aborto, mas comeria carne humana".

Depois falam mal da Veja. :emoticon15:

Beijos !

Flavio Costa
Contato:

Carmen escreveu:Res, achei a reportagem muito fraca e superficial, além de (bleargh...) querer dar a entender que ser vegetariano agora é "modinha".

Jornalista adora dizer "Por que (assunto qualquer) (atrai | seduz | interessa) cada vez mais pessoas?" Parece ser uma maneira de convencer o editor ou o leitor de que vai escrever alguma coisa pertinente.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Carmen escreveu:Res, achei a reportagem muito fraca e superficial, além de (bleargh...) querer dar a entender que ser vegetariano agora é "modinha". Talvez seja para gente como a Xuxa, que monta uma filial do Mc Donalds no aniversário da filha, mas subestima a imensa maioria que leva esta opção a sério.

Sem falar no crime que cometeram contra Peter Singer, cujas idéias são elaboradas demais para serem resumidas num "Ele é a favor do aborto, mas comeria carne humana".

Beijos !

Veja e Época são revistas de grande público, por isso são superficiais. Fora isso elas tem espaço reduzido. Acho as entrevistas nessas revistas um pecado... Os autores desenvolvem suas idéias e argumentos em grossos livros e tem que resumir todo seu conteúdo em frases de efeito.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Carmen

Mensagem por Carmen »

Res Cogitans escreveu:
Carmen escreveu:

Beijos !

Veja e Época são revistas de grande público, por isso são superficiais. Fora isso elas tem espaço reduzido. Acho as entrevistas nessas revistas um pecado... Os autores desenvolvem suas idéias e argumentos em grossos livros e tem que resumir todo seu conteúdo em frases de efeito.

Eu havia comprado a revista, e se a entrevista já está truncada, postada da forma como foi aqui no tópico, ainda cortaram mais da metade dela na publicação...ou estou vendo coisas...vou conferir em casa.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

A entrevista que postei é do site. A da revista é mais cortada.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Anna
Gênero: Feminino

Mensagem por Anna »

Res Cogitans escreveu:
Azathoth escreveu:Eu não teria muito contra o movimento vegan, a ponto de tratá-lo como só uma mera excentricidade, mas eu me surpreendo com a desonestidade intelectual de seus defensores mais fanáticos. A menor mortalidade de vegans deve-se a fatores extra-nutricionais de acordo com 3 artigos, já que o estilo de vida promove exercícios físicos e menos propensão ao fumo. A dieta mais saudável é a do grupo consumidor de peixe.

Devo concordar que tem muita desonestidade intelectual dos dois lados do embate. Quanto ao peixe, é uma das carnes mais saudáveis para comer, mas o gosto não me agrada muito. O diferencial do peixe é o ômega 3 que pode ser encontrado ricamente do óleo de linhaça.

Perfeito Res, a desonestidade intelectual abunda dos dois lado, sem contar com a substituição de refutação inteligente, e suportada por evidências, por os ataques apopléticos de agressividade geralmente vindos do lado defensores da dieta carnívora.

Agora, peixe é bom demais! Aqui no Amazônas os peixes são MARAVILHOSOS!!!
:emoticon16:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Washington escreveu:
Flavio Costa escreveu:Além do Ômega 3, peixes não precisam receber hormônios como frangos de granja.

Frangos de granja não recebem homônios.

Porém já não é um produto encontrado com facilidade em grandes metrópoles.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Anna escreveu:Agora, peixe é bom demais!

Até hoje, só gosto de peixe de escamas. :emoticon16:
O único inconveniente é que a maioria são cheios de "espinhos". :emoticon8:
Editado pela última vez por spink em 16 Jun 2006, 16:02, em um total de 2 vezes.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Anna

Mensagem por Anna »

Washington escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Washington escreveu:
Flavio Costa escreveu:Além do Ômega 3, peixes não precisam receber hormônios como frangos de granja.

Então qual recebe? O caipira que não é.

Frangos de criação comercial não recebem hormônios.

Vacinas, medicamentos, vermífugos, suplementos vitamínicos e aminoácidos na ração, mas hormônios? É um mito.

Prove.

Flavio Costa
Contato:

Anna escreveu:
Washington escreveu:

Porém já não é um produto encontrado com facilidade em grandes metrópoles.

Não confundir frango de granja com galinha caipira.
- William Shakespeare
- William James

Anna

Mensagem por Anna »

Flavio Costa escreveu:
Washington escreveu:Frangos de criação comercial não recebem hormônios.

Vacinas, medicamentos, vermífugos, suplementos vitamínicos e aminoácidos na ração, mas hormônios? É um mito.

Acabei de fazer uma pesquisa e inúmeras fontes confirmam que frangos de corte não recebem nenhum tipo de hormônio ou produto similar.

Coloca as fontes aí Flavio, eu quero dar uma bizoiada!

Trancado