Enquanto o papa não decide, para onde vão as crianças?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Enquanto o papa não decide, para onde vão as crianç

Mensagem por Fernando Silva »

Fernando Silva escreveu:Apesar disto, discutir sobre livre arbítrio com crentes é uma conversa de surdos.

(...)

C: Deus nos criou perfeitos, nós é que decidimos pecar.

E assim vai.

Essa não perde o pódio. Se Deus nos criou PERFEITOS, jamais poderíamos escolher pecar. Quem faz tal afirmação obviamente desconhece o conceito de perfeição.

Já rolaram por aqui conceitos tipo "perfeição relativa" ...

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Johnny escreveu:
Johnny escreveu:Ahhhhh Avatar. Estava tão bom...

Johnny, não entendi.

Atrapalhei alguma coisa?

Não Ava, apenas (você) disse que parava por aqui... Porque não continua passando destes limites...

Às vezes, uma idéia exige tanto esforço para ser atingida que desistir dela acaba sendo a alternativa mais natural. Eu não saberia nem por onde começar.

Além disso, guardo algum escrúpulo em promover um pensamento tão estúpido à condição de debate. O conceito de limbo não merece que lhe seja dispensado nenhuma atenção. Qualquer tentativa de negá-lo daria a falsa impressão de que essa idéia-excremento vale o esforço.

Não, não, Johnny... não vale. Mas, talvez um dia, eu me anime a tentar.

Só mesmo a Igreja, com seu invejável currículo de crimes e criminosos, poderia conceber semelhante atentado à inteligência humana e tão grande nódoa à imagem divina.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Alter-ego escreveu:Porém, um anjo, não exposto à mutabilidade da matéria, é dotado de decisões irrevogáveis. Por isso, Lúcifer não "poderia" se arrepender de sua rebeldia, e como tal será julgado.

Um anjo é uma criatura, portanto é limitada, assim como sua capacidade de errar e, portanto, limitado deve ser o castigo que merece.
Punições eternas são infinitas e desproporcionais a seja lá qual tenha sido o pecado.

Além disto, continua o problema de criaturas de um criador onisciente não poderem escapar de seu destino, não poderem fazer diferente daquilo para o que foram criadas, diferente daquilo a que estavam destinadas a fazer antes mesmo de existirem.

Não importa se as criaturas sejam materiais ou espirituais. Além disto, o que são "criaturas espirituais"?
Por que as decisões de um anjo são irrevogáveis só porque ele é espírito? O que é "espírito"?

Johnny

Re.: Enquanto o papa não decide, para onde vão as crianças?

Mensagem por Johnny »

Ai ai, agora mais essa. Um anjo não pode se arrepender ou seja. Criei você e se você errar você tá fudido pois você é uma criatura angelical (e era anjo porque?). Agora esses seres humanos maravilhosos que matam, estupram, enganam, roubam, tudo podem pois foram criados ignorantes (diferentemente dos anjos???) e alcançarão os céus. Uau, isso é que é um deus sábio e amoroso. As vezes chego a pensar que Fernandinho Beira Mar não seja tão ruim quanto dizem. De repente ele pode aceitar jesus e ser salvo. Coitados dos anjos... Pobre Céu, até quando?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Que todos saibam! - Não fui respondido....

- E já se passaram uma porrada de dias....

[center]Imagem[/center]

[center]Imagem[/center]

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Abmael escreveu:- Que todos saibam! - Não fui respondido....

Abraços,

Pelo menos, com esse tópico, você não vai ganhar o bi do "Red Monkey" de "Tópico mais gay do ano"...
Arranjou sucessores à altura!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Ateu Tímido escreveu:
Abmael escreveu:- Que todos saibam! - Não fui respondido....

Abraços,

Pelo menos, com esse tópico, você não vai ganhar o bi do "Red Monkey" de "Tópico mais gay do ano"...
Arranjou sucessores à altura!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- Aquilo foi um episódio isolado, eu jamais chegaria ao nível de viadagem que está rolando por aqui.... :emoticon10:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Johnny

Mensagem por Johnny »

DESESSEIS dias se passaram...

Acho que já podemos tirar conclusões importantes, certo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Deixa de viagem, Johnny... :emoticon16:
Isto cá é um exercício mental, sem prazos para cumpri-se. Hoje mesmo não estou com grande saco para "advogar" nesta causa. Amanhã eu respondo a ti, ao Fernando e ao Elder Abmael. :emoticon14:
"Noite escura agora é manhã..."

Johnny

Mensagem por Johnny »

Alter-ego escreveu:Deixa de viagem, Johnny... :emoticon16:
Isto cá é um exercício mental, sem prazos para cumpri-se. Hoje mesmo não estou com grande saco para "advogar" nesta causa. Amanhã eu respondo a ti, ao Fernando e ao Elder Abmael. :emoticon14:
:emoticon18:

Imagem

Trancado