A BÍBLIA DO ATEU

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dick

Re: A BÍBLIA DO ATEU

Mensagem por Dick »

Usuário deletado escreveu:Passei o olho em alguns dos seus livros, Alfredo.

Eu não gostei da linguagem que você utilizou nos livros, muito coloquial e agressiva (dá a impressão de que você é uma pessoa que se revoltou contra Deus), sem falar no fato de não achar que seus livros acrescentem algo nessa discussão entre ateus e religiosos. Por que não enriquece seus livros colocando mais conteúdo e formaliza a linguagem? Aposto que você teria muito mais leitores.

2

Em contrapartida, o Alfredo deixa claro que "cansou" de debater com crentes, preferindo, justamente, esta forma mais "direta" e despreocupada. Acredito que para quem já tem leituras a respeito, seja possível discernir o que se quer com cada argumentação presente em seus livros. E acredito mesmo que possam ser interessantes para quem é agnóstico e/ou não perde muito tempo com deus, ao mesmo tempo em que se está aberto para inquirir assuntos vários. Mas realmente parece que este tipo de livro terá um efeito negativo concernente às suas pretensões em relação a alguém que já tenha algumas leituras, e é justamente um crente. Daí, as palavras "diretas" do Alfredo podem muito bem ser utilizadas contra o ateísmo sério, academicamente comprometido e de argumentação sólida. Mas, repetindo, o Alfredo parece deixar claro que não é sua intenção. Acho uma pena que ele não possa passar mais por aqui, para comentar estas coisas pessoalmente.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Os crentes leem os livros dele? :emoticon26: Quero dizer...o "debate" acontece mesmo?
Imagem

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Let me escreveu:
Usuário deletado escreveu:Passei o olho em alguns dos seus livros, Alfredo.

Eu não gostei da linguagem que você utilizou nos livros, muito coloquial e agressiva (dá a impressão de que você é uma pessoa que se revoltou contra Deus), sem falar no fato de não achar que seus livros acrescentem algo nessa discussão entre ateus e religiosos. Por que não enriquece seus livros colocando mais conteúdo e formaliza a linguagem? Aposto que você teria muito mais leitores.

2

Em contrapartida, o Alfredo deixa claro que "cansou" de debater com crentes, preferindo, justamente, esta forma mais "direta" e despreocupada. Acredito que para quem já tem leituras a respeito, seja possível discernir o que se quer com cada argumentação presente em seus livros. E acredito mesmo que possam ser interessantes para quem é agnóstico e/ou não perde muito tempo com deus, ao mesmo tempo em que se está aberto para inquirir assuntos vários. Mas realmente parece que este tipo de livro terá um efeito negativo concernente às suas pretensões em relação a alguém que já tenha algumas leituras, e é justamente um crente. Daí, as palavras "diretas" do Alfredo podem muito bem ser utilizadas contra o ateísmo sério, academicamente comprometido e de argumentação sólida. Mas, repetindo, o Alfredo parece deixar claro que não é sua intenção. Acho uma pena que ele não possa passar mais por aqui, para comentar estas coisas pessoalmente.

Na verdade, o Alfredo acaba sendo um lunático. Não li nada dele, mas, acredito, que o que ele escreve são coisas que vem à cabeça dele. Ele não usa outras fontes pra escrever, pesquisar etc. e nem tem bagagem intelectual sobre o assunto.

Como levar a sério alguém que diz estas coisas:

http://realidade.org/forum/index.php?ac ... =showPosts

Imagem

"A Igreja inventou alma e espírito. Primeiro, porque não sabiam explicar certas coisas, depois, porque viram nisso um filão de ouro interminável, enganando os trouxas com essa estória."

EU ESTOU DIZENDO QUE O DEUS QUE VOCÊ ACREDITA FOI INVENTADO HÁ 7 MIL ANOS ATRÁS POR ANALFABETOS BOÇAIS E IGNORANTES! - ENTENDEU???!!!

Ora, existe a transmissão de pensamento, mas é necessário uma certa proximidade para que isso aconteça. Segundo o pesquisador padre Quevedo, no máximo 50 metros, ou nada feito.

Se acreditássemos em Buda, teríamos que saber a história da China

Essa do Buda é uma coisa que tá num livro dele. Ele não disse isso naquele fórum.

Eu nunca disse que sou humilde! NÃO SOU HUMILDE!!! Sou eu mesmo. Sei o meu valor. Sei o valor de outros escritores, mas sou mais capaz do que todos eles JUNTOS!!! EU NÃO VENDO LIVROS! Não escrevo literatura morna para agradar os leitores. Eu tenho coragem de escrever e assumir – JESUS CRISTO NÃO EXISTIU!!! - DEUS??? JESUS??? A maior MENTIRA!!!
Eu dou a minha cara a tapa! Aguento gentalha que nem vocês de cabeça erguida, ciente do meu poder de contestar com a verdade! Tudo o que eu escrevo é A VERDADE! Mesmo quando falo de mim ou me defendo falo a VERDADE!!! --- NÃO SOU HUMILDE! ---

Eu lá vou perder o meu tempo de ler Platão ou Aristóteles?!... Sujeitos ultrapassados no tempo! Eu sou do século XXI!... Outra mentalidade, outras verdades, uma forma muito mais atualizada e perfeita de ver essas questões. Eu quero que se danem todas essas explicações que você colheu do livro de Platão. Pra mim é suficiente saber que almas e espíritos não existem!!! SÃO MENTIRAS FABRICADAS! E eu demonstro isso nos meus livros. LÊ Platão e outros tantos filósofos, quem não tem opinião própria nem capacidade de analisar as questões com a sua própria mente!

Meu amigo... Eu crio coisas! O nosso português é uma merda! Uma literatura retardada, copiada de... deixa pra lá... Quem disse que eu tenho que seguir padrões? Eu escrevo do jeito que gosto, com a pontuação necessária para me fazer entender, ENTENDEU??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!... Aposto que entendeu. O importante é fazer entender. Não é respeitar nenhuma regrinha gramatical criada por boçais da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS! Entendeu de novo? Mas eu POSSO!... Quem não gostar feche o livro. Não pagou um centavo por ele. Sentiu a diferença? Biografia só quando necessária.

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Dick

Mensagem por Dick »

I see your point. Embora não ache que o Alfredo seja um lunático (um terrestre sem orientação adequada, isso sim), realmente não há chance de ser levado muito a sério com essa argumentação. Mas não é bem assim, Torrance. O Alfredo usa, sim, muitas fontes. "A bíblia do ateu" tem várias, ainda que todas da internet, e sem nenhum critério de seleção. O que ratifica seu lugar de livre-pensador, e põe livre nisso! :emoticon19: Já o seu livro "Deus, Jesus, a maior MENTIRA" tem muitas passagens convenientes que, mesmo sem maiores fundamentações, exibem uma boa intenção, juntamente com uma boa compilação das falcatruas da religião.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Dick

Mensagem por Dick »

Usuário deletado escreveu:Em suma: é um livro pra quem tem tempo pra ler qualquer coisa, eu já custo a ler os livros que realmente quero ler, dificilmente leria esses livros do Alfredo.

Acho que não foi sua intenção direta, mas me chamaste de desocupado!!!!!! :emoticon19:
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Let me escreveu:I see your point. Embora não ache que o Alfredo seja um lunático (um terrestre sem orientação adequada, isso sim), realmente não há chance de ser levado muito a sério com essa argumentação. Mas não é bem assim, Torrance. O Alfredo usa, sim, muitas fontes. "A bíblia do ateu" tem várias, ainda que todas da internet, e sem nenhum critério de seleção. O que ratifica seu lugar de livre-pensador, e põe livre nisso! :emoticon19: Já o seu livro "Deus, Jesus, a maior MENTIRA" tem muitas passagens convenientes que, mesmo sem maiores fundamentações, exibem uma boa intenção, juntamente com uma boa compilação das falcatruas da religião.

E tem mais:

E lembrem-se de mim:
Que desprezo a A.B. de Letras. e o próprio português.
Ignoro os filósofos do tempo do onça. Acho-os ridículos.
Sou o melhor comunicador por escrito do mundo!
Um dos homens mais inteligentes desse planeta!
Sou vaidoso, orgulhoso, nem um pouco humilde e ateu.
E recebo critiquinhas de merda como simples inveja.

http://realidade.org/forum/index.php?to ... #msg106086
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Cara estranho...
:emoticon28:

Acho que ele até denigre céticos e ateus no geral...
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Putz... ele realmente deveria se ater ao objetivo, e não ao ego. Daí, quando é objetivo, já é tarde. O interlocutor não está mais com ele.
docdeoz escreveu:
PASMEM!"

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

LÊ Platão e outros tantos filósofos, quem não tem opinião própria nem capacidade de analisar as questões com a sua própria mente!

Bom, poderíamos substituir "Platão e outros tantos filósofos" por "Alfredo Bernacchi" na frase acima, por que não?
Tiro no pé.

Trancado