Alter-ego escreveu:De novo? Tenho, ainda, de memória.
Leia Rm VIII, 26.
VOCÊ CONHECE A PALAVRA!
VOCÊ SABE A VERDADE!
Alter-ego escreveu:De novo? Tenho, ainda, de memória.
Leia Rm VIII, 26.
Will escreveu:Alter-ego escreveu:De novo? Tenho, ainda, de memória.
Leia Rm VIII, 26.
Inclusive tem uma musica de um cantos gospel negão com essa passagem!!!!
Caramba... É espirita pseudo-cientista fanatico, crente que não conhece a bíblia...
Socorrroooo!!!
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:[quote="Apocalíptica"Queiram ou não? Assim fica fácil. E se eu disser que queiram não os espíritas imaginal espíritos onde não existe nada além de química?]
Digamos que vc está lavando uma louça na cozinha e pensando numa lista de compras quando vindo do "nada" surge na sua mente um acontecimento sem pé nem cabeça dentro do atual momento de vida e que alguns anos depois se torna realidade. A química explica ?![]()
Bjs
O pensamento exdrúxulo não vem do "nada".Um pensamento nunca é sem pé nem cabeça, é um pensamento, proveniente de nossas conexões neurosensoriais. Pode estar ligado a milhões de coisas dentro do nosso universo de conhecimento e vivências.
O fato de algo relacionado aquele pensamento "acontecer" no futuro se encaixa na lei das probabilidades. Tudo que pensamos pode acontecer ou não. Pode se repetir ou não e pode ser conduzido a ser realidade por nosso inconsciente.
emmmcri escreveu:Will escreveu:Alter-ego escreveu:De novo? Tenho, ainda, de memória.
Leia Rm VIII, 26.
Caramba... É espirita pseudo-cientista fanatico, crente que não conhece a bíblia...
Socorrroooo!!!
Onde foi q eu mostrei ignorância Bíblica?
Os assuntos tratados neste tópico cabem interpretações diferentes!
BURRO!
![]()
![]()
Will escreveu:Alter-ego escreveu:De novo? Tenho, ainda, de memória.
Leia Rm VIII, 26.
Socorrroooo!!!
Alter-ego escreveu:[quote="salgueiro
Digamos que vc está lavando uma louça na cozinha e pensando numa lista de compras quando vindo do "nada" surge na sua mente um acontecimento sem pé nem cabeça dentro do atual momento de vida e que alguns anos depois se torna realidade. A química explica ?![]()
Bjs
salgueiro escreveu:Alter-ego escreveu:salgueiro escreveu:
Bjs
Como no dia em que a panela vôou?
Ei !! Não vale trocar os artefatos, a minha foi uma xícara e do Zangari, a tampa do bule
Bjs
Apocaliptica escreveu:Vitor Moura escreveu:Azathoth escreveu:Por quê não há médiuns ateus?
Eu conheci uma médium atéia...hoje perdi contato, mas ao menos uma conheci.
Como ela sabia que era médium? Era espírita? Como?
salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:[quote="Apocalíptica"Queiram ou não? Assim fica fácil. E se eu disser que queiram não os espíritas imaginal espíritos onde não existe nada além de química?]
Bjs
O pensamento exdrúxulo não vem do "nada".Um pensamento nunca é sem pé nem cabeça, é um pensamento, proveniente de nossas conexões neurosensoriais. Pode estar ligado a milhões de coisas dentro do nosso universo de conhecimento e vivências.
O fato de algo relacionado aquele pensamento "acontecer" no futuro se encaixa na lei das probabilidades. Tudo que pensamos pode acontecer ou não. Pode se repetir ou não e pode ser conduzido a ser realidade por nosso inconsciente.
O vir do nada se refere ao fato de vc estar ocupando a mente com outro pensamento e eis que esse outro pensamento ocupa sem permissão o espaço
Num resumo prá simplificar, quando contei o que tinha surgido espontaneamente em minha cabeça para minha mãe ela disse, esquece porque isso não vai acontecer mesmo.
Mas sei que é complicado entender sem conhecer os detalhes e são esses que dão a dimensão do " aviso "
Bjs
salgueiro escreveu:Alter-ego escreveu:[quote="salgueiro
Bjs
Como no dia em que a panela vôou?
Alter-ego escreveu:Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.
Apocalíptica escreveu:Não sei como é com outros seres humanos, mas comigo os pensamentos se alternam e se misturam o tempo todo. Lembranças invadem uma linha de raciocínio e outras se vão, como no caso dos "brancos", interrupções, e dos lapsos.
Muitas vezes vêm pensamentos nada a ver mesmo. Mas não interpreto como "aviso".
Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.
Criou asas...quero dizer...contrariou as Leis da Gravidade?
salgueiro escreveu:Apocalíptica escreveu:Não sei como é com outros seres humanos, mas comigo os pensamentos se alternam e se misturam o tempo todo. Lembranças invadem uma linha de raciocínio e outras se vão, como no caso dos "brancos", interrupções, e dos lapsos.
Muitas vezes vêm pensamentos nada a ver mesmo. Mas não interpreto como "aviso".
Poucas vezes meus "avisos" chegaram dessa forma. Eles se sobressaem por serem situações que irão me gerar dor intensa, são avisos para que me prepare e não seja pega de surpresa. E são situações em que não tenho elementos reais para prevê-los
O que é mais comum é a influenciação, pensamentos em que vc se pergunta , isso veio mesmo de mim ? Porque em boa parte das vezes eles não são reflexos de si mesma
Bjs
salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.
Sim. Ela subiu em vez de cair![]()
Bjs
Alter-ego escreveu:Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.
Bjs
A única vez que eu vi um artefato desses voar foi a tampa da panela de pressão....
salgueiro escreveu:Apocalíptica escreveu:Entendi. Acho que já senti esses "arrepios"....como algo sem sentido aparente mesmo. Mas continuo cética.
O meu ceticismo em relação a existência do espírito durou quase vinte anos de experiências inusitadas
Bjs
Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.
Bjs
A única vez que eu vi um artefato desses voar foi a tampa da panela de pressão....
salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:salgueiro escreveu:Apocaliptica escreveu:Alter-ego escreveu:Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.
Bjs
Lembra não. Dessa tenho tanto trauma que nem tenho uma. Na minha família, já houve morte de récem-nascida com uma
Bjs
Ben Carson escreveu:Para o Will. Olha, há pelo menos um autor adventista que defende que o apóstolo Paulo, ao dar suas instruções à igreja de Corinto sobre como administrar o dom de línguas, na verdade não estava subscrevendo, reconhecendo ou avalizando a genuidade de tal manifestação do dom, mas apenas tolerando. Devemos lembrar que a igreja de Corinto era bastante carnal, com graves problemas inclusive de licensiosidade. (Por isso Paulo confessadamente afirma que só lhes deu "leite", isto é, não lhes ensinou tudo, não completou a reforma que precisava ser feita em suas vidas.) Uma evidência de que Paulo não devia acreditar naquelas manifestações é sua instrução de que se o "espírito" baixasse sobre uma segunda pessoa a primeira deveria se calar. E com isso seu discurso seria interrompido e se correria o risco de se perder para sempre parte da mensagem inspirada! Mas Paulo parece não se importar com isso.
Ben Carson escreveu:Outro ponto é que não há evidência no texto de Atos de que os apóstolos falaram em sua própria língua mas seus ouvintes ouviam em suas línguas nativas. Pelo contrário, o texto dá a entender que cada um dos 12 apóstolos falava em uma língua diferente, de modo a poder se comunicar com a parte da platéia que entendia aquele idioma.
Ben Carson escreveu:Uma outra questão, meramente literária, é que não há nenhuma relação necessária entre o exemplo citado por Paulo (ainda que eu falasse a língua dos anjos) e a natureza das línguas faladas por meio do dom de línguas. O texto de Romanos 13 é claramente poético, e na poesia são naturais as metáforas e as hipérboles. Veja, quando ele diz que "ainda que ele desse o seu próprio corpo para ser queimado" ele não está fazendo referência a nenhum ritual cúltico. Certo? O mesmo pode ser dito quanto à menção à língua dos anjos. Vale ressaltar, também, que essa é a única menção em toda a Bíblia à língua dos anjos. Portanto, se essa passagem porventura não servir como base para se defender que a língua falada na manifestação do dom de línguas é a língua dos anjos, não há nenhuma outra para servir para tal fim.
Caro Colega escreveu:Vejo neste tópico muita curiosidade desnecessária por parte dos cépticos e ateus. E daí o que pensam pentecostais e espíritas de cada lado de seus "oponentes" ?
Uma coisa é certa.. de alguma forma o sobrenatural existe.
Negar isso é negar os fatos e desconhecê-los totalmente! ... é também querer ficar na desilusão de que nada existe além da morte; sendo assim, o sujeito viveria sua vida normalmente, até sua velhice, e por fim, a morte.. e nada mais.
Se souberem que do outro lado existe sim, alguma coisa, aí o negócio muda e o compromisso aumenta.. e a vida deles dá uma reviravolta sem igual. Terão que descobrir por si mesmos onde está Deus nesse infinito universo, e onde se encontra a verdade. Tarefa esta que não é fácil hoje em dia, em meio a tanta confusão religiosa em que vivemos. Por isso, de maneira hostil, relutante e militante, tentam a todo custo e a toda energia que possuem "provar" por A + B, que tudo é uma farsa sem precedentes, aliada as artimanhas das mais estapafurdias possíveis.. ou mero produto das cabeças de algumas pessoas esquisitas.
Mas se enganam a sí próprias.. é uma pena.