Para os espíritas do fórum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Re: Re.: Para os espíritas do fórum

Mensagem por emmmcri »

Alter-ego escreveu:De novo? Tenho, ainda, de memória.

Leia Rm VIII, 26.

VOCÊ CONHECE A PALAVRA!
VOCÊ SABE A VERDADE!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Will escreveu:

Leia Rm VIII, 26.

Inclusive tem uma musica de um cantos gospel negão com essa passagem!!!!

Caramba... É espirita pseudo-cientista fanatico, crente que não conhece a bíblia...

Socorrroooo!!!

Onde foi q eu mostrei ignorância Bíblica?
Os assuntos tratados neste tópico cabem interpretações diferentes!
BURRO!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:
[quote="Apocalíptica"Queiram ou não? Assim fica fácil. E se eu disser que queiram não os espíritas imaginal espíritos onde não existe nada além de química?]

Digamos que vc está lavando uma louça na cozinha e pensando numa lista de compras quando vindo do "nada" surge na sua mente um acontecimento sem pé nem cabeça dentro do atual momento de vida e que alguns anos depois se torna realidade. A química explica ? :emoticon4:

Bjs

O pensamento exdrúxulo não vem do "nada".Um pensamento nunca é sem pé nem cabeça, é um pensamento, proveniente de nossas conexões neurosensoriais. Pode estar ligado a milhões de coisas dentro do nosso universo de conhecimento e vivências.

O fato de algo relacionado aquele pensamento "acontecer" no futuro se encaixa na lei das probabilidades. Tudo que pensamos pode acontecer ou não. Pode se repetir ou não e pode ser conduzido a ser realidade por nosso inconsciente.

O vir do nada se refere ao fato de vc estar ocupando a mente com outro pensamento e eis que esse outro pensamento ocupa sem permissão o espaço

Num resumo prá simplificar, quando contei o que tinha surgido espontaneamente em minha cabeça para minha mãe ela disse, esquece porque isso não vai acontecer mesmo.

Mas sei que é complicado entender sem conhecer os detalhes e são esses que dão a dimensão do " aviso "

Bjs

Will

Mensagem por Will »

emmmcri escreveu:
Will escreveu:

Leia Rm VIII, 26.

Caramba... É espirita pseudo-cientista fanatico, crente que não conhece a bíblia...

Socorrroooo!!!

Onde foi q eu mostrei ignorância Bíblica?
Os assuntos tratados neste tópico cabem interpretações diferentes!
BURRO!

Tecla Emmmcri on:

Então leia Genesis 1:1

a apocalipse 22

Tecla Emmmcri off:

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Will escreveu:

Leia Rm VIII, 26.

Socorrroooo!!!

... Ele está em você
o Espírito Santo se move em você
até com gemidos inexprimíveis.
Daí você pode então perceber
que pra Ele há algo importante em você
por isso levante e cante, e exalte ao senhor
Você tem um valor! O Espírito santo se move em você...
:emoticon15:
"Noite escura agora é manhã..."

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:[quote="salgueiro

Digamos que vc está lavando uma louça na cozinha e pensando numa lista de compras quando vindo do "nada" surge na sua mente um acontecimento sem pé nem cabeça dentro do atual momento de vida e que alguns anos depois se torna realidade. A química explica ? :emoticon4:

Bjs

Como no dia em que a panela vôou? :emoticon16:[/quote]

Ei !! Não vale trocar os artefatos, a minha foi uma xícara e do Zangari, a tampa do bule

Bjs

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:
Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Como no dia em que a panela vôou? :emoticon16:

Ei !! Não vale trocar os artefatos, a minha foi uma xícara e do Zangari, a tampa do bule

Bjs

:emoticon16:

Voa panela, voa!

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Apocaliptica escreveu:
Vitor Moura escreveu:
Azathoth escreveu:Por quê não há médiuns ateus?

Eu conheci uma médium atéia...hoje perdi contato, mas ao menos uma conheci.

Como ela sabia que era médium? Era espírita? Como?

Não lembro, isso tem um tempo.

Apocaliptica

Mensagem por Apocaliptica »

salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:
[quote="Apocalíptica"Queiram ou não? Assim fica fácil. E se eu disser que queiram não os espíritas imaginal espíritos onde não existe nada além de química?]

Bjs

O pensamento exdrúxulo não vem do "nada".Um pensamento nunca é sem pé nem cabeça, é um pensamento, proveniente de nossas conexões neurosensoriais. Pode estar ligado a milhões de coisas dentro do nosso universo de conhecimento e vivências.

O fato de algo relacionado aquele pensamento "acontecer" no futuro se encaixa na lei das probabilidades. Tudo que pensamos pode acontecer ou não. Pode se repetir ou não e pode ser conduzido a ser realidade por nosso inconsciente.

O vir do nada se refere ao fato de vc estar ocupando a mente com outro pensamento e eis que esse outro pensamento ocupa sem permissão o espaço

Num resumo prá simplificar, quando contei o que tinha surgido espontaneamente em minha cabeça para minha mãe ela disse, esquece porque isso não vai acontecer mesmo.

Mas sei que é complicado entender sem conhecer os detalhes e são esses que dão a dimensão do " aviso "

Bjs

Não sei como é com outros seres humanos, mas comigo os pensamentos se alternam e se misturam o tempo todo. Lembranças invadem uma linha de raciocínio e outras se vão, como no caso dos "brancos", interrupções, e dos lapsos.

Muitas vezes vêm pensamentos nada a ver mesmo. Mas não interpreto como "aviso".

Apocaliptica

salgueiro escreveu:
Alter-ego escreveu:[quote="salgueiro

Bjs

Como no dia em que a panela vôou? :emoticon16:

Bjs

[/quote]

Voaram???

Alter-ego

Re.: Para os espíritas do fórum

Mensagem por Alter-ego »

Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.

Apocaliptica

Alter-ego escreveu:Sim, a xícara voou sozinha da mão da Sal.

Criou asas...quero dizer...contrariou as Leis da Gravidade?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apocalíptica escreveu:Não sei como é com outros seres humanos, mas comigo os pensamentos se alternam e se misturam o tempo todo. Lembranças invadem uma linha de raciocínio e outras se vão, como no caso dos "brancos", interrupções, e dos lapsos.

Poucas vezes meus "avisos" chegaram dessa forma. Eles se sobressaem por serem situações que irão me gerar dor intensa, são avisos para que me prepare e não seja pega de surpresa. E são situações em que não tenho elementos reais para prevê-los

O que é mais comum é a influenciação, pensamentos em que vc se pergunta , isso veio mesmo de mim ? Porque em boa parte das vezes eles não são reflexos de si mesma

Bjs

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apocaliptica escreveu:

Sim. Ela subiu em vez de cair :emoticon4:

Bjs

Apocaliptica

salgueiro escreveu:
Apocalíptica escreveu:Não sei como é com outros seres humanos, mas comigo os pensamentos se alternam e se misturam o tempo todo. Lembranças invadem uma linha de raciocínio e outras se vão, como no caso dos "brancos", interrupções, e dos lapsos.

Poucas vezes meus "avisos" chegaram dessa forma. Eles se sobressaem por serem situações que irão me gerar dor intensa, são avisos para que me prepare e não seja pega de surpresa. E são situações em que não tenho elementos reais para prevê-los

O que é mais comum é a influenciação, pensamentos em que vc se pergunta , isso veio mesmo de mim ? Porque em boa parte das vezes eles não são reflexos de si mesma

Bjs

Entendi. Acho que já senti esses "arrepios"....como algo sem sentido aparente mesmo. Mas continuo cética.

Apocaliptica

salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Bjs

A única vez que eu vi um artefato desses voar foi a tampa da panela de pressão.... :emoticon12:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apocalíptica escreveu:Entendi. Acho que já senti esses "arrepios"....como algo sem sentido aparente mesmo. Mas continuo cética.

O meu ceticismo em relação a existência do espírito durou quase vinte anos de experiências inusitadas

Bjs

Will

Mensagem por Will »

Que estória é essa? Telecinesia espasmódica muscular?

Will

Mensagem por Will »

Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Bjs

A única vez que eu vi um artefato desses voar foi a tampa da panela de pressão.... :emoticon12:

Comigo foi o fogão inteiro!!!!

Will

Mensagem por Will »

salgueiro escreveu:
Apocalíptica escreveu:Entendi. Acho que já senti esses "arrepios"....como algo sem sentido aparente mesmo. Mas continuo cética.

O meu ceticismo em relação a existência do espírito durou quase vinte anos de experiências inusitadas

Bjs

Me desculpe perguntar, mas nesse meio tempo vc procurou um psiquiatra (ou equivalente) para tirar as provas dos nove?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Bjs

Lembra não :emoticon8: . Dessa tenho tanto trauma que nem tenho uma. Na minha família, já houve morte de récem-nascida com uma

Bjs

Apocaliptica

salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:
salgueiro escreveu:
Apocaliptica escreveu:

Bjs

Lembra não :emoticon8: . Dessa tenho tanto trauma que nem tenho uma. Na minha família, já houve morte de récem-nascida com uma

Bjs

:emoticon8: :emoticon8: :emoticon8:

Sem comentários. Fiquei mal aqui. :emoticon8:

Ben Carson
Contato:

Mensagem por Ben Carson »

Vocês querem a opinião de um adventista?

Caramba, não sei se vou conseguir lembrar de tudo. Afinal, sete páginas de tópico é muito texto.

Para o Will. Olha, há pelo menos um autor adventista que defende que o apóstolo Paulo, ao dar suas instruções à igreja de Corinto sobre como administrar o dom de línguas, na verdade não estava subscrevendo, reconhecendo ou avalizando a genuidade de tal manifestação do dom, mas apenas tolerando. Devemos lembrar que a igreja de Corinto era bastante carnal, com graves problemas inclusive de licensiosidade. (Por isso Paulo confessadamente afirma que só lhes deu "leite", isto é, não lhes ensinou tudo, não completou a reforma que precisava ser feita em suas vidas.) Uma evidência de que Paulo não devia acreditar naquelas manifestações é sua instrução de que se o "espírito" baixasse sobre uma segunda pessoa a primeira deveria se calar. E com isso seu discurso seria interrompido e se correria o risco de se perder para sempre parte da mensagem inspirada! Mas Paulo parece não se importar com isso.

Outro ponto é que não há evidência no texto de Atos de que os apóstolos falaram em sua própria língua mas seus ouvintes ouviam em suas línguas nativas. Pelo contrário, o texto dá a entender que cada um dos 12 apóstolos falava em uma língua diferente, de modo a poder se comunicar com a parte da platéia que entendia aquele idioma.

Uma outra questão, meramente literária, é que não há nenhuma relação necessária entre o exemplo citado por Paulo (ainda que eu falasse a língua dos anjos) e a natureza das línguas faladas por meio do dom de línguas. O texto de Romanos 13 é claramente poético, e na poesia são naturais as metáforas e as hipérboles. Veja, quando ele diz que "ainda que ele desse o seu próprio corpo para ser queimado" ele não está fazendo referência a nenhum ritual cúltico. Certo? O mesmo pode ser dito quanto à menção à língua dos anjos. Vale ressaltar, também, que essa é a única menção em toda a Bíblia à língua dos anjos. Portanto, se essa passagem porventura não servir como base para se defender que a língua falada na manifestação do dom de línguas é a língua dos anjos, não há nenhuma outra para servir para tal fim.

Eu ia continuar, mas a lan house avisou que irá fechar em 3 minutos. Preciso desligar.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!

Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Will

Mensagem por Will »

Ben,

Os adventistas, no meu ponto de vista e da maioria dos Evangélicos, têm uma interpretação muito peculiar dessas "coisas", leia-se dons, interpretações escatológicas e tal, inclusive no duro, no duro mesmo, nem aceitar o tal dom de línguas eles aceitam, logo a opinião desse AD, já começa errada doutrinariamente (doutrina deles).

Ben Carson escreveu:Para o Will. Olha, há pelo menos um autor adventista que defende que o apóstolo Paulo, ao dar suas instruções à igreja de Corinto sobre como administrar o dom de línguas, na verdade não estava subscrevendo, reconhecendo ou avalizando a genuidade de tal manifestação do dom, mas apenas tolerando. Devemos lembrar que a igreja de Corinto era bastante carnal, com graves problemas inclusive de licensiosidade. (Por isso Paulo confessadamente afirma que só lhes deu "leite", isto é, não lhes ensinou tudo, não completou a reforma que precisava ser feita em suas vidas.) Uma evidência de que Paulo não devia acreditar naquelas manifestações é sua instrução de que se o "espírito" baixasse sobre uma segunda pessoa a primeira deveria se calar. E com isso seu discurso seria interrompido e se correria o risco de se perder para sempre parte da mensagem inspirada! Mas Paulo parece não se importar com isso.

Essa situação ocorrida em Corinto, que fica próximo a Grécia, ou seja, bem longe de onde o cristianismo nasceu, envolveu outros assuntos até mais importantes. Mas a moral que o Paulo queria impor na congregação de Corínto era outra, de cunho social, já que as mulheres estavam se manifestando nos cultos, atrapalhando a normalidade das reuniões e se manifestando, o que era proíbido a mulher judia. Mas lembre-se que estamos falando de outra cultura onde as mulheres tanto falavam em publico com os homens davam o bum-bum :emoticon12: . Daí a instrução da forma que foi dada, pois as mulheres vendo os "milagres" e as manifestações da lingua estranha, ficavam doidas e começavam a se manifestar e também almejarem tais dons...

Ben Carson escreveu:Outro ponto é que não há evidência no texto de Atos de que os apóstolos falaram em sua própria língua mas seus ouvintes ouviam em suas línguas nativas. Pelo contrário, o texto dá a entender que cada um dos 12 apóstolos falava em uma língua diferente, de modo a poder se comunicar com a parte da platéia que entendia aquele idioma.

Não há no texto de Atos, mas como citei há em I Coríntios 13 : 1. Seria um absurdo dizer se tratar da lingua dos anjos, se não houvesse nenhuma referência no novo testamento ou até mesmo no velho. No caso me parece que os Evangelicos contrário a tal teoria, carecem de utilização da metologia mermeneutica para a interpretação do tal dom. Inclusive, isso, baseado no próprio consenso a respeito citado, também, pelo Alter-Ego...

Outro fato é o seguinte, sei que é dificil a abstração, mas imagine o "céu" ou esse "reino espiritual" com um estrutura organizacional tal como conhecemos. Possuindo habitantes, cidadãos... Seria interamente viável que além da hierarquia mencionada na bíblia, como a hierarquia angelical, haja também uma língua própria para comunicação desses seres, logo, se tal fenomeno é uma conversa direta do orador com Deus, entende-se que seria a linguagem natal de Deus e consequentemente dos moradores atuais do céu, bem como dos moradores futuro que recebem esse dom para edificação própria, como sinal de salvação... Ou seja, que vão morar no céu!!!

I Cor 14:28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.

Ben Carson escreveu:Uma outra questão, meramente literária, é que não há nenhuma relação necessária entre o exemplo citado por Paulo (ainda que eu falasse a língua dos anjos) e a natureza das línguas faladas por meio do dom de línguas. O texto de Romanos 13 é claramente poético, e na poesia são naturais as metáforas e as hipérboles. Veja, quando ele diz que "ainda que ele desse o seu próprio corpo para ser queimado" ele não está fazendo referência a nenhum ritual cúltico. Certo? O mesmo pode ser dito quanto à menção à língua dos anjos. Vale ressaltar, também, que essa é a única menção em toda a Bíblia à língua dos anjos. Portanto, se essa passagem porventura não servir como base para se defender que a língua falada na manifestação do dom de línguas é a língua dos anjos, não há nenhuma outra para servir para tal fim.

Conforme já comentado, creio já ter falado da questão da hermeneutica do texto. Os crentes falam de literalista e não literalista, creio que o nome seja, dispencionista, no tocante a essa aboradagem...

Essa aboradagem dispencionalista, não é aceita de forma alguma pelos crentes tradionais, sendo mais utilizadas pelos espertinhos da fé... Para dar determinadas interpretações tais como sacrificio em forma de dinheiro, de dizimo e tal.

Mediante ao que foi falado, esse seu último paragrafo, não pode ser aceito teológicamente de forma alguma. Pois se assim fosse, a classificação dessas línguas seriam 3 e não duas, conforme a própria bíblia define... Essa terceira língua ficaria solta no NT. Compreende?

Tranca

Mensagem por Tranca »

Caro Colega escreveu:Vejo neste tópico muita curiosidade desnecessária por parte dos cépticos e ateus. E daí o que pensam pentecostais e espíritas de cada lado de seus "oponentes" ?

A curiosidade é minha e eu a exerço do modo que entender. :emoticon12:

Cara, eu não vejo espíritas e crentes como "oponentes" a serem identificados e combatidos. Ademais, idéias são combatidas, as pessoas não.

Entendo por justo que saber o que pensa cada grupo religioso e o que pensam uns dos outros nestes grupos diversos.

Uma coisa é certa.. de alguma forma o sobrenatural existe.

Poderia provar, por favor?

Eu trato o sobrenatural como uma possibilidade, para manter a honestidade. Não o nego a priori. Porém, até hoje não tomei conhecimento de nada que pudesse ser explicado ou que não fosse evidência-anedota.

Negar isso é negar os fatos e desconhecê-los totalmente! ... é também querer ficar na desilusão de que nada existe além da morte; sendo assim, o sujeito viveria sua vida normalmente, até sua velhice, e por fim, a morte.. e nada mais.

Até o presente momento, ninguém voltou da morte para avisar a nós todos como é que é do outro lado.

Até onde sabemos, a morte é um fim. O resto, é religião.

Tá certo que os cristãos e outros acreditam em seres que venceram a morte, mas em todo caso, o que se tem são mitos, não provas.

Seja, portanto, mais honesto e pare de fazer proselitismo onde somente cabe argumentação. :emoticon16:

Se souberem que do outro lado existe sim, alguma coisa, aí o negócio muda e o compromisso aumenta.. e a vida deles dá uma reviravolta sem igual. Terão que descobrir por si mesmos onde está Deus nesse infinito universo, e onde se encontra a verdade. Tarefa esta que não é fácil hoje em dia, em meio a tanta confusão religiosa em que vivemos. Por isso, de maneira hostil, relutante e militante, tentam a todo custo e a toda energia que possuem "provar" por A + B, que tudo é uma farsa sem precedentes, aliada as artimanhas das mais estapafurdias possíveis.. ou mero produto das cabeças de algumas pessoas esquisitas.

Esquisito é um crente posta-foge vir fazer proselitismo e tentar inverter os papéis e as intenções das pessoas.

Se houver alguma evidência do sobrenatual e de alguma divindade, ainda assim, precisar-se-ia conhecer a sua natureza.

Cair de joelhos à primeira evidência do sobrenatual chamando "Deus!" ou "É um espírito!" pode ser uma boa para quem seja religioso, mas quem observa de modo isento tende a tratar do assunto com certas reservas.

Seria uma boa que houvesse um deus aí para ouvir orações, ajudar os famintos e enfermos e promover uma justiça "justa". Se há, ele só está cuidando disso do lado de lá e suas notícias só chegaram a nós muito tempo atrás, através de murmúrios (mitos, etc).

Se há um Deus, que não é auto-evidente e aqui não podemos contar muito com ele (evidência empírica, não de fé), só resta fazer as coisas da melhor maneira possível sem que ele seja parte da equação.

Mas se enganam a sí próprias.. é uma pena.

Vendo deste lado, poderia pensar a mesma coisa.

Mas, se crer em um deus que venceu a morte faz alguém feliz, que seja.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado