Res Cogitans escreveu: Defina reducionismo.
Grosso modo, é quando se assume que sistemas (teorias) complexos(as) podem ser explicados por sua partes mais elementares (se tiver outro significado e se vc usou em outro sentido e eu não soube interpretar, desconsidere minha afirmativa anterior. Explique-se que eu reformulo.).
Res Cogitans escreveu:Dennett, Searle, Chalmers, Putnan, Churchland, Crick, Edelman, Damasio, Koch, Bogen, Libet, Logothetis, Schall, Llinas, Ribary, Joliot, Wang, Greenfield, Flanagan, Calvin, Jackendoff, todos têm artigos sobre consciência. Poderia demonstrar os erros dos artigos de cada um deles?
Para você multiverso é ciência ou especulação?
Por que eu faria isso (não tenho competência para tal, não é minha área de pesuisa)? Mas eu não lembro de ter apontado que algum deles estão errados.
Foi algum das minhas afirmativas abaixo?
- (...) Damaso apresenta a discordância com Penrose em termos de dúvidas, uma vez que não pode provar que o físico estivesse errado (...)
- (...) Neste contexto, a necessidade de um cérebro mais complexo é possivelmente embasado dentro do que Roger Penrose propõe como modelo de funcionamento daquele (...)
- (...) Dentro da proposta de Penrose, ele demonstra (segundo ao autor) que a intuição matemática não é computacional. Mas não é razoável traçar uma divisória entre o entendimento matemático e outra forma entendimento: são entendimentos e pronto (...)
Sobre o multiverso, além do evento da DC “Crise nas Infinitas Terras” (muito bom, ta acompanhando a Crise atual?), acho q há um “que” dos dois. É ciência quando todo um rigoroso tratamento matemático possibilitou esta conclusão. É especulação quando se usa este estudo além de mera possibilidade.
Abç
Leo