Lúcifer escreveu:Davi, uma gracinha o seu filho.
Felizmente ele não se parece em nada com você!![]()
![]()
Eu já acho que parece sim, principalmente na foto de 2 anos, em que ele está junto com o Davi.
Lúcifer escreveu:Davi, uma gracinha o seu filho.
![]()
Christiano escreveu:Lúcifer escreveu:Davi, uma gracinha o seu filho.
![]()
Eu já acho que parece sim, principalmente na foto de 2 anos, em que ele está junto com o Davi.
Fernando escreveu:Lúcifer escreveu:Ah, claro. Os filhos tem que seguir o exempo dos pais. Tá certo.
O filho do Fernandinho Beira Mar vai ser um exelente exemplo de bom cidadão. E os filhos dos outros presidiários que recebem visita íntima?
E, só para lembrá-lo, alguns dos crimes que mais chocaram o país foram cometidos por jovens de classe média alta onde, teoricamente, as famílias são muito melhores estruturadas, né?
Acorda. É melhor que a criança cresça em um ambiente de pais separados do que em uma casa onde os pais brigam constantemente sem razão e só não se separam por causa dos filhos (desculpa velha essa).
Você já pensou ficar em uma casa onde você não tem paz e sossego 24 horas por dia porque, qualquer coisinha pode desencadear uma briga?
Pense nisso.
Eu nunca disse que um filho TEM ou DEVE seguir o exemplo dos pais. Eu disse que o filho VAI, inevitavelmente, de forma deterministica, seguir o exemplo de seus pais e educadores. Eu tb não disse que todos os pais sabem o que é ser pai. Nem que todas as mães sabem o que é ser mãe (se bem que considero que o instinto de maternidade faz das mulheres mães, geralmente, mais bem sussedidas que os pai em seu dever de pai). Eu não estou dizendo que os pais são exemplos PERFEITOS. Estou dizendo que SERÃO os MAIORES exemplos.
Isso tem a finalidade de mostrar que ser pai (ou mãe, pra não me chamarem de machista denovo) envolve um amadurecimento por parte da própria pessoa que irá gerar o novo ser humano.
E pelo amor de Deus digo eu. Vcs estão distorcendo o que eu estou falando. Eu NUNCA disse que um ambiente cheio de brigas e de problemas é saudável para o desenvolvimento de uma criança. Eu estou dizendo que a falta de um BOM pai, ou de uma BOA mãe vai gerar consequências sérias no desenvolvimento social de uma criança. Existem dados que provam isso. O número de crianças que terminam o ensino de base é bem maior quando são filhos de famílias bem extruturadas.
Além do mais um pai ou uma mãe que não sabe aceitar e corrigir suas deficiências ensinará inevitavelmente para o filho a mesma coisa. Este filho se casará e não saberá resolver seus problemas conjugais. É um círculo vicioso, vcs não percebem? Se não pararmos pra refletir no que está acontecendo a noção de família acabará sendo extinta. E vcs acham mesmo que isso é a solução? Vcs acham mesmo que não precisam ter uma pessoa que lhes ama e que divida a vida com vc? Vcs acham que não existe nenhuma necessidade de completamento através do outro? Vcs acham que não precisam do sexo oposto? Pois eu digo. Mesmo que o interesse seja meramente sexual o risco de acontecer um envolvimento mais sério sempre existe.
A vida é cheia de fazes. E basta viver a fazer certa com a pessoa certa para se apaixonar e ter a ilusão de que vc será sempre feliz em todos os momentos da vida se estiver com aquela pessoa. A natureza é sábia. Cria esta ilusão na cabeça dos seres humanos para que duas pessoas possam ficar juntas o tempo suficiente para procriar e preservar a espécie. Foi assim desde a antiguidade e continuou sendo por todos estes anos. Não será agora que vai mudar.
Lúcifer escreveu:Apocaliptica escreveu:Fernando escreveu:A melhor forma de aprendizado de uma criança é copiando a atitude dos pais. E para a criança existe uma grande importância em se ter uma família extruturada. O número de crianças com famílias extruturadas que crescem e terminam o segundo grau é bem maior que o de crianças que possuem pais separados. Eu não lembro os dados de cabeça agora. Mas parece até que existe uma maior tendência para o uso de drogas por parte das crianças sem família extruturada.
Fernando, não posso concordar com isso. Pais erram e feio. Se eu tivesse seguido o exemplo deles, tava ferrada na vida. As coisas são bem mais compilcadas do que isso.
Ah, claro. Os filhos tem que seguir o exempo dos pais. Tá certo.
O filho do Fernandinho Beira Mar vai ser um exelente exemplo de bom cidadão. E os filhos dos outros presidiários que recebem visita íntima?
E, só para lembrá-lo, alguns dos crimes que mais chocaram o país foram cometidos por jovens de classe média alta onde, teoricamente, as famílias são muito melhores estruturadas, né?
Acorda. É melhor que a criança cresça em um ambiente de pais separados do que em uma casa onde os pais brigam constantemente sem razão e só não se separam por causa dos filhos (desculpa velha essa).
Você já pensou ficar em uma casa onde você não tem paz e sossego 24 horas por dia porque, qualquer coisinha pode desencadear uma briga?
Pense nisso.
Fernando escreveu: Se não pararmos pra refletir no que está acontecendo a noção de família acabará sendo extinta.
betossantana escreveu:Uau, nossa! Após uns 8.000 anos de história da humanidade, alguém está vendo a "noção de família sendo extinta"??? Provavelmente a família só se transformou tanto através da história e assumiu as feições contemporâneas indo muito mal das pernas, à espera dos ensinamentos do nosso querido forista Fernando. Que BOM que ele apareceu.
Fernando escreveu:Acho que vc precisa estudar mais história da humanidade pra ver que a noção de família, a figura de pai e mãe e a importância de ambos na cria, não é tão contemporânea assim. Afinal com quem o neandertalzinho iria aprender a caçar? Com a mãe? Dá um tempo!
Menos cinismo e mais argumentação. Não adianta ficar batendo o pé se declarando o anti-concervador.
betossantana escreveu:ConServador. E foi VOCÊ quem disse que se as pessoas não observassem a família com os seus olhinhos iluminados, a noção dela iria se extinguir, quando o que eu disse foi que ela parece ir muito bem do início da história até hoje, tenha mudado ou não, com você ou não.
Christiano escreveu:Lúcifer escreveu:Davi, uma gracinha o seu filho.
![]()
Fernando escreveu:E este lance sobre ensinar a ser homem é ensinar como um homem deve agir dentro de uma família. Como deve tratar a mãe e filhos. O pai é a figura que passa e ensina segurança para o filho. Um filho criado pela mãe muitas vezes tem problemas no emprego pq ouve a ordem do chefe como ouve a ordem da mãe.
Todos os seres vivos nascem crescem e morrem. E no caso da espécie humana há um sentido de desenvolvimento, e até de ascese. Quando estamos no útero precisamos sair. Nós perdemos o local onde estávamos seguros. Mas por outro lado não poderíamos continuar a vida inteira lá dentro. Depois crescemos e precisamos ir à escola. Temos medo, ficamos longe da proteção do lar, mas aprendemos valores sociais. Deoius é hora de sair de casa e andar com as próprias pernas. Sustentar-se a si e, talvez a outro, por suas próprias contas. No casamento aprendemos o que é o amor. E como isso não envolve apenas os sentimentos mas as decisões, e as mudanças que ambos precisam fazer para continuar com a pessoa amada. Essa caminhada é uma caminhada de amadurecimento pessoal. De reextruturação de si mesmo. Muitos preferem simplesmente separar-se e partir pra outra relação. Se apaixonam, casam-se novamente, e, se os problemas não foram tratados, voltarão a aparecer, e poderão causar uma nova separação. Por último vem a perda da fertilidade. E a lúta do corpo e do espírito para manter-se ativo. O homem tem a síndrome do garotão, a mulher os problemas da menopausa. E por fim a morte.
Tudo é um processo. Tudo é mudança e desenvolvimento que caminha para a compreenção da vida e da felicidade. Mas desenvolver envolve dor. Envolve abandono de um estado cômodo anterior, para a instalação em um estado novo. E assim caminha o ciclo necessario da vida. Nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos.
Seu filho precisa de valores que vc como pai deveria ensinar. Mas vai precisar aprender sozinho. É por isso que eu digo e repito. Se preocupe em ser um bom pai. Não tem pq vc ficar se preocupando se o seu filho vai ou não pra igreja. Aliás, ele aprenderá muita coisa boa lá. E não se preocupe pq um dia ele vai crescer. E se vc quer dar liberdade de escolha pra ele, ele vai poder rejeitar algumas coisas do que aprendeu lá. Talvez até se torne ateu como vc. Mas agora não é a hora de ensinar isso pra ele. Principalmente pq ele não terá mais uma família extruturada. E isso já um grande problema pra cabeça dele. Não torne as coisas ainda piores.
Lúcifer escreveu:Christiano escreveu:Lúcifer escreveu:Davi, uma gracinha o seu filho.
![]()
Tadinho do guri. Você não tem dó dele, não?
Se eu tô falando que ele é uma gracinha é porque não se parece mesmo com o Davi.
Ô cara feio, sô!!
![]()
![]()
Brincadeira, tá Davi. Não enerva não.
betossantana escreveu:Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.
DaviDeMogi escreveu:Voltemos a minha questão. Mesmo que eu esteja "errado" aos seus olhos, EU tenho o direito por ser o pai, de não querer que a mãe o "contamine" sua crença religiosa desde agora. Desculpe, vou parecer arrogante agora, mas pedi opiniões de como evitar essa contaminação, não de julgamentos de valores ou se estou certo ou não, etc etc... Afff!!!
Apocaliptica escreveu:Fernando,
Nada a ver mas :
- RepEtindo
- EStruturadas ( DeSestruturadas)
- QuiSerem
- ConServadoras ( claro, só para constar)
DaviDeMogi escreveu:betossantana escreveu:Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.
Mesmo porque só pedi opiniões de como evitar a contaminação de crença da mãe no piá!!!
DaviDeMogi escreveu:betossantana escreveu:Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.
Mesmo porque só pedi opiniões de como evitar a contaminação de crença da mãe no piá!!!
betossantana escreveu:Recomendo nem ler o que esse Fernando escreve, Davi, pra mim pouco se aproveita. Pelo jeito ele acha que é melhor estar em uma família infeliz e de membros hostis uns com os outros do que ter os pais separados e tratando-se civilizadamente. Às vezes eu queria MATAR todos os conservadores moralistas.
Fernando escreveu:Ué. Eu não estou dizendo que é melhor viver numa família infeliz. Eu só digo que passar por grandes problemas é algo natural que faz parte do amadurecimento de cada pessoa. E que aprender a mudar em pról da resolução do problema é aprender a desenvolver-se. Aprender a ser um ser humano mais completo e mais feliz.
Existem dois grupos de casais que enfrenta grandes problemas. Aqueles que procuram entender quais são os problemas e os resolve, e assim acaba amadurecendo. E aqueles que se separam sem entender o que é em si mesmo (marido e esposa) a razão do problema. Estes casais que se separam sem resolver seus erros individuais entram em outros relacionamentos, repetindo os mesmos erros. E assim que a paixão acabar, o novo amado também se tornará um problema. Assim os erros aumentarão novamente, e, se não forem tratados, novamente o casal se separará.
Muitos preferem não casar justamente em detrimento dos problemas que desgastam uma relação. Mas TODOS se relacionam com alguma pessoa. Mesmo que os interesses sejam apenas sexuais. E nada disso envolve em menor grau o risco de um envolvimento emocional. Ou como diz Friesen em seu livro sobre o matrimônio: "Casar é desencadear um processo de crise. Não casar também." Além disso uma pesquisa divulgada por Alan e Barbara Pease mostra que embora muito se fale em termos de liberdade e falta de compromisso, a maioria das pessoas ainda sonham com um relacionamento duradouro e se casam.
Em outras palavras. Não se trata de continuar vivendo um matrimonio infeliz. E sim de entender as causas da infelicidade e tratá-las. Não adianta ser irresponsável e continuar fazendo de conta que elas não existem. Pq muito das causas da infelicidade do seu relacionamento conjugal são você mesmo. E vc não vai fugir delas pq estão ligadas a vc.
Ou seja. A não ser que queira virar padre, é bom ser mais responsável em sua próxima relação.
Fernando escreveu:Agora vc vem dizendo: "Nossa! Como eu sofro! O meu filho está sendo contaminado pela religião. Eu não sei o que fazer pra preservá-lo deste mal! Eu já disse pra minha ex-mulher não cometer esta barbárie! Vai destruir com a criança! Ele vai crescer e vai destruir o mundo e virar um perseguidor de ateus e matador de criancinhas! Vai virar um inquisitor e me queimar vivo numa fogueira".
Por favor. Não dá pra ler isso e ficar quieto.
RCAdeBH escreveu:A questão toda é essa mesmo...
Todo homem quer o bônus de uma separaçao, porem detestam arcar com o ônus, que quando se tem filhos é enorme e na maioria das vezes um fardo insuportável.
RCAdeBH escreveu:A questão toda é essa mesmo...
Todo homem quer o bônus de uma separaçao, porem detestam arcar com o ônus, que quando se tem filhos é enorme e na maioria das vezes um fardo insuportável.