Erivelton escreveu:Eu fico feliz por voces saberem que a ciência não sabe de muita coisa.Fernando Silva escreveu:Errado. A resposta é "Não sei".
Filho....a Ciência não se propõe a saber o que você e os crentes têm necessidade de saber. O foco dela é prático, não metafísico, filosófico ou ficcional. ENTENDE ISTO OU NÃO?
Mais uma vez fico feliz com isto.E nem tentamos. As verdades da ciência são sempre provisórias.
Cientistas não dizem "tenho certeza absoluta".
Acho que devo encerrar este assunto, pois enquanto a ciência não prova suas teorias eu continuarei com minha fé em Deus.
Você fica feliz de bobo que é. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas bobos crentes como você preferem acreditar que tem.
Falar nisso, na sua Biblia fala sobre se faz um computador, como fazer um avião, como faz pra ligar coisas na rede elétrica, como fazer vacinas, como construir uma hidrelétrica, como construir pontes em pleno mar, como fazer um transplante de órgãos, como construir uma estrada, como melhorar os transportes, a comunicação, como colocar um satélite em órbita, como construir um foguete, como melhorar a genética, como descobrir novas fontes de energia, como fazer um aparelho ortodôntico, como desalinizar a água do mar, como fazer calçados e vestuário mais confortáveis, como conhecer os elementos químicos que compõe o nosso ecossistema e as relações deles na manutenção da vida no planeta, como equacionar problemas lógicos de forma matemática de forma a serem aplicados em todas as outras áreas, como fazer uma cirurgia monitorada à distância, como escrever e ler melhor, como analisar o pensamento humano de forma livre e a psiqué para tratar doenças mentais, como fazer um procedimento médico sem dor através de anestesia assistida, como construir e consertar uma televisão, de válvulas ou de plasma, como enviar ondas pelo ar e porque elas podem ser enviadas......
O seu livro não ensina nada que preste. O que ele tenta fazer é encher o saco das pessoas com histórias que amedrontam e cobram, que geram culpa e sofrimento para que os fiéis fiquem dele dependentes até a morte.
Pelo que sei é que está havendo um casamento entre a ciência e a religião.
http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119121.shtml
Você não sabe de nada. Vai estudar algo que preste...ou desligue o computador que você usa para fazer proselitismo e perguntas sem sentido e jogue as televisões que você conserta pela janela .
Ah...isto você não pode fazer. Elas são criadas por cientistas ( e não pelo seu deus). São elas que sustentam você ( e não o seu deus).