mitologia dos deuses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: mitologia dos deuses

Mensagem por Apo »

Erivelton escreveu:
Fernando Silva escreveu:Errado. A resposta é "Não sei".
Eu fico feliz por voces saberem que a ciência não sabe de muita coisa.

Filho....a Ciência não se propõe a saber o que você e os crentes têm necessidade de saber. O foco dela é prático, não metafísico, filosófico ou ficcional. ENTENDE ISTO OU NÃO?

E nem tentamos. As verdades da ciência são sempre provisórias.
Cientistas não dizem "tenho certeza absoluta".
Mais uma vez fico feliz com isto.
Acho que devo encerrar este assunto, pois enquanto a ciência não prova suas teorias eu continuarei com minha fé em Deus.

Você fica feliz de bobo que é. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas bobos crentes como você preferem acreditar que tem.
Falar nisso, na sua Biblia fala sobre se faz um computador, como fazer um avião, como faz pra ligar coisas na rede elétrica, como fazer vacinas, como construir uma hidrelétrica, como construir pontes em pleno mar, como fazer um transplante de órgãos, como construir uma estrada, como melhorar os transportes, a comunicação, como colocar um satélite em órbita, como construir um foguete, como melhorar a genética, como descobrir novas fontes de energia, como fazer um aparelho ortodôntico, como desalinizar a água do mar, como fazer calçados e vestuário mais confortáveis, como conhecer os elementos químicos que compõe o nosso ecossistema e as relações deles na manutenção da vida no planeta, como equacionar problemas lógicos de forma matemática de forma a serem aplicados em todas as outras áreas, como fazer uma cirurgia monitorada à distância, como escrever e ler melhor, como analisar o pensamento humano de forma livre e a psiqué para tratar doenças mentais, como fazer um procedimento médico sem dor através de anestesia assistida, como construir e consertar uma televisão, de válvulas ou de plasma, como enviar ondas pelo ar e porque elas podem ser enviadas......

O seu livro não ensina nada que preste. O que ele tenta fazer é encher o saco das pessoas com histórias que amedrontam e cobram, que geram culpa e sofrimento para que os fiéis fiquem dele dependentes até a morte.
Pelo que sei é que está havendo um casamento entre a ciência e a religião.
http://super.abril.com.br/superarquivo/2001/conteudo_119121.shtml

Você não sabe de nada. Vai estudar algo que preste...ou desligue o computador que você usa para fazer proselitismo e perguntas sem sentido e jogue as televisões que você conserta pela janela .

Ah...isto você não pode fazer. Elas são criadas por cientistas ( e não pelo seu deus). São elas que sustentam você ( e não o seu deus).
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Reid escreveu:erivelton avisa q seu deus errou
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/200 ... 225565.asp

:emoticon26:

É, o mais interessante é que tendência natural seria que ( num futuro evolutivo muito distante) mais uma perninha do Y ( que foi X um dia, na barriga da mãe) desaparecesse e o sexo masculino se transformasse em algo mais capenga ainda :emoticon22: . Mas esta agora, é uma pista de alguma outra hipótese pode ser possível. Um outro tipo de sexo. Vamos ver quando ela gerar filhos.

Como voce disse Apo-po, teremos que esperar até que ela tenha filhos pra ver o que vai dar esse cromossomo.

Eu posso teorizar: Imaginem que, em um futuro talvez não muito proximo, as mulheres desenvolvam esse cromossomo e passem a ser auto-fecundas. Desse jeito, elas mesmo se fecundarão e a raça masculina terá o seu fim decretado, pois todos os futuros filhos serão uma copia da mãe.

Isso pode ser o ultimo estágio de adaptação evolutiva que teve inicio com os andróginos. Teorizando, vai ver que os andróginos foram os primeiros passoas para essa nova espécie que está nascendo. Os primeiros espécimes não tiveram sucesso, mas a evolução continuou o seu caminho até a fase final da evolução humana.

Caso essa teoria se concretize, só falta dizerem que tudo isso já foi planejado por deus.

Faz sentido. XX XY - Porque será que justamente o homem que tem um queno tracinho a menos, nasceu com um, digamos, pequeno pedacinho a mais?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Reid escreveu:erivelton avisa q seu deus errou
http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/200 ... 225565.asp

:emoticon26:

É, o mais interessante é que tendência natural seria que ( num futuro evolutivo muito distante) mais uma perninha do Y ( que foi X um dia, na barriga da mãe) desaparecesse e o sexo masculino se transformasse em algo mais capenga ainda :emoticon22: . Mas esta agora, é uma pista de alguma outra hipótese pode ser possível. Um outro tipo de sexo. Vamos ver quando ela gerar filhos.

Como voce disse Apo-po, teremos que esperar até que ela tenha filhos pra ver o que vai dar esse cromossomo.

Eu posso teorizar: Imaginem que, em um futuro talvez não muito proximo, as mulheres desenvolvam esse cromossomo e passem a ser auto-fecundas. Desse jeito, elas mesmo se fecundarão e a raça masculina terá o seu fim decretado, pois todos os futuros filhos serão uma copia da mãe.

Isso pode ser o ultimo estágio de adaptação evolutiva que teve inicio com os andróginos. Teorizando, vai ver que os andróginos foram os primeiros passoas para essa nova espécie que está nascendo. Os primeiros espécimes não tiveram sucesso, mas a evolução continuou o seu caminho até a fase final da evolução humana.

Caso essa teoria se concretize, só falta dizerem que tudo isso já foi planejado por deus.

Faz sentido. XX XY - Porque será que justamente o homem que tem um queno tracinho a menos, nasceu com um, digamos, pequeno pedacinho a mais?

Pra ficar metendo o bilaudelho onde é e onde não é chamado. HAHAHAHAHAHA!
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:AH, Viiiiu? A divina providência, a predestinação divina, o inteligente consciente agindo!!! Hoje em dia as mulheres já executam a tal maternidade independente porque, no fundo, a evolução já as avisou de que isto ia acontecer, queira deus ou não!!!!!! Ou seja, o Erivelho e a própria evolução sabiam de tudo desde sempre! AHAHAHA!!!
Não adianta espernear. Deus era mulher e Jesus também! Tudo sapata! Os homens nunca serviram para nada!
Na santa ceia tá lá a Maria Madalena ao lado de homens, na verdade tudo sapata! Aquilo era um chá de Tuperware! Elas tão ali fazendo fofoca e vendendo muamba! Tá tudo escondido embaixo das vestes!

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

:emoticon266: :emoticon266:

Só que naquele tempo não devia ser "sapata" e sim "sandaliona" ou "chinelaça" :emoticon12: :emoticon12:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O quadro da Santa Ceia é muito, muuuuito suspeito. Tavam armando e não era nada do que tá na Bíblia. Não era mesmo. Queima de arquivo total! :emoticon22:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Darkside escreveu:
Erivelton escreveu:Eu sou o profeta dos ateus

Eu sempre esqueço de comentar isso aqui, agora lembrei.

Tu é o palhaço dos ateus, isso sim. Fica falando bobagens pra nós rir. Qualquer crente minimamente sério que der uma olhada nesse tópico ficaria envergonhado de estar sendo representado por você.

Sei lá, você até pode estar se divertindo também, só não esqueça que a sua religião fica cada vez mais ridícula diante de nós com o seu testemunho. :emoticon1:

Eu também acho isso de gezuis. O produto até que não é de todo mal. Ruins são os marketeiros que ele escolhe :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Pra ficar metendo o bilaudelho onde é e onde não é chamado. HAHAHAHAHAHA!

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Começou a sessão gargalhada
marta

Darkside
Gênero: Masculino

Mensagem por Darkside »

marta escreveu:
Darkside escreveu:

Tu é o palhaço dos ateus, isso sim. Fica falando bobagens pra nós rir. Qualquer crente minimamente sério que der uma olhada nesse tópico ficaria envergonhado de estar sendo representado por você.

Sei lá, você até pode estar se divertindo também, só não esqueça que a sua religião fica cada vez mais ridícula diante de nós com o seu testemunho. :emoticon1:

Eu também acho isso de gezuis. O produto até que não é de todo mal. Ruins são os marketeiros que ele escolhe :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Sou só eu que fico rindo sozinho quando vejo essa imagem?

Imagem

Eu fico imaginando Jesus batendo na porta da minha casa com livrinhos mórmons debaixo do braço, ou um catálogo de Avon, ou panos de prato pra vender...

Jesus devia ser um baita ambulante, lábia ele tinha.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

marta

Mensagem por marta »

Apo minha filha!! Estava tomando café e espirrei café pra todo lado. O escritório está todo borrifado. Assim não dá :emoticon 266:
marta

marta

Mensagem por marta »

Darkside escreveu:Sou só eu que fico rindo sozinho quando vejo essa imagem?

Imagem

Eu fico imaginando Jesus batendo na porta da minha casa com livrinhos mórmons debaixo do braço, ou um catálogo de Avon, ou panos de prato pra vender...

Não vai me dizer que gezuis era TJ também :emoticon3:
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Darkside escreveu:
marta escreveu:
Darkside escreveu:

Imagem

:emoticon22:

Panos de Prato e Avon é muito a cara de Jesus! :emoticon12:
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Hoje eu chorei de rir na redação do jornal. Estava fazendo minha coluna e não aguentei a piada pronta da Madonna passeando com Jesus em Nova York e o psicopapa do outro lado falando que o cara ressucitou e que tinha testemunhas. Gente!! Eu juntei as duas notícias e lasquei no Venenotícia. Eu chorava de rir. A Maria dona do jornal me perguntou se era justo eu ainda ganhar um salário para me divertir tanto.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Apo minha filha!! Estava tomando café e espirrei café pra todo lado. O escritório está todo borrifado. Assim não dá :emoticon 266:

Por isto não trago coisas espirráveis para o PC. Assim, se tenho um ataque, o estrago não é tão grande.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:

Imagem

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Acho que aqueles chás de Tuperware vem daí
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:Hoje eu chorei de rir na redação do jornal. Estava fazendo minha coluna e não aguentei a piada pronta da Madonna passeando com Jesus em Nova York e o psicopapa do outro lado falando que o cara ressucitou e que tinha testemunhas. Gente!! Eu juntei as duas notícias e lasquei no Venenotícia. Eu chorava de rir. A Maria dona do jornal me perguntou se era justo eu ainda ganhar um salário para me divertir tanto.

É piada mesmo ou eles voltaram? ( tricozinho...)

PS: O índio vai botar a gente na banha fervendo se a trollagem continuar... :emoticon41:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:

Imagem

Quem foi que me contou que agora tem chá de mulheres para vender bugingangas e roupitchas e convidam um padre para chegar e abençoar o chá e conversar com a mulherada? :emoticon26:
Acho que foi a minha sogra, de São José do Rio Preto- SP.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:Hoje eu chorei de rir na redação do jornal. Estava fazendo minha coluna e não aguentei a piada pronta da Madonna passeando com Jesus em Nova York e o psicopapa do outro lado falando que o cara ressucitou e que tinha testemunhas. Gente!! Eu juntei as duas notícias e lasquei no Venenotícia. Eu chorava de rir. A Maria dona do jornal me perguntou se era justo eu ainda ganhar um salário para me divertir tanto.

É piada mesmo ou eles voltaram? ( tricozinho...)

PS: O índio vai botar a gente na banha fervendo se a trollagem continuar... :emoticon41:

Acho que voltaram. O tabloide The Sun fotografou os dois dentro de um carro. Foi por isso que o psicopapa disse que tinha testemunhas. Só não citou a fonte. Acho que esqueceu :emoticon22: :emoticon22:
marta

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:
marta escreveu:
Apo escreveu:

Imagem

Quem foi que me contou que agora tem chá de mulheres para vender bugingangas e roupitchas e convidam um padre para chegar e abençoar o chá e conversar com a mulherada? :emoticon26:
Acho que foi a minha sogra, de São José do Rio Preto- SP.

Fui eu, Apo. Aqui, isso acontece de monte
marta

Apo

Mensagem por Apo »

Putz. Eu confundi porque minha sogra vive contando dos chás das madames de Rio Preto e quando fez 40 anos de casada lá, mesmo meu sogro sendo ateu, eles chamaram um padre ( que bebeu e comeu bastante numa mesa à beira da piscina ) para abençoar o casamento.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Olah o que eu achei.

Imagem

Se ele piscasse o olho pra mim eu seguia fácil!

- Pra onde, lindo? :emoticon25:

É um gato.
Imagem

marta

Mensagem por marta »

Apo escreveu:Putz. Eu confundi porque minha sogra vive contando dos chás das madames de Rio Preto e quando fez 40 anos de casada lá, mesmo meu sogro sendo ateu, eles chamaram um padre ( que bebeu e comeu bastante numa mesa à beira da piscina ) para abençoar o casamento.

Mas a idéia deve estar se espalhando. Não é difícil vc ter ouvido isso dela tb. A pastorada tá apelando. Aqui é uma igreja ao lado da outra. Não tem clientes pra todo mundo.
marta

Apo

Mensagem por Apo »

marta escreveu:
Apo escreveu:Putz. Eu confundi porque minha sogra vive contando dos chás das madames de Rio Preto e quando fez 40 anos de casada lá, mesmo meu sogro sendo ateu, eles chamaram um padre ( que bebeu e comeu bastante numa mesa à beira da piscina ) para abençoar o casamento.

Mas a idéia deve estar se espalhando. Não é difícil vc ter ouvido isso dela tb. A pastorada tá apelando. Aqui é uma igreja ao lado da outra. Não tem clientes pra todo mundo.

Acho que não. Acho que foi aqui mesmo que li.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Agora a parte irônica dessa história.
Jesus chega no templo de seu pai, ve um bando de comerciantes lá e mete o sarrafo em todos dizendo que na casa do pai não pode ter comércio.
Hoje em dia, só está faltando venderem viagra e camisinhas nas igrejas porque o resto tudo se vende.
Ja imaginou o trabalho que jesus iria ter em ter que expulsar os "comerciantes de deus" de sua "casa"?

Estes comerciantes eram necessários por 2 motivos:

1. Os judeus que vinham de longe visitar o templo precisavam comprar cordeiros e pombos para oferecer em sacrifício.

2. O dinheiro romano não era aceito pelos sacerdotes para os donativos, portanto era preciso que alguém fizesse o câmbio para o dinheiro judeu.

Ou seja, sem esses comerciantes/cambistas, o templo não funcionaria.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Isso pode ser o ultimo estágio de adaptação evolutiva que teve inicio com os andróginos. Teorizando, vai ver que os andróginos foram os primeiros passoas para essa nova espécie que está nascendo. Os primeiros espécimes não tiveram sucesso, mas a evolução continuou o seu caminho até a fase final da evolução humana.

Na verdade, a reprodução sexuada foi uma evolução em relação à assexuada.
Todos nós nascemos mulheres. A uma certa altura da gestação, o cromossomo Y dá ordens para que alguns detalhes sejam mudados e nasça um homem.
Como é pouca informação, o cromossomo Y é bem menor que o X.
O Y é um X atrofiado.

Bom, nada impede que voltemos atrás. "Evolução" (biológica) não significa "mudança constante em direção a um objetivo" e sim "adaptação às condições do momento". Pode haver idas e voltas.

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Isso pode ser o ultimo estágio de adaptação evolutiva que teve inicio com os andróginos. Teorizando, vai ver que os andróginos foram os primeiros passoas para essa nova espécie que está nascendo. Os primeiros espécimes não tiveram sucesso, mas a evolução continuou o seu caminho até a fase final da evolução humana.

Na verdade, a reprodução sexuada foi uma evolução em relação à assexuada.
Todos nós nascemos mulheres. A uma certa altura da gestação, o cromossomo Y dá ordens para que alguns detalhes sejam mudados e nasça um homem.
Como é pouca informação, o cromossomo Y é bem menor que o X.
O Y é um X atrofiado.

Bom, nada impede que voltemos atrás. "Evolução" (biológica) não significa "mudança constante em direção a um objetivo" e sim "adaptação às condições do momento". Pode haver idas e voltas.

Exatemente. A tendência natural seria que o sexo masculino cromossômico estivesse retrocedendo ou se transformando em outra coisa. Mas tudo depende das condições.

Se esta menina é uma tendência evolutiva, só saberemos quando ela tiver filhos e as demais gerações. SE ela não é a única, provavelmente isto já vem ocorrendo há mais tempo. É provável que sim.
Imagem

Trancado