Você é a favor das Forças Armadas?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você é a favor das Forças Armadas?

Sim
14
93%
Não
1
7%

Total de votos: 15

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Você é a favor das Forças Armadas?

Mensagem por Samael »

Leonardo escreveu:
Samael escreveu:
Outra coisa que gostaria de saber: os números levam em conta os auxílios prestados a militares? Principalmente o "auxílio-moradia" nas vilas militares?

Estou falando para vc rever suas fontes e vc está achando que estou tentando "forçar a barra" (suponho).
Este benefício caiu em 2000. Hoje somos descontados caso moremos em vilas militares (nada de outro mundo, mas doi no bolso).
Abç
Leo

Você está pedindo para que eu reveja fontes que eu não tenho...
E você acha que eu penso que você está forçando a barra quando eu não estou fazendo nada além de te "transformar numa fonte" para aprumar esse debate...

Bom, dói no bolso sim, mas é um valor risível perto de um aluguel ou coisa do gênero. Digo isso porque meu "sogro" vive na Vila Militar da Aeronáutica e, santo deus, aquilo é uma maravilha se tivermos em conta o valor pago.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Leonardo escreveu:
Samael escreveu:Eu dei apenas impressões pessoais do que tenho acerca do caso. Não sou militar e nem pretendo me "incrustar" no assunto.

E não me interessam muito as provações que passou um aspirante a oficial da AMAN (eu as conheço, sei que dormir por intervalos de 15 minutos é algo horrendo), mas sim, qual será a função social dele para com a sociedade e se o serviço dele valerá o salário. Repare que eu não estou dizendo que o mesmo problema não ocorra em outros setores do serviço público, estou apenas extendendo o problema aos militares.

A função dele na sociedade é estar a disposição 24 horas por dia, sem hora-extra, do governo federal, para guerra, para treinar outros para guerra, ou para as missões não previstas contitucionalmente que lhe são pagas (as quais já foram aludidas). O produto concreto dele é a segurança da soberania, ainda que num contexto relativo global.
Continuo a achar o salário baixo em vista de outras possibilidades.
Não vi sua fonte dos "funcionários comuns" que ganham menos que os milionários militares brasileiros.
Abç
Leo

Eu sei qual é a função social do exército, perguntei se os militares (e não estou me referindo a soldadecos de 250 pratas por mês) não recebem demais por serviço de menos.

E eu não tenho fontes pra sua segunda assertiva até pelo fato de não me lembrar de ter dito isto.

E, ah, bom, agora que o tópico já mudou completamente de sentido, mesmo a minha questão original, que você encrencou, que era a mania de alguns militares se considerarem superiores a civis, coisa que eu considerei um probleminha histórico, pelo papel que os militares brasileiros cumprem e que você disse ser mera falta de caráter de alguns colegas de profissão, já mudou pra questão salarial.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

RicardoVitor escreveu:"Uso de soldados como criados pessoais"? Esse ressentimento que a esquerda sente pelos militares chega a ser patético. Mas é interessante ver esses patetas tomando uma surra aqui, continuem.

Algumas pessoas não fogem com o rabo entre as pernas quando perdem debates, Liquid. A vida é assim mesmo...

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Samael escreveu:
RicardoVitor escreveu:"Uso de soldados como criados pessoais"? Esse ressentimento que a esquerda sente pelos militares chega a ser patético. Mas é interessante ver esses patetas tomando uma surra aqui, continuem.

Algumas pessoas não fogem com o rabo entre as pernas quando perdem debates, Liquid. A vida é assim mesmo...

- Mais uma vez o Liquid enfia maniqueísmo esquerdaxdireita num debate, que porra de cara chato !!!!!

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Samael escreveu:
Eu sei qual é a função social do exército, perguntei se os militares (e não estou me referindo a soldadecos de 250 pratas por mês) não recebem demais por serviço de menos.

E eu não tenho fontes pra sua segunda assertiva até pelo fato de não me lembrar de ter dito isto.

E, ah, bom, agora que o tópico já mudou completamente de sentido, mesmo a minha questão original, que você encrencou, que era a mania de alguns militares se considerarem superiores a civis, coisa que eu considerei um probleminha histórico, pelo papel que os militares brasileiros cumprem e que você disse ser mera falta de caráter de alguns colegas de profissão, já mudou pra questão salarial.

Olá Samael.
Quando me referia a suas fontes, tinha em mente os apontamentos que vc fez em relação a amigos e parentes da marinha e aeronáutica.
Quanto a receber demais r fazer de menos, a minha experiência pessoal mostra que trabalhamos bastante (foram mais de 150 projetos básico para obras e serviços de engenharia, pouco mais de uma centena de vistorias e laudos técnicas e algumas dezenas de fiscalização de obras – inclua-se neste escopo todas as obras realizadas para o pan-americano na Vila Militar de Deodoro, obras para ANVISA, Ministério Público, etc – além de outras dezenas de licitações públicas). Isso sem contar com a burocracia e funções inerentes ao quartel.
Somos 10 engenheiros. É pouco provável que alguma empresa civil, com número equivalente de engenheiros, tenha tal produtividade (sem ganhar nada mais ou a menos, produzindo ou não produzindo).
Mas indo para a atividade fim, pelo que vejo no cotidiano dos quartéis e nos órgão público que tenho acesso, aliado aos conhecidos que tenho em repartições públicas federais dos 3 poderes, qualquer sargento, tenente ou coronel trocaria o salário que ganha para estar numa função equivalente (na maioria esmagadora dos órgão público), pois estaria ganhando mais, com menos responsabilidade, menos cobrança e trabalhando menos.
Vou te dar um exemplo. Tenho um amigo que é técnico em eletricidade (níveo médio) na UFRJ. Nível médio no exército é sargento. O padrão de vida deste amigo, considerando as atividades dele desenvolvidas na UFRJ somente, é superior a maioria dos coronéis que conheço (só se equipara ou supera aqueles militares que a família já tem dinheiro ou que se desdobram trabalhando por fora – e ai sendo mal visto pelos seus pares).
Esta disparidade está minando as fileiras do exército. Aqueles que têm condições só ficam na força enquanto seu altruísmo não é sobrepujado pelas necessidades familiares.
O resultado disso é que além da evasão, que já citei em postagens anteriores, a carreira militar atrai pessoas de menor qualificação. Isso sim é algo perigoso à nação.
Abç
Leo

Apáte
Contato:

Re.: Você é a favor das Forças Armadas?

Mensagem por Apáte »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: Só rindo :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Samael escreveu:À exceção dos oficiais de baixa patente, tudo o que vejo é um monte de regalias e salários acima da média para servidores públicos comuns, principalmente em se tratando de "mãezonas", como a Aeronáutica, onde você ainda pode ser, por "bons serviços" agraciado com uma "missão especial", como morar e trabalhar por alguns aninhos no exterior, por exemplo.

As representações do Brasil no exterior têm um cargo que deve ser ocupado por um oficial, que é substituído a cada 2 anos.
Poderia ser indicado um puxa-saco ou o protegido de alguém, mas normalmente é enviado alguém que se destacou ao longo da carreira, como prêmio.
Não é uma "função especial", é uma função como outra qualquer e não vejo qual o problema neste critério de preenchimento de vagas.
Vejo na sua assinatura uma frase da Hannah Arendt contra a meritocracia. Talvez isto explique sua posição.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Leonardo escreveu:
Samael escreveu:

Olá Samael.
Quando me referia a suas fontes, tinha em mente os apontamentos que vc fez em relação a amigos e parentes da marinha e aeronáutica.
Quanto a receber demais r fazer de menos, a minha experiência pessoal mostra que trabalhamos bastante (foram mais de 150 projetos básico para obras e serviços de engenharia, pouco mais de uma centena de vistorias e laudos técnicas e algumas dezenas de fiscalização de obras – inclua-se neste escopo todas as obras realizadas para o pan-americano na Vila Militar de Deodoro, obras para ANVISA, Ministério Público, etc – além de outras dezenas de licitações públicas). Isso sem contar com a burocracia e funções inerentes ao quartel.
Somos 10 engenheiros. É pouco provável que alguma empresa civil, com número equivalente de engenheiros, tenha tal produtividade (sem ganhar nada mais ou a menos, produzindo ou não produzindo).
Mas indo para a atividade fim, pelo que vejo no cotidiano dos quartéis e nos órgão público que tenho acesso, aliado aos conhecidos que tenho em repartições públicas federais dos 3 poderes, qualquer sargento, tenente ou coronel trocaria o salário que ganha para estar numa função equivalente (na maioria esmagadora dos órgão público), pois estaria ganhando mais, com menos responsabilidade, menos cobrança e trabalhando menos.
Vou te dar um exemplo. Tenho um amigo que é técnico em eletricidade (níveo médio) na UFRJ. Nível médio no exército é sargento. O padrão de vida deste amigo, considerando as atividades dele desenvolvidas na UFRJ somente, é superior a maioria dos coronéis que conheço (só se equipara ou supera aqueles militares que a família já tem dinheiro ou que se desdobram trabalhando por fora – e ai sendo mal visto pelos seus pares).
Esta disparidade está minando as fileiras do exército. Aqueles que têm condições só ficam na força enquanto seu altruísmo não é sobrepujado pelas necessidades familiares.
O resultado disso é que além da evasão, que já citei em postagens anteriores, a carreira militar atrai pessoas de menor qualificação. Isso sim é algo perigoso à nação.
Abç
Leo

Já no meu caso ocorreu algo contrário. Boa parte dos meus amigos de adolescência foram tentar o tal EPCAR. Eu, moleque, com raiva de milico e com o cabelo bastante comprido na época, pulei fora.

O que vejo agora são aspirantes a oficiais com segundo grau apenas ganhando 3000 reais enquanto que eu, e vários outros amigos, estamos nos ferrando em concursos públicos que, se pagassem isso, estaríamos era felizes demais.

Entretanto, acho que esse assunto já encheu. Acho que te enchi também com essa besteira. Me desculpe qualquer coisa aí e obrigado pelas informações.

Abraço!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Fernando Silva escreveu:
Samael escreveu:À exceção dos oficiais de baixa patente, tudo o que vejo é um monte de regalias e salários acima da média para servidores públicos comuns, principalmente em se tratando de "mãezonas", como a Aeronáutica, onde você ainda pode ser, por "bons serviços" agraciado com uma "missão especial", como morar e trabalhar por alguns aninhos no exterior, por exemplo.

As representações do Brasil no exterior têm um cargo que deve ser ocupado por um oficial, que é substituído a cada 2 anos.
Poderia ser indicado um puxa-saco ou o protegido de alguém, mas normalmente é enviado alguém que se destacou ao longo da carreira, como prêmio.
Não é uma "função especial", é uma função como outra qualquer e não vejo qual o problema neste critério de preenchimento de vagas.
Vejo na sua assinatura uma frase da Hannah Arendt contra a meritocracia. Talvez isto explique sua posição.

Bom, "minha frase" da Arendt é uma faca de dois gumes. O meu único divertimento com ela é não aturar mais liberal social-darwinista (sim, o Brasil gera essas aberrações) usando a judia como supra-sumo da filosofia direitista.

Eu não sou exatamente contra a meritocracia, só acho que uma sociedade que nivele a todos pelo mérito corre o risco de se tornar paranóica e expurgar sempre aqueles que não tem aptidão natural a determinadas funções. É uma preocupação comum em Bertrand Russell e Herbert Marcuse também.

Felizmente, o capitalismo é mais meritocrático que outros sistemas anteriores, mas passa longe de ser um sistema que nivele apenas pelo mérito.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Samael escreveu: O que vejo agora são aspirantes a oficiais com segundo grau apenas ganhando 3000 reais enquanto que eu, e vários outros amigos, estamos nos ferrando em concursos públicos que, se pagassem isso, estaríamos era felizes demais.

E quem foi que lhe disse que o aspirante a oficial tem só o 2º grau ou equivalente? Na realidade o nível do oficial é superior, meu caro.

E aqui ficou mais do que evidente e claro, que você não tem a mínima idéia do que estava falando.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Samael escreveu: O que vejo agora são aspirantes a oficiais com segundo grau apenas ganhando 3000 reais enquanto que eu, e vários outros amigos, estamos nos ferrando em concursos públicos que, se pagassem isso, estaríamos era felizes demais.

Olá Samael.
Só uma correção: se eles são aspirantes, então têm o 3º grau.
Quanto a concursos, minha esposa está na área. Ela zomba de mim com a possibilidade de ganhar quase igual a mim apenas com o 2º grau, no judiciário.
Sugiro ver outros campos de concursos.
Abç
Leo

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Leonardo escreveu:

Olá Samael.
Só uma correção: se eles são aspirantes, então têm o 3º grau.
Quanto a concursos, minha esposa está na área. Ela zomba de mim com a possibilidade de ganhar quase igual a mim apenas com o 2º grau, no judiciário.
Sugiro ver outros campos de concursos.
Abç
Leo

Uma formação de aspirante a oficial equivale a um terceiro grau? Taí algo que eu desconhecia.

De qualquer forma, o assunto já era mesmo.

Abraço.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Apo escreveu:
Najma escreveu:
Apo escreveu:
Najma escreveu:
Apo escreveu:Tô vendo. Agora isto aqui tudo é claramente uma insanidade. A gente precisa se afastar verdadeiramente daqui, sem estar ligado a tópico algum, a discussão alguma, a pessoa alguma, sem vontade mesmo, nem estímulo para voltar ou acompanhar coisa alguma ( quando há desprendimento genuíno depois de meses envolvida) para enxergar o que este tipo de ambiente ( apenas pretensamente intelectual ) pode fazer com as pessoas. É um sonho ruim. Embora a muitos pareça engraçadinho e saudável. Engraçado que mesmo achando estranho ( como muitos que olham e não entram porque também acham doente), depois de não ter vontade alguma de participar, me vi envolvida e até com a função de moderar. Mas é muito bom acordar. Muito bom mesmo.

É sim... :emoticon1:

Banir e afugentar gente que contribui para elevar o nível de debates científicos e racionais enquanto mantém-se os bogus barra-bosta-semi-analfabetos-peladores-de-saco(mesmo os inexistentes por questões anatômicas) não vale o peso de participar de um forum, com certeza.

A valoração acerca do que é contribuir para elevar o nível dos debates e o discernimento do que seja científico ou lixo é de caráter relativo. Para a moderação e administração do RV, os que foram afastados o foram por motivos mais do que justificáveis. Da mesma forma que um mesmo forista por você apontado como benéfico, foi o que mais apoiou as ações do Guest na oportunidade em que tive minha conta violada aqui. Que paradoxo, não?

Disso eu não estou sabendo... quem apoiou aquele ato covarde? :emoticon5:

Bem, como eu já falei a você em outra oportunidade, existem aqueles que gostam da gente e os que não gostam. Os que não gostam vibram por qualquer motivo, desde que seja contra os desafetos...

Você sabe bem quem é...a prova é a reação dele aquela violência. Está registrado nos posts dele. E o prazer dele em criticar todas as minhas ações aqui, inclusive aquela outra, onde postaram fotos dos corpos dos meus amigos queimados acidente da Gol. Grande cara....

Se estiver falando de mim ou do João, lave a sua boca. Ou ao menos, fale diretamente, visto que você só tem coragem de citar nomes em "top secrets" e coisas do gênero.

De resto, eu não faço a mínima idéia de quem seja o Guest e não auxiliei ninguém a nada. E muito menos fiz piada com a morte de gente inocente.

Sua desonestidade e essa mania "cristã" de se fazer de coitadinha beira o patético.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Sobre "banir e afugentar gente que contribui para elevar o nível de debates científicos e racionais", acho que a Lígia se referia ao Lio, que deu uma porrada intelectual bem mais dolorosa do que aquelas que vemos nos MMA da vida.

Deve ter feito de conta que não sabia, ou o Liouville também contacta-se com o Guest.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apáte escreveu:Sobre "banir e afugentar gente que contribui para elevar o nível de debates científicos e racionais", acho que a Lígia se referia ao Lio, que deu uma porrada intelectual bem mais dolorosa do que aquelas que vemos nos MMA da vida.

Deve ter feito de conta que não sabia, ou o Liouville também contacta-se com o Guest.

Apata, menos... menos....

O liou era um anta mal educada e irracível, com excessão daquela objeção de assunto cientifico, no qual ele objetou, porém não desenvolveu nada, ele só fazia era mostrar aquelas babaquice sanguinolentas e dizer que ia dar porra, que você não é homem e tal... Dizer que ele elevava alguma coisa a não ser seus próprios níves de TESTOSTERONA, é no mínimo, ser uma anta maior que ele...

Agora veja que interessante, aqui mesmo nesse tópico, um usuário falou um monte de pataquada e não vi ninguém querendo queimar o cara em praça pública como fazem com a Apo. Em um outro tópico a respeito de poligamia, você mesmo chegou a se manifestar, porém educadamente, contra outro forista falando merda... Seu comentário não chegou a uma linha, e vejo neguinho tecendo páginas e páginas para atacar a Apo...

Conheço o nome disso como convardia... Você é covarde Apáte?

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

O Liou/Viper é um gênio em física... quem não entende m*rda nenhuma de física tem mesmo que apenas notar aquilo que é capaz de notar.

Se ele é grosso, comigo nunca foi. Nunca tive problemas com quem vive "criando" problemas com a Apo. Por outro lado, todo lixo que aporta aqui no RV me detesta... :emoticon14:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Guest escreveu:baboseiras...

Não vou me prestar discutir covardia com usuário fake.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Najma escreveu:O Liou/Viper é um gênio em física... quem não entende m*rda nenhuma de física tem mesmo que apenas notar aquilo que é capaz de notar.

Se ele é grosso, comigo nunca foi. Nunca tive problemas com quem vive "criando" problemas com a Apo. Por outro lado, todo lixo que aporta aqui no RV me detesta... :emoticon14:

Quando disse "elevar o nível de debates científicos e racionais" se referia ao Viper, né?

O "aquele-que-não-deve-ser-nomeado" surgiu de gaiato, pra mudar o foco.

Najma

Mensagem por Najma »

Apáte escreveu:
Najma escreveu:O Liou/Viper é um gênio em física... quem não entende m*rda nenhuma de física tem mesmo que apenas notar aquilo que é capaz de notar.

Quando disse "elevar o nível de debates científicos e racionais" se referia ao Viper, né?

O "aquele-que-não-deve-ser-nomeado" surgiu de gaiato, pra mudar o foco.

Sim. A idéia dela foi demonstrar, através das impressões dela, que eu estou errada em defender o Liou/Viper porque defendo o Samael, o Azatoth, o Res Cogitans que ela sente, acertadamente, que não a suportam. Eu vou mesmo continuar defendendo a permanência deles aqui e até, por que não, lutar para que o Viper volte a fazer parte do RV.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Gente biruta. Do Liou, o assunto mudar, do nada, pro Sama, Manel, "você sabe quem" e suas ligações com o Guest (este pode dizer o nome aqui). :emoticon19:

Najma

Mensagem por Najma »

Quanto à campanha do Ualce, ele se aproveita da fragilidade da Apo para se mostrar "o único amiguinho que ela tem nesta hora"... coisa fofíssima e típica do sujeito que dirige o bogus.
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Apáte escreveu:Gente biruta. Do Liou, o assunto mudar, do nada, pro Sama, Manel, "você sabe quem" e suas ligações com o Guest (este pode dizer o nome aqui). :emoticon19:

Isso foi nuns scraps que eu e ela trocamos no orkut. Eu disse a ela que eles, o Sama, o Manel, o Res são brilhantes e que elevam o nível dos debates no RV. Desde então, parece que ela vem achando que há uma campanha contra ela (da qual ela acho0u também que o Liou fazia parte) só porque que eles não se sentem bem com o que ela fala e a maneira compulsiva com que ela entupia os tópicos.

Quanto à minha pretensa "defesa", pra falar a verdade, eles nem precisam de defesa. Pelo que eles fazem pelos debates (leia-se troca adulta de idéias, fundamentadas, com base em conhecimentos reais e não as brincadeiras da qual todos participamos alegremente sem querer ser mais nem melhor do que ninguém), eles se garantem em qualquer ambiente, principalmente nos ambientes céticos. O problema só existe porque, apesar de ser um ambiente cético, apesar de serem ateus, eles vinham se sentindo deslocados por aqui por não poderem discordar do que ela pensa/acha/sente. Enquanto os bogus se divertem...

É uma droga...
Imagem

Wallace

Mensagem por Wallace »

Apáte escreveu:
Guest escreveu:baboseiras...

Não vou me prestar discutir covardia com usuário fake.

Para obtusos como você e outros poucos, não poderia vir outro tipo de agurmento...

De qualquer forma respondeu que é tão convarde, um adjetivo não muito honrado para quem veste calças, quantos outros que não vestem.

Wallace

Mensagem por Wallace »

Najma escreveu:Quanto à campanha do Ualce, ele se aproveita da fragilidade da Apo para se mostrar "o único amiguinho que ela tem nesta hora"... coisa fofíssima e típica do sujeito que dirige o bogus.

ôhhh Najma,

De todos os meus defeitos, o defeito de identificar e atacar sacanagens e covardias, é meu maior defeito... Custe isso o que custar... Tenho ojeriza de gente mesquinha e covarde... Seja ela quem seja e onde esteja...

Poderia mesmo estar defendendo você a quem já identifiquei de que tem desvio de carater e conduta.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Najma escreveu:Quanto à campanha do Ualce, ele se aproveita da fragilidade da Apo para se mostrar "o único amiguinho que ela tem nesta hora"... coisa fofíssima e típica do sujeito que dirige o bogus.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: :emoticon266: v

Trancado