Por que deus só não perdoa o nº1?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:li i ultimo livro de saramago e achei muito ruim. um tema voltado a mesmice. sem graça coitado tá veio falta inspiração.

Mais sem graça que a "briba"?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Você quer que eu saio eu saio a casa é suas mesmo desculpe. Só achei que eese blog era democratizado...

1. Não é um blog, é um fórum.
2. É democrático até certo ponto, já que tem um dono e ele é que decide quem pode fazer o quê.
3. Você não está sendo expulso, está sendo refutado. E isto pode lhe parecer desagradável.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Ser refutado pode me parecer mal mas não é... faz bem pro meu brio, eu tenho que pensar e me esforçar para obter resposta coerentes. Pode parecer que minhas ideias não fazem sentido e algumas vezes realmente não fazem, mas com isso cresço um pouco mais, diferente de vcs que já chegaram no topo. Reconheço minha pequenês diante de problemas tão dificeis...
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Zato-one »

Não venha com essa de que chegamos ao topo, meu caro. O mundo é vasto. O Universo também. Vivemos e aprendemos, e quero envelhecer e sempre poder aprender algo mais, do que ficar travado no mesmo lugar.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:Ser refutado pode me parecer mal mas não é... faz bem pro meu brio, eu tenho que pensar e me esforçar para obter resposta coerentes. Pode parecer que minhas ideias não fazem sentido e algumas vezes realmente não fazem, mas com isso cresço um pouco mais, diferente de vcs que já chegaram no topo. Reconheço minha pequenês diante de problemas tão dificeis...


unico no topo eh o Deus de cada religiao q eh a resposta final para tudo

ja os ateus normalmente estao dispostos a adquirir respostas com o tempo e com oq forem aprendendo

e na minha opiniao nenhuma resposta eh exata e eterna ja q tudo esta em constante mudança (mas cada coisa tem seu tempo para mudar ou nao.. como se ve em uns casos)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Ser refutado pode me parecer mal mas não é... faz bem pro meu brio, eu tenho que pensar e me esforçar para obter resposta coerentes. Pode parecer que minhas ideias não fazem sentido e algumas vezes realmente não fazem, mas com isso cresço um pouco mais, diferente de vcs que já chegaram no topo. Reconheço minha pequenês diante de problemas tão dificeis...

Não achamos que estamos no topo. A diferença é que, quando não temos a explicação, nós dizemos "Não sei".
Já o religioso apela para o "Então foi Deus". E não prova.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Mas vc já percebeu que eu reconheço minha pequenês diante de varias questões? Muita coisa eu naõ sei e já disse isso tantas vezes aqui e não apelo pra Deus. Muita coisa que escrevo não posso provar segundo a ciência porque as coisas a cerca de Deus não é conhecido atraves da ciencia mas pelo coração. Sigo a minha intuição e posso estar errado.Tenho tentado sair desse arraial religioso pra refrescar a mente pois tem muita baboseira como vcs já denunciaram vastamente. Eu também denuncio a podridão religiosa que se abate no brasil. Aisten nunca disse que era ateu. Antes disse que não cria no Cristianismo de sua época. Não sou ateu, mas não creio em muitas das filosofias cristãs de nossa epoca.Quando eu não tenho explicação plausivel eu me calo ou busco respostas em minhas varias leituras. Os indios intui um Deus próprio e ninguem os ensinou sobre Deus. Ele existe no silencio, no vento, no ar. Deus é tudo, é bruma, é paz.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

pastorgentil escreveu:Mas vc já percebeu que eu reconheço minha pequenês diante de varias questões? Muita coisa eu naõ sei e já disse isso tantas vezes aqui e não apelo pra Deus. Muita coisa que escrevo não posso provar segundo a ciência porque as coisas a cerca de Deus não é conhecido atraves da ciencia mas pelo coração. Sigo a minha intuição e posso estar errado.Tenho tentado sair desse arraial religioso pra refrescar a mente pois tem muita baboseira como vcs já denunciaram vastamente. Eu também denuncio a podridão religiosa que se abate no brasil. Aisten nunca disse que era ateu. Antes disse que não cria no Cristianismo de sua época. Não sou ateu, mas não creio em muitas das filosofias cristãs de nossa epoca.Quando eu não tenho explicação plausivel eu me calo ou busco respostas em minhas varias leituras. Os indios intui um Deus próprio e ninguem os ensinou sobre Deus. Ele existe no silencio, no vento, no ar. Deus é tudo, é bruma, é paz.


recomendo livros de ateus renomados (recomendado por outros e n de supostos ateus desconhecidos (q se ve muitos por ai :emoticon12: )...)
agora se vc qr pontos de vistas q façam algum "sentido" crer em algo procure livros religiosos (no caso tem q saber
bem oq procurar para aproveitar o minimo, pq ha muita porcaria por ai :emoticon5: )

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Aisten nunca disse que era ateu.


Esse Aisten eu não sei quem é, mas Albert Einstein era. Vide tópico.


viewtopic.php?f=1&t=20888
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Mas vc já percebeu que eu reconheço minha pequenês diante de varias questões? Muita coisa eu naõ sei e já disse isso tantas vezes aqui e não apelo pra Deus. Muita coisa que escrevo não posso provar segundo a ciência porque as coisas a cerca de Deus não é conhecido atraves da ciencia mas pelo coração. Sigo a minha intuição e posso estar errado.Tenho tentado sair desse arraial religioso pra refrescar a mente pois tem muita baboseira como vcs já denunciaram vastamente. Eu também denuncio a podridão religiosa que se abate no brasil. Aisten nunca disse que era ateu. Antes disse que não cria no Cristianismo de sua época. Não sou ateu, mas não creio em muitas das filosofias cristãs de nossa epoca.Quando eu não tenho explicação plausivel eu me calo ou busco respostas em minhas varias leituras. Os indios intui um Deus próprio e ninguem os ensinou sobre Deus. Ele existe no silencio, no vento, no ar. Deus é tudo, é bruma, é paz.


Reconhecer a pequenês é coisa bem de crente mesmo. Pra mim, pequenês é raça de cachorro.
O ser humano é inteligente e não precisa reconhecer sua pequenês diante de nada nem ninguém. Podemos ser leigos em alguns assuntos, mas nada que não possamos presquisar, perguntar e aprender com quem sabe mais do que a gente. Ninguém sabe tudo sobre todos os assuntos. Somos também impotentes diante de algumas situações: a natureza, por exemplo. Quando ela cisma de nos atacar, não há o que se possa fazer. Mas, pequenês?! Dá licença!!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

marta escreveu:Reconhecer a pequenêsa natureza, por exemplo. Quando ela cisma de nos atacar, não há o que se possa fazer.


Como assim? esta dizendo q rezar? fazer sacrificios com animais e sacrificios humanos? acender insenso?
fazer promessa? se arrepender diante de Deus? bater com a cabeça na parede e qlquer outra coisa insana q se faz se sentir bem pessoalmente nao ajuda em nda? :emoticon27:




:emoticon12:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

pastorgentil escreveu:Deus é tudo, é bruma, é paz.
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Não é bem isso que diz a bíblia. Segundo a bíblia, deus era:

Ciumento e egocêntrico

Êxodo 20:5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 23:14 Três vezes no ano me celebrarás festa

Desonesto. Manda vender animal estragado a estranhos ou esteangeiros
deuteromonio
14 - 21 Não comereis nenhum animal morto; ao estrangeiro, que está dentro das tuas portas, o darás a comer, ou o venderás ao estranho, porquanto és povo santo ao SENHOR teu Deus. Não cozerás o cabrito com leite da sua mãe.

Proíbe casamento com estrangeiros. Mas... não são todos filhos de deus? :emoticon39:
13 - 7 Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade;
7 - 3 Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;

Ditador
28 - 15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

Dava chilique por qualquer besteira. Era um temperamental

numeros
11 - 10 Então Moisés ouviu chorar o povo pelas suas famílias, cada qual à porta da sua tenda; e a ira do SENHOR grandemente se acendeu, e pareceu mal aos olhos de Moisés. 33 Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.

Mandante de assassinato. Hoje, ele seria preso.

25 - 4 Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel.

E, ainda por cima, machista até dizer chega. Filho da puta!

Gênesis 3
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
14 ¶ Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
16 ¶ E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17 ¶ E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Sádico e torturador
levítico 24

11 Então o filho da mulher israelita blasfemou o nome do SENHOR, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.
12 E eles o puseram na prisão, até que a vontade do SENHOR lhes pudesse ser declarada.
13 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
14 Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.

...e assassino
38 - 7 Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do SENHOR, por isso o SENHOR o matou.

O todo bonzinho mandou os filhos de Israel despacharem as esposas estrangeiras bem como os filhos delas (com eles) Meigo e sensível. De novo, mas todos não são filhos do deus é amor? :emoticon39:

Esdras
10 - 2 Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.
10 - 3 Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
marta escreveu:Reconhecer a pequenêsa natureza, por exemplo. Quando ela cisma de nos atacar, não há o que se possa fazer.


Como assim? esta dizendo q rezar? fazer sacrificios com animais e sacrificios humanos? acender insenso?
fazer promessa? se arrepender diante de Deus? bater com a cabeça na parede e qlquer outra coisa insana q se faz se sentir bem pessoalmente nao ajuda em nda? :emoticon27:




:emoticon12:


Pra turma do terremoto do Haiti e pro pessoal do Morro do Bumba, não ajudou, não :emoticon39:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Muita coisa que escrevo não posso provar segundo a ciência porque as coisas a cerca de Deus não é conhecido atraves da ciencia mas pelo coração.

Você pode provar esta afirmação?
pastorgentil escreveu: Deus é tudo, é bruma, é paz.

Você pode provar esta afirmação?

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por salgueiro »

Gentil escreveu: Muita coisa que escrevo não posso provar segundo a ciência porque as coisas a cerca de Deus não é conhecido atraves da ciencia mas pelo coração. Sigo a minha intuição e posso estar errado.


Esse é o X da questão, o intuitivo, que para alguns tem peso e a outros é descartável. No final, é sempre uma escolha a quem ou o que "dar ouvidos".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

marta escreveu:
pastorgentil escreveu:Deus é tudo, é bruma, é paz.
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Não é bem isso que diz a bíblia. Segundo a bíblia, deus era:

Ciumento e egocêntrico

Êxodo 20:5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 23:14 Três vezes no ano me celebrarás festa

Desonesto. Manda vender animal estragado a estranhos ou esteangeiros
deuteromonio
14 - 21 Não comereis nenhum animal morto; ao estrangeiro, que está dentro das tuas portas, o darás a comer, ou o venderás ao estranho, porquanto és povo santo ao SENHOR teu Deus. Não cozerás o cabrito com leite da sua mãe.

Proíbe casamento com estrangeiros. Mas... não são todos filhos de deus? :emoticon39:
13 - 7 Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade;
7 - 3 Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;

Ditador
28 - 15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

Dava chilique por qualquer besteira. Era um temperamental

numeros
11 - 10 Então Moisés ouviu chorar o povo pelas suas famílias, cada qual à porta da sua tenda; e a ira do SENHOR grandemente se acendeu, e pareceu mal aos olhos de Moisés. 33 Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.

Mandante de assassinato. Hoje, ele seria preso.

25 - 4 Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel.

E, ainda por cima, machista até dizer chega. Filho da puta!

Gênesis 3
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
14 ¶ Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
16 ¶ E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17 ¶ E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Sádico e torturador
levítico 24

11 Então o filho da mulher israelita blasfemou o nome do SENHOR, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.
12 E eles o puseram na prisão, até que a vontade do SENHOR lhes pudesse ser declarada.
13 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
14 Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.

...e assassino
38 - 7 Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do SENHOR, por isso o SENHOR o matou.

O todo bonzinho mandou os filhos de Israel despacharem as esposas estrangeiras bem como os filhos delas (com eles) Meigo e sensível. De novo, mas todos não são filhos do deus é amor? :emoticon39:

Esdras
10 - 2 Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.
10 - 3 Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei.


por um momento achei q estivesse falando de outra pessoa e nao de um Deus que coincidencia :emoticon5:

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Reid escreveu:
marta escreveu:
pastorgentil escreveu:Deus é tudo, é bruma, é paz.
:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Não é bem isso que diz a bíblia. Segundo a bíblia, deus era:

Ciumento e egocêntrico

Êxodo 20:5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 23:14 Três vezes no ano me celebrarás festa

Desonesto. Manda vender animal estragado a estranhos ou esteangeiros
deuteromonio
14 - 21 Não comereis nenhum animal morto; ao estrangeiro, que está dentro das tuas portas, o darás a comer, ou o venderás ao estranho, porquanto és povo santo ao SENHOR teu Deus. Não cozerás o cabrito com leite da sua mãe.

Proíbe casamento com estrangeiros. Mas... não são todos filhos de deus? :emoticon39:
13 - 7 Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade;
7 - 3 Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;

Ditador
28 - 15 Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

Dava chilique por qualquer besteira. Era um temperamental

numeros
11 - 10 Então Moisés ouviu chorar o povo pelas suas famílias, cada qual à porta da sua tenda; e a ira do SENHOR grandemente se acendeu, e pareceu mal aos olhos de Moisés. 33 Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande.

Mandante de assassinato. Hoje, ele seria preso.

25 - 4 Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel.

E, ainda por cima, machista até dizer chega. Filho da puta!

Gênesis 3
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
14 ¶ Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
16 ¶ E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17 ¶ E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Sádico e torturador
levítico 24

11 Então o filho da mulher israelita blasfemou o nome do SENHOR, e o amaldiçoou, por isso o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.
12 E eles o puseram na prisão, até que a vontade do SENHOR lhes pudesse ser declarada.
13 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
14 Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então toda a congregação o apedrejará.

...e assassino
38 - 7 Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do SENHOR, por isso o SENHOR o matou.

O todo bonzinho mandou os filhos de Israel despacharem as esposas estrangeiras bem como os filhos delas (com eles) Meigo e sensível. De novo, mas todos não são filhos do deus é amor? :emoticon39:

Esdras
10 - 2 Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel.
10 - 3 Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei.


por um momento achei q estivesse falando de outra pessoa e nao de um Deus que coincidencia :emoticon5:


É que essa "outra pessoa" a qual vc se refere, foi feita à imagem e semelhança do déspota atacadinho, falso e assassino. :emoticon12:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Andrés Torres Queiruga propõe que a teologia abra um diálogo com os ateus:
"O ateísmo, em sua negatividade, pode ser uma grande ensejo para a fé;quem sabe os cristãos, assumindo a crítica atéia, compreendam que Deus é sempre muito maior. – “Deus sempre maior” – do que as idéias que nós fazemos dele."
As suas críticas pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus... será necessária modéstia e autocrítica. "
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Acauan »

pastorgentil escreveu:Andrés Torres Queiruga propõe que a teologia abra um diálogo com os ateus:
"O ateísmo, em sua negatividade, pode ser uma grande ensejo para a fé;quem sabe os cristãos, assumindo a crítica atéia, compreendam que Deus é sempre muito maior. – “Deus sempre maior” – do que as idéias que nós fazemos dele."
As suas críticas pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus... será necessária modéstia e autocrítica. "


Bebi demais ou isto acima é uma citação inteligente sobre ateísmo postada por um religioso?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Reid »

Acauan escreveu:
pastorgentil escreveu:Andrés Torres Queiruga propõe que a teologia abra um diálogo com os ateus:
"O ateísmo, em sua negatividade, pode ser uma grande ensejo para a fé;quem sabe os cristãos, assumindo a crítica atéia, compreendam que Deus é sempre muito maior. – “Deus sempre maior” – do que as idéias que nós fazemos dele."
As suas críticas pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus... será necessária modéstia e autocrítica. "


Bebi demais ou isto acima é uma citação inteligente sobre ateísmo postada por um religioso?


eu pelo menos ateh agora to qrendo entender qm eh isso :emoticon12:

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por Márcio »

pastorgentil escreveu:Andrés Torres Queiruga propõe que a teologia abra um diálogo com os ateus:
"O ateísmo, em sua negatividade, pode ser uma grande ensejo para a fé;quem sabe os cristãos, assumindo a crítica atéia, compreendam que Deus é sempre muito maior. – “Deus sempre maior” – do que as idéias que nós fazemos dele."
As suas críticas pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus... será necessária modéstia e autocrítica. "


Ou pode fazer com que alguns teístas considerem a possibilidade de deus não existir realmente, e que teologia não passa do estudo sobre um ser mitológico.
Aliás, uma teo(mito)logia isenta deveria estudar TODOS os deuses da humanidade.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por marta »

Márcio escreveu:
pastorgentil escreveu:Andrés Torres Queiruga propõe que a teologia abra um diálogo com os ateus:
"O ateísmo, em sua negatividade, pode ser uma grande ensejo para a fé;quem sabe os cristãos, assumindo a crítica atéia, compreendam que Deus é sempre muito maior. – “Deus sempre maior” – do que as idéias que nós fazemos dele."
As suas críticas pode ajudar-nos a romper os esquemas em que tantas vezes encadeamos e deformamos a idéia de Deus... será necessária modéstia e autocrítica. "


Ou pode fazer com que alguns teístas considerem a possibilidade de deus não existir realmente, e que teologia não passa do estudo sobre um ser mitológico.
Aliás, uma teo(mito)logia isenta deveria estudar TODOS os deuses da humanidade.


Só que na postagem dele, há uma contradição. No pensamento do tal Andrés, "a crítica atéia, compreendam que Deus é sempre muito maior". Ele só não explicou maior o quê? Maior tirano? Maior sádico? Maior egocêntrico? Maior vigarista? Maior machista? Maior vagabundo? Maior filho da puta? Maior infanticida? Maior o quê?
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Tomarsm a fé por um saber. Por ela, alguns estão dispostos a morrer e a matar, não duvidam, não hesitam, conhecem a Verdade e o Bem. Pra que precisam de ciências? Pra que precisam de democracia? Tudo está escrito no livro. Basta crer e obedecer. Entre Darwin e o Gênesis, entre os direitos do homem e a Sharia, entre os direitos dos povos e a Torá, eles escolheram de que lado estão, de uma por todas. Eles estão do lado de Deus.. Como podem estar errados? Por que deveriam crer em outra coisa? Fundamentalismo. Obscurantismo. Terrorismo. Eles querem fazer-se anjos; fazem-se de bestas ou de tiranos. Tomam-se por Cavaleiros do Apocalipse. São os janízaros do absoluto, que eles pretendem possuir com exclusividade e que reduzem à dimensão, singularmente estreita, de sua boa consciência. Prisioneiros de sua própria fé, escravos de Deus ou do que consideram ser – sem provas – sua Palavra ou sua Lei.
Mas para sair do impasse de que a fé precisa de verdades absolutas e a possibilidade de dúvida. Propusemos que a cosmovisão protestante evangélica re-signifique a fé.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Descobrimos Deus em um questionamento mais apurado, que ele é muito maior que nós mesmo pensavámos. Para Sartre, Deus não existe. Para Karl Aspers Deus é um ser que buscamos na transcendência vertical. Para Heiddegger, o que importa na filosofia é o problema do Ser, sendo a existência apenas um meio de se perquirir a natureza e o sentido do ser. Max Scherer propôs uma nova prova da existência de Deus como ser supremo , acrescentando ás provas clássicas do pensamento medieval. Scherer entende que

"o fato de haver um saber a respeito de Deus, prova a sua existência..."

Porém o saber pode ser falso e o filosofo não tinha pensado nisso.

Mas a prova existencial de Deus decorre de três fatos incontestáveis... mas fiquem a vontade:


1) A existência da idéia de Deus no homem, manifestando-se universalmente na lei da adoração, que leva a todos os povos, em todos os lugares e em todos os tempos, á adoração de um poder supremo:
2) A inteligência da estrutura total da Natureza, em seus mínimos detalhes, que nos revela a imanência côsmica de um poder Inteligente;
3) A lei de causa e efeito, que nos mostra a impossibilidade de efeitos inteligentes sem uma causa inteligente.

No plano ético a revolta materialista é como a queda dos anjos no mito bíblico, uma atitude de ingratidão e estupidez ante a Inteligência Suprema.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que deus só não perdoa o nº1?

Mensagem por pastorgentil »

Atrevo-me a reconhecer a incapacidade de abarcar “a verdade”, abandono o pressuposto de que vamos codificar a correta doutrina de Deus e admito que o conhecimento absoluto de Deus está para além da capacidade humana. Ninguém tem o acurado conhecimento de Deus; caso seja possível, como alguém já afirmou, “eu seria ele”.
Mas afirmo :
"Deus é muito maior do que podemos imaginar!!!!"
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado