Desafio aos foristas sobre Astrologia
Re: Desafio aos foristas sobre Astrologia
Felipe e Alexandre - Lua em Capricórnio - Um mundo emocional a descobrir.
Ps: Repare que com Lua (emoção) em capricórnio e Vênus (afeto) em Áries, o conflito será inevitável. Quando isso ocorre, dizemos que Lua e Vênus estarão em tensão, pois nesse caso possuem características bastante diferentes. Quando terminar esse texto da Lua, compare com Vênus em Áries e verá que haverá uma nítida tensão.
continua...
Ps: Repare que com Lua (emoção) em capricórnio e Vênus (afeto) em Áries, o conflito será inevitável. Quando isso ocorre, dizemos que Lua e Vênus estarão em tensão, pois nesse caso possuem características bastante diferentes. Quando terminar esse texto da Lua, compare com Vênus em Áries e verá que haverá uma nítida tensão.
continua...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Bloqueio do elemento ar?
4
Apesar da impessoabilidade ser pequena os dois tem limites no grau de interferëncia então isso nunca se tornou um problema
4
Apesar da impessoabilidade ser pequena os dois tem limites no grau de interferëncia então isso nunca se tornou um problema
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
Felipe e Alexandre - Lua em Capricórnio - Um mundo emocional a descobrir
A Lua representa os condicionamentos mais profundos do indivíduo, aquilo que ele sente como mais internalizado e real em si mesmo. Representa também a forma como o indivíduo reage emocionalmente.
Quando vocês nasceram, a Lua se encontrava no signo de Capricórnio, que pode sugerir uma certa dificuldade, em maior ou menor grau, para expressar as próprias emoções, podendo inclusive ter uma desconfiança natural de pessoas que se manifestam de forma muito calorosa e que dão afeto a qualquer um.
O lado mais terreno e saturnino de Capricórnio indica que a sensibilidade é passada por um filtro, e escoa para poucos e eleitos. Os aspectos mais poderosos de sua sensibilidade são relegados ao fundo de um túnel de gelo de modo que, aos olhos de pessoas mais superficiais, você pode parecer uma pessoa "seca" ou "pouco doce".
É preciso aprender a não levar as coisas tão a sério e a perceber que um excesso de lucidez emocional pode pegar mal pra muita gente que vê nisso uma postura arrogante e prepotente. E, de fato, muitas vezes vocês podem passar a impressão de que está acima dos meros mortais, sendo pessoas rigorosas demais.
O lado mais negativo da Lua capricorniana é um imenso orgulho, além de um complexo de culpa que pode impedir o livre fluir do prazer; de fato, o medo de tornar-se vulnerável leva tal indivíduo a querer controlar tudo a todo o custo.
Nota para Lua em Capricórnio
A Lua representa os condicionamentos mais profundos do indivíduo, aquilo que ele sente como mais internalizado e real em si mesmo. Representa também a forma como o indivíduo reage emocionalmente.
Quando vocês nasceram, a Lua se encontrava no signo de Capricórnio, que pode sugerir uma certa dificuldade, em maior ou menor grau, para expressar as próprias emoções, podendo inclusive ter uma desconfiança natural de pessoas que se manifestam de forma muito calorosa e que dão afeto a qualquer um.
O lado mais terreno e saturnino de Capricórnio indica que a sensibilidade é passada por um filtro, e escoa para poucos e eleitos. Os aspectos mais poderosos de sua sensibilidade são relegados ao fundo de um túnel de gelo de modo que, aos olhos de pessoas mais superficiais, você pode parecer uma pessoa "seca" ou "pouco doce".
É preciso aprender a não levar as coisas tão a sério e a perceber que um excesso de lucidez emocional pode pegar mal pra muita gente que vê nisso uma postura arrogante e prepotente. E, de fato, muitas vezes vocês podem passar a impressão de que está acima dos meros mortais, sendo pessoas rigorosas demais.
O lado mais negativo da Lua capricorniana é um imenso orgulho, além de um complexo de culpa que pode impedir o livre fluir do prazer; de fato, o medo de tornar-se vulnerável leva tal indivíduo a querer controlar tudo a todo o custo.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)
Salgueiro;
Lua e Vênus estão em tensão. O resultado dessa tensão é um tanto constrangedor. Posso arriscar?!
Lua e Vênus estão em tensão. O resultado dessa tensão é um tanto constrangedor. Posso arriscar?!
- salgueiro
Li e reli várias vezes mas fica difícil sequer imaginar que dois caras que não tem a menor vergonha de chorar e sair com a cara inchada do cinema tenham dificuldade em expressar suas emoções. Deixei de entender algo ?
Li e reli várias vezes mas fica difícil sequer imaginar que dois caras que não tem a menor vergonha de chorar e sair com a cara inchada do cinema tenham dificuldade em expressar suas emoções. Deixei de entender algo ?
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
salgueiro escreveu:Nota para Lua em Capricórnio
Não. É isso que estou querendo dizer. Não tem nada a ver!!! Isso inevitavelmente leva a uma tensão entre Lua e Vênus. E talvez a resposta esteja nessa tensão.
Posso arriscar?
- salgueiro
Edson Jr escreveu:Posso arriscar?
Pode, é claro
salgueiro escreveu:Edson Jr escreveu:Posso arriscar?
Pode, é claro
Lua e Vênus em tensão
As tensões entre Lua e Vênus, tradicionalmente conhecidas como "marcas de inconstância afetiva", têm sua fama justificada por uma razão: o aspecto sugere uma tensão entre a anima ("eu feminino", consciente nas mulheres e inconsciente nos homens) e a imagem materna.
No caso dos homens com este aspecto em seus mapas, pode sugerir um conflito entre aquilo que eles absorveram como sendo a imagem de suas mães (Lua) e aquilo que eles desejam encontrar em suas amantes (Vênus).
Este conflito estimula uma certa instabilidade de desejo: horas o homem deseja uma "mãe", horas deseja uma "amante", mas sente dificuldade em vivenciar duas coisas em uma.
Assim sendo, se sua parceira é muito compreensiva e cuida dele (Lua), o sexo acaba e ele procura uma amante (Vênus). Ou então a relação assume uma tônica excessivamente sexual (Vênus), sem diálogo e sem nutrição afetiva verdadeira (Lua).
No caso da mulher com este aspecto em seu mapa, a dissociação dos dois pólos da afetividade ocasiona instabilidade e desejos contraditórios. O "amor família" parece difícil de ser vivido ao mesmo tempo em que o "amor paixão" e com a mesma pessoa, o que leva a situação "duplas" - o mesmo caso dos homens.
Em ambos os sexos, a pessoa tende a viver simultaneamente suas atrações por duas pessoas ao mesmo tempo, ou por dois estilos de vida contraditórios. Alterna de um ponto para outro.
E seus dois modelos afetivos entram em choque: a Lua motiva o indivíduo numa direção, prometendo a ele segurança emocional; Vênus motiva para a direção oposta, prometendo prazeres não antes experimentados. No centro, o indivíduo sente-se rasgado por estas "subpersonalidades" contraditórias.
O resultado disso é, quase sempre, uma vida amorosa complicada, principalmente na idade jovem.
Como não é um aspecto particularmente difícil de ser amadurecido, este conflito tende a ser minorado com o passar dos anos.
Nem sei se devo pedir nota!

- salgueiro
Lua e Vênus em tensão
Demorei porque fui perguntar para o Felipe.
Segundo ele essa tensão ou dualidade não existe.
salgueiro escreveu:Lua e Vênus em tensão
Acho melhor então esquecermos isso. Afinal, que coisa doida. Esse é o tipo de tensão que, mesmo que seja verdade, dificilmente alguém vai admitir.

Vamos para Mercúrio. O Mercúrio do Felipe e do Alexandre está em Áries.
continua...
continua...
- salgueiro
Edson Jr escreveu:salgueiro escreveu:Lua e Vênus em tensão
Acho melhor então esquecermos isso. Afinal, que coisa doida. Esse é o tipo de tensão que, mesmo que seja verdade, dificilmente alguém vai admitir.
Eu não admitiria.
Aqui em casa a gente trata essas coisas com muita naturalidade. Quando li não soube responder primeiro porque é de foro muito íntimo e segundo porque as namoradas em nada se parecem comigo ou nem de longe lembram algo do materno e eu tenho talvez a explicação do por que isso não acontecer com eles, a figura materna está tão completa, plena, que eliminou a dualidade então basicamente eles vão em busca da "amante" por terem a figura materna literalmente cimentada neles.
MERCÚRIOEM ÁRIES
A pessoa com Mercúrio em Áries se expressa com espontaneidade e prontidão. Gosta de deslanchar o que está travado, falar o que está engasgado, tomar atitudes rápidas e inteligentes.
Mercúrio natal em Áries favorece o jeito de ser leve, alegre, comunicativo e humorado. A pessoa é falante, versátil, bem humorada, informada, mentalmente estimulante, conquista pela conversa. Não gosta de comportamento vulgar, sério, careta, autoritário, controlador, chato.
Pode demorar para assumir um relacionamento amoroso sério ou um compromisso estável. Não gosta de rotina. Pode haver inconstância e volubilidade nos romances e nos relacionamentos em geral. Os valores relacionados ao amor, ao casamento, ao romance e compromisso podem ser superficiais. Poderá expressar sua sexualidade de forma lúdica, sem muito ímpeto, necessitando de estimulo variado e criativo. Vê o sexo como diversão. Tem claustrofobia ao controle e domínio físico, gosta de se sentir livre, e poder falar e fazer outras coisas ao mesmo tempo.
Nota para Mercúrio em Áries
A pessoa com Mercúrio em Áries se expressa com espontaneidade e prontidão. Gosta de deslanchar o que está travado, falar o que está engasgado, tomar atitudes rápidas e inteligentes.
Mercúrio natal em Áries favorece o jeito de ser leve, alegre, comunicativo e humorado. A pessoa é falante, versátil, bem humorada, informada, mentalmente estimulante, conquista pela conversa. Não gosta de comportamento vulgar, sério, careta, autoritário, controlador, chato.
Pode demorar para assumir um relacionamento amoroso sério ou um compromisso estável. Não gosta de rotina. Pode haver inconstância e volubilidade nos romances e nos relacionamentos em geral. Os valores relacionados ao amor, ao casamento, ao romance e compromisso podem ser superficiais. Poderá expressar sua sexualidade de forma lúdica, sem muito ímpeto, necessitando de estimulo variado e criativo. Vê o sexo como diversão. Tem claustrofobia ao controle e domínio físico, gosta de se sentir livre, e poder falar e fazer outras coisas ao mesmo tempo.
salgueiro escreveu:Aqui em casa a gente trata essas coisas com muita naturalidade. Quando li não soube responder primeiro porque é de foro muito íntimo e segundo porque as namoradas em nada se parecem comigo ou nem de longe lembram algo do materno e eu tenho talvez a explicação do por que isso não acontecer com eles, a figura materna está tão completa, plena, que eliminou a dualidade então basicamente eles vão em busca da "amante" por terem a figura materna literalmente cimentada neles.
Não duvido disso. Talvez a sua influência possa ter eliminado qualquer tendência conflituosa nesse sentido.
- salgueiro
4
4
Salgueiro, você está certa de que eles não são (ou ao menos já foram) meio mulherengos?! O mapa parece indicar isso. De forma até um tanto nítida. Estou me sentindo como pisando em cascas de ovo...
Mercúrio na casa 6: Penso, logo critico
Com Mercúrio na Casa 6, Felipe, você aprecia se informar e aprender mais a respeito de questões relativas à saúde, ao bom funcionamento do corpo.
Sente atração intelectual também por técnicas e sistemas que lhe permitam aperfeiçoar e otimizar o seu cotidiano: como economizar com eficiência? Como gerir uma casa de forma eficiente? Quais os produtos mais adequados para a higiene e a estética pessoal?
Você não descansa enquanto não descobrir detalhes e novas informações sobre tais questões. Seus eventuais problemas de saúde podem estar ligados aos nervos, preocupações em excesso, pouco repouso.
Yoga, Tai-chi e outras técnicas respiratórias tendem a lhe beneficiar no que diz respeito à saúde física e psicológica.
Cuidado, no sentido negativo, com uma mania de achar que precisa se manter em atividade. Isso esgota suas baterias, Felipe!
Procure manter sua atenção nas prioridades e não desperdiçar energia psíquica com bobagens, lembre-se que no seu caso um mau uso da mente desencadeia doenças de uma forma mais rápida do que nas outras pessoas.
Nota para Mercúrio na casa 6
Com Mercúrio na Casa 6, Felipe, você aprecia se informar e aprender mais a respeito de questões relativas à saúde, ao bom funcionamento do corpo.
Sente atração intelectual também por técnicas e sistemas que lhe permitam aperfeiçoar e otimizar o seu cotidiano: como economizar com eficiência? Como gerir uma casa de forma eficiente? Quais os produtos mais adequados para a higiene e a estética pessoal?
Você não descansa enquanto não descobrir detalhes e novas informações sobre tais questões. Seus eventuais problemas de saúde podem estar ligados aos nervos, preocupações em excesso, pouco repouso.
Yoga, Tai-chi e outras técnicas respiratórias tendem a lhe beneficiar no que diz respeito à saúde física e psicológica.
Cuidado, no sentido negativo, com uma mania de achar que precisa se manter em atividade. Isso esgota suas baterias, Felipe!
Procure manter sua atenção nas prioridades e não desperdiçar energia psíquica com bobagens, lembre-se que no seu caso um mau uso da mente desencadeia doenças de uma forma mais rápida do que nas outras pessoas.
- salgueiro
Edson Jr escreveu:Salgueiro, você está certa de que eles não são (ou ao menos já foram) meio mulherengos?! O mapa parece indicar isso. De forma até um tanto nítida. Estou me sentindo como pisando em cascas de ovo...
Felipe conheceu a "mulher da vida dele" aos 17 anos e namorou até um mës atrás quando ela terminou com ele, nunca a traiu. O Alë somente galinhou (sem namoro) até se apaixonar por essa menina e até o momento nunca a traiu.
Acredito que agora o Felipe vã galinhar até se apaixonar novamente.
Se estão namorando são fiéis, se soltos são galinhas.
- salgueiro
Imagino que um 4 mas ainda estã começando a aflorar e mais com o Felipe, no Alë pouco se vë ainda.
Felipe é quase um hiperativo então ir com calma não é a dele. Já Alé é a calma.
Imagino que um 4 mas ainda estã começando a aflorar e mais com o Felipe, no Alë pouco se vë ainda.
Felipe é quase um hiperativo então ir com calma não é a dele. Já Alé é a calma.
- Apo
Nooosssaaaa, que coisa mais complexa! Isto aí é mais rápido que qualquer terapia.

- Apo
Edson Jr escreveu:Apo, você pode me dizer o primeiro nome da pessoa em questão, ou pelo menos um apelido para eu colocar na interpretação? Chamar só de pessoa fica estranho.
Posso sim. Chame de Lili.

salgueiro escreveu:Edson Jr escreveu:Salgueiro, você está certa de que eles não são (ou ao menos já foram) meio mulherengos?! O mapa parece indicar isso. De forma até um tanto nítida. Estou me sentindo como pisando em cascas de ovo...
Felipe conheceu a "mulher da vida dele" aos 17 anos e namorou até um mës atrás quando ela terminou com ele, nunca a traiu. O Alë somente galinhou (sem namoro) até se apaixonar por essa menina e até o momento nunca a traiu.
Acredito que agora o Felipe vã galinhar até se apaixonar novamente.
Se estão namorando são fiéis, se soltos são galinhas.
Devo estar deixando passar alguma coisa. Bom, mas no geral creio que estou acertando mais que se fosse ao acaso.
Tenho Sol e Mercúrio em escorpião. Em outras palavras, odeio errar e só sossego quando percebo onde foi o erro. Houve uma dissonância entre Lua e Vênus que resultou numa tensão. E é nesse ponto que alguma coisa não está batendo.
Ainda não percebi o que foi.
Apo escreveu:Nooosssaaaa, que coisa mais complexa! Isto aí é mais rápido que qualquer terapia.
É uma viagem fascinante, mesmo quando se erra, alguma coisa fica para reflexão. Venha viajar junto...
- Apo
]Virgem - quer tudo certinho, arrumadinho, jeitosinho...inho...inho...e como gosta de criticar! Altamente detalhista e perfeccionista. Se por um lado pode ser bom, as vezes é um saco
Que inferno, mas sou eu! hahahahaa! Estes inhosinhos aí estão um pouco exagerados. Sou bem desleixada também. Mas me culpo por isto. Ou seja, é o famoso conflito, entre o que somos e o que os astros "gostariam" que fôssemos. Meu outro eu também gostaria de ser mais oganizada também. É uma bagunça, mas é assim mesmo.

Editado pela última vez por Apo em 01 Set 2010, 17:17, em um total de 1 vez.