Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Re.: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Plac plac plac...estamos indo bem...
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?
salgueiro escreveu:
Entendo ...
A colocação do Video, somente significa que o ateísmo abre, a possibilidade para ações, digamos, destrutivas. Isso, na teoria
Bjs
Porque? Aliás, mais destrutivo do que o mundo o é? E o mundo não é mais religioso que ateu?
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: a
Johnny escreveu:A ignorancia e maldade não se mede no tempo , o que é maldade hoje foi em qualquer seculo , a ignorancia apenas era maior , matar crianças de colo é INMORAL em qualquer epoca
Leia a Bíblia e você verá que "não matar", para os judeus, significava "não matar outro judeu".
O próprio Javé mata ou ajuda a matar um monte de gente, inclusive crianças.
E o que elas tinham feito de errado? Estavam na terra que ele tinha dado ao povo escolhido dele.
Os antigos gregos também eram contra a escravidão, mas só entre gregos. Escravizar os outros povos era moral.
A moral progrediu de lá para cá porque hoje, cada vez menos, existe "o outro", aquele que pode ser roubado e morto.
As mortes continuam acontecendo, só que agora as pessoas se escandalizam. Antes achavam normal.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Samael escreveu:salgueiro escreveu:
Entendo ...
A colocação do Video, somente significa que o ateísmo abre, a possibilidade para ações, digamos, destrutivas. Isso, na teoria
Bjs
Assim como a religião também, Sal. E eu, particularmente, estou preocupado com a verdade e não com as conseqüências dela.
Beijos.
Por isso, Samael, coloquei " na teoria "
Quem é destrutivo, é. Não interessando raça, cor, credo, etc, etc.
Bjs
- videomaker
Assim como a religião também, Sal. E eu, particularmente, estou preocupado com a verdade e não com as conseqüências dela.
Beijos.[/quote]
Samael que tal usar o RELIGIOSO , e não a religião .
A verdade só pode ser aquela que traz mais beneficios , pra vc e para a coletividade.
O que não é aceitavel é dizer que a ausencia de um pos morte não muda o senario em que o sujeito vive .
Pode não mudar o seu , o do fernando , que são sujeitos sensatos .
Agora dizer que isso não é uma GARANTIA para outros , ai não , ai não dá .
Beijos.[/quote]
A verdade só pode ser aquela que traz mais beneficios , pra vc e para a coletividade.
O que não é aceitavel é dizer que a ausencia de um pos morte não muda o senario em que o sujeito vive .
Agora dizer que isso não é uma GARANTIA para outros , ai não , ai não dá .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Se escandaliza é? Sei. Sentem medo por poderem serem elas. Dê a elas um pau na mão e um julgamento a céu aberto e me prove que elas ficarão escandalizadas com o que farão com o réu.
- salgueiro
Johnny escreveu:salgueiro escreveu:
Entendo ...
Bjs
Porque? Aliás, mais destrutivo do que o mundo o é? E o mundo não é mais religioso que ateu?
A grande pergunta, Johnny, é se essa maioria, é religiosa mesmo, ou somente se declara como sendo
Bjs
- videomaker
salgueiro escreveu:
Entendo ...
Bjs
Exatamente Sal , é isso .
É o que pode levar , e não , que tem que ser assim !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
salgueiro escreveu:
Entendo ...
Bjs
Os religiosos também destróem. A diferença é que eles podem usar a religião para se justificarem.
Quando os cruzados partiram para o Oriente, como uma horda de bárbaros (pois bárbaros eles eram ainda), gritavam "Deus vult, Deus vult!" (Deus quer).
Ou seja, roubavam, estupravam e matavam em nome de Deus.
Quais estatísticas indicam que os males do mundo são todos causados por ateus?
- videomaker
Leia a Bíblia e você verá que "não matar", para os judeus, significava "não matar outro judeu".
E o que elas tinham feito de errado? Estavam na terra que ele tinha dado ao povo escolhido dele.
Os antigos gregos também eram contra a escravidão, mas só entre gregos. Escravizar os outros povos era moral.
A moral progrediu de lá para cá porque hoje, cada vez menos, existe "o outro", aquele que pode ser roubado e morto.
As mortes continuam acontecendo, só que agora as pessoas se escandalizam. Antes achavam normal.[/quote]
MUITO , mais muito longe , esta de mim , ter a bilblia como algo sagrado e inquestionavel !
O que se via era muita IGNORANCIA , não serve como base de exemplo de sociedade e boa conduta .
Via usar a biblia , tô fora .
As mortes continuam acontecendo, só que agora as pessoas se escandalizam. Antes achavam normal.[/quote]
MUITO , mais muito longe , esta de mim , ter a bilblia como algo sagrado e inquestionavel !
O que se via era muita IGNORANCIA , não serve como base de exemplo de sociedade e boa conduta .
Via usar a biblia , tô fora .
Re: Re.: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Samael escreveu:Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Balela! Nunca roubei e já fui roubado varias vêzes. Nunca meu pai matou ninguém e mataram a meu pai e mãe quando eu e minha irmã tínhamos 15 anos de idade. Essas regras básicas não passam de controle político para que você não tenha a liberdade da justiça individual, para que um advogado, juiz ou policial seja favorecido. Deixem de ser controlados. Acreditam mesmo nisso? Que as leis existem para nos proteger? Oras, parem com isso!
Você leu o que eu dsse? Que na média as pessoas respeitam as leis? Não use a sua desgraça pessoal como um exemplo de que nada funciona.
Sempre haverá pessoas para quem tudo dá errado, mas a humanidade continua existindo porque, na média, as coisas funcionam.
E o que você sugere? Que todos nós devemos sair por aí matando, roubando e estuprando, já que é tudo uma droga mesmo? Por que eu deveria voltar ao trabalho amanhã? Por que não aproveitar a vida?
Quanto tempo duraria a sociedade nestas condições?
Leis mais surgiram como contendas entre classes sociais do que por uma "decisão geral em prol de toda uma sociedade".
Felizmente, essa não é a reflexão básica de um Estado de Direito, onde as leis devem ser obejtos imparciais que beneficiem todos.
Infelizmente, o "legislar em causa própria" ou em "causa de uma minoria" ainda é uma constante, mas não é se abolindo por completo um sistema de leis que vamos acabar com isto.
É isso mesmo Samael. O Fernando está confundindo as coisas.Eu não vejo o que aconteceu comigo como desgraça pessoal. Foi uma fatalidade e pronto. Passou. Quanto a sair matando e roubando, bem, os únicos que não fazem são os menos favorecidos ou os que rebelaram totalmente contra o sistema. O resto é carne manipulada mesmo, fazer o que. Uma religiãozinha aqui, um partidinho acolá, um timezinho ali e vamos para as arenas.
- salgueiro
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:
Entendo ...
Bjs
Os religiosos também destróem. A diferença é que eles podem usar a religião para se justificarem.
Quando os cruzados partiram para o Oriente, como uma horda de bárbaros (pois bárbaros eles eram ainda), gritavam "Deus vult, Deus vult!" (Deus quer).
Ou seja, roubavam, estupravam e matavam em nome de Deus.
Quais estatísticas indicam que os males do mundo são todos causados por ateus?
Bandeira branca tremulando .....
Calma, Fernando. Não diga que eu disse, o que não disse
Leia de novo, por favor
Bjs
- videomaker
Quais estatísticas indicam que os males do mundo são todos causados por ateus?[/quote]
E por isso eles não existem ?
Por favor !
Quem esta dizendo isso ?
E se a maioria despreza as tais GARANTIAS !
E por isso eles não existem ?
Por favor !
Quem esta dizendo isso ?
E se a maioria despreza as tais GARANTIAS !
videomaker escreveu:Assim como a religião também, Sal. E eu, particularmente, estou preocupado com a verdade e não com as conseqüências dela.
Beijos.
Agora dizer que isso não é uma GARANTIA para outros , ai não , ai não dá .[/quote]
Video, eu sou um dos que mais defendem que a não existência de Deus anula qualquer padrão moral superior. Mas eu não estou preocupado com isto, estou preocupado com a realide em si.
E que história é essa de a "verdade ser aquela que mais beneficia a sociedade e a comunidade"? Tá louco? O nazismo é uma verdade. Se fôsse uma mentira, menos gente morreria e menos gente sofreria. Que doidiera é essa de adaptar a realidade àquilo que você gosta?
Johnny escreveu:Samael escreveu:Fernando Silva escreveu:Johnny escreveu:Balela! Nunca roubei e já fui roubado varias vêzes. Nunca meu pai matou ninguém e mataram a meu pai e mãe quando eu e minha irmã tínhamos 15 anos de idade. Essas regras básicas não passam de controle político para que você não tenha a liberdade da justiça individual, para que um advogado, juiz ou policial seja favorecido. Deixem de ser controlados. Acreditam mesmo nisso? Que as leis existem para nos proteger? Oras, parem com isso!
Você leu o que eu dsse? Que na média as pessoas respeitam as leis? Não use a sua desgraça pessoal como um exemplo de que nada funciona.
Sempre haverá pessoas para quem tudo dá errado, mas a humanidade continua existindo porque, na média, as coisas funcionam.
E o que você sugere? Que todos nós devemos sair por aí matando, roubando e estuprando, já que é tudo uma droga mesmo? Por que eu deveria voltar ao trabalho amanhã? Por que não aproveitar a vida?
Quanto tempo duraria a sociedade nestas condições?
Leis mais surgiram como contendas entre classes sociais do que por uma "decisão geral em prol de toda uma sociedade".
Felizmente, essa não é a reflexão básica de um Estado de Direito, onde as leis devem ser obejtos imparciais que beneficiem todos.
Infelizmente, o "legislar em causa própria" ou em "causa de uma minoria" ainda é uma constante, mas não é se abolindo por completo um sistema de leis que vamos acabar com isto.
É isso mesmo Samael. O Fernando está confundindo as coisas.Eu não vejo o que aconteceu comigo como desgraça pessoal. Foi uma fatalidade e pronto. Passou. Quanto a sair matando e roubando, bem, os únicos que não fazem são os menos favorecidos ou os que rebelaram totalmente contra o sistema. O resto é carne manipulada mesmo, fazer o que. Uma religiãozinha aqui, um partidinho acolá, um timezinho ali e vamos para as arenas.
E os que se rebelaram totalmente são manipulados pelo seu instinto contrário à vida.
Que diferença isso faz?
Se há uma realidade, há influências sobre que habita nela.
Se você prefere chamar isso de manipulação...
Manipulação, para mim, é o ápice destas influências, cegando o indivíduo a qualquer coisa que fuja a elas.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:Porque é errado? Porque tenho de ficar como um idiota esperando um sinal numa rua abrir se eu estou vendo que não tem nenhum carro vindo? Qual o mitivo lógico? Só se for a grana que vai para a prefeitura!
Acho que não preciso explicar por que existem sinais de trânsito. E eu paro nos sinais porque eu não quero fazer como os idiotas que avançam. Não quero ser um deles.
Já visitei cidades na Europa onde todos paravam nos sinais, mesmo em dias em que não havia ninguém nas ruas, nem carros nem pedestres.
Se você jogar um papel no chão, vão te olhar escandalizados, como se não acreditassem.
No Brasil, todos se julgam muito espertos e acham que podem escolher quais leis precisam ser cumpridas e quando.
O governo é uma bosta? Sim, mas foi eleito por nós.
E não adianta reclamar dele se nós jogamos lixo na rua, se buzinamos sem necessidade, se avançamos sinais, se molhamos a mão do guarda para escapar da multa.
O governo nos representa. Ele é assim porque nós somos assim.
salgueiro escreveu:Johnny escreveu:salgueiro escreveu:
Entendo ...
Bjs
A grande pergunta, Johnny, é se essa maioria, é religiosa mesmo, ou somente se declara como sendo
Bjs
Tudo bem Salgueiro! Mas daí caímos na velha história girando em torno do poder. O ser humano sempre foi e sempre será movido a poder. Lembrando apenas que nem sempre ter dinheiro significa ter poder. Todos são apenas fantoches até que se tornem inúteis.
- salgueiro
Johnny escreveu:salgueiro escreveu:Johnny escreveu:salgueiro escreveu:
Entendo ...
Bjs
Bjs
Tudo bem Salgueiro! Mas daí caímos na velha história girando em torno do poder. O ser humano sempre foi e sempre será movido a poder. Lembrando apenas que nem sempre ter dinheiro significa ter poder. Todos são apenas fantoches até que se tornem inúteis.
Aí, meu caro, entra uma coisa chamada sabedoria. Ter consciência do que passa a sua volta, e lidar da melhor forma possível, dentro daquilo do que vc deseja ser e fazer
Bjs
salgueiro escreveu:Johnny escreveu:salgueiro escreveu:Johnny escreveu:salgueiro escreveu:
Entendo ...
Bjs
Bjs
Aí, meu caro, entra uma coisa chamada sabedoria. Ter consciência do que passa a sua volta, e lidar da melhor forma possível, dentro daquilo do que vc deseja ser e fazer
Bjs
Essa portinhola vai fechar...
Salgueiro, o que determina ter consciência do que se passa a nossa volta depende única e exclisivamente do quê você foi coagido a pensar e tomar como valor. Eu quero ser feliz com minha irmã e termos algumas coisas em comum.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:É isso mesmo Samael. O Fernando está confundindo as coisas.Eu não vejo o que aconteceu comigo como desgraça pessoal. Foi uma fatalidade e pronto. Passou. Quanto a sair matando e roubando, bem, os únicos que não fazem são os menos favorecidos ou os que rebelaram totalmente contra o sistema. O resto é carne manipulada mesmo, fazer o que. Uma religiãozinha aqui, um partidinho acolá, um timezinho ali e vamos para as arenas.
As leis surgiram aos poucos, por tentativa e erro, e estão sempre evoluindo.
Por mais que elas possam ter surgido para proteger um grupo contra outro, uma classe contra outra, com o tempo os grupos vão se juntando e as leis se tornam as leis de todos.
O Brasil sempre foi uma bagunça, desde o início, mas, mesmo aqui, as leis funcionam, embora muito menos que em outros lugares do mundo e não o tempo todo.
Lendo os jornais, às vezes dá a impressão de que tudo piorou. Não piorou, apenas escancarou. Corrupção sempre existiu, só que hoje sai na primeira página dos jornais.
E tem gente demais. A população deveria ser bem menor.
Eu não me julgo manipulado pelo sistema. Eu apenas reconheço que há limites para o que eu posso fazer sem causar problemas aos outros. Não tenho religião, não tenho partido (sou contra os que existem, até agora...) e pouco me importo com o meu time.
Não generalize.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Johnny escreveu:Salgueiro, o que determina ter consciência do que se passa a nossa volta depende única e exclisivamente do quê você foi coagido a pensar e tomar como valor.
Então você está afirmando que nem eu nem você sabemos de nada do que se passa na realidade. Tudo é uma ilusão que criaram para nós. Você eu não sei, mas eu procuro pensar com minha própria cabeça.
Johnny escreveu:Eu quero ser feliz com minha irmã e termos algumas coisas em comum.
Para isto vai ter que encontrar um lugar no sistema estabelecido e se adaptar a ele e às suas leis.
Ou cair fora e ir viver no meio do mato, longe das leis.
- videomaker
Video, eu sou um dos que mais defendem que a não existência de Deus anula qualquer padrão moral superior. Mas eu não estou preocupado com isto, estou preocupado com a realide em si.
E que história é essa de a "verdade ser aquela que mais beneficia a sociedade e a comunidade"? Tá louco? O nazismo é uma verdade. Se fôsse uma mentira, menos gente morreria e menos gente sofreria. Que doidiera é essa de adaptar a realidade àquilo que você gosta?[/quote]
O nazismo não deveria nem ter existido , e se existiu , não beneficio ninguem , menos ainda a humanidade.
Logo é um exemplo descartado.
Eu sou meio confoso mesmo com teclados e letras , confesso.
E que história é essa de a "verdade ser aquela que mais beneficia a sociedade e a comunidade"? Tá louco? O nazismo é uma verdade. Se fôsse uma mentira, menos gente morreria e menos gente sofreria. Que doidiera é essa de adaptar a realidade àquilo que você gosta?[/quote]
O nazismo não deveria nem ter existido , e se existiu , não beneficio ninguem , menos ainda a humanidade.
Logo é um exemplo descartado.
Eu sou meio confoso mesmo com teclados e letras , confesso.
"confoso"? Que porra é essa?
Caralho, pra onde é que você olha quando ta digitando?
Caralho, pra onde é que você olha quando ta digitando?