Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou inexistent

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire

Re: Re.: Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou i

Mensagem por Spitfire »

| CVM | escreveu:Oi Spitfire!
Eu não creio em ET's.

Valeu!

É... eu tambem não... eles são muito mentirosos. :emoticon10:

Tranca
Gênero: Masculino

Mensagem por Tranca »

| CVM | escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Então ora para o dedo milagroso te ajudar de novo quando isso acontecer, oras. :emoticon16:

Ola Tranca-Ruas!

Deus não usa só o dedo para curar.
Na Bíblia, o Senhor usou o próprio cuspe e passou nos olhos de um cego e logo começou a enxergar.

Quer dizer que se ele cuspir no dedo e tocar no olho cego você enxerga? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Tranca-Ruas escreveu:
| CVM | escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:Então ora para o dedo milagroso te ajudar de novo quando isso acontecer, oras. :emoticon16:

Ola Tranca-Ruas!

Deus não usa só o dedo para curar.
Na Bíblia, o Senhor usou o próprio cuspe e passou nos olhos de um cego e logo começou a enxergar.

Quer dizer que se ele cuspir no dedo e tocar no olho cego você enxerga? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Hemorróidas??? :emoticon27:

Exames de próstata??? :emoticon38:

Lombrigas e Tênias???? :emoticon27:

Inquietação anal???? :emoticon181:

Vira este dedo pra lá. :emoticon12:

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou inexi

Mensagem por Tranca »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Esse dedo tem poderrrrrrrr...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Pug

Mensagem por Pug »

CVM escreveu:Oi Pug!

Os mulçumanos acreditam que no reino dos céus, eles podem se casar com quantas mulheres que quiser e as mais bonitas ainda. O que você acha que os homens-bombas são a maioria homens? Ou melhor, parece ser todos homens.

A Bíblia ja dá uma advertência a respeito das religiões:
Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. (Hebreus 13.9)

Valeu!

P.S.: Desculpe, eu faço curso de ingles. Mas ainda não entendo muito bem.

Valeu de novo! :emoticon13:

Os homens bomba são criminosos, rapaz, não coloques isso na prática do islão. Existem enumeras fatwas condenando essa forma de actuar. E infelizmente existem também mulheres...compreendo que não saibas nada do assunto, sobretudo depois de ter lido sites evangélicos...

Timothy McVeight é um exemplo de cristão?

Assassinatos dos médicos abortistas nos EUA são exemplos de cristandade?

A resposta é não.

E quanto a escrituras :emoticon13:

surata 4:171

"Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião. "

adeptos do livro (judeus, cristãos...)

Nunca entenderei como é que alguém pode justificar Jesus (saws) como sendo Deus, sobretudo lendo na biblia dialogos claros entre Jesus(saws) e Deus.

Como é possível aceitar que Paulo tenha criado uma religião em lugar do messias, afinal foi ele quem aboliu a lei...quando no própio evangelhos ( que não o de Paulo) afirma que Jesus (saws) diz não ter vindo para mudar a lei mas para a fazer cumprir!

Esse trecho que citou da biblia é muito bom, e supreende-me existirem tantas dotrinas cristãs...realmente foram avisados :emoticon16:

Aproveita e lê a surata 19 (Maria)

http://www.coran.org.ar/portuges/suras/019.htm

Não tenho nada contra cristãos, só lamento quando visito sites cristãos verificar tanta propaganda contra as outras religiões, talvez o façam para esconderem a fragilizadade ou falta de confiança na própia religião...

Pug

Mensagem por Pug »

Kramer escreveu:
Pug escreveu:

Código: Selecionar todos

Recebi uma notícia recentemente que alguns mulçumanos estão sendo perseguidos por terem se convertido ao Cristianismo.

:emoticon5:

muçulmanos perseguidos por serem cristãos...demasiado confuso...

Acho que o pessoal confunde muçulmanos com árabes...

Ah pois, até o Bush confundiu paquistaneses com arabes :emoticon12:

Pug

Mensagem por Pug »

Tópico vai longo e não faço ideia do assunto original :emoticon13:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Terminar com o assunto, já foi religião a mais:

http://islamicchat.org

http://www.islamhoy.org/principal/portugues/intro.htm
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Fernando

Mensagem por Fernando »

| CVM | escreveu:Oi Fernando! Tranquilo?
Vc tem cara de ser filósofo, não pelo avatar mas o seu modo de escrever. Gosto muito de filosofia, o problema é que precisa ler muito o que não aguento. :emoticon16:

Mas em relação ao que aconteceu comigo, creio que foi milagre. Os dedos que senti entrarem na minha garganta para retirar a bala não foram dedos humanos.

Valeu!

Olá, | CVM |!

De fato, eu tenho um grande envolvimento com filosofia. Eu odiava ler quando era pequeno. Mas tive que aprender a gostar na marra pra poder ter um contato próximo com ela. :emoticon1:

Tudo bem. Vc acha que é um milagre. O problema é que para os outros aki do forum não é. Eles acham que esta sua experiência mística pode ter sido fruto da sua imaginação. Tudo bem que vc de fato tenha se engasgado e que de fato tenha se desengasgado. No entanto esta é uma coisa comum demais pra ser considerada um milagre. De modo que vc sentir os dedos de alguém entrando na sua garganta pode ter sido nada mais do que fruto de sua imaginação.

Entendeu qual é o problema?

Só que aqui no RV as pessoas não gostam de explicar o problema. Elas gostam de dirar sarro, mesmo quando não tem razão no que dizem. Os psicólogos dizem que rir também pode ser considerado como um meio de fuga. Talvez esteja aí a explicação para tanta brincadeira quando outra pessoa fala sério.
"Nada tem valor algum senão dentro do coração, e não como coisa" (Hegel)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:

Os homens bomba são criminosos, rapaz, não coloques isso na prática do islão. Existem enumeras fatwas condenando essa forma de actuar.

Existe uma fatwa condenando a morte o autor de Versos Satanicos.

Quando você pretende executá-la?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando escreveu:
Vc tem cara de ser filósofo, não pelo avatar mas o seu modo de escrever. Gosto muito de filosofia, o problema é que precisa ler muito o que não aguento. :emoticon16:

Mas em relação ao que aconteceu comigo, creio que foi milagre. Os dedos que senti entrarem na minha garganta para retirar a bala não foram dedos humanos.

Valeu!

Olá, | CVM |!

De fato, eu tenho um grande envolvimento com filosofia. Eu odiava ler quando era pequeno. Mas tive que aprender a gostar na marra pra poder ter um contato próximo com ela. :emoticon1:

Tudo bem. Vc acha que é um milagre. O problema é que para os outros aki do forum não é. Eles acham que esta sua experiência mística pode ter sido fruto da sua imaginação. Tudo bem que vc de fato tenha se engasgado e que de fato tenha se desengasgado. No entanto esta é uma coisa comum demais pra ser considerada um milagre. De modo que vc sentir os dedos de alguém entrando na sua garganta pode ter sido nada mais do que fruto de sua imaginação.

Só que aqui no RV as pessoas não gostam de explicar o problema. Elas gostam de dirar sarro, mesmo quando não tem razão no que dizem. Os psicólogos dizem que rir também pode ser considerado como um meio de fuga. Talvez esteja aí a explicação para tanta brincadeira quando outra pessoa fala sério.

Não vou tirar sarro. Vou fazer melhor: Fico com a opinião dos espiritas - Milagres não existem.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Fernando escreveu:

Valeu!

Olá, | CVM |!

Imaginação? Talvez seja isto! Mas que bela imaginação que Deus me deu por ter me salvado. :emoticon12:

Brincadeiras de minha parte, concordo com o que você escreveu mas comigo não foi imaginário.

Valeu!
E o Senhor virá numa hora em que vocês não estiverem esperando.

| CVM |

Mensagem por | CVM | »

Pug escreveu:
CVM escreveu:Oi Pug!

Os mulçumanos acreditam que no reino dos céus, eles podem se casar com quantas mulheres que quiser e as mais bonitas ainda. O que você acha que os homens-bombas são a maioria homens? Ou melhor, parece ser todos homens.

A Bíblia ja dá uma advertência a respeito das religiões:
Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. (Hebreus 13.9)

Valeu!

P.S.: Desculpe, eu faço curso de ingles. Mas ainda não entendo muito bem.

Valeu de novo! :emoticon13:

Os homens bomba são criminosos, rapaz, não coloques isso na prática do islão. Existem enumeras fatwas condenando essa forma de actuar. E infelizmente existem também mulheres...compreendo que não saibas nada do assunto, sobretudo depois de ter lido sites evangélicos...

Timothy McVeight é um exemplo de cristão?

Assassinatos dos médicos abortistas nos EUA são exemplos de cristandade?

A resposta é não.

E quanto a escrituras :emoticon13:

surata 4:171

"Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião. "

adeptos do livro (judeus, cristãos...)

Nunca entenderei como é que alguém pode justificar Jesus (saws) como sendo Deus, sobretudo lendo na biblia dialogos claros entre Jesus(saws) e Deus.

Como é possível aceitar que Paulo tenha criado uma religião em lugar do messias, afinal foi ele quem aboliu a lei...quando no própio evangelhos ( que não o de Paulo) afirma que Jesus (saws) diz não ter vindo para mudar a lei mas para a fazer cumprir!

Esse trecho que citou da biblia é muito bom, e supreende-me existirem tantas dotrinas cristãs...realmente foram avisados :emoticon16:

Aproveita e lê a surata 19 (Maria)

Não tenho nada contra cristãos, só lamento quando visito sites cristãos verificar tanta propaganda contra as outras religiões, talvez o façam para esconderem a fragilizadade ou falta de confiança na própia religião...

Ola Pug!

Em relação as escrituras que vc me passou.
Eu só creio nesses: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel, 1Reis, 2Reis, 1Crônicas, 2Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos
Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias
Malaquias, Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos, Romanos, 1Coríntios, 2Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses
1Tessalonicenses, 2Tessalonicenses, 1Timóteo, 2Timóteo, Tito
Filemom, Hebreus, Tiago, 1Pedro, 2Pedro, 1João, 2João, 3João
Judas, Apocalipse
De onde surgiu surata?

Em relação aos homens bombas, eles também seguem a Maomé. Não?

Valeu!
E o Senhor virá numa hora em que vocês não estiverem esperando.

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Parem de alimentar os trolls.
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

CVM escreveu:Ola Pug!

Em relação as escrituras que vc me passou.
Eu só creio nesses: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio, Josué, Juízes, Rute, 1Samuel, 2Samuel, 1Reis, 2Reis, 1Crônicas, 2Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó, Salmos
Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias
Malaquias, Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos, Romanos, 1Coríntios, 2Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses
1Tessalonicenses, 2Tessalonicenses, 1Timóteo, 2Timóteo, Tito
Filemom, Hebreus, Tiago, 1Pedro, 2Pedro, 1João, 2João, 3João
Judas, Apocalipse
De onde surgiu surata?

surata significa capitulo, o alcorão é constituido por 114 capitulos.

CVM escreveu:
Em relação aos homens bombas, eles também seguem a Maomé. Não?

Valeu!

Não, muçulmanos não seguem homens, só a Deus.
O profeta Mohamed (saws) é somente um mensageiro e não deve ser adorado, quem o fizer comete shirk (idolatria).

E os actos que esses homens bomba cometem são condenáveis.

O alcorão afirma : “Quem tira a vida de um inocente, é como se tivesse assassinado toda humanidade e quem salva uma vida inocente, é como se tivesse salvado toda a humanidade.”

Existe um dito do profeta que diz:

"Aquele que maltrata um não-muçulmano me tem como inimigo. E se me torno inimigo de alguém, falarei contra ele no dia do juízo."

O que alguns muçulmanos fazem não é representativo de toda a comunidade.
Os links que lhe dei são no interesse de lhe mostrar que os muçulmanos adoram um só Deus, reconhecemos os mensageiros de Deus incluindo Jesus(Saws), incluindo ainda o seu nascimento milagroso.

A minha intenção não é faze-lo acreditar em Jesus (saws) do mesmo modo que os muçulmanos, mas tentar derrubar algumas barreiras absurdas e contribuir para a compreensão mutua.

Fernando

Re: Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou inexis

Mensagem por Fernando »

Dante, the Wicked escreveu:Eu estou ciente de que o que eu disse não vale para certas concepções de Deus. Aqui estou trabalhando sob a hipótese do Deus cristão clássico, na qual milagres consistem em intervenções Deste no curso natural dos eventos, ex: uma montanha surgir onde não surgiria, uma pessoa ser curada quando a ordem natural seria ela continuar doente etc.

Assim, a opção por inserir ou não peças no relógio não seria apenas prática, mas moral. Por exemplo, Deus poderia criar um mecanismo pelo qual, digamos, as montanhas sejam formadas, ou então Ele pode criar montanhas arbitrariamente. Se Ele decidir pela primeira opção, então poderemos conhecer como montanhas se formam. Se Ele decidir pela segunda, então estamos condenados a não saber como isto é feito. E nos condenar à estagnação intelectual é malevolência.

Legal! Eu desconfiei que vc estava levando estas coisas em consideração.

Ateh mais.

Fernando

Mensagem por Fernando »

| CVM | escreveu:Imaginação? Talvez seja isto! Mas que bela imaginação que Deus me deu por ter me salvado. :emoticon12:

Brincadeiras de minha parte, concordo com o que você escreveu mas comigo não foi imaginário.

Valeu!

Mas o problema é justamente como ter certeza de um conhecimento tão mutilado. Eu acho bem complicado isso.

Trancado