Avaliação do Fórum Social Brasileiro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Poindexter

Re: Re.: Avaliação do Fórum Social Brasileiro

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:"Por que existir Fórum Social Brasileiro? Por que existir ONGs? De nada adianta as pessoas se reunirem para discutir questões sociais. Estes fóruns só servem para destacar futuras lideranças políticas."

Talvez você pense assim e não veja nenhum motivo para as pessoas se encontrarem para discutir questões políticas e sociais.

Só que no dia em que o seu condominio de luxo, cercado de seguranças, for invadido pela favela do lado, talvez você pense diferente.

Roubo é sempre uma chantagem, mesmo...

Por isso mesmo é que deveriam permitir o porte de armas e a instalação de metralhadoras giratórias em toda e cada propriedade para a qual houvesse um usuário certificado...

Claudio Loredo escreveu: Quando os seguranças do teu condominio não forem suficientes para te proteger dos desesperados, quando nem a polícia militar topar te defender, talvez você pense diferente.

Desesperados uma ova. Desesperado assalta supermercado, e não condomínio de luxo.

Claudio Loredo escreveu: Talvez você veja que existe sim a necessidade das pessoas buscarem fazer algo para consertar nossos problemas políticos e sociais.

Ninguém aqui diz que essa necessidade não existe. O problema é quando se insiste em se considerar a desigualdade como sendo problema social, quando na verdade é justamente o contrário: uma demonstração de saúde social.

Claudio Loredo escreveu: Chegará um dia em que as igrejas evangélicas, a polícia e o medo não serão mais capazes de conter a fúria, a dor e a revolta dos marginalizados.

Isto aqui poderia:

Imagem

Claudio Loredo escreveu:Hoje no Brasil temos o problema do exodo rural. A população do Estado do Tocantins é só um pouco maior do que a população de favelados da cidade do Rio de Janeiro. As favelas não param de crescer nas nossas grandes cidades.

De fato, a EC é extremamente necessária.

Claudio Loredo escreveu: Se a sociedade não se mobilizar para exigir do governo providencias no sentido de deter o exodo rural, a coisa pode ficar feia. Então é melhor buscar alternativas para impedir o crescimento de nossas favelas. Nesses fóruns são discutidos problemas como este.

Se as habitações irregulares forem destruídas antes mesmo de ficarem prontas, parte dos problemas da favelização já estariam resolvidos.

Claudio Loredo escreveu:As pessoas reclamam que os políticos roubam e acham que votar nulo é o máximo que podem fazer. Só que ninguém quer se dar ao trabalho de investigar as contas públicas que estão abertas a conferência de qualquer cidadão e qualquer um tem o direito de impugnar qualquer ato do governo. O problema é que as ONGs de combate a corrupção, como a transparencia Brasil, não possuem praticamente ninguém disposto a ajudar.

Depois a culpa é dos E.U.A. ...

Claudio Loredo escreveu:Mesmo que o FSB não consiga fazer nada para melhorar nossa política, mesmo assim, valeu a pena para os participantes o fórum. Pois eles tiveram a oportunidade de conhecerem novas idéias e novas pessoas.

:emoticon12:

Claudio Loredo escreveu: O mesmo que ocorre aqui no RV onde também temos esta oportunidade. Qualquer evento que vise integrar mais as pessoas é saudável para se contrapor as forças que nos levam a individualização e ao isolamento.

Sem a necessidade de sair de casa e gastar sequer em buzum! Só conheci foristas pessoalmente porque quis! :emoticon13:
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu: Chegará um dia em que as igrejas evangélicas, a polícia e o medo não serão mais capazes de conter a fúria, a dor e a revolta dos marginalizados.

Isto aqui poderia:

Imagem

É isto mesmo, Poindexter, está é uma outra solução para conter a revolta popular. Eu esqueci de citar esta solução. Obrigado por me lembrar. Obrigado também pelos comentários que você fez a minha mensagem. É bom saber o que acha o lado reacionário.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

É isto mesmo, Poindexter, está é uma outra solução para conter a revolta popular. Eu esqueci de citar esta solução. Obrigado por me lembrar. Obrigado também pelos comentários que você fez a minha mensagem. É bom saber o que acha o lado reacionário.

De nada, Loredo, e obrigado por ter me chamado de reacionário! :emoticon45:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

:emoticon12:

Esse é um dos tópicos mais hilários que o ReV já teve!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Poindexter escreveu:
O problema é quando se insiste em se considerar a desigualdade como sendo problema social, quando na verdade é justamente o contrário: uma demonstração de saúde social.

???????????????????????????
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Avaliação Final do FSB:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:

Isto aqui poderia:

Imagem

Esse Pointch é demais! :emoticon22:

Bala nos favelados e comunistas! :emoticon16:

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:
Poindexter escreveu:
O problema é quando se insiste em se considerar a desigualdade como sendo problema social, quando na verdade é justamente o contrário: uma demonstração de saúde social.

Acho que ele quis dizer que, se há pessoas ricas (sem que tenha havido roubo) é porque o país permite que as pessoas se tornem ricas, ao contrário de outros como a Etiópia onde há uma ditadura rica e uma massa uniformemente miserável, sem esperanças de progredir. Onde as pessoas apenas tentam sobreviver.

A desigualdade sempre existirá, já que as pessoas são desiguais e têm expectativas e ambições e capacidades diferentes. O que se pode fazer é tentar garantir a todos a chance de progredir caso desejem, até onde desejem, e não garantir que progredirão.
Mas isto é um tanto utópico e poucos países já o conseguiram.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Poindexter escreveu:De nada, Loredo, e obrigado por ter me chamado de reacionário! :emoticon45:

Quem é reacionário num lugar pode ser visto como revisionista em outro.

"Reacionário" não tem necessariamente um sentido negativo. Tudo depende daquilo contra o que se está reagindo.
Tudo depende de ponto de vista.

Destesto jargão comunista.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Claudio Loredo escreveu:Se a sociedade não se mobilizar para exigir do governo providencias no sentido de deter o exodo rural, a coisa pode ficar feia.

Não se trata de deter o êxodo rural e sim de encontrar empregos nas cidades para todos.
Manter as pessoas no campo só para que elas não venham causar problemas nas cidades é uma solução porca. A terra é importante demais para ser desperdiçada com isto.
Claudio Loredo escreveu:As pessoas reclamam que os políticos roubam e acham que votar nulo é o máximo que podem fazer. Só que ninguém quer se dar ao trabalho de investigar as contas públicas que estão abertas a conferência de qualquer cidadão e qualquer um tem o direito de impugnar qualquer ato do governo. O problema é que as ONGs de combate a corrupção, como a transparencia Brasil, não possuem praticamente ninguém disposto a ajudar.

Os governos de esquerda que assolam o país dificultam ainda mais as coisas. Basta ver como o Lula vem sistematicamente sabotando as CPIs (para depois poder dizer que, com tantas CPIs criadas pela "elite", nada foi provado contra ele).
Claudio Loredo escreveu:Mesmo que o FSB não consiga fazer nada para melhorar nossa política, mesmo assim, valeu a pena para os participantes o fórum. Pois eles tiveram a oportunidade de conhecerem novas idéias e novas pessoas. O mesmo que ocorre aqui no RV onde também temos esta oportunidade. Qualquer evento que vise integrar mais as pessoas é saudável para se contrapor as forças que nos levam a individualização e ao isolamento.

O FSB é útil para a troca de idéias, para que idéias que deram certo em um lugar sejam usadas em outros.
Para que novas soluções sejam discutidas, juntando-se a experiências de pessoas de profissões e lugares diferentes.

Ótimo. Desde que não queiram nos impor suas soluções. Elas devem apenas ser tentadas em projetos locais até que mostrem seu valor na prática.

Claudio Loredo
Contato:

Re.: Avaliação do Fórum Social Brasileiro

Uma solução para incentivar o agronegócio e ao mesmo tempo impedir a favelização das grandes cidades brasileiras é incrementar o crescimento das cidades do interior brasileiro. Considero errado deixar as pessoas abandonadas como bichos. Se como bichos os seres humanos forem tratados, como bichos agirão e terão mais e mais filhos de forma irresponsável. Tudo isto irá gerar um problema para todos. Dai, eu insisto na importância da mobilização popular para cobrar do governo soluções para este problema.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Fernando Silva escreveu:
clara campos escreveu:
Poindexter escreveu:

Acho que ele quis dizer que, se há pessoas ricas (sem que tenha havido roubo) é porque o país permite que as pessoas se tornem ricas, ao contrário de outros como a Etiópia onde há uma ditadura rica e uma massa uniformemente miserável, sem esperanças de progredir. Onde as pessoas apenas tentam sobreviver.

A desigualdade sempre existirá, já que as pessoas são desiguais e têm expectativas e ambições e capacidades diferentes. O que se pode fazer é tentar garantir a todos a chance de progredir caso desejem, até onde desejem, e não garantir que progredirão.

é a tua interpretação fernando, aminha foi bem diferente.
O poind afirmou que desigualdades sociais são sinal de saúde social. O meu palpite é que o Poind vive numa casa com 30 assoalhadas, tem cozinheiro, jardineiro, governata, motorista, etc. A sua insensibilidade social é atroz.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Poindexter

Fernando Silva escreveu:Destesto jargão comunista.

Eu também. De qualquer forma, aprendi a ter orgulho de ser chamado assim por comunistóides, porque mostra que continuo defendendo da Família e da Propriedade.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

clara campos escreveu:
Fernando Silva escreveu:Acho que ele quis dizer que, se há pessoas ricas (sem que tenha havido roubo) é porque o país permite que as pessoas se tornem ricas, ao contrário de outros como a Etiópia onde há uma ditadura rica e uma massa uniformemente miserável, sem esperanças de progredir. Onde as pessoas apenas tentam sobreviver.

é a tua interpretação fernando, aminha foi bem diferente.
O poind afirmou que desigualdades sociais são sinal de saúde social. O meu palpite é que o Poind vive numa casa com 30 assoalhadas, tem cozinheiro, jardineiro, governata, motorista, etc. A sua insensibilidade social é atroz.

Fernando Silva o disse. Ele entendeu exatamente o que eu quis dizer. Desigualdades sociais mostram que o empreendedorismo é valorizado e que pessoas que saibam obter mais possam obter mais. Uma vez sendo o empreendedorismo valorizado, eis o primeiro grande passo para o crescimento econômico.

Eu não tenho cozinheiro, jardineiro, governanta e tampouco motorista. Não sou nem rico e nem milionário, mas não é por isso que acharia que o Estado deveria sobretaxar ricos e milionários para aproximar a renda deles à do resto da população brasileira.

Se eu defendo as desigualdades sociais, o faço justamente por sensibilidade social, uma vez que acredito que o empreendedorismo é peça-chave para o crescimento econômico, clara.

Uma coisa é desigualdade social, e outra totalmente diferente é miséria. Uma coisa não significa necessariamente a outra.

Com relação à metralhadora: não, não é para "dar morte aos favelados e comunistas", não... eu pus a foto no contexto levantado pelo Loredo de invasão dos Condomínios de Luxo por parte dos favelados não contida pelo Poder Público, uma vez que apóio a 2a Emenda à Constituição dos E.U.A.. Não é pelo fato de os invasores serem favelados. É pelo fato de eu defender que o cidadão pode defender sua propriedade com o uso de armas, podendo inclusive ser um favelado defendendo sua propriedade contra um invasor milionário. Meu modelo com relação à isso é o estado do Texas.
Editado pela última vez por Poindexter em 10 Mai 2006, 13:42, em um total de 3 vezes.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

Fernando Silva escreveu:
Poindexter escreveu:De nada, Loredo, e obrigado por ter me chamado de reacionário! :emoticon45:

Quem é reacionário num lugar pode ser visto como revisionista em outro.

"Reacionário" não tem necessariamente um sentido negativo. Tudo depende daquilo contra o que se está reagindo.
Tudo depende de ponto de vista.

Destesto jargão comunista.

Fernando,

Eu usei a palavra reacionário para me dirigir ao Poindexter pelo fato dele ter proposto o fuzilamento de pessoas que invadissem um condominio de luxo. Sendo que estas pessoas fariam esta besteira pelo fato de estarem desesperadas. Classifico como reacionária esta postura.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

clara campos escreveu:é a tua interpretação fernando, aminha foi bem diferente.

Bem, eu vivo num apartamento minúsculo, não tenho empregados e o meu bairro está cercado de favelas.

A primeira coisa que vejo ao acordar de manhã é uma maldita favela, cujos moradores não param de se reproduzir como ratos.
Mas depois descuidam dos moleques, que preferem viver soltos na rua e fogem das instituições (fogem e têm o direito de fugir, segundo nosso estúpido Estatuto do Menor, que lhes dá o direito de fazer o que quiserem e nenhum dever).

Mas as ONGs, que também não querem que eles saiam das ruas (para não perderem as verbas do governo), tentam nos jogar na cara que a culpa é nossa, que nós somos insensíveis.
Há culpados no governo, sim, e quem gera crianças que não pode ou não quer sustentar também é culpado, mas eu não tenho culpa nenhuma.

Esqueci de dizer: você não me acusou de nada; estou apenas desabafando :emoticon16:

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:
Fernando,

Eu usei a palavra reacionário para me dirigir ao Poindexter pelo fato dele ter proposto o fuzilamento de pessoas que invadissem um condominio de luxo. Sendo que estas pessoas fariam esta besteira pelo fato de estarem desesperadas.

Desesperadas uma pinóia. Gente desesperada assalta mercados para saciar a fome, e não Condomínios de Luxo.

Claudio Loredo escreveu:
Classifico como reacionária esta postura.

Imagem

Dois jargões comunistas em uma frase só... o Loredo está "caprichando"!
Editado pela última vez por Poindexter em 10 Mai 2006, 12:47, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
Fernando,

Eu usei a palavra reacionário para me dirigir ao Poindexter pelo fato dele ter proposto o fuzilamento de pessoas que invadissem um condominio de luxo. Sendo que estas pessoas fariam esta besteira pelo fato de estarem desesperadas. Classifico como reacionária esta postura.

Desesperadas uma pinóia. Gente desesperada assalta mercados para saciar a fome, e não Condomínios de Luxo.

Já houve saques no Rio, incentivados por esquerdistas. O mais engraçado é que roubaram bebidas e desodorantes, em vez de comida.
E fizeram questão de estragar o que não levaram.

Claudio Loredo
Contato:

Re.: Avaliação do Fórum Social Brasileiro

Sobre as desigualdades sociais é bom lembrar que elas podem ocorrer devido a injustiças. Injustiças essas que devem ser corrigidas. Se Pedro trabalha dez vezes mais que João, é justo que Pedro receba dez vezes mais, entretanto, é injusto que Pedro venha a receber cem vezes mais. Como também é injusto que Paulo trabalhando tanto quanto Pedro receba dez ou cem vezes mais que Pedro.

Um sistema escravocrato possui grande desigualdade social e é altamente produtivo, entretanto não é um sistema ideal.

Desigualdades sociais acentuadas caracterizam os países subdesenvolvidos. Paises desenvovidos como Japão e os do continente europeu possuem, em sua maioria, uma população de classe media.

Acho estranho valorizar tanto a desigualdade social num país como o Brasil que possui a segunda pior distribuição de renda do mundo, atrás apenas de um pequeno país africano. O Brasil é um exemplo do tanto que uma injusta distribuição de renda é prejudicial: temos o maior indice de criminalidade urbana do planeta entre vários outros indicadores sociais negativos.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

Sobre as desigualdades sociais é bom lembrar que elas podem ocorrer devido a injustiças. Injustiças essas que devem ser corrigidas. Se Pedro trabalha dez vezes mais que João, é justo que Pedro receba dez vezes mais, entretanto, é injusto que Pedro venha a receber cem vezes mais. Como também é injusto que Paulo trabalhando tanto quanto Pedro receba dez ou cem vezes mais que Pedro.

Um sistema escravocrato possui grande desigualdade social e é altamente produtivo, entretanto não é um sistema ideal.

Desigualdades sociais acentuadas caracterizam os países subdesenvolvidos. Paises desenvovidos como Japão e os do continente europeu possuem, em sua maioria, uma população de classe media.

Acho estranho valorizar tanto a desigualdade social num país como o Brasil que possui a segunda pior distribuição de renda do mundo, atrás apenas de um pequeno país africano. O Brasil é um exemplo do tanto que uma injusta distribuição de renda é prejudicial: temos o maior indice de criminalidade urbana do planeta entre vários outros indicadores sociais negativos.

A teoria do Valor-Trabalho já foi desmentida na Economia.

Próximo!
Editado pela última vez por Poindexter em 10 Mai 2006, 13:36, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Claudio Loredo escreveu:Sobre as desigualdades sociais é bom lembrar que elas podem ocorrer devido a injustiças. Injustiças essas que devem ser corrigidas. Se Pedro trabalha dez vezes mais que João, é justo que Pedro receba dez vezes mais, entretanto, é injusto que Pedro venha a receber cem vezes mais. Como também é injusto que Paulo trabalhando tanto quanto Pedro receba dez ou cem vezes mais que Pedro.

Não, não é injusto. Cada patrão paga o que quiser.
Desde que não haja uma clara exploração dos trabalhadores, não nenhuma obrigação moral de se igualarem os salários para quem trabalha a mesma coisa.
Claudio Loredo escreveu:O Brasil é um exemplo do tanto que uma injusta distribuição de renda é prejudicial: temos o maior indice de criminalidade urbana do planeta entre vários outros indicadores sociais negativos.

Isto é falacioso. Muitos dos países listados na frente do Brasil realmente têm desigualdade menor: são todos igualmente miseráveis. Se alguém lá ficar rico, surgirá a desigualdade.

Ou seja, ou ficam todos ricos ao mesmo tempo ou continuam todos pobres.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 10 Mai 2006, 12:52, em um total de 1 vez.

Poindexter

Fernando Silva escreveu:Já houve saques no Rio, incentivados por esquerdistas. O mais engraçado é que roubaram bebidas e desodorantes, em vez de comida.
E fizeram questão de estragar o que não levaram.

Cadê a fome aí, hein, Loredo?

Onde?

Tem mais é que se legalizar metralhadoras giratórias nas propriedades, mesmo!
Editado pela última vez por Poindexter em 10 Mai 2006, 13:14, em um total de 1 vez.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Poindexter

Fernando Silva escreveu:... cujos moradores não param de se reproduzir como ratos.

Exato.

Fernando Silva escreveu:Mas depois descuidam dos moleques, que preferem viver soltos na rua e fogem das instituições (fogem e têm o direito de fugir, segundo nosso estúpido Estatuto do Menor, que lhes dá o direito de fazer o que quiserem e nenhum dever).

Isso rola bastante, mesmo.

Fernando Silva escreveu:... tentam nos jogar na cara que a culpa é nossa, que nós somos insensíveis.

Exato.

Fernando Silva escreveu:Há culpados no governo, sim, e quem gera crianças que não pode ou não quer sustentar também é culpado, mas eu não tenho culpa nenhuma.

Perfeito.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

Fernando Silva escreveu:Há culpados no governo, sim, e quem gera crianças que não pode ou não quer sustentar também é culpado, mas eu não tenho culpa nenhuma.

Com certeza, Fernando, você não tem culpa. Pelo contrário, você é o maior sacrificado.

Todos nós trabalhadores temos que carregar este país nas costas. Pagamos impostos para sustentar uma rede educacional, hospitalar e assistencial que não usamos, pois os serviços públicos oferecidos à população são de péssima qualidade. Em outras palavras, somos explorados. Além de sermos explorados, corremos o risco de estar rodeado pela criminalidade.

Então eu faço duas perguntas: 1)você não acha que nós trabalhadores deveriamos reagir contra esta exploração de alguma forma? 2) O que podemos fazer para reagir e assim diminuir os problemas políticos e sociais?

Enfim, faço estas perguntas porque vejo que deixar os rumos do país nas mãos dos políticos não irá nos trazer bem algum.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

Em outras palavras, somos explorados.

Não entendi, Loredo... não é você que glorifica contratos em que o dinheiro dá ao contratante o direito de literalmente f*der a pessoa contratada?

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Trancado