Família

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Moninha
Contato:

Re.: Família

Mensagem por Moninha »

Oi Cris!

Eu já comentei com algumas pessoas q estava frequentando um fórum ateu. O q me surpreendeu da parte de alguns foi q acharam bom! Pois assim eu teria a oportunidade de converte-los(os ateus) a Cristo. Quando souberam q eu não estava aqui para isso... ai ai... disseram q eu seria culpada pelo sangue dos ateus aqui no fórum. Eu expliquei q não gosto de fazer proselitismo e blá blá blá. Foi inútil pois a cabeça de certos crentes foi feita de tal maneira pelos pastores q eles não conseguem mais respeitar a decisão das pessoas ( no meu caso foi os ateus daqui do fórum) de não quererem ser cristãs. Eu desisti. Não ia ficar o dia todo falando com eles sobre isso. Além do mais muita gente ali não tem nem moral de cachorro pra vim me dar lição. Ainda bem q sou paciente e até consigo conversar direito com esse povo.

Tchau e fika na paz Cris

Moninha :emoticon4:

Schultz

Re: Re.: Família

Mensagem por Schultz »

Deise Garcia escreveu:
Séreforyon escreveu:Oi, Deise.

:emoticon54:

Oi Sére!

Como você está? Espero que esteja bem.

:emoticon19:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Séreforyon escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Oi Sére!

Boa noite Fernando! :emoticon19: :emoticon19: :emoticon19:

Que bom te ver por aqui! :emoticon19:

Tulio
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por Tulio »

:emoticon162: Eu adoro :emoticon163: o natal! :emoticon164:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Moninha escreveu:disseram q eu seria culpada pelo sangue dos ateus aqui no fórum.

Curioso como em certas circunstâncias alguns cristãos (obviamente não é o seu caso, Moninha) parecem se sentir tão completamente responsáveis pela conversão dos ateus.

Pessoalmente isso me parece inclusive falta de fé e de conhecimento doutrinário. Afinal de contas, quem tem o poder de converter um ateu? Me parece que não é um pregador ou proselitista, e sim a Graça do Espírito Santo, não?

Como eu disse certa vez no myciw.org, se Deus existe, decidiu permitir que eu exista e tenha uma vida humana, e ainda assim não viu necessidade de me instilar uma percepção instintiva de Sua existência, deve ter tido seus motivos, não? :emoticon4:
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Luis Dantas escreveu:Como eu disse certa vez no myciw.org, se Deus existe, decidiu permitir que eu exista e tenha uma vida humana, (...). :emoticon4: [/color]

O preço do otimismo é diretamente proporcional à sua distância da realidade...

Luis Dantas
Contato:

Ateu Tímido escreveu:
Luis Dantas escreveu:Como eu disse certa vez no myciw.org, se Deus existe, decidiu permitir que eu exista e tenha uma vida humana, (...). :emoticon4: [/color]

Verdade, mas não entendi, Bruno. Como isso se aplica na situação que descrevi?
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Ateu Tímido
Contato:

Luis Dantas escreveu:
Ateu Tímido escreveu:

Verdade, mas não entendi, Bruno. Como isso se aplica na situação que descrevi?

Querer se enganar é um passo firme para não entender!

Luis Dantas
Contato:

Falou. Bom sanduíche de mortadela.

Ateu Tímido
Contato:

Luis Dantas escreveu:Falou. Bom sanduíche de mortadela.

Sempre achei que você preferisse um hot dog master...

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Res Cogitans escreveu:Eu vou dar algo para ela se divertir. Vou escrever VIRE nos dois lados de uma folha de papel.

Dê para seus filhos! Não é assim que você quer cria-los? Um asno e sua prole vivendo em baixo do mesmo teto!

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Boa noite Deise....Tudo supimpa? :emoticon19:

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Deise Garcia escreveu:
Res Cogitans escreveu:Eu vou dar algo para ela se divertir. Vou escrever VIRE nos dois lados de uma folha de papel.

Dê para seus filhos! Não é assim que você quer cria-los? Um asno e sua prole vivendo em baixo do mesmo teto!

Deise o humano aqui sou eu. A burra é você. Quando conseguir entender isto terá evoluído um pouquinho.

Enquanto isso:

Veja a frase abaixo.

Veja a frase acima.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

Re: Família

Res Cogitans escreveu:Existem pessoas boas, más, ruins, falsas, sonsas, babacas, otárias, burras, ignorantes, tapadas, vingativas, baixas, crimonosas... E todas elas são filhas, irmãs, pais de alguém. O grau de parentesco que elas tenham ou deixem de ter com alguém não altera o fato delas serem boas, más, ruins, falsas, sonsas, babacas, otárias, burras, ignorantes, tapadas, vingativas, baixas, crimonosas...

Só pra ilustrar:

18/09/2005 - 10h23
Mãe mata filho de 6 anos com paralelepípedo e facadas
Publicidade
do Agora

Uma mulher de 44 anos assassinou o filho de seis anos com golpes de paralelepípedo no rosto e 15 facadas, às 17h30 de anteontem, em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP). Moradores tentaram linchá-la, mas foram impedidos pela PM.

Minutos antes do crime, segundo o professor Alan Robson Vieira, vizinho da acusada, o garoto fazia diversos pedidos à mãe, que respondia com gritos. Em seguida, ela teria pego um paralelepípedo e atingido o rosto da vítima. Como o golpe foi insuficiente para matar a criança, que gritava muito, ainda de acordo com Vieira, a mãe usou uma faca de 22 cm contra o filho. A polícia confirmou a versão.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3181.shtml

Mãe mata filho enforcado para se vingar do marido

Avó encontrou corpo do bebê de um ano e dois meses suspenso por uma corda no caibro da casa

Joce Pereira
Especial para A Notícia

Abdon Batista - Um infanticídio, no sábado, chocou a população da região do Planalto Sul-catarinense. Sueli Aparecida Correia, 19 anos, matou enforcado o próprio filho Ismael Correia dos Santo, de apenas um ano e dois meses de idade. O crime aconteceu às 17 horas, no interior do município de Abdon Batista, mas só foi divulgado ontem. Segundo o delegado regional de polícia de Campos Novos, Edson Antunes Jacques, as informações levantadas até agora dão conta de que a mãe teria matado o filho para se vingar do marido Juarez dos Santos que há três dias havia saído de casa e não mais retornou.
O crime aconteceu na casa da avó materna do bebê, na comunidade de Santa Catarina, distante cerca de oito quilômetros da sede de Abdon Batista. De acordo com informações da família, o casal, que residia em Fraiburgo, deixou a cidade após Juarez perder o emprego e há uma semana morava com os pais de Sueli. O corpo do bebê, que estava suspenso por uma corda amarrada em um caibro no teto que não tinha forração, foi encontrado pela avó em um dos quartos da casa. Ela mesma acionou a polícia. Sueli foi presa em flagrante e está detida na cadeia pública de Anita Garibaldi.
Segundo o delegado, em seu depoimento Sueli demonstrou bastante frieza. "Ela disse que não sabe o que aconteceu. Contou que o bebê chorava muito de saudades do pai, que lembra que subiu na cadeira, amarrou uma ponta da corda no caibro do teto e outra no pescoço do bebê, jogando ele para baixo e que quando voltou a si percebeu que tinha matado o filho". Em discussões anteriores com o marido ela teria ameaçado que caso ele a abandonasse mataria os filhos. Além de Ismael, o casal tem mais um bebê de três meses de idade. A necropsia, realizada por técnicos do Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba, comprovou que a criança foi morta por enforcamento.

http://64.233.161.104/search?q=cache:p9 ... 2&hl=pt-BR
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Com relação à esta mensagem do Res, fico com uma dúvida: por quê a Polícia deixa de evitar tantos crimes mas eu não me lembro de nenhuma vez jornais terem anunciado algum linchamento NÃO evitado pela Polícia?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Res Cogitans

Poindexter escreveu:Com relação à esta mensagem do Res, fico com uma dúvida: por quê a Polícia deixa de evitar tantos crimes mas eu não me lembro de nenhuma vez jornais terem anunciado algum linchamento NÃO evitado pela Polícia?

Cara é difícil evitar um crime doméstico. Mas bem fácil de achar o assassino.
Estava procurando na NET uma caso recente que o padastro esfaqueou a enteada de 4 anos com a conivência da mãe, depois eles retalharam a criança colocaram num saco de lixo, se livraram dos restos mortais e...foram dormir, provavelmente deram umazinha depois de fazer isso.

Poindexter

De fato, Res, linchamentos são mais previsíveis que crimes avulsos. De qualquer forma, me impressiona esta performance tão incrível da Polícia, ao menos nos casos publicados nos jornais...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Deise Garcia

Cris escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Até hoje não conheci ninguém que tivesse dificuldade de relacionamento com a família inteira! Não é difícil imaginar que existem casos assim, mas também não é difícil imaginar quem estará errado em tais circunstâncias!
Por fim, "aturar" é uma palavra muito forte! Mas ainda existe a opção de buscar novos horizontes sem a família e sem precisar impor sua infelicidade para todos!

Hein?!Como é que é? Deise, em que mundo você vive? Aturar não é uma palavra muito forte, existem famílias que não se dão bem mesmo... e Fernando está certo em dizer que "familia a gente não escolhe, amigos sim." E ele não está impondo a infelicidade dele aos outros, tão somente ele quer ser resperitado por não gostar da data e o fato dele não ser hipócrita nada tem haver com o fato dele ter deixado a religião. Quer ver uma situação? se eu tivesse que comemorar natal em minha casa, por exemplo, do meu jeito seria apenas eu, meu pai, meu irmão e minha filha e a outra família que construí que são meus amigos que se fizeram minha família. O importante aqui é saber Deise, que existem famílias e FAMÍLIAS. Lá na minha casa, eu não sou amiga da minha mãe, muito menos das minhas irmãs, logo é indiferente para mim comemorar a data ou não, vou mais porque meu pai insiste muito em ter minha presença, senão... eu ficaria era na minha casa, faria a ceia eu e minha filha e meus amigos e ponto final. Não há nada mais sincero nisto. Até porque ser falso neste momento gera um desconforto muito grande e descenessário. O mais primordial é você estar com quem realmente você tem afinidade e laços e isso é o que verdadeiramente conta. Mas cada um com suas experiências familiares e com seu modo de vida .

Leia o ESE, capítulo XIV! As pessoas não são muito a fim de ler, preferem ficar aqui batendo boca sem necessidade! De qualquer forma, leia o ESE, capítulo XIV!

Deise Garcia

Cris escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Até hoje não conheci ninguém que tivesse dificuldade de relacionamento com a família inteira! Não é difícil imaginar que existem casos assim, mas também não é difícil imaginar quem estará errado em tais circunstâncias!
Por fim, "aturar" é uma palavra muito forte! Mas ainda existe a opção de buscar novos horizontes sem a família e sem precisar impor sua infelicidade para todos!

Hein?!Como é que é? Deise, em que mundo você vive? Aturar não é uma palavra muito forte, existem famílias que não se dão bem mesmo... e Fernando está certo em dizer que "familia a gente não escolhe, amigos sim." E ele não está impondo a infelicidade dele aos outros, tão somente ele quer ser resperitado por não gostar da data e o fato dele não ser hipócrita nada tem haver com o fato dele ter deixado a religião. Quer ver uma situação? se eu tivesse que comemorar natal em minha casa, por exemplo, do meu jeito seria apenas eu, meu pai, meu irmão e minha filha e a outra família que construí que são meus amigos que se fizeram minha família. O importante aqui é saber Deise, que existem famílias e FAMÍLIAS. Lá na minha casa, eu não sou amiga da minha mãe, muito menos das minhas irmãs, logo é indiferente para mim comemorar a data ou não, vou mais porque meu pai insiste muito em ter minha presença, senão... eu ficaria era na minha casa, faria a ceia eu e minha filha e meus amigos e ponto final. Não há nada mais sincero nisto. Até porque ser falso neste momento gera um desconforto muito grande e descenessário. O mais primordial é você estar com quem realmente você tem afinidade e laços e isso é o que verdadeiramente conta. Mas cada um com suas experiências familiares e com seu modo de vida .

Leia o ESE, capítulo XIV! As pessoas não são muito a fim de ler, preferem ficar aqui batendo boca sem necessidade! De qualquer forma, leia o ESE, capítulo XIV!

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Poindexter, na página de número 6, lhe fiz uma pergunta. Poderia respondê-la?

Agradeço desde já.

Poindexter

rapha... escreveu:Poindexter, na página de número 6, lhe fiz uma pergunta. Poderia respondê-la?

Agradeço desde já.

Obrigado por me lembrar, rapha.

Pôxa, cara, só se pode falar em "Família" no sentido de malhar? O Res já abriu o tópico malhando e, logo após eu ter mencionado ela em sentido exaltativo você já me vem falar no corrompimento dela?

Veja, rapha... o que corrompe a Família...

Muitas coisas podem corrompê-la... desde a má formação dela (por exemplo, duas pessoas que se casam só tendo se conhecido por uma semana, por exemplo) até vícios como o do álcool ou da cocaína, mas, de forma geral, estes fatores todos se traduzem, em minha opinião, em duas grandes vertentes: a interna e a externa.

A vertente interna é aquela que se traduz nos defeitos dos próprios membros da família: alcoolismo, drogas, má formação dada às crianças, o cônjuge que "pula a cerca", a formação da família através de duas pessoas que só se conhecem há uma semana...

Já a vertente externa é aquela que vem de fora. Logicamente, a eficiência desta vertente externa depende das fraquezas dos membros da família, estando desta forma ligada à vertente interna.

Como exemplo disso, temos principalmente a grandiosa campanha anti-família que vem sendo feita na Mídia há anos, principalmente desde a década de 80.

As novelas são peça-chave nessa campanha: é quase só sexo repleto de traição e marido batendo na mulher. É "Dona Beija" para lá, "Tieta" para cá, "Presença de Anita" acolá... pinta-se a família tradicional simplesmente como uma entidade infeliz e fadada ao fracasso... em metade das famílias e dos casamentos que se vê na novela, ou alguém se casou por dinheiro, ou porque foi chantageado pelo vilão/vilã da novela, ou foi vendido pelo pai porque este deve ao vilão/vilã da novela, e por aí vai.

Hoje em dia, quando se fala que é casado até tem que se ouvir a nojenta piadinha (me dá vontade de dar um murro na cara quando alguém a profere): "casou CONTRA quem"?

Já tive que ouvi-la duas vezes, e me deu vontade de responder: "contra a tua mãe!"

E pior: é propaganda de mulher pelada em tudo o que é esquina. Há agora outdoors de casas de prostituição famosas em plenas avenidas, de forma que qualquer criança de 7 anos anda pela rua e vê escrito coisas do tipo: "Gruta Azul: venha sentir o prazer".

Isso sem falar em outra frente terrível: a campanha pela liberalização do aborto (crime MÁXIMO contra a Família: uma "mãe" MATAR um filho sem ser em Legítima defesa, é a NEGAÇÃO MÁXIMA de tudo o que a Família, enquanto instituição, significa)!

Essas pragas é que vêm corrompendo a Família, rapha...

Não tô dizendo que todos os primos, noras e tios de todo mundo são verdadeiras maravilhas. Não estou dizendo que não podemos gostar mais de amigos do que primos e tios. Só que acho errado que se fique gradativamente vilipendiando esta instituição que, quer se queira quer não, nos passa e nos paga os ensinamentos mais básicos de nossas vidas e o alimento quando somos pequenos demais para sabermos de qualquer coisa, que é a Família.

Não queria repetir o slogan, mas, dadas estas características tão nobres da Família, não tenho como não repetir: Viva a Família!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Deise Garcia

Séreforyon escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Oi Sére!

Se eu reclamar, Deus castiga!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Poindexter escreveu:Com relação à esta mensagem do Res, fico com uma dúvida: por quê a Polícia deixa de evitar tantos crimes mas eu não me lembro de nenhuma vez jornais terem anunciado algum linchamento NÃO evitado pela Polícia?

Cruz credo!! :emoticon17:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Luis Dantas
Contato:

Deise Garcia escreveu:Leia o ESE, capítulo XIV! As pessoas não são muito a fim de ler, preferem ficar aqui batendo boca sem necessidade! De qualquer forma, leia o ESE, capítulo XIV!

Para que ninguém caia na tentação de comprar esse livro, aponto neste momento que o Evangelho Segundo o Espiritismo pode ser baixado gratuitamente pela Internet.

A propósito, faz anos que baixei esses livros para meu disco rígido. Acabo de dar uma olhada no capítulo XIV do "Evangelho Segundo o Espiritismo" e posso garantir que é pura porcaria instiladora de falsas culpas.

http://www.febnet.org.br/apresentacao/c ... 073,,.html
http://paginas.terra.com.br/religiao/co ... ivros.html
http://www.espirito.org.br/portal/downl ... index.html

Res Cogitans

ESE é o pior.

Trancado