Morre Fidel Castro
Re.: Morre Fidel Castro
Aliás, um nick como "Liquid Snake" é bem esquerdista. O "Solid Snake" seria mais adequado...
- Nospheratu
Re: Re.: Morre Fidel Castro
Samael escreveu:Aliás, um nick como "Liquid Snake" é bem esquerdista. O "Solid Snake" seria mais adequado...
Revolver Ocelot é mais de direita.
- O ENCOSTO
- Contato:
Samael escreveu:O ENCOSTO escreveu:Teoricamente as pessoas escolhem de acordo com as propostas de cada candidato.
Todos os dias delegamos funções a outras pessoas. Nada mais natural.
Péssima analogia. Delegamos pessoas a funções específicas e com poucas variações de decisão que possam influir no nosso futuro.
Quando se trata de política, antes de mais nada, a delegação é OBRIGATÓRIA, o que já acaba com qualquer similaridade no que você postou, JC.
Eu achei a analogia bacana.
Quando se trata de saúde, delegamos a algum médico a responsabilidade de nos tratar.
Creio que você defende algo como o tal de orçamento participativo do governo do PT. Não?
Somos OBRIGADOS a delegar responsabilidades a todos os instantes. Como você consegue ver um sistema onde cada ação da nação precisa de uma consulta popular?
Como arranjar tempo para votar centenas de projetos, ler emendas, etc?
DElegamos esta função aos governantes.
E propostas não são ações. Além disso, isso pode ser muito natural para você, nem todos concordam com isso. Eu, particularmente, só acho que seja um sistema funcional, mas não realmente bom.
Alguma idéia melhor?
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- Vito Álvaro
Nospheratu escreveu:Samael escreveu:Aliás, um nick como "Liquid Snake" é bem esquerdista. O "Solid Snake" seria mais adequado...
Vocês estão jogando Metal Gear Solid?

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Nospheratu
Vito Álvaro escreveu:Nospheratu escreveu:Samael escreveu:Aliás, um nick como "Liquid Snake" é bem esquerdista. O "Solid Snake" seria mais adequado...
Vocês estão jogando Metal Gear Solid?
Sempre, Vitão, sempre !

Estamos, Vitão. Tá afim de pegar a próxima? Dá uma chegada lá na casa do Gorga daqui a pouco.
Caramba, Vitor Moura, agora você me surpreendeu.
Existe tanta coisa ruim para se dizer sobre Fidel que eu não saberia nem por onde começar. Mas como eu sempre gosto de ser lógico, vou recorrer à lógica novamente.
Você já ouviu a expressão “contra fatos não há argumentos”? Pois bem, fato:
Milhares de cubanos se lançam ao mar, em improvisadas e frágeis jangadas, colocando suas vidas e as vidas de seus familiares em risco para fugir de Cuba.
Mais de 1 milhão...
Conclusão do tópico sob a forma de um discurso não racionalizado (e portanto desconexo... porém sem nada de errado).
Ditadura... mau... não evolui. Cuba... Povo educado... sem ter onde cair morto (só caem mortos no mar, quando as fugas correm mal)
Fidel... no inicio Sartre e a sua mulher, acompanhados pela inteligência estrangeira... Loas a fidel e aos seus discursos demagógicos de 7 horas (idiotia total, servilismo, bajulação feita por pessoas supostamente espertas e eruditas... esquerdismo populista da pior espécie... Bair e a terceira via estavam longe)... mesmo tendo fidel mandado executar milhares de opositores... pormenores que para a inteligência não importava muito. Só romantismo importa.
Fidel... ditador... canalha... sangue nas mãos... pilatos. Mas ajudou as criancinhas. Que Romantico. Viva la revolution... Viva El comandante... Viva "El sanguinário" Che (simbolo capitalista de T-Shirts)... viva la idiotia...
Ditadura... mau... não evolui. Cuba... Povo educado... sem ter onde cair morto (só caem mortos no mar, quando as fugas correm mal)
Fidel... no inicio Sartre e a sua mulher, acompanhados pela inteligência estrangeira... Loas a fidel e aos seus discursos demagógicos de 7 horas (idiotia total, servilismo, bajulação feita por pessoas supostamente espertas e eruditas... esquerdismo populista da pior espécie... Bair e a terceira via estavam longe)... mesmo tendo fidel mandado executar milhares de opositores... pormenores que para a inteligência não importava muito. Só romantismo importa.
Fidel... ditador... canalha... sangue nas mãos... pilatos. Mas ajudou as criancinhas. Que Romantico. Viva la revolution... Viva El comandante... Viva "El sanguinário" Che (simbolo capitalista de T-Shirts)... viva la idiotia...
O ENCOSTO escreveu:Eu achei a analogia bacana.
Quando se trata de saúde, delegamos a algum médico a responsabilidade de nos tratar.
Creio que você defende algo como o tal de orçamento participativo do governo do PT. Não?
Somos OBRIGADOS a delegar responsabilidades a todos os instantes. Como você consegue ver um sistema onde cada ação da nação precisa de uma consulta popular?
Como arranjar tempo para votar centenas de projetos, ler emendas, etc?
DElegamos esta função aos governantes.
Eu tenho problemas com analogias, não ligue.
JC, delegar a função de proteger a sua vida a um médico implica que ele te medique e te deixe a par de tudo o que está acontecendo contigo. Mais ainda, te diga exatamente cada passo que está dando pra te tratar. Conveniências como essas só são esquecidas (em parte) durante emergências.
Essa tal democracia me surge como um jogo de poderes entre partidos que, muitas vezes, nem sequer possuem identificação popular. O jogo eleitoral acaba se tornando uma escolha de "quem eu discordo menos".
Num sistema político onde governam inclusive os partidos derrotados, a mistura é pior ainda. Não me admira passar o mundo por essa crise de representatividade democrática que passa atualmente.
Alguma idéia melhor?
Nenhuma e deixei isso claro desde o início...